17 de dezembro de 2009

DISCUTÍVEL PERFEIÇÃO!

Gurias sei que aqui é um blog de beleza e seria no mínimo contraditório eu falar que não devemos fazer de tudo para ficarmos lindas. Porém, como tudo na vida tem limite!
Esta semana, minha colega de trabalho veio me dizer, que havia lembrado de mim, quando foi ao hospital. Tudo, por que lá, havia uma menina com anorexia, que só comia um club social por dia (a.k.a devo confessar que já fiz/faço uma dieta baseada em club social)...E que a menina mencionava toda hora que precisava ser magra, que não comeria para não engordar e para que as pessoas gostarem dela. Bem, vocês devem imaginar que é “só mais um” caso de anorexia. Seria, se não fosse o fato da menina ter 10 anos de idade (sim, uma criança!)
A mãe dela contou, que tudo começou quando ela lia revistas de moda, beleza e depois dieta. Comprava as revistas e queria ficar que nem as “garotas da capa”.

Outra coisa que me chamou atenção foi que minha amiga me disse a seguinte frase:
- “Vou começar a comer só club social que nem tu Tai, ai quem sabe eu arranje um namorado, ou alguém goste de mim...”

Eu simplesmente cai na risada e respondi:
- Se comer club social fizesse alguém mais feliz, ou ter mais namorados, eu era a pessoa mais namoradeira do mundo...hehe

Pessoal, se uma pessoa tiver que gostar de você, ela vai gostar do jeito que é...E se ela achar que você tem que mudar, fazer plástica, comer só club social, fazer dieta maluca...Quem realmente precisa mudar de pessoa é você!
Ninguém é mais amado por que tem 10 kg a menos, ou mais rico, ou por que o cabelo é mais liso. Exemplo: antes de fazer a lipo, eu era “fofinha” e já havia tido dois namoros (um de 5 anos e outro de 2 anos). Depois que fiz a lipo, eu emagreci quase 14 kg (janeiro deste ano) não tive nenhum namorado. Ora, se fosse por magreza esta era época ideal para eu ter um “relacionamento”, pois nunca estive tão magra!

Outra coisa que me incomoda são as revistas femininas. Sabemos muito bem, que hoje em dia, as garotas da capa, além de estarem super produzidas, também tem ajuda do amigo Photoshop, aquele programinha que emagrece, tira rugas, flacidez, manchas...Que te deixa perfeita (podiam colocar ele em potinhos e nos vender né!!!)
Em algumas fotos, as modelos chegam a ficar sem poros de tanto ajuste. Não é novidade as fotos aparecem na Internet com o antes e depois dos “retoques”

Nas imagens vocês podem ver a Madonna (Diva Ever!) com retoques e sem, apesar de eu achar que ela está super bem para sua idade...E a Fergie (que deveria trocar o nome para Urgiehhh) com pele lisinha e na outra foto ao natural, desculpem, já mencionei aqui que não gosto dela...tenho implicância, acho ela "sebosa", literalmente: cabelo oleoso, pele, jeito de quem não toma banho#prontofalei!!! Nas outras fotos, Jéssica Alba "normal" e depois "reformulada" para os padrões das celebridades, mas esguia, sem tantas curvas.

Conversando com um amigo meu...Fiz o seguinte questionamento: As famosas, que saem em capas de revistas, sempre têm as fotos retocadas (umas mais outras menos)...Você vê algumas pessoalmente, e leva um susto (já me disseram que a Nicole Scherzinger é terrível pessoalmente) a pergunta é, como elas são modelos e padrão de beleza, se a beleza delas é “retocada”?! Como nós, simples mortais, olhamos revistas e queremos ser iguais à elas, se nem elas são iguais a elas nas capas de revistas?!?! Entenderam?

Então gurias, sugiro que façamos algo contra as capas de revistas super produzidas e este padrão de perfeição absurdo.Vamos pedir cautela às editoras, as grandes revistas que além de formarem opinião, são responsáveis pela distorção de imagens que algumas pessoas tem, ou vocês acham que aquela criança de 10 anos tinha a imagem baseada em pessoas sadias e normais?!?! Eu tenho certeza que não!

Abaixo o uso exagerado do Photoshop pohhh! Vamos aprender a lidar com defeitos, com ruginhas, com alguma dobrinha aqui ou ali. Vamos ser mais tolerantes...Lembram do episódio da Mariah Carey, que fiz um post aqui...A imprensa “caiu de pau” em cima dela por que engordou oito quilos. Sei que algumas celebridades pendem para serem “gongadas”, tipo mulheres frutas, dançarinas de funk, sub-celebridades...Mas no geral, acho que a mídia (e as pessoas) estão pouco tolerantes..Sempre ouço: elas vivem de imagem, por isso tem que sempre estar bem! Sim, vivem de imagem..Mas também tem problemas, organismo, dias ruins...

Sejamos mais tolerantes, com as celebridades, com as pessoas, com os amigos e principalmente com nós mesmas!
Passar um creminho anti-rugas, fazer uma caminhada para emagrecer, se cuidar, é normal..Virar compulsiva e obcecada pela imagem é maluquice!

ps: quem me conhece sabe que eu já fui mais complexada com minha imagem, hoje estou bem mais tranqüila. Por que amiga, ser mais magra, ter cabelo mais liso, pele lisinha, ajudaaa sim, mas não traz felicidade! Ficadica!!!!


Abaixo, tem um vídeo com a tradução da música Stupid Girl, da Pink. A letra é ótima e fala por si só...E a Pink, dispensa apresentações e foge do "padrão de celebridade" imposto pela mídia.

http://www.youtube.com/watch?v=nYEYUc1C54E

Bjos e bom findi! Volto ainda este fim de semana com resenha de produto de maquiagem! Ebaaaaa, ganhou na votação lá na comunidade do blog no Orkut!

;)

11 comentários:

Ariadne disse...

Oi Tai! Concordo com o que vc falou neste texto e digo que apesar de ser magra, sempre procurei defeitos em fim, por viver ligada em moda e revistas entupidas de photoshop, até descobrir a existência do mesmo... Desencanei, mas me cuido na medida... Nada de mudanças radicais para me igualar a uma dessas "capas" de revista.. bjim

Kety disse...

Meninas, toda vez que ouço ou comento sobre anorexia ou bulimia me emociono, uma vez que fui vítima dessas doenças.
No ano de 2005, obcecada pela magreza, em sempre ser magra e magra, comia apenas duas fatias de pão integral tomate e alface por dia e ainda fazia academia, ou seja eu queimava calorias que não tinha,quando sentia muita fome eu ia dormir (absurdo), para vcs terem um ideia da gravidade da situação eu tenho 1,58de altura e cheguei a pesar 41kg, o pior, me olhava no espelho e me enxergava gorda, mais estava extremamente magra, porém, com o passar do tempo com ajuda dos meus pais e de pessoas que eu amo e me amam, consegui superar e comecei gradativamente a voltar a me alimentar corretamente.
Hoje tenho o mesmo tamanho.. hehe.. e peso 60 Kg, bem distribuidos..haha.. e sou da seguinte concepção. Prefiro ter umas gordurinhas e ser saudável, ao invés de não ter e ser doente.

Um alerta meninas, magreza não está com nada.

Bjus.

May disse...

Nossa adorei muita coisa seu post!!!

Sei que o que vou falar não tem muito a ver isso,faz quando li a palavra ANOREXIA,me chamou muita atenção por uma situação que eu estava passando...Toda hora eu escutava... menina você tá magra d+, ihhh tá com Anorexia... E eu sempre respondendo " Nãooo eu amo comer"... " É meu biotipo"...
Chato isso de quere impor um certo esteriótipo em nós
Detalhe, nunca vamos agradar a isso!
Temos que ter a ciência que devemos unicamente nos agradar,mas atentando sempre para o inimigo chamado EXAGEIRO!

Beijosss e um final de semana maravilhoso!!

Valerie disse...

Olha eu nao entendo, sempre fui gordinha, tenho no minimo 10 kilos a mais que o padrao(isso nos meus tempos bons) e me acho um arraso ( e vou mais longe , nao sou eu quem falo só, mas as pessoas nao cansam de me elogiar pela minha aparencia o tempo todo) e quando me olho no espelho me acho MARAVILHOSA! hahah acho que sofor do oposto dessa doença,sempre namorei e namoro homens bonitos (meu ponto fraco) e inclusive ate 10 anos mais novos,( meu ultimo marido, durou 13 anos)ah e fui eu quem terminei o relacionamento, por isso se do alto dos meus 46 anos puder dar algum conselho pra vcs me ouçam,a beleza está no olhar de quem se adora e se respeita e portanto se cuida, ah e só pra arrematar, a frase é velha mas é verdadeira, quem gosta de mulher magérrima é estilista( bicha) homens nao gostam!!!(prontofalei)

Dani disse...

Perfeito!!!!
Mto bem lembrada a questão dos retoques das celebridades.
Parabéns pelo post!

Daiene Calmon disse...

Pois é, esse negócio de anorexia não tá com nada. Sei que é legal a gente ler revistas, ficar bem informada, cuidar da nossa saúde .. mas a verdade é que as revistas colocam coisas demais na nossa cabeça, principalmente se o assunto for CORPO e BELEZA.

Sabe, eu nunca fui de comer muito e sempre fui magrinha. Uma coisa que me incomoda de vez em quando é que quando to estressada, ou triste por algum motivo eu perco a fome totalmente .. Já falaram pra mim que isso podia ser anorexia nervosa, será? Sei não, porque na verdade eu AMO comer! Como poucas coisas eu sei, não gosto de massas, não gosto de peixes, não gosto de legumes nem verduras, não gosto de sucos .. mas aquilo que eu gosto eu como até nao aguentar mais! rs

Sempre me achei magra, sempre quis engordar, sempre me queixei de querer ir na nutricionista, mas só fui dar atenção mesmo a minha alimentação depois que desmaiei e fui parar no hospital. Com saúde não se brinca não viu. Tenho muita pena dessas meninas que sofrem com anorexia, porque isso mexe tanto com o psicologico da pessoa que muitas delas não conseguem nem se livrar ..

Nossa, escrevi demais né? Mas é bom desabafar! rs

Ps. Eu também acho a Fergie muito feia! kk. Santo photoshop!

Beijão!

Fernanda Beleza disse...

Tai ta certinha!
Abaixo ao photoshop =)
tudo ilusão de otica rsrs.
Bjuh!

Jú Vasconcelos disse...

A questão do photoshop é muito complexa, pois parece que nos habituamos a ver esse beleza "melhorada" nas capas de revista, o problema é que estão editando d+ as fotos e deixando-as muito irrealistas! Sobre a cantora Pink eu simplesmente adoro, as músicas delas sempre são bem expressivas, amoooo!!!

Tem selinho no meu blog pra vc, bjinhos!

Flavia disse...

Homem não gosta de magricelas, gosta de mulher gostosa. Quem gosta de magricela é estilista.
Quem quer ser magra basta se dedicar a isso sem passar fome, com saúde, simples assim, fazer exercícios aeróbicos.

Camila Irala disse...

Mas sabe que minha auto estima virou outra depois que comecei a trabalhar com maquiagem de verdade. Eu sei que ali nas revistas é tudo mentira, que todas as modelos tem defeitos, que vale muito mais uma gordinha feliz que uma magrela depressiva. Isso não significa que eu não tenha vaidade, que eu não queira emagrecer, eu tenho meus conceitos de beleza, adoraria ter um bundão, mas sei que o meu negocio é peito e quadril, então vamo ver o que dá pra fazer pra ficar gatãm assim mesmo. Tenho olheiras enormes, mas isso não me impede de sair de casa sem corretivo e me sentir bem. Famosas são como a gente, só que em revistas, videos e afins tem mil pessoas correndo atrás pra esconder tal espinha, tirar o brilho, arrumar a calça pra gordurinha não aparecer! E mais, se o problema é ficar linda pra homem, a maioria ama uma mulher natural, base blush e rimel ahhahahah

Falei demais, mas fikaadica que quando a gente se acha bonita a gente super convence os outros HAHHAHAHA
Beijinhos,
Camila

'Moondana' disse...

Uma hora ou outra, sempre encontramos alguém que realmente gosta da gente do jeito que somos...
Eu sou gorda ( bem acima do peso mesmo),e o meu namoro tem quase 2 anos. Ele nunca teve vergonha de mim... ele nunca pediu para eu emagrecer... Ele me ama do jeito q sou!!
Não é só pq vc está um pouquinho acima do peso "ideal" significa q vc é gorda, ou que tem problema de saude. A vida é uma só! Você tem que ser feliz do jeito que você é! Afinal das contas, como alguém pode nos amar, sendo que nem nos amamos?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...