5 de julho de 2009

LIPOASPIRAÇÃO: 6 MESES HOJE

Gurias, quem acompanha o blog, sabe que dia 05 de janeiro deste ano, fiz uma lipo. Bom, tirei 5 litros (simmmm tudo isso), de gordura da barriga e das costas. Segundo o médico, o resultado completo da cirurgia eu só veria depois de 6 meses e até um ano. E eis aqui, hoje faz exatamente 6 meses.
Bem, o que eu posso dizer, estou muito satisfeita com o resultado: 5 litros de gordura retirados, emagreci mais 8 kg depois da lipo, menos 18cm de cintura e barriga lisinha.
Lógico, que como toda a mulher, não estou 100% satisfeita, acho que ele poderia ter me deixado com cinturinha, pq não ficou ainda hehehe, mas nada que uma academia e a continuação de minha dieta (já perdi quase 9 kg) não resolvam.
Não estou aqui, apoiando ninguém , a sair por ai que nem louca desvairada a fazendo cirurgia, até pq dói muito, tem riscos, prós e contras. Acho que se vc não está satisfeita com seu corpo, e algo te encomoda muito (sim eu era muito/sou muito complexada) com a questão do meu peso, hoje um pouco menos, graças a esta cirurgia, tem que mudar mesmo. Então se algo te encomoda muito mesmo, a ponto de você deixar de fazer várias coisas por conta desse "problema", eu recomendo.
Sei que devemos nos aceitar como somos, e não nos comparar com os outros (qd fui na consulta, falei ao médico que queria ficar "seca" que nem a Gisele Budchen, mas ele foi bem realista e disse: Taiana, você não tem estrutura de modelo, você tem peitão e estrutura grande...Gostei da sinceridade dele) voltando...sei que não devo me comparar com ninguém e sim com o melhor que posso ser, e sei que posso melhorar, como diz uma música do Ira: EU QUERO SEMPRE MAIS! Calma, não farei outra lipo, mas me esforaçarei ao máximo, para ficar como eu quero, nem q isso exija comer um pouco menos, ou deixar de ver a novela e ir malhar um pouquinho.
Realmente dia 05 de janeiro (não só por ser meu aniver), mudou minha vida...Quem me conhece sabe que tenho um traumaaaa gigante e que esta lipo era meu sonho(um dos sonhos, tenho inúmeros, que sei que vou realizar tbm). Passado 6 meses, estou anos luz melhor, mais feliz e com muito mais força de vontade.
Obrigada pela ajuda da minha familia (principalmente minha irmã e mãe, que me davam banho, remédio e me levantavam da cama), obrigada aos amigos pela visita (sim, não sabia que tinha tantas pessoas que se preocupavam comigo), obrigada meu sobrinho de 4 aninhos que fazia massagem nos meus pés mega inchados, obrigada a minha amiga Tati, que não me deixava desanimar e dizia que aquele inchaço (eu parecia mulher grávida, para vcs terem idéia)iria passar, para eu não me preocupar, obrigada ao apoio de vcs aqui do blog, pois recebi inúmeras mensagens de carinho quando falei que havia feito a lipo.
Obrigada ao meu médico e principalmente, obrigada Deus.
Sei que parece futilidade, mas não é :P

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! VINICIUS DE MORAES "

MEGA FELIZ \o/
Bjs
;)

7 comentários:

Van disse...

Taia, também sou de Poa!
Que pena que eu não te conheci e o teu blog antes de ti fazer a lipo. Eu estou me formando em nutrição na UFGRS e por isso posso te dizer que depois que se faz essa cirurgia, a chance de voltar ao peso e principalmente de ficar acima do peso de antes da cirurgia cresce muitíssimo se a pessoa não se cuidar muito com a alimentação e exercícios físicos. As células de gordura não têm apenas gordura como muita gente pensa, elas tem nervos, que tentam controlar o excesso de acúmulo de gordura, e quando se tira esses nervos (que não voltam a nascer) se tira esse controle também.
Por isso essa cirurgia não é nem um pouco recomendável, a pessoa se não se cuidar muito vai engordar ainda mais que antes.
Querida, que bom que tu fez e está se cuidando, continue sempre assim!!!
Beijo

Mandi disse...

Q bom fiquei muito feliz de ver esse post!
Valeu a pena neh eu quero tb muito fazer uma serie de cirurgias não por frescura mas sim por necessidade (tive problemas com a prolactina entao fiquei com seio de gravida e esta pegando as costas) alem disso engordei q nem gravida tb isso para quem ja teve disturbio alimentar é terrivel, tudo qto é problema q ja passei cheguei a culpar essas coisas, acho q quando a gente fica grilada mesmo (ou traumatizada) o ideal é correr atras do preju!
Pretendo fazer a minha cirurgia mas antes vou aguardar pq agora vou prestar um concurso q exige resistencia fisica entao preciso treinar e se fizer a cirurgia nao poderei fazer mas assim q a fase passar não vou deixar passar em branco!
Adorei o seu post e serve muitode inspiração pra mim!
bjs

loirena disse...

Taia,fico feliz por vc estar bem!!! Te desejo tudo o que existe de melhor!!! Agora arrasa por esse mundão afora,ok???Beijos. Loirena

Taia Rocha disse...

Van...caraca...não sabia disso, mas eh muito interessante, e claro que sei q se não me cuidar irei engordar, mas acho q a lipo da mais estimulo sabe....Mas to fazendo uma alimentação balenceada e exercicios...e com certeza vou me cuidar muito pq a dor da cirurgia eh grande...bjao..

Mandi, acho que com os treinos, vc ja tera um grande resultado...se não se sente bem, tem q mudar mesmo. Ainda mais qd envolve probelmas como dor nas costas....tem q fazer mesmo e esta apoiada. Claro que o ideal eh sempre fazer dieta e exercicios, que ajudam muito, mas em alguns casos, não funcionam completamente...boa sorte querida....conta comigo ;)

Loirenaaaa...sempre querida...brigadão pela ajuda sempreeee.... =D
bjs meninas

Amanda Rachid disse...

Q showw, eu amo lipo, kkkk, jah fiz tb! os resultados são demais neh, a gente nunca está satisfeita msmo, normal, meu médico dá risada pq sou muito perfeccionista, to louca p. fazer outra, mas to emagrecendo mais aó depois se restar alguma coisa(claro q vai restar) aí vou lipar tudo tb kkkk, boa sorte!!! e olha os resultados reais da lipo vem depois de 1 ano, viu, experiencia própria, entao fique mais alegre ainda amiga, beijinhos

Tatiane disse...

Oiiii! Eu fiz há quase uma ano atrás (08/08), retirei uma grande quantidade de gordura; passei muita dooooor, hemorragia, fiquei praticamente imprestável (credo!) por três meses, sofri de fibrose, seroma, mas persisti,com assistência de uma massagista MARAVILHOSA; fiquei firme no meu propósito, perseverei mesmo; pois nunca fui gorda, mas a maldita gordura localizada me enlouquecia. Olha, Minha Cirurgiã (MARAVILHOSA, POR SINAL),credenciada na SBCP; me avisou dos prós; contras, ônus e bônus; e não me arrependo, pois me cuido; e BATO NO PEITO E GRITO: VALE A PENA; E A GORDURA RETIRADA NÃO VOLTA, A NÃO SER QUE NÃO SE CUIDE MEEESMOOOO!!! A gente ouve muita coisa pra tentar desanimar " ... Ah, não vai dar certo,... Aaaaaahhhh, mas volta... Não tem "ruim", fazendo o básico, mantêm o resultado "Ad eternum". Hoje eu sou muito satisfeita; feliz mesmo; e as invejosas que se danem, hahahaha... Taia linda, que essa nossa vitória seja a primeira de muitas; conta comigo, te amooooooo. ESTAREMOS SEEEEMMMMPRE... Obrigada pela lembrança e carinho, fico lisonjeada com essa linda homenagem. Beijo, linnnda! ;***

Taia Rocha disse...

Tati...tá linda mesmo....quem te viu quem te vê..o que ja era bom...ficou ainda melhor ainda...hehehe

AMO-TEEEEEE.....
BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...