1 de setembro de 2009

QUANDO NÃO SE SABE PARA ONDE VAI, QUALQUER CAMINHO SERVE!

É com esta frase que começo meu dia...Sorry encomodar vocês com mais este desabafo...Mas é como ando me sentindo: PERDIDA...Como diriam aqui no sul: "mais perdida que cupim em metalurgica..."
E sabe por que me sinto assim?!? Pq não sei o que quero da minha vida. Aliás, até sei....Ontem fui na faculdade e tranquei meu 3º semestre de Administração, a princípio até início do ano que vem...
Gosto de cosméticos, amo maquiagem, mas gurias...Não queria ser pobre...hehehe...E sei que com a faculdade de administração, e trabalhando na área financeira, posso ganhar dinheiro, porém, não estou feliz, compreendem? Acordo pensando: Poutz, mais um dia que tenho que ir para aquela aula chata, e meu desânimo e super visível....Pq as pessoas comentam comigo, que dá para notar que estou no curso a contra-gosto.
Pensei em fazer alguma faculdade de Tecnólogo em Estética e Cosmética ou até mesmo Engenharia Química para trabalhar na elaboração de cosméticos...Mas tô me achando "velha"...não sou mais adolescente, já tenho 25 anos...E eu trabalharia aonde? Começaria fazendo o que? Sabe aquele medinho de estar fazendo a coisa errada?!
Também recebi um sermão da minha irmã mais nova, que está quase se formando...Disse que eu não deveria desistir (eu não desiti, dei um tempo)...Mas para ela é fácil falar, ela gosta do curso, está no 6º semestre... Mas muitas pessoas, me "julgaram" e disseram que devo continuar a faculdade...Talvez eu volte semestre que vem...Talvez não!! Todas minhas escolhas tem 50% de chance de dar certo...

Bom....fiquei um pouco mais animada, pq um amigo meu me deixou o seguinte depoimento no orkut:
(...)Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que a preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver um equação de álgebra.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos 22, o que queriam da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem(...)

Enfim...deixo a vida me levar...Vida leva eu....
Bjos
;)

****************************EDITADO*******************************
DECIDI!!! VOU COMEÇAR SEMESTRE QUE VEM TECNOLOGO EM COSMÉTICA E BELEZA NA ULBRA.
SONHOOOOO, NA GRADE CURRICULAR TEM UMA CADEIRA SÓ DE MAQUIAGEM, DE CREMES E DRENAGEM LINFÁTICA.
AMOOOOO!!!! CURSO DA MINHA VIDA =D

21 comentários:

Dea アンドレア disse...

Adorei esse curso que vc escolheu!!! MARA
É super normal ficar perdida. Eu comecei com contabilidade, passei por psicologia, nutrição e me formei em publicidade kkkkkkkk
Fica tranquila!! Bjinhos

Aline disse...

Colega, vc se acha velha para fazer uma outra facul? tá doida? Vou fazer 28 anos em novembro e atualmente estou no ultimo semestre de Direito.Antes cursei Turismo (4 anos) adorei mas não me serviu para nada. Olha miga, eu sei que o novo curso que vc escolheu (tecnologo em cosmetica) é otemo!! super interessante, só que dim-dim é dim-dim, e não venha com essa história de que a gente tem que cursar o que gosta,isso é papo de psicóloga. Pensa bem. Bjs. Adoro seu blog.

Ana Luiza disse...

Estava fuçando em alguns blogs e me deparei com o seu post de hj. Me identifiquei muito com a sua situação, só que eu estou um pouco mais avançada que vc... Na verdade já fiz a faculdade inteira de administração, fiz uma pós em gestão comercial. Mas não queria nada disso. Abri uma loja de cosméticos e deu a louca e fiz um curso de cabelereiro. E pra falar a verdade deveria ter feito mesmo o que queria, como aqui não tem curso de cosmétologia, queria fazer farmácia, um sonho deixado, há mais de 8 anos, para trás...

Uma opinião, siga o seu sonho, não importa qual seja. Porque se você realmente gostar do que faz, vai fazer dinheiro o suficiente para ser feliz!

Adorei o seu blog!

ANanGeL* disse...

Poxa é realmente chato nao se identificar com um curso..mas siga seus sonhos....o que vai adiantar vc fazer algo que nao gosta e mais na frente formada nao querer assumir...
Va em frente e faça esse curso de tecnologo cosmetico...quem sabe esse seja um dos passos mais importantes de sua vida e que vc se sinta realizada ne..

bjus e força!!

Alice Caroline disse...

concordo com a amiga ai: "se você realmente gostar do que faz, vai fazer dinheiro o suficiente para ser feliz!"
Boa sorte pra você nesse novo curso, te desejo tudo de bom. Admiro muito essa sua coragem pra seguir seu sonho de trabalhar com cosméticos.
beijo :*

Taia Rocha disse...

Dea..publicidade....era uma das opções..heheh sempre achei mto legal publicidade =D


Aline..é isso que tenho medo, que não me sirva para nada este curso..Mas eu amooo cosméticos, sei maquiar e sei que meu único talento (acredite, não seidançar, cantar...) Por isso fico tão apreensiva em fazer esta escolha!

Ana...Puxa, bem mais avançadaaaa...Tenho medo de ser porbe...hehehe mas tbm de ser aquela chefe do financeiro "mal-amada" sabe?! que vai trab de mau humor...nao quero isso... quero ser feliz, e fazer o que gosto =D

Anangel..Brigada pela força....

gurias brigada pela opiniao de vcs...não sabe o qt isso me motiva
:D

NaNaHaRa disse...

Amóóóóraaaaa!!! Nunca é tarde para mudar, para resolver outra coisa do estava previsto e tal. Fico feliz que tenha optado por um curso que tem a ver com você e, com certeza será uma ótemaaa profissional.
Coincidentemente postei um texto hj sobre o karma de ser psicóloga, até que bate um pouco com essa crise de identificação com o curso.
E você não tá velha nada!! Dá tempo de fazer muitas coisas.... olha que você precisa de mais 25 pra chegar no 50, peeensaaa o tanto que demorou vc chegar até aos 25?! Mais 25 não é um pulo não!
Beijuss!!

Regina N. disse...

Taia, acho que é super normal a gente se sentir super perdida em algumas fases da vida. E escolha profissional não é algo simples mesmo, já que é uma escolha que a gente leva pra vida toda. Eu já comecei publicidade, tranquei, fui fazer jornalismo, terminei e fui trabalhar com design. E ainda sonho em estudar algo como esse curso que você escolheu! Mas a vida está aí pra ser vivida, a gente vai errando até que acerta em algum momento ;)

Beijos!

Silvio disse...

Taia, nem nos conheceos, mas leio seu blog todos os dias e o uso muito para meu trabalho. Como seu amigo mesmo disse, até os 40tões (eu..rs!) as vzs não sabem o que fazer da vida, ou tem suas dúvidas se estão na carreira certa! Nunca é tarde para mudar, assim como nunca é tarde para amar...então, faça o que acha q deve fazer, e não se preocupe com as opiniões dos outros! Ngm paga suas conts, só vc! Só vc sabe o que é melhor pra ti! Vai a luta e faça tudo ocm alegria, ok? Bjs..Silvio

Bia disse...

Acho que quanto mais o tempo passa mais ficamos na dúvida sobre tantas coisas...
Siga em frente. Não pare.
Sempre haverá algo que te fará feliz e é disso que vc. tem que ir atrás.
Achei supersincero teu desabafo, ainda mais aki, nesse 'mundo' de fantasia onde os produtinhos de que tanto falamos servem para melhorar o nosso dia, levantar o nosso astral.
Bjs e que dê tudo certo nas tuas escolhas.
http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/

Engenheira Dietética disse...

"(...)Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que a preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver um equação de álgebra.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos 22, o que queriam da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem(...)"

Esse quarentão interessante ou era herdeiro ou não se importava em ser pobre. kkkkk
Como nenhum dos dois é seu caso, pare, pense e escolha. POis o unico lugar onde dinheiro vem antes de esforço é no dicionário.

Beijos...

Phobie disse...

awwww =( eu to na mesma situação que tu guria... pense, eu faço manutenção industrial (oO), quando eu quero fazer moda -.-
não que eu esteja sendo obrigada né, eu faço pra não me sentir inútil. Até tem moda em pato branco, mas é particular tipo 600 por mes (aff), sou muito pobre. Mas eu vo tenta o enem uma hora dessas, quem sabe. Não que o curso não seja bom, tipo os profes são muito bons, mas eu mal tenho amigos lá ¬¬ (na verdade eu não consigo ter amigos),tem muita gente sem cérebro.
Mas, esquecendo isso, adoro seu bloog, só dexo de ler se tiver doente hehehe. Fiz o meu blog me inspirando no Coisas de Diva, mas teria me inspirado no seu se não fosse o fato de eu ter descoberto ele depois xD
bjs e boa sorte

Nany disse...

isso ai amiga! acabei de chegar no blog e ja aprovo, faz o q vc gosta sim! pq td na vida pode dar dinheiro qdo se é bom no q faz... e vc pode ter a melhor profissao do mundo, se nao gostar, nao fará bem feito. bjos

Vanessa disse...

Eu tô no último semestre da faculdade de História e não sei oq vou fazer com isso(não...eu não quero ser professora).Pra dizer a verdade História é uma das pouquíssimas coisas q me agradam(sim...eu sou chata).
Parece q só vai me servir pra fazer concurso q exija nível superior.
Nem direito a cela especial eu vou ter mais já q acabaram com isso.
=/

§♥Bruxa♥§ disse...

Querida... eu tenho 24 anos e já tranquei Administração pq é muita teoria e pouca prática, hoje curso Recursos Humanos e achei a minha praia.

Não se sinta velha (senão eu me ofendo heim), se vc estudar para ser engenheira química ou fizer estética, se dará bem pois a idade não é importante... o que importa é a sua bagagem intelectual, o conhecimento adquirido e a maneira como você coloca isso em prática.

Enquanto existirem pessoas que fazem o que gostam, haverá vagas neste mercado competitivo pois pensar primeiro no dinheiro para depois na satisfação pessoal não rola né?

Beeeeeeijos querida

Aramantha

carmen silvia disse...

Minha querida, 25 aninhos e vc tá se achando velha??!!! Tá louca??!!! Você ainda tem muito chão p/ queimar, e qualquer hora é hora p/ mudar, a idade é o que menos importa. Faça o q vc gosta !! Não esquenta a cabeça com o dinheiro, ele vem com o trabalho e a dedicação, só os melhores profissionais ganham dinheiro porque amam aquilo que fazem. O diploma não faz nada sozinho, adianta vc se formar em um curso q não gosta e se tornar uma profissional ruim, amarga e frustrada por não fazer aquilo q quer ? Não tem nada pior do q levantar todo dia e ir para o trabalho sentido que está indo para uma prisão, vc deixa de viver e passa a se arrastar pela vida. Vale pena ter a carteira recheada de dinheiro e o coração cheio de frustação? Pense em vc e seja feliz!!!!

Bjs

Ariadne disse...

Oi Taia!! Primeiro digo que vc não está velha para seguir outro curso aos 25!!! Eu estou terminando a facul de ADM de Empresas em dezembro, e digo que não vou parar por aí, tenho 25 hein?! Sempre é tempo pra recomeçar, nunca é tarde para aprender e ir atrás do que vc quer! Que bom que vc já vai começar o curso desejado. Desejo boa sorte!!!!!!

Bjim :)
http://eusouloucapormoda.blogspot.com

Taia Rocha disse...

GURIAS E GURIS SUPER OBRIGADA PELO APOIO....COMEÇAREI A FACUL EM MARÇO DE 2010...

ULBRA AI VOU EUUUU \O/

Sabrina Mix disse...

Ai, Taia!

Que bom que se decidiu! Vai ser bom demais este curso, a sua cara!

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Avsec_ disse...

fico imaginando o que aconteceu com vc....

Ernwejkjknj disse...

Morre que passa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...