3 de dezembro de 2009

O BARATO, ÁS VEZES SAI CARO!

Meninas, não existe coisa melhor do que você sair por aí "batendo perna" e comprando um monte de cosméticos..Se for no "centrão", ainda melhor, pois tem tantas lojas de maquiagens e cosméticos mais "creuzos". Costumo dizer: - Bater perna para comprar é comigo mesmo! Cosméticos baratos (made in China, Taiwan..) é "tudibão". Eu vejo aqueles estojinhos, batons, sombras com glitter...Fico com coração cheio de alegria e ternura e sempre "me jogo", mas infelizmente o barato sai caro.

Muitos produtos populares, possuem substâncias nocivas para a saúde:

- Oxidocloreto de bismuto: causa irritação, coceiras, alergias e até um surto de acne às peles sensíveis
- Mica: causa irritação da pele e microlágrimas

- Talco: além da irritação ainda é cancerígeno.

Querem mais exemplos? Muitas substâncias cancerígenas, utilizadas nos desodorantes, são poibidas na Europa, no Brasil são comercializadas livremente.
Outro exemplo desse descaso é que os esmaltes no Brasil (grande maioria), contém formaldeído e tolueno, que são utilizados para conservar mais tempo o esmalte na unha (principalmente nos pigmentos escuros) e são cancerígenos. Por isso, pessoas mais sensíveis tem alergia a este tipo de cosmético.
Os óleos minerais (petrolato e vaselina), foram banidos na Europa por também serem considerados cancerígenos...O ideal é procurar óleos vegetais e produtos mais naturais possíveis.
Sabe aquele batom que foi "hit", quando eu era "um cotoco", aquele com embalagem verde e era 24 horas?! Pois é, também possui um conservante extremamente cancerígeno e nocivo a saúde (só podia né, o batom colocava na segunda e durava até sexta..hehe), além de chumbo na fórmula.
Muitas sombras made in China e Taiwan, tem na fórmula (estejam sempre atentas e leiam os rótulos), pó de bateria..Sim, pó de bateria, altamente nocivo para a saúde, imagina passar isso nos olhos.

Então gurias, às vezes é melhor gastar um pouquinho mais, em uma marca mais conhecida de qualidade e credibilidade, que não prejudique sua saúde, do que ter quilos de maquiagem que apenas danificam a pele e a sua saúde.
Isso é super sério!

Ps: Recentemente foi divulgado uma "suposta" lista com marcas que possuiam chumbo (cancerígeno e nocivo para a saúde) na fórmula de seus batons. Dentre elas, está uma bem popular, que acredito que todos tenham um produtinho em casa e já falei dela aqui diversas vezes.

Enfim meninas, ás vezes o barato sai BEM CARO!

FIKADIKA!!!
Bjos
;)

Imagem: revista Abril

21 comentários:

Mariana disse...

Que marca é essa?? que tem chumbo no batom??

Taiana Rocha disse...

MARI...SAO DIVERSAS MARCASA, TANTO CARAS QUANTO BARATAS..JOPGA NO GOOGLE BATOM COM CHUMBO..QUE VAI APARECER A SUPOSTA LISTA.
Ps: NÃO ESTOU AFIRMANDO Q ELA SEJA VERDADEIRA, APENAS QUE A LISTA EXISTE!

Taiana Rocha disse...

SEGUE AQUI A REPORTAGEM

http://ultimosegundo.ig.com.br/new_york_times/2007/11/13/a_afirmacao_algumas_marcas_de_batom_vermelho_contem_altos_niveis_de_chumbo_1079932.html

Karen Lommez disse...

Ai que meda... estou com medo de olhas os rótulos agora... vixi, a coisa é feia, heim??? bjk

Bianca Ladyhawke disse...

Minha avó usava aquele verde que ficava vermelho na boca e durava 365 dias, heheh Pior é que tem mesmo que cuidar, morro de medo de ficar com alergia. bjs

Gabi disse...

Nossa, choquei agora..
Eu sabia que contiam alguns produtos que não faziam bem para pele, mas nada comparado à pó de bateria ou chumbo.

Muito bom o post!
Beijoss;*

Môni Loureiro disse...

Eu sei bem como o barato sai caro...
Ótimo esse alerta!
Beijos

Ana disse...

Oi Taiana!
Olha, uma dica que eu dou: por mais creuzo que seja o produto, SEMPRE procure registro da Anvisa, leia a composição, e tudo mais. Se alguma dessas informações não estiver disponível, não compre.
Melhor não arriscar, e com saúde, não se brinca!

Beijo!


www.thefrozenbeauty.blogspot.com

Patrícia disse...

Flor concordo com vc sabe, eu acho que roupa, sapato e tudo o mais a gente pode garimpar por aí, pq se estragar não vai fazer mal a sua saude... Agora produtos de beleza estão em contato direto com nossa pele, sofrem reações junto dela.E por isso pe fundamental que tenham qualidade. E sempre digo que qualidade não necessariamente quer dzer preço caro, mas temos que ser razoaveis e pesquisar bem né? E a mesma coisa, não é só pq é caro que é bom né?
O importante é pesquisar!
beijos!

Anônimo disse...

Taiana,
nunca tinha visto o seu blog. Até que esses dias busquei na internet (na saga pelo corretivo perfeito)"alguém sabe o nome de algum corretivo bom...." e , lá no meio, veio a referência do seu blog. Começou aí um caso de vício!
Menina, eu sempre soube que tinha uma alma gêmea, só não imaginava que estivesse aí nos Pampas, tchê! Meu nome é Isis, sou paulista, 28 anos, casada, um filho (lindo, é claro!). Menina, eu sou você! Tudo o que vc escreve sobre os produtos que eu já usei eu concordo em gênero, número e grau! Também odeio cosmético com cheiro de chocolate preto, amo a linha absolut repair, enfim...ai, são tanta semelhanças...É claro que não concordo com tudo: Por exemplo: AMO a linha erva-doce, da Natura....fazer o quê, né, amiga? Ninguém é 100% compatível!!!
Eu achava que EU era louca por cosméticos, e que ter de 8 a 10 vidros de shampoo no banheiro era uma aberração, mas agora estou relax: existe alguém mais doida que eu (no bom sentido, é claro!)....amei, amei e amei de paixão o seu blog. E estou divulgando pra um montão de amigas . Ontem mesmo lembrei de uma postagem sua, onde vc diz que não é fã da Seda...olha menina, somos parecidas mesmo.......porque eu também não sou, mas, como vc diz, "brasileiro não desiste nunca"...então comprei, pra experimentar, um shampoo e um creme de tratamento da nova linha "experts" co-criações ( a propaganda me convenceu, uai!!!)- o "recontrução estrutural" e usei, deixando de lado todos os shampoos "Mara" que estavam no banheiro olhando pra mim. Tenho cabelo volumoso, então vivo de escova e chapinha nas pontas, que ele fica lisérrimo, e eu AMO LISO)...bem, voltando: usei. Se arrependimento cavasse buraco agora eu estaria no centro da Terra. Uma !"@#$$ como vc diz....É horrível escovar o cabelo e, ao invés de ver aquele brilho que a escovação SEMPRE (a não ser que vc esteja num belo "bad hair day) deixa, ver o cabelo seco, espigado e SEM CHEIRO DE NADA!!! Fiquei pensando: porque insistir nisso...a linha não presta, pronto...nem os cheiros estão valendo mais nada...ah, que saudade da linha lá por meados de 1998....shampoo bálsamo (do vidro cor de abóbora) para cabelos normais, ultra-cheiroso...ou o verdinho, pra cabelos oleosos...até o ceramidas era cheiroso pacas, usei muito aquelas capsulinhas de ceramidas para o cabelo, que na época eram uma inovação...e agora...mesmo com os tais "experts" (duvido que eles recomendem pras suas clientes) a linha está um "!@#$.....que pena...só nos resta lamentar os novos tempos....
Bom amiga, chega de te alugar por hoje...estou escrevendo para me apresentar e me declarar como sua mais nova admiradora...Vou te mandar um email qualquer hora, contando algumas experiências com cosméticos pra vc ver se aproveita alguma coisa pra postar no blog......se quiser me escrever meu email é bibi.franco@hotmail.com.
Um abração, Adoro o seu blog,vou escrever muito, tá? Isis:)!!!!

Laura Gargiulo disse...

Ai q medo, por isso fico meio com medo de comprar maquiagem muito barata, exatamente por causa da qualidade questionavel.
bjus e obrigada pela dica tai

oriflame disse...

Gostei muito seu post!

Taiana Rocha disse...

ISIS...SUPER OBRIGADA PELOS ELOGIOS...HEHEHE...SUPER AGRADEÇO PELA VISTINHA..PODE ME MANDAR EMAIL SIM..SEMPRE RESPONDO...POIS É GOSTO É PESSOAL TEM GENTE Q AMA SEDA, NO MEU CABELO NÃO FUNCIONA MAIS COMO ANTIGAMENTE...HEHEHE...VOU AGUARDAR ENTÃO TEU EMAIL...SEJA SEMPRE BEM VINDA


GURIAS
CUIDADO MESMO...LEGAL SEMPRE VER SE TEM REGISTRO NA ANVISA COMO MENCIONOU A ANA...

BJÃO A TDS

flavia disse...

Meninas esse post foi ótimo e falando em desodorantes com produtos cancerígenos, eu quero aproveitar pra indicar um desodorante que é totalmente natural, é um bastão de aloe vera (babosa) sem química nenhuma, que não bloqueia a transpiração (que é isso que causa os males à saúde, os sais de alumínio que tem nos desodorantes comuns, que fazem bloquear a transpiração. Isso penetra na corrente sanguínea e não sai, podendo causar nódulos, cancer de mama, mal de alzaimer, etc). As propriedades da aloe vera são conhecidas por regenerar os tecidos da pele e recuperar ferimentos, restaura mesmo, etc. É o desodorante da Forever Living. Todos os produtos são naturais e tem registro da anvisa e selos de qualidade internacionais. Tem até selo Kosher os produtos. O bastão pode ser usado também após a depilação, pois tira na hora a sensação de ardência e alergia, a pele fica super macia. Pode se usar em cortes, queimaduras etc. É fantástico. Sou distribuidora destes produtos, não estou falando por causa disso, mas que eu começei a trabalhar com eles e uso por causa desse diferencial, tudo natural, nada tem química. Inclusive o sabonete da forever Living não tem sóda cáustica (todos os outros tem, mas ninguém fala). Então o sabonete trata da pele, tira inflamações de pelos de quem usa muita calca jeans, etc e o sabonete líquido então... praticamente um milagre! Você lava o rosto com ele e clareia a pele na hora, faz uma limpeza profunda, tira até maquiagem e não arde os olhos, enfim, não tem como falar tanta coisa aqui, mas Taiana se você se interessar em saber posso te encaminhar depois informações super interessantes desses produtos.
Beijos meninas!

Christiane de Castro disse...

Gente, amei este post, não costumo usar make barata, não por ser metida ou coisa assim, mas como revendo Natura, Racco, e já revendi aquela do batom de chumbo, pra mim, os produtos saem mais baratinhos.
Não sabia de alguns componentes nocivos, valeu pela dica. Quanto ao desodorante, o dermatologista da minha filha recomendou que se for usar spray, seco ou não, que vire o rosto pro lado contrário do aplicado para não inalar de jeito nenhum. Ah, já ia me esquecendo, já usei em criança o batom 24 horas, rsrsrs. BJKS

Carlinha Salgueiro disse...

Oi já falaram aí da Anvisa, então podemos confiar, o risco é os importados que vem do Paraguai né? Não dá pra saber, o resto, geralmente dá pra saúde.
Quanto a este batom com chumbo, tem um site que desmistifica lendas da internet, e este do batom foi mais uma, inclusive a própria médica citada diz que nem sabe como o nome foi para lá.
Temos que tomar cuidado também com muitos falsos alarmes que lemos!
De resto, não ardeu, não pinicou, seguiu restriçoes da Anvisa, tá valendo. Barato ou caro, vamos buscar a qualidade!
Beijos!

Pam Weitzel disse...

Oii Taiana!

Fiquei chocada e conferi tudoque tenho aqui... :O

TENHO SELINHO PRA VC NO MEU BLOG, LÁ LÁ LÁ!

maquiandocomapam.blogspot.com
=X
hehehe

Bom final de semana!

beijo

Feranda disse...

Eu tenho um estojinho de sombras comprados em quiosques de makes no shopping, na época achei q ele tinha todas a cores q eu precisava d uma vez só.

Vou procurar ver se tem o tal do selo da anvisa, mas em todo caso eu uso lá uma vez ou outra pq uso muito a sombra miami gold da boticario ela tem a cor dourada q fica ótimo na minha pele.


Valeu pela dica.

Nelly Rocha disse...

Menina Tai!!!
Eu sou a RAINHA DO r$1,99...Ai meu Deusss!!!O.o
Agora fiquei preocupada, mulher!
Vou correr e ler os tais rótulos!
Xêru!!

Renata Ladislau disse...

Nem tudo é verdade.... Deve-se averiguar se é mito ou fato verifico....
Mora na Europa (Holanda) e aqui vende vaselina em todos os lugares, eles usam pra tudo, pro cabelo, rosto, boca ressecada, pé rachado, machucado, queimadura... Tudo!!!
E não é só aqui na Holanda que eles usam vaselina pra tudo, Portugal, Bélgica..
Então... Muitas coisas que a gente ouve por aí é mito.

Celinha disse...

Sempre de olho na composição dos produtos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...