25 de novembro de 2009

RESPOSTA DA RENNER SOBRE O EPISÓDIO DO PERFUME!

Pessoas, ontem recebi um email do gerente da Renner do Praia de Belas, sobre o episódio da vendedora.
Não tenho ideia (aiii esta nova lei ortográfica..) de como ele ficou sabendo. Fato que ele me mandou email pedindo telefone para maiores esclarecimentos.
Ele ligou, também fiquei surpresa. Como mencionei não quero e nem vou prejudicar ninguém, e não falei o nome da "criatura" que cometeu aquela "gentileza" comigo.
Sugeri que eles colocassem meninas que realmente se identificassem com os produtos (e sei que existe bastante gente disposta, precisando de emprego), por que aí a venda "flui" e "rola" bem fácil. Afinal, você está ali demonstrando, falando de algo que gosta. Entendo que todos nós temos "dias ruins", tem dias que eu tenho vontade de matar meio mundo, mas issso não me dá o direito de descontar em ninguém. Quando me sinto assim, tento o máximo evitar "contato humano" para não cometer nenhuma indelicadeza.

Enfim, fiz este post, por que fiquei surpreendida com a atitude da Renner. Achei super válido o pedido de desculpas. Segundo o Senhor Flávio Borba, gerente da loja - se vocês tiverem problemas sugiro que o procurem, por que ele foi super atencioso - ele já "reformulou" a perfumaria e trocou algumas meninas de lugar. Achei uma atitude legal, por que muitas vezes o problema não é nem com as vendas e sim com setor. Exemplo: quando trabalhei na Renner, odiavaaaaaaaa ao cubo o setor de lingerie mas amava o setor de roupas de senhora, o Cortelle. Acontece de você se identificar muito mais com o produto do que com outro.

Como mencionei a ele, não é só na Renner Praia de Belas que já fui mal atendida, já fui mal atendida em outras filiais e outras lojas de outras marcas, ou de cosméticos ou de roupas. Vendedoras com má vontade, sempre vão existir, infelizmente.

Terminando, achei super bacana a atitude da Renner, como dizem aqui no sul: - "Me caiu os butiás do bolso"...Por que não esperava esta atitude. Atitude digna né gurias!

Parabéns a Renner pelo feedback e pela preocupação demonstrada com seus clientes.

ps: ele disse que mostrou o meu blog em uma reunião para as vendedoras, vocês já viram né, quando for a Renner do P. Belas vou ser linchada...hahahaha....A.k.a, eu sempre me divirto com a minha "desgraça", por que preocupação só dá rugas, e o preço do anti-rugas está pela hora da morte!

Bjos a todos
;)

****************EDITADO***************
Para não dizer que só falo de coisas ruins, lembrei-me que fui na Renner do Praia de Belas dia 14/11 e fui muitíssimo bem atendida por uma caixa, que creio que era temporária pois estava com a "camiseta" preta da Renner, com o logo branco e sei que aquela camiseta, pelo menos na minha época, era dos temporários. Foi à tarde e a menina foi simpática e resolveu meu problema no caixa super bem. Não peguei o nome dela, pois não imaginei que aconteceria o episódio do perfume. Mas quando for atendida por ela de novo, vou perguntar o nome e colocar aqui.
bjs
;)

29 comentários:

luizaferreira disse...

hahahahah q bom q o gerente te procurou,ainda por cima visitou o blog!! Leegall !! Da próxima vez se acontecer algum perrengue vê c ele consede um desconto no anti-rugas! heheehe!!! Bjooooooo migaaa!!

Taiana Rocha disse...

shaushuahsua é neh...já q to criando ruguinhas msmo...RENNER fikadika...ahsuahusa


bjos Lu...

Salto 15 disse...

Que legal!!! Adorei!

Bjs

Patricia rj disse...

Clap Clap Clap!!!
Adorei sua atitude em relação às vendedoras péssimas , cm diria D. Julia Roberts em 1 linda mulher: "Vc vive de comissão?? que peninha ...."
Boa tai
Bjus

♡☆♡ Hannah ♡☆♡ disse...

Isso aí lindona, sem stress porque stress dá rugas!!!

Beijossssssss

Amy disse...

Oiii

Que máximo!!! Que bom que pelo menos os gerentes são bem treinados, né?? E bem atenciosos! Super parabéns para esse gerente!!!

E a tua aula de make, como vai ficar??

Bju

Aline disse...

Nossa muito bacana a atitude do gerente, o legal que cada vez mais as empresas se preocupam com em psquisar outros meios de comuniicação que alcançam o publicop feminin, ou seja, os blogs!

Renner: Respeitei!

Tai: òtimo ter usado esse espaço para demostrar tua insatisfação.

Meninas em geral: Vamos continuar botando a boca no trombone que as coisas se ajeitam!

beijkas

Sissa disse...

Fiquei imaginando a cara da vendedora quando ele mostrou seu blog dizendo que ela é malcomida!!!hahahahahahaha
Morri de rir!!
Parabéns pra vc que botou a boca e pela Renner que tomou uma atitude. Se todos fizessem isso, não ia ter tanta vendedora ruim pelas lojas.

Bjo!

Nati disse...

heheh adorei essa ... isso mesmo nao vale a pena a preocupaçao ..
q legal entao ..a renner tá te usando como exemplo ... tá chique bem ..
bjao

Shimmering Ladies disse...

É muuuito importante nós reclamarmos nossos direitos sempre que forem afrontadas. Mas é mais importante ainda, pro comércio, procurar corrigir as falhas e aprender com críticas para não incorrer novamente no erro...

Ponto pra Renner!!

Bjs

Anita disse...

e o pior é q eu fui mesmo lá na renner guria! hahahahahaha....fiquei no balcão dos perfumes tentando identificar a pobre da criatura.....hahahahahahaha......olha, mega parabéns pro gerente q apesar de ser obrigação dele se retratar, isso nem sempre é feito!

mega beijo pra ti flor!

:**********



xoxo

Eline disse...

adoooooooorei! hauhauahu. Se todos os lugares fossem assim, mas já cansei das vezes que fiz reclamações (até bem educadas por sinal), e o estabelecimento nem "txeco" pra mim :// Mas fica um A para a Renner :]

Loolieeze disse...

Repito as palavras da Sissa...queria ser uma borboletinha lá na reunião só pra ver a cara da pessoa...hahaha

Parabéns pra vc e pra Renner pela atitude!

=D

Manoela Bertelli disse...

Super legal a atitude dele, mostra que eles estão preocupados com o bom relacionamento com os clientes. E que um blog é lidos por muitas pessoas e pode influciar outras tantas meninas a deixarem de comprar lá por compartilhar a experiência ruim.

Parabéns pelo feedback da renner, bom seria se outras lojas também se preocupassem mais com isso.

Taiana Rocha disse...

Gurias...tbm fiquei surpresa com atitude. parabens pra renner, atitude louvavel!

cachos e encaixos disse...

que super mal educada essa vendedora, nossa eu ia ficar com muita raiva. E tu ta sendo muito boazinha falando sobre a renner, ela fez o minimo ne, te pedir desculpas, e deveria ter falado o nome da moça sim. Ai que chato!

carmen silvia disse...

Renner. Eu também fui muito mal atendia pela moça do balcão aqui em São Paulo, no Shopping West Plaza, já faz bastante tempo (um três ou quatro anos). Lembro que a fulana fez cara de "kinojo" p/ mim, acho que por causa da minha cara de pobre! Quando eu pedi p/ cheirar o 212 Sexy, borrifou o papelzinho com a maior cara de má vontade do mundo e deu p/ eu cheirar! Disse que eu não havia gostado e pedi para provar o Very Irrésistible, a sujeita disse que não tinha, que eles não trabalhavam com os perfumes da Givenchy, e eu lá vendo um vidro enorme do perfume bem atrás dela! Fiquei doida de ódio!!!! Morrendo de vontade de esbofetear a cara dela, mas como sou menina educada agradeci e fui embora, me sentindo humilhada é claro. Desde então nunca mais coloquei meus pés na Renner, pois cheguei a conclusão de que eles não merecem meu rico e suado dinheirinho, que eu ganho com tanto trabalho. Acho um absurdo estas lojas gastarem tanto dinheiro em marketing e não investir em treinamento e qualificação de seus funcionários, sendo que a melhor propaganda do mundo não apaga a má impressão deixada uma atendente mal humorada, que maltrata o cliente.
Me senti vingada!!! Valeu Taiana!!!
Bjs!

Paulinha disse...

Ai Tai, que bom que vc recebeu pelo menos o pedido de desculpas, da mesmo uma raiva de ser mal-atendida, tem gente que nao sabe q cliente é rei...
O mais legal de tudo é que essa vendedora ser mais amavel com a clientela de hj em diante

bjs

♥Carine Petty ♥ disse...

Ele deveria ter mandado você escolher um perfume, como pedido de desculpas!
beijo

http://carinepetty.blogspot.com/

Nine disse...

Taia... É isso aí, menina!!! As blogueiras se destacando no mundo do consumismo consciente e com qualidade no atendimento! Um Viva pra ti, por expor a situação aqui, e outro Viva para o gerente, pelo feedback, com certeza!!! São essas pequenas ações que melhoram e muito o relacionamento entre vendedores e clientes. Só esperamos que a menina tenha encontrado uma seção que melhor se adapte a ela, e que a menina que foi pra perfumaria seja apaixonada por cosméticos como nós. Estive na Renner do Iguatemi ontem, e a menina que me atendeu lá foi bem querida.
E só pra ilustrar, já tive uma situação assim na Livraria Cultura, e o gerente não descansou enquanto não melhorou o atendimento da revistaria, também precisou trocar o atendente de lugar... mas pelo menos melhorou!!!

Beijooooooooo

Ana disse...

Oi!
É o que eu sempre digo: não gostou, reclama, na pior das hipóteses, você fez a sua parte...já combinei com a Thassia: na próxima vez que a gente for mal-atendida, mandamos chamar o gerente, e pronto!
Chega de passar raiva!
Beijo!


www.thefrozenbeauty.blogspot.com

Erika disse...

uma vez fiz uma reclamação naquele papelzinho de sugestões rsrs e logo me ligaram tb. Ótimo saber q algumas empresas se preocupam realmente com o nosso feedback
bjos

Priscilla Watanabe disse...

Legal saber que alguém já passou pela Renner! Eu trabalhei na Renner por 2 meses e sai bem rapidinho, antes de enlouquecer, hiahiahia...
Tem gente que gosta, mas realmente não rolou para mim... não conseguia "encantar" cliente nenhum! rsrss
Quem sabe se tivessem me colocado na perfumaria eu não teria me adaptado melhor, mas me enfiaram no pior lugar Blue Steel =[

Taiana Rocha disse...

Pri eu tbm não sou boa na arte de "encantar" ahsuahsua...fiquei no Cortelle, talvez na perfumaria eu tbm fosse melhor, mas eles não perguntam qual setor nos indentificamos melhor!

heheheh

bjs

grasielalocateli disse...

Muito legal da parte do gerente pedir desculpas à vc, afinal uma cliente é sempre uma cliente e não só mais uma cliente, pq sua opinião é importante para a loja, e se ela for negativa, não será nada bom pq vc tbm forma opiniões.
Quem sabe ele tenha uma filha, uma esposa ou mesmo uma amiga que lê o teu blog, e certamente reconheceu q era onde ele trab e resolveu alertá-lo do episódio. Como eu queria saber quem foi!!! Eta curiosidade...rsrsrs
E vejo q não foi só vc q foi mal atendida na loja, li muitos depoimentos de muitas meninas e ontem vi um epsódio na televisão q achei um absurdo, uma moça tentou abrir crediário na Renner e a caixa não abriu e foi rude com ela pq ela não tinha filiação nem na certidão e nem no RG, só q tem um porém, ela não tem filiação pq é órfã e não tem culpa alguma de ter sido abandonada qdo pequena pelos pais, afinal pra abrir crediário é tão importante saber quem são nossos pais? Acho mais importante saber nossa renda, nosso endereço, etc, pq afinal quem vai pagar o carnê somos nós mesmas. E a moça não deixou por menos, conseguiu uma pessoa q estava por perto para ser sua testemunha e colocou a baca no trombone!!! Já deve ser horrível conviver sabendo q vc é órfã e pior ainda sem saber quem é seus pais, e não precisava a moça do crediário jogar mais uma vez na cara dela isto. Não acham?
BjoO

PAULA disse...

Parabéns!!!
Me senti vingada tb!!! Já me aconteceu tanto tratamento ruim que fiquei super feliz em ver que o seu desabafo deu resultado.
beijos

Bianca Ladyhawke disse...

Nem me fala que as daqui de Pelotas eu tenho vontade de esganar... cara de c* é pouco pro que elas fazem... que bom que o gerente ao menos se desculpou, mas se ele imaginasse a quantidade de gente que não é bem atendida... ia faltar telefone, né? beijão

Cíntia Mara disse...

Ele provavelmente imaginou que, se você reclamou no blog, também contaria do pedido de desculpas e isso seria bom para a loja. Claro, que isso não invalida a atitude, foi bem legal ter feito isso. Pelo menos a gente sabe que eles estão atentos ao nosso feedback.

Bjos

Juliana Abi disse...

Sabe o q irrita? É esse povo estar empregado e mtas outras pessoas BEM MELHORES estao sem emprego! Como é q contratam uma mulher dessas? Espero q a tenham afastado
Que bom q vc relatou o episódio no seu blog e isso teve uma boa repercusão, assim a Renner se liga mais com essas gurias aí

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