10 de novembro de 2009

TESTANDO: EPISOL WATER GEL FPS 30

Hello Girls!! Eu estou um pouquinho sumida, mas é porque o trabalho me consome... quem me dera pudesse trabalhar só com cosméticos!!!

Vim aqui contar pra vocês sobre o meu protetor solar preferido. Já testei esse produto há uns 8 meses, e até hoje não achei um melhor.

Como vcs já sabem, a minha pele é mega oleosa. Além do normal. Qualquer protetor solar em creme, mesmo que seja sem óleo, deixa minha pele a ponto de fritar um ovo. Quando eu experimentei o Episol em creme, oil free, que todo mundo diz ser “o must” para pele oleosa, depois de umas duas horas me senti como se tivesse passado um daqueles óleos bronzeadores que a gente passa nas pernas, na praia, sabem??

Já com o Episol Water Gel isso não acontece. Quando eu passo, ele tem um toque super seco, que chega até a repuxar as peles normais a secas (minha mamys reclamou um monte quando eu passei nela). Ele não hidrata nadinha, nadinha. E tá aí a coisa boa!! A minha pele não precisa de hidratação de manhã... uma vez só por dia, à noite, é extremamente suficiente para mantê-la saudável.

Por isso, mesmo que ele não agüente o dia todo segurando a minha oleosidade, não piorá-la já me ajuda muuuuito!!!







Resumindo a história: Nota 10!

Embalagem bisnaguinha, bem leve, e fecha bem.

A textura é transparente, bem sequinha, espalha super fácil – ponha pouquinho para não desperdiçar (dura horrores). Tomei bronca das meninas: o certo, falaram que é usar a quantidade equivalente a uma colher de café, para que ele mantenha a proteção indicada na embalagem!! Tks, gals!!

Como diz o fabricante, ele forma uma película protetora, então espalhe direitinho que fica ótimo. Seca rápido.

O cheiro é bem leve, não tem aquele cheiro característico de protetor solar. Também não tem álcool, e não arde a pele!!

O precinho é bem camarada, sempre pago por volta de R$40,00.

A única coisa que faltava para ficar perfeito, é ter um “complexo” master-plus-ultra-blaster potente para deixar a pele sem óleo o dia inteiro... mas não achei justo tirar um pontinho dele por isso, pois só encontrei esse “complexo” em um outro produto, este de maquiagem, mas aí é assunto para outro post... hehe

Mais alguém usa esse protetor solar?? Estão satisfeitas com o seu protetor?? Me contem!

Beijocas

Fer

32 comentários:

Cynthia disse...

eu to usando o spectraban base e ñ to gostando muito, vou usa-lo até acabar, pois apesar dele derreter e me deixar com a cara oleosa, ele cumpre bem a função de protetor, mas com certeza minha proxima aquisição de protetor sera em gel.

;*

Rita disse...

esse protetor é realmente muito bom, rende bastante pq vc precisa passar muito. Minha pele tb é mega oleosa o episol water gel e o Roc OC, foram os unicos que me pele se adaptou. Aprovado

Karol disse...

Oi Fer! Eu uso o Episol tb e amo! Até hoje foi o que mais me identifiquei por nõa deixar a pele com aquela sensação melecada. Na verdade sinto a pele limpinha, refrescante quando estou com este protetor. Hoje meu dermatologista passou um nov protetor que "promete" diminuir os poros, sabe aqueles?! Então, agora não lembro o nome. Mas depois eu deixo o nome aqui.

Bjs
Karol
http://produtoscoastaslscents.blogspot.com

Gabriela disse...

Oi Fê,
Já usei esse protetor, mas ñ gostei. Ele vai descascando, e o gosto é HORRÍVEL!!!!! Pasesei e depois dei um beijo no meu namorado, nós dois sentimos um gosto amargo e ñ sabíamos o q era, até q descobrimos!rsrsrrs
Hj uso o Minesol Actif OC Roc, é óteeeemoooo!!!!!!!!

Bjos

joyce disse...

oi. uso o helioblock 40AC da laroche possay. ele foi fabricado exclusivamente para a pele das brasileiras q normalmente é oleosa, tem um complexo matificante q some com a oleosidade da pele, pelo menos da minha. muito bom uso a uns 8 meses, dura horrores. não troco por nada. fica ai a dica.
bjs

carmen silvia disse...

Eu uso o Neutrogena Ultra Sheer e amo!!!! Ele tem o toque seco e deixa a pele super aveludada ( mesmo usando a quantidade certa que minha dermatologista indicou). Já ouvi falar muitíssimo bem deste Epsol, mas nunca usei. Apesar de não ter pele oleosa gosto de protetor solar p/ peles oleosas ou com toque seco, porque odeio de morte o brilho que os protetores comuns (tipo Nívea) deixam na pele. Quanto ao bloqueador render bastante dá uma verificadinha com sua demato p/ ver se vc está usando a quantidade certa, eu mesma passei anos usando o bloqueador de forma "errada", passava muito menos do que o recomendado e fiquei chocada quando descobri que a quantidade 2mg/cm2 é essencial p/ manter o nível de proteção indicado na embalagem.
Bjs!

Leticia disse...

Meninas cuidado com isso de "o protetor rende muito" e "só precisa passar um pouquinho". A proteção depende da quantidade que se aplica!!! No rosto a quantidade tem que ser tipo uma colher de café cheia. Parece muito, mas é com essa quantidade que os testes de FPS são feitos, e só com ela existe proteção. E se passar metade disso, a proteção é bem inferior à metade do FPS indicado na embalagem. Não se enganem, por favor! Proteção solar é coisa séria.
Sobre o watergel, tenho a pele bem oleosa e achei péssimo. Não por melecar, já que ele é até razoável nisso, mas por formar uma "máscara plástica" no rosto. Esfarela, tem gosto ruim, não dá pra usar maquiagem, um horror!

Fernanda disse...

Fer, adorei o post, bem escrito, portugues impecável, não precisamos reler cada frase 10 vezes para entender...parabéns!
Ah, qnto ao protetor, uso o minesol actif e adoro, deixa a pele sequinha, sem brilho!

Taiana Rocha disse...

GURIAS EU USO O HELIOBLOCK...JA ATE FIZ UM POST SOBRE ELE....
PROTETOR SOLAR EH UMA COISA MT IMPORTANTE, EU USO A QT INDICADA NO ROTULO, NA HORA PARECE Q VAI MELECAR A PELE, POREM ELE SECA E NAO DEIXA A PELE OLEOSA...ESTE NUNCA USEI E NAO SEI COMO SE COMPORTARIA EM MINHA PELE...FATO QUE NAO TROCO O HELIOBLOCK DA LA ROCHE POR NADA


\O/

BJS

Aline disse...

Meninas! esse eu nunca usei, uso o ROC para pele oleosa, gosto bastante, mas fiqui preocupada com esse fato de passar pouquinho! Sempre uso o mínimo possível vou comer a cuidar isso!
Beokas fê ótimo post!

Fernanda disse...

Cinthia - pode comprar que eu garanto que vc não vai se arrepender!!

Rita - não conheço esse da ROC, vou testar, juro!! É que eu tenho um preconceito horroroso com protetores cuja cor seja branca (já penso que vou ficar oleosa), e acabei nunca comprando pq me falaram que esse era assim!

Karol - deixa sim o nome!!! Eu quero!!!

Gabriela - realmente o gosto é horrível!!! Meu namorado reclama muito quando quando me beija e eu tô com um pedacinho da boca com o protetor!!!

Joyce - esse é outro que coloquei na minha fila de novas aquisições!! obrigada!

Carmen e Letícia - vocês me deixaram apavoradaaa!!! Eu não ponho muuuito pouquinho dele, não, como ele forma essa película, eu procuro ver se todos os cantinhos foram cobertos.. Mas isso de 1 col. de café eu não sabia! Acho que não passo tudo isso não! Ele é tão aquoso, que acho que ficaria exagerado!! Mas eu vou testar, sim, nossa, peloamordedeus, não dá pra arriscar!! Obrigada!

Fernanda - obrigada pelos elogios... fiquei cor-de-rosa!!! bejo!

Tai - vou testar o Helioblock, certeza!! Vamos ver como vai ser! beijo

Aline - vou testar o helioblock, depois eu conto.. e vamos caprichar no protetor, pq agora eu fiquei preocupada de verdade!!!

Beijos, queridas!!

Fer

Carlinha Salgueiro disse...

Já usei, mas não com esta embalagem bisnaga e sim do modelo antigo. Não gostei, ele forma tipo uma película na minha pele e se eu passar a mão depois ele parece que vai descascando... Será que já mudaram a fórmula e isto não mais acontece?

Como ando com os melasmas, estou sempre procurando agora os com cor de base!

Beijinhos!

Anônimo disse...

onde posso comprar o protetor episol water gel.

Anônimo disse...

Vi seu post e fui correndo comprar. Adorei, vc me ajudou muito. obrigada pela dica. bjo

natygatynha_15 disse...

oie meu nome é Nataniéli e tbm estou usando o Episol é ótimooo,fui ao dermatoligista e além de ter começado o tratamento com Epiduo por conta das espinhas ele me indicou usar o Episol,e está me ajudando mto, não deixa a pele oleosa e traz refrescância,eu recomendo pra pessoas com pele iguais a minha...adorei o post...bjinhussss

Anônimo disse...

Olá meninas!!

O dermatologista me indicou esse protetor, gostaria de saber o lugar mais barato que vcs encontram!!

Obrigada a tds!
Bjinhos!

Ministério Infantil disse...

Ola meninas fui na dermo hj ela me passou para usar esse mais o precinho na farmácia não esta tão camarada assim não esta em torno de 73 na drogaria sp e 60 na utrafarma e a bisnaga e muito pequena dura mesmo?

Hellen Torres disse...

Olá meninas, estou com uma "pulguinha" atraz da orelha com esse protetor...

Eu comprei, porem eu sinto um cheiro muito forte de alcool nele, achei super estranho.. parece que estou passando alcool em gel no meu rosto..
Fiquei ate desconfiada de alguma adulteração.. sei lá..

O de vcs tb é assim?

Débora Monteiro disse...

Ei tudo bem? Realmente o Episol water gel é o melhor protetor solar pra quem tem pele oleosa, agora o mais legal de tudo é que existe o Epidac SR que controla a oleosidade da pele. Em algumas farmácias ele é até vendido junto com o Water gel. Eu sempre passo o Epidac SR antes do protetor e fica até o fim do dia, principalmente em dias de muito calor. fica a dica!

Tiago Moura disse...

Boa tarde, primeiramente peço desculpas por invadir o espaço de vocês mas, devido á algumas dúvidas resolvi perguntar pra vcs que entendem muito mais do que os homens em matéria sobre produtos desse tipo,
Bom, tenho uma pele muuuuito oleosa, devido a isso minha pele fica ainda mais prejudicada, pois tenho muita acne, isso já vem de um longo tempo, o que acontece é que fui em uma dermatologista e ela me receitou alguns remédios, tais como EPISOL GEL, minha dúvida é a seguinte, vocês tem algum creme ou tratamento que melhore ou o uso de Episol e Actine é o melhor? Obrigado e desculpem o encomodo.

Auxiliadora_bermond disse...

por favor gostaria que alguem me informassem o nome desse produto na frança,preciso urgente morro la e nao sei como comprar igual,sou super alergica,e so esse me fez bem sem me impolar toda,ja por 3 vezes tive de parar ao hospital,na emergencia ,o caso e grave se alguem puder ajudar ficarei grata

Isabellistein disse...

Eu estou procurando um protetor para minha pele sem alcool, pesquisei e acredito que só tenha este no mercado. Tenho dermatite, e os produtos com alcool ardem demais, vou comprar e testar.

Rosangela_leao22 disse...

Resumindo >>> Ele é perfeito !!!

Marcelo Panizzi disse...

Boa tarde.

Sou esteticista e informo que somente o uso do protetor solar em gem não vai tratar as espinhas. O correto é fazer uma avaliação e dependendo do grau da acne é nessessário fazer uso de remédios. Nos casos de acne menos grave, temos no merçado, loções adstringente para limpeza, sabonete de limpeza especial para limpeza diária.

Protocolo para limpeza diária de pele com ácne.

Pela manhã:

* Lave o rosto com SABÃOZINHO DE LIMPEZA
* Aplicar com algogão LOÇÃO TÔNICA
* Protetor solar na forma de GEL com fator de proteção acima de 30

Durante a tarde:

No inicio da tarde, logo após o meio dia:

* Lave o rosto com SABÃOZINHO DE LIMPEZA
* Passar com algodão a LOÇÃO ADTRINGENTE
* Aplicar com algogão LOÇÃO TÔNICA
* Protetor solar na forma de GEL com fator de proteção acima de 30

A noite repita o mesmo procedimento da limpeza realizada pela manhã


Protetores que recomendo:

Episol water gel - Utilize o Water gel. O oil free desta marca não é muito eficiente,
Normalize Matte Ada Tina - Ótimpo protetor solar pois tira o brinho exessivo da pele.
Roc Minesol Antioxidant Fps 30 - Possúi ação clareadora de manchas devido aos estratos da soja.

SE PUDER ESCOLHA O "EPISOL WATRE GEL"


ABAIXO ESTÃO AS FOTOS DOS PROTETORES CITADOS ACIMA

Para mais inf meu e-mail / msn marcelo.panizzi@hotmail.com

Ra disse...

engraçado seu jeito de "falar" eheheh

Kekeltoledo disse...

Olá! Comecei a usar o Episol Water Gel hoje e estou amando. Também tenho a pele muito oleosa e gostei da sensação que ele deixa. Minha única dúvida é que minha dermatologista passou o White Gel e eu comprei errado. Será que tem muita diferença?

Camila Teixeira disse...

O melhor que já useeei! vou comprar a embalagem de 120g que vai durar uma vida! haha³
queridinho! *-*

Nem eu sei... disse...

Meninas, eu já usei e achei um horror. Só se existirem vários tipos de pele oleosa ou vários tipos de episol water gel. Pq como disseram as meninas ali em cima...ele fica grudendo ao invés de super sequinho e derrete no sol, além disso tem que espelhar mega ultra mas rapido, pois se passar a mão vários vezes no msm lugar, descasca. NOTA 0. Depois desse desisti de suar protetor até que pesquisando....achei o meu queridinho : FILTRUM ULTRA SECO do laboratório LIBBS. DI-VI-NO. Não tem cheiro, textura creme gel com silicones que deixam a pele sequinha sequinha...não derrete, conserva a pele matizada por umas 3 horas, não fica grudendo e não descasca se passar a mão várias vezes, pelo contrário...a pele fica tão gostosinha que vc não quer é ficar sem passar a mão. Só pra ter a sensação de casaca de pessego. Super recomendo!

Nem eu sei... disse...

Filtrum Ultra seco, não existe outro que se iguale! Minha pele é suuuuuuuper oleosa. Pra vcs terem noção...fiz tratamento com Roacutan para sumir as espinhas e diminuir a oleosidade. As espinhas sumiram, mas a oleosidade...continua a todo vapor! Textura gel creme (fiquei com medo no começo confesso) mas, depois de experimentar, meus medos sumiram...minha pele fica tão sequinha que é dificil ficar sem passar a mão de tão gostosa que ficou.

Carol lacerda disse...

Eu estou usando ele e é realmente muito bom, porém ele puxa um pouco minha pele, como se eu tivesse usando aquelas máscaras de pepino sabe? Pois é, e isso me incomoda, acho que o mais adaptado pra mim seria o Episol em creme oil free, já que minha pele não é tão oleosa, vou conversar sobre isso com o meu derma! Mas enfim, adorei o post, super preciso. Beijos.

Sulamita Rodrigues disse...

O bloqueador episol water gel é uma PORCARIA!!! Comprei um, paguei R$ 55,00 em "promoção" em uma bisnaga de 60g. Ao usar minha pele ficou repuxada como se estivesse com cola e ao falar começou a descascar. Pergunto: Como vou ao sol com um produto que deve proteger minha pele mas descasca? No mínimo ficarei com a pele manchada,depois com pele enrugada por ser repuxada pelo produto além de possível câncer de pele por não ter a proteção imediara contra raios UVA e UVB. Portanto, o produto se torna INEFICAZ!!!!

Danny disse...

Sinceramente, não gostei do produto... Parece clara de ovo, fica repuxando a pele e depois começa a descascar... Horrível, paguei super caro e tive que jogar fora. Não recomendo!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...