24 de novembro de 2009

CARTAS AO PAPAI NOEL


Meninas adoramos essa euforia que é o natal, adoramos ganhar presente, compra, comprar e comprar!
Admito, sou consumista e as maioria das leitoras também são!
Nessa época a tentação de adquirir nossos cosméticos do coração em lojas lindas, bem iluminadas e cheirosas nos deixa malucas.
Bem, como sei que a vocês são super solidárias e de bom coração, quero usar esse espaço, que também é de utilidade de publica para sensibilizá-las.
Todos os anos os correios recebem milhares de cartinhas de crianças de todos os cantos do Brasil, a maioria carente, que escrevem para o Papai Noel dos correios. Muitas pedem coisas simples, bonecas, carrinhos, material escolar, coisas simples, que às vezes passam batido nos nossos lares ou que nunca notamos o quão importante que é, pois nunca nos faltou.

Essa semana a senhora que trabalha comigo pediu para que eu escrevesse uma cartinha em nome da filha dela, para que a menina tivesse uma surpresa no natal, eu coração mole que sou, obvio que tocou meu coração, que eu escreve aquela cartinha para ela com todo amor e carinho.
Mas que me fez refletir, quantas vezes compramos coisas demais, gastamos dinheiro demais e muitos nem aquilo que é básico dentro de casa como o alimento de cada dia possuem.
Sabe o que ela pediu que o Papai Noel trouxesse?
Um rancho*, para que a ceia fosse mais alegre e com fartura na mesa e se desse uma bicicleta, pois a menina, que tem 10 anos nuca teve a oportunidade de ter uma.

Gurias, é ou não é de tocar o coração?Então, penso que não dói no bolso ir até o correio, escolher com carinho uma cartinha e ajudar alguém que de fato precisa muito, itens básicos, fazer alguma criança, ou alguma família feliz, tenho certeza que depois desse ato, seu coração ficará mais leve e com aquela sensação gostosa de ajudar alguém.

Essa sensação meninas, nem um batom M.A.C novinho compra!
Como funciona?

-Vá até o correio, selecione uma cartinha, com qual você se identifica.
-Leve pra casa, compre o presente.
-Devolva a carta junto com o presente aos correios, que eles se encarregam de entregar a famila ou a criança que foi a sortuda de receber o seu carinho!
Há, não esqueçam de contar para gente como foi depois, ok?

*Aqui no sul chamamos rancho, o ato de ir no mercado fazer as compras!

Beijokas ;)
Aline

7 comentários:

kelly disse...

morro de vontade de fazer isso! quem sabe um dia?

Lica disse...

Bah Aline!
Muito legal mesmo! Já tinha ouvido falar sobre isso, tem criança que pede até comida... é mto triste mesmo!!!
Quem tiver a oportunidade de dar sua contribuição que não perca a chance, pois além de fazer alguém menos favorecido feliz, ainda fica com a alma mais leve!
Bjinhos

thaís. disse...

Sou nova nessa vida de 'Papai Noel não existe'. Sempre me perguntei pra onde foram todas as cartas que eu escrevi, e agora e descobri :P Acho que vou fazer isso daqui uns anos, quando puder.

Loli disse...

Fui papai noel dos correios no ano passado, e digo que vale muito... você se sente muito bem depois (isso soa egoísta, mas enfim). O único problema é escolher a(s) cartinha(s), são tantas! Dá sempre dó de deixar o resto lá.

Andressa W. disse...

Jah tinha ouvido falar do Natal dos correios, mas esse ano vou tomar vergonha na cara e fazer uma criança feliz!!!!!
Esse eh o verdadeiro espírito natalino!!!

Beijos e Feliz Natal a todas!

Cíntia Mara disse...

Aline

Muito bom falar sobre isso aqui no blog. Realmente a tentação de sair comprando é quase irresistível! Pra mim o problema nem são os cosméticos, são livros, que eu amo comprar.

Mas enfim, sobre as cartinhas... Ano passado a empresa em que trabalho pegou algumas cartinhas, e eu e minha mãe adotamos uma, que pedia material escolar. Foi tão bom ir à papelaria, escolher com carinho cada coisinha, escrever um cartão e mandar de volta! Principalmente por ser material escolar, escolhemos coisas boas, do jeito que eu gostava de ganhar quando era criança. Saber que com um pouco de dinheiro e boa vontade nós podemos ajudar uma criança a construir um futuro melhor através da educação.

Fiz um post sobre o assunto terça-feira: http://cintiamcr.blogspot.com/2009/11/papai-noel-dos-correios.html.

Bjos

bruna disse...

OI, Aline. Smepre entro aqui no Blog, só dou uma olhadinha e nunca comento. Não sou blogueira, sou só mera leitora. MAs dessa vez tive que comentar para parabenizar! òtima sua iniciativa de divulgar essa campanha dos Correios, ainda mais porque o blog é muito acessado! Eu fiquei sabendo dessa campanha no final de semana e lamentei q não pude divulga-la ainda mais... Mas fui nos correios e apadrinhei 3 crianças. Vou levar os presente amanhã na agência perto da minha casa!
Mais uma vez, parabéns! a Sensação de ler aquelas cartinhas e comprar os presentes é sem igual!
beijosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...