21 de outubro de 2009

RESENHA SHAMPOO VEGETAL DE BRILHO NATURA

Ando MEGA NA CORRERIA. E este horário de verão está acabando comigo.Por que vou dormir no horário que estou acostumada (lá pelas 23 e 30) e acordo uma hora antes (lá pelas 05 e 30). Desde sábado esqueço de passar o hipoglos e carrego na pele olheiras "monstro", pois não consigo dormir direito. No trabalho sem tempo para posts, xingão do "chefeeee" e de noite apenas me organizo. Não consegui responder posts, pegar os selinhos e nem me organizar para ter uma nova colaboradora (novidades, aguardem) e parcerias para o blog. Ou seja, estou uma completa inútil....me arrastado pelos cantos, com copinho do bom amigo café de sempre...hehe. Tá bom ou quer mais?!?
Comprei vários produtos, então tenho muitas resenhas....Vamos lá!!!!
Muitas meninas comentaram que nem parecia que meu cabelo tinha quimica quando mostrei ele no post abaixo...E de fato agora não tem tanta. Creio que só um "resto" de progressiva e nas pontas umas luzes. Acho que 75% dele é natural e sem química, o que facilita horrores na hora de cuidar. Juro que tentarei não fazer luzes. Pois amo luzes e acho que ela deixa o visual mais leve, mais jovem. Mas também exige o dobro de cuidados com os cabelos e realmente cansa. Ainda mais que paciência não é uma das minhas virtudes.
Então com o cabelo mais natural é super facinho de cuidar, jogo shampoo, condicionador nas pontas...Quando vou sair passo minha amada Absolut Repair e só. Meu cabelo fica liso escorrido com jeito de quem fez escova. Se quero ele ondulado, apenas prendo com uma "piranha" quando ele está úmido e deu. Tranquilo demais. Costumo dizer que dos males o menor, meu cabelo é o que menos me dá trabalho. Mas enfim, mesmo assim eu compro muitos produtos para ele, apesar de não usar nem um terço disso. Gente preciso de Rehab (They tried to make me go to rehab..But I said 'no, no,no)...seríssimo. O negócio tá punk já (tá acabei de lembrar que preciso de uma pomada para minha franja nova, mas depois não compro mais nada). Com os produtos que tenho em casa, posso fazer resenhas por dois meses sem comprar nada. Hehehe.
Mas vou falar de um shampoo que comprei estes dias. Sim, compro shampoo loucamente e hoje me dei conta que estou quase sem condicionador mas tenho 30 shampoos, sim 30...Uns cheios, outros pela metade...outros no fim. E meus condicionadores estão terminando...Uso muito da Natura, Herbal Essences e linha Éh. Todos no fim! Voltando, comprei este shampoo que é "lançamento" em comemoração a os 40 anos da marca. Na verdade a Natura, está trazendo de volta seus grandes sucessos...os clássicos. Eu já tinha ouvido falar dessa shampoo, porém, nunca havia usado. Sou "tarada" por produtos que dão brilho ao cabelo, logo no início do blog falei de um spray de brilho da Vita A que amooooo ao cubo...Ele acabou e ainda não comprei outro, mas recomendo ele muito, por que dá muitoooo brilho. Voltando, a marcar esta "relançando" (existe esta palavra?!?!) alguns produtos e dentre eles está este shampoo vegetal de henna.
Logo que vi ele na revista com preço amigo, algo em torno de R$ 10,00 e com 300ml de produto..Pensei: Topo, por que não?!?! Vamos cair pra dentro..hehehe
A embalagem, creio que seja a mesma do ano que foi lançado em 1985 (por que achei ela "tosca", mas prática).
O cheiro do produto é bom, porém ele fica muito fraquinho cabelo, e meu cabelo tem muita facilidade de pegar cheiros (tanto bons como ruins...aff!)..E foi este o único ponto negativo. Pois ele deixa o cabelo brilhando, super macio e beeeeem lisinho.
Gostei mesmo, só que achei que a Natura podia "reforçar" o cheirinho do shampoo...hehe
Também vamos atentar aos fatos, meu cabelo é quase virgem (ha ha ha quase virgem é óteeeeeeeeeeemo). Então, qualquer shampoo deixa ele bonzinho (tá tem exceções como Seda, Niely...e dias de "bad hair day")...mas mesmo nas partes mais danificadas do meu cabelo, acreditem antes de cortar eu tinha pontas duplas, triplas, quadruplas...ele deixou macio e brilhoso. Então coleugaaaaa quer brilho para o cabelo, se joga nesse shampoo sem medo (quero muito experimentar o condicionador) e compra também o spray de brilho da Vita A da linha de Diamante, que eu amo..Por que brilho é tudo...E EU NASCI PARA BRILHAR! Ha ha ha!!!!

Nota: 9,5...meio pontinho por causa do cheiro né...Se o cheiro fosse mais forte, tipo o Darling (oieeee alguém lembra?!) que você passa e fica no ar e por dias no cabelo...Ele seria meu mais-novo-amigo-de-infância...hahaha

Bjos Bunitassss
;)

11 comentários:

Salto 15 disse...

Engraçado, qd vi a embalagem na hora me lembrei dos primeiros shampoos da natura e realmente é néh?! Mas me lembro que os primeiros shampoos da Natura deixavam os cabelos, banheiro, casa, td muito perfumados!!!Eles eram muito bons os de hoje em dia eu não gosto pq meus cabelos ficam ressecados!! Porém vou ver se esse é igual os de antigamente, que eu adorava!!!

Bjs,

Paula disse...

Essa embalagem é clássica mesmo, lembra os potes da natura que minha vó tinha no banheiro... tinha? Tem... tem produto lá que deve tá vencido há mais de 15 anos, e é apenas peça decorativa.

Ponto cruz Laís disse...

Eu estava querendo comprar este shampoo e cond. mas quando olhei os meus 5484789 shampoos e conds eu desisti, só que agora vem você e fala que gostou e deu nota 9,5... oh God! o que eu faço? rs

Bjos

Jéssica Ribeiro disse...

Nossa! minha mãe comprou um shampoo Darling uma vez (estava na promoção ¬¬) e tinha um cheiro horrível!!!!!
meu cabelo ficou dias cheirando aqueles shampoos de cachorro!
eu e meu irmão fizemos minha mãe usar o shampoo todinho!ushaushaushaushaushau

bah. disse...

sou consultora natura há pouquíssimo tempo e esse mês tive várias encomendas dessa linha... o povo AMA! pensando assim, não sei nem pq a Natura tirou de linha!

Já a embalagem, compreendo... além de relançarem (sim, essa palavra existe! ehehe) de um modo que seria fácil para quem usava reconhecer o produto, tá um blahblahblah de que embalagem vintage tá na moda... então o povo se aproveita pra lançar coisas com embalagens de cara antiga!rs
Enfim, eu queria até experimentar, mas tenho medinho de comprar e não usar pq meu cabelo tem luzes e eu tenho mesmo que tomar cuidado dele beeeem direitinho! ehehe
Beijos!

Taiana Rocha disse...

*SALTO 15...NÃO LEMBRO DOS SHAMPOOS ANTIGOS DA NATURA :/

*PAULA...Q TANTO...HASUHAUHUSA 15 ANOS..HASUAUHSAU...MORRI RINDO AQUI...

*PONTO CRUZ...DEIXA O CABELO MEGA BRILHOSO E MACIO..A FIXAÇÃO DO CHERIO NAO EH MO BOA....MAS VALE...


*JESSICA...O CHEIRO DO DARLING EH RUIM MSMO...MAS A FIXAÇÃO DO CHEIRO OTEEEEEEMA....VC LAVA E TRES DIAS DEPOIS O CABELO AINDA TAVA COM CHEIRO...pS: TINHA UM Q O CHEIRO ERA BONZINHO (ANTIGO)

*BAH MINHA IRMA Q TEM LUZES E PROGRSSIVA VAI TESTAR ELE HJ...E AI FAÇO UM POST DIZENDO COOMO FOI ELE NO CABELO DELA...TAH...AI VC JA VE SE DA PARA O SEU TBM ;)

bah. disse...

nhaiiii obrigada Tati!
se der eu já peço antes de o ciclo acabar na sexta feira ou pego depois com alguém que tiver estocad! ehehe

obrigada MESMO!!! =))
beijos

Camila disse...

Eu vi na revista da Natura esse shampoo.... Uma perguntinha...Tem como reutilizar o frasco do shampoo depois que acabar o seu conteúdo?
Tipo...compraria o refil de outro shampoo da Natura e colcoaria nesse frasco...

Bjos

bah. disse...

Olha, isso depende de cada um... tem gente que não gosta de misturar cheiros, daí é melhor não reaproveitar.

Mas eu, por exemplo, faço muito isso... principalmente com frascos pequenos, que levo pra casa do namorado ou dos amigos que me abrigam quando passo fins de semana fora... ou pra levar na mochila quando viajo.

Eu lavo o frasco com água até sairem os resíduos. Se ficar cheiro e eu achar que vai estragar o cheiro do shampoo seguinte eu lavo com um pouquinho de álcool e/ou água quente. Lembrando que se lavar com álcool tem que passar uma água depois né... senão pode alterar o cheiro E a química do produto seguinte.

São coisinhas básicas que se pode fazer nesses casos... eu gosto de reaproveitar pq além de necessária a sustentabilidade agora também é moda! ehehe

Beijos!!!

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informatica. Daienne

Anônimo disse...

Gostaria que voltase o shampoo vegetal.dar brilhos no cabelo era muito bom adorava

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...