13 de dezembro de 2009

RESENHA YABAE

A Yabae é uma empresa de produtos capilares que visa a proteção e o respeito ao meio ambiente sendo assim, ela não realiza testes em animais e seus produtos são criados a partir de extratos naturais e sem corantes artificiais.

Eu não conhecia os produtos da marca, mas andando pela seção de shampoos em um hipermercado perto aqui de casa, me deparei com os frascos da Yabae. Decidi comprar para testar e dizer pra vocês o que achei dos produtos. Paguei pelos três produtos algo em torno de R$23,00. Vim para casa com o shampoo (500ml), o condicionador (500ml) e o creme de pentear (310 ml) de Jaborandi. (A marca também possui as linhas: Açaí, Andiroba, Aveia, Babosa, Bardana, Buriti, Camomila e Sálvia.)
A linha Jaborandi é para cabelos mistos e promete maciez, tonificação e brilho.

O creme de pentear e bem pastoso (é mais durinho, entendem?? rsrsrs) e com apenas um pouquinho você já sente que é o suficiente. Ele hidrata muito e deixa um cheirinho delicioso no cabelo.

Essa é a quantidade que eu uso diariamente. (Passo do meio do cabelo até as pontas)

O shampoo vou ser sincera, no início achei ele meio ralo demais e não espumava nada. Mas, com duas semanas de uso contínuo (lavo os cabelos dia sim, dia não) senti que ele segurou um pouco a oleosidade da raiz (não faz milagre mas, ajuda). Só que as pontas ficaram mais ásperas e sem brilho.

Pequena quantidade de shampoo (na foto parece água, mas ele tem a consistência de uma calda de caramelo ainda quente)

O condicionador é pastoso também, mas tive a impressão de que ele anula um pouco o efeito do shampoo na raiz dos cabelos. Agora, o efeito nas pontas é ótimo, sempre que passo parece que elas ficam mais macias.

Fotinho do condicionador (ignorem o porta papel higiênico no fundo,rsr)

Para usar os 03 produtos, sigo as etapas:

-Shampoo em todo o cabelo (faço esse procedimento duas vezes)
-Condicionador somente nas pontas
-Creme de pentear do meio até as pontas.

Lavando os cabelos assim, senti que há uma maior eficácia dos produtos!
Nota 9. Porque além do preço, gostei muito do creme de pentear e do condicionador, mas o shampoo não me impressionou muito! (Sim, eu sou exigente! hahaha)

E aí? já experimentaram da marca? Gostaram?

Bjokas!
Kami

21 comentários:

Bianca Ladyhawke disse...

Humm, eu vi esses dias pra vender tb, mas não me interessei muito... bjs

Aliany disse...

Oii,
Eu já usei o shampoo e o condicionador de aveia, nos primeiros dias até que gostei, mais depois meu cabelo ficou muito seco, ai usei para dar banho meumeu cachorrinho rsrsrs. Mais eu particularmente não recomendo.

Beijoss.

Anônimo disse...

O condicionador de buriti é muito bom, minha mão conheceu os produtos quando tinha salão, a empresa não é muito conhecida acredito que por isso. Isso faz uns 5 anos atrás, o foco deles acredito que era para os profissionais. Faz pouco tempo que comecei a ver em algumas farmácias, porém os produos são bons sim! O problemas que a spessoas tem medo de coisas novas, por estarem acostumadas a consumirem grifes de cosméticos... que muitas vezes o valor que pagam ditam a qualidade quando há muitos produtos que nem são tão eficazes mas por custarem 80 reais, as pessoas dão maior valor. Poderia citar exemplos de produtos que consumi, como algumas linhas nem tão boas da loreal. Mas acho que não é necessário.

ALESSANDRA BRIT disse...

Onde vc comprou..
Moro em Belo Horizonte e não sei como achar essa marca..
Se souber me indique.
Obrigada.

Anônimo disse...

a mãe da minha amiga uso esse shampoo e condicionador por um nós fizemos um teste antes dela usar esse shampoo o nós medimos o comprimento e depois de um mês nós medimos de novo
o cabelo dela cresceu entre 7 cm a 10cm
ela usava um dia sim e outro não..
ela falou que o produto é ótimo
e que vale apena compra então eu comprei e vou fazer o teste e posto de novo aqui nos comentários como foi o resultado
bjs tchau tchau!

Anônimo disse...

Sou de Cascavel-Pr, fui ate a farmácia para comprar um medicamento, olhei para uma prateleira e fiquei mega curiosa, uns frasquinhos lindos, nome diferente... fui logo conferir... (mulheres srrs)cheirei todos, pois quase todos são super cheirosos srrs, e resolvi testar o de Guarana, ja que meu cabelo é preto e ele prometia dar brilho intenso. Infelizmente não tinha o condicionador, comprei só o shampoo e AMEIIIII, ele é bem consistente, rende bastante e deu muitooo brilho as minhas madeixas, alem do cheirinho gostoso demais. Esta semana vou atras do condicionador. :)

Mary.

Anônimo disse...

Acabei comprando o shampoo e condicionador, mas estou um pouco apreensiva agora :/ A formula apresenta PropylParaben que e uma toxina bem pesada...

marla disse...

eu to usando usei o de aveia e adorei, meu cabelo ja fica macio so como shampoo, agora eu comprei o shampoo e condicionador de guarana, pra testar o cheiro eh maravilhoso!

Anônimo disse...

Qual deles cresce o cabelo.

Anônimo disse...

Tenho cabelos oleosos e não largo mais esse shampoo. Shampoo BBB. Bom bonito e barato. Perfeito. Altero a compra com o de sálvia, camomila e babosa. Realmente as pontas ficam mais secas. Mas para quem tem cabelo oleoso um creminho nas pontinhas é fichinha se comparar a lavar o cabelo todos os dias!

Anônimo disse...

Estou testando e gostando muito!

Anônimo disse...

Boa noite
gostaria de saber se alguém sabe de algun saite que venda esses produtos?
Obrigada

Socorro disse...

Boa noite
Gostaria de saber um saite em que possa fazer pedido dos produtos da yabae.
obrigada

Socorro disse...

Boa noite
alguém sabe um saite que posamos comprar esses produtos? Usei o de andiroba por muito tempo, mas nao encontrei mais.

Cristina disse...

Estou usando o kit de Açai.O Shampoo faz pouca espuma mas entendo que seja pelo fato de ter em sua fórmula ingredientes que não agridam muito os fios como os espessantes.Ja o condicionador estou simplesmente apaixonada. .Assim que aplico já sinto eles "derreterem" de tão macio que fica...realmente é o kit bbb..bom .bonito e barato. .Tô amando

Anônimo disse...

amo e não largo, o de açai deixa um cheiro MARAVILHOSO no cabelo... no inicio achei que ressecou um pouco mas continuei usando e voltou super brilhoso e sem frizz, gostei bastante e o melhor... é bem baratinho e o frasco é grande rsrsrs vi um comentário falando no propylparaben na vdd não é uma toxina e sim um conservante, nao apropriado para NO E LOW POO mas quem está fazendo a transição do xô quimica e Olá cachos funciona bem <3

Carla Malta disse...

Meninas o site para compra. http://www.natuphitus.com.br/loja estou usando o Bamboo e a Babosa, que cheiro maravilhoso, amei os resultados, gosto sempre de mudar então vou testar todos. Aqui em Joinville acho nas farmácias mesmo de 8, a 11, cada. Adorei as dicas.

Carla Malta disse...

http://www.natuphitus.com.br/loja/cabelos/667/shampoo-guaxima-yabae-300ml

Claudinha Nascimento disse...

Bom dia meninas, eu uso esse shampoo, mas sempre mudo por ex:, usei de jaborandi , agora estou usando de babosa, meu cabelo fica macio, tenho mechas , progressiva, sinto que fez muito bem ao meu cabelo, aqui em Curitiba, acho mais fácil nas farmacias Nissei. super indico.

Thayse Petersen disse...

Olá, faço curso de auxiliar de veterinário e meu professor disse que não se deve usar shampoos de ser humano em cachorros, você tem que comprar um próprio para cachorros, pois o ph dos cachorros são muito menores que o nosso então o shampoo nosso tem um ph muito elevado para ele, é só uma dica ;)

Thayse Petersen disse...

Sabe me dizer se tem o creme de pentear de camomila? Só achei o shampoo e o condicionador, vou começar a usar hoje, vou ver se aprovo rsrs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...