12 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009

Já que estamos em clima de final de ano (ho-ho-ho), vim aqui fazer as famosas listinhas de retrospectiva. Nesta lista irei citar os dez cosméticos ou item do mundo dos cosméticos, que mais influenciaram as pessoas e mais tiveram destaque no ano de 2009, tanto das empresas que os produzem, quanto dos consumidores. Lembrando sempre, que esta listinha é de acordo com minha leitura diária de blogs. Desde janeiro até agora (acreditem eu leio mais de 70 blogs diariamente), muita revista e sites, tudo para estar antenada e fazer o blog mais digno. Enfim, vem comigo na listinha das 10 maiores “revoluções” do mundo dos cosméticos no ano de 2009. Não colocarei em ordem de importância, por que o que pode ser importante para mim, pode não ser para vocês...Hehe. E já aviso, é um post grande, porém bom! (autoconfiança mode on)

Então pessoas, pega na minha mãozinha hidratada, com cheiro de baunilha e vem comigo!!!

COSMÉTICOS EM MOUSE


Lembro-me como se fosse hoje, o primeiro cosmético que comprei para testar e fazer resenha no blog, no início do ano, em janeiro: a base em mouse da Maybelline, que na época era “hit” de todos os blogs. Hoje em dia, já tem disponível no Brasil o blush e a base (inclusive de outras marcas). No exterior ainda tem o corretivo, iluminador, bronzer e as sombras (que tenho certeza, que a Maybelline vai ser bem “serelepe” e vai lançar no Brasil também com a mesma gama de cores do exterior, néam “Dona Maybiii”) Enfim, para uma moça do “interior”, com pele oleosa, foi realmente uma inovação as maquiagens com textura aerada...Acho que vem mais novidades tecnológicas no mundo dos cosméticos, por aí.


COSMÉTICOS ORGÂNICOS / PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL


Já disse, que super apoio empresas que tem linhas orgânicas (Éh e Est, são excelentes), que tem a preocupação com meio ambiente (Natura) e usam ingredientes suaves e naturais. E acho que isso, vai nos ajudar muito com a questão do aquecimento global (atitudes tardias, porém, ainda sábias).
Notei que a preocupação em ser orgânico, natural e usar menos aditivos químicos foi quase que triplicada no ano que passou. Muitas marcas lançaram linhas especiais, ou adequaram suas embalagens, reciclaram...Porém, ainda existem muitas empresas que não “estão nem aí” para questão ecológica. Exemplo: empresas que ainda testam produtos em animais, usam componentes cancerígenos em suas fórmulas, como já mencionei aqui, não possuem refil de seus produtos. E por isso que ainda tem que melhorar muitoooo para este tema virar destaque em 2010. E espero, do fundo do coração, que a causa ecológica seja de extrema importância, não só na indústria de cosméticos, mas no nosso dia-dia, por que desse jeito o planeta não vai agüentar muito tempo!


MAQUIAGEM MINERAL


Se alguém chegasse em mim, no ano passado e perguntasse como se usa, onde tem para vender a tal maquiagem mineral, ia ouvir o seguinte:

- Maquiagem mineral?!?! What?!?! Hehehe

Este foi o ano da maquiagem mineral, apesar de ela existir a algum tempo. Se não me engano, a primeira marca a lançar a maquiagem foi a Bare Minerals. Mas a primeira a chegar no Brasil, e de fato, conquistar nossos coraçõezinhos foi a Everyday Minerals, com seus “free-samples” (tem a palavra “free” tô dentro!) Quem tem alguma amostrinha da EDM, levanta a mão?\o/ Eu tenho, e tem um blush, que é meu “xodozinho”, haha...Infelizmente, eles não entregam mais no Brasil, por causa da “organização” do pessoal do nosso correio, que perdia muitas encomendas e a empresa tinha que reenviar.
Muitas marcas já se “ligaram” na onda da maquiagem mineral e está lançando sua linha mineral (ou já lançou): Contém 1 grama, Boticário, L’oreal, Avão (exterior), Mary Kay.
E aí, a maquiagem mineral veio para ficar, ou foi só “modinha” do ano de 2009?!?! Quem arrisca um palpite?!

PRIMER

Nunca se falou tanto em primer, pré-base, loção matificante, minimizador de poros como se fala hoje. E isso não é só em blogs especializados. Prova disso, é que a Avon, muito conhecida e super popular em todo mundo (dim dom a moça do Avon. Hehe), lançou seu Magix...Um primer, minimizador de poros com FPS...Que já falei aqui (aliás, Avon “tidedico”).Com instruções na revistinha e tudo. Hoje em dia, qualquer pessoa, por mais que não tenha grande conhecimento no mundo de maquiagem, já ouviu falar de uma “pré-base” ou um produto para “segurar” a oleosidade da pele e fazer a maquiagem durar mais dignamente.
Porém, outras marcas “sapecas” já haviam lançado e outras continuam lançando como a Koloss, que lançou seu primer facial há pouco tempo.
Também, quando se fala em primer...Não lembramos só do primer para base, mas sim para a região dos olhos e lábios. E o melhor de tudo, é que o “bichinho” realmente funciona, que o diga meu amado potencializador de sombras do Boticário.
Enfim, 2009 foi o ano do primer, seja ele facial, de olhos, labial de cílios...

PINCÉIS



Em dezembro do ano passado, se você saísse por aí a procura de pincéis de maquiagem específicos para cada parte do rosto, ia achar muito poucas opções. E somente em casas especializadas, alguma coisa (bem pouca) no Boticário e Contém 1 grama. Hoje em dia, até Avon lançou sua linha de pincéis. O Boticário se reinventou e lançou uma linha com pincel de esfumar, de côncavo (super chatinho de achar de outras marcas), e até uma cópia (ruim) do duo fiber, o famoso pincel “gambá” da Mac..A Vult (antenada e serelepe como sempre), lançou a linha de pincéis do Duda Molinos (dava meu dedinho do pé para ter eles)..Também linhas mais baratas, porém de qualidade como Manoella surgiram (gurias, vocês viram o Kabukki da Manoella, aiiiiiiii tive um pequeno “ataquezinho de pelanca” quando vi para vender na Panvel)..Enfim, muitas marcas “brazucas” viram que nem só de batom vive a brasileira e está investindo bem mais nos acessórios.
O que antes só se achava na Mac (quase um mini-assalto com aqueles preços absurdos) e na minha amada Coastal Scents, hoje você acha na esquina da tua casa, no catálogo de sua revendedora, na farmácia...E espero que as coisas evoluam ainda mais, por que tem muitooooooooo pincel de maquiagem que ainda temos que comprar na “gringa”.

COSMÉTICOS PERSONALIZADOS

Cada vez mais a personalização dos produtos chega às prateleiras, não só de cosméticos, mas de produtos no geral. As empresas já “sacaram” que é uma grande idéia investir neste contexto, até por que, um item exclusivo, que só você vai ter (e deixar aquela vizinha fofoqueira morrendo de inveja... hahaha ) é muito mais “vendável”(existe esta palavra!?!) do que aquele que é produzido as pencas pela indústria...Renner e C&a que não nos deixem mentir, quem nunca viu alguém com um roupa igual a sua comprada em loja de departamento por aí?!?! Por isso, o mercado considerado de luxo (aqueles itens que nós sonhamos ter), já sabe, há muito tempo, que produto personalizado é um excelente investimento. Porém, a ficha só caiu para as empresas mais populares agora. No mundo dos cosméticos também. Prova disso são as bases com várias tonalidades diferentes que você “faz” sua própria cor ao misturar. Ou kits de pincéis que você mesmo monta conforme sua necessidade, palettes que você escolhe as cores e também personaliza (a.k.a isso nem é tão novidade assim!!) Uma infinidade de coisas “do it yourself”...Eu adoro isso, por que acho super legal você dar a sua “cara” para determinado produto, me sinto Diva, que nem aquelas famosas que tem seu próprio perfume, própria marca de maquiagem, aliás, alguém da Mac, se estiver lendo isso podemos de “boua” criar a linha de maquiagem “By Taiana”..hein, que grande idéia né...Ia vender horrores...hahahaha...Ai como eu viajo!


TRATAMENTOS “EXPRESS”, NOTURNOS, VÁRIOS FUNÇÕES EM UM SÓ COSMÉTICO.

Atire o primeiro hidratante (de baunilha é claro, para que eu possa pegar!) quem nunca dormiu de maquiagem, só pela preguiça de ter que usar um demaquilante para olhos e outro para o rosto? Ou pensou: “poderia existir um cosmético que fizesse várias coisas em apenas um potinho...” Isso já existe, e não é novidade. Porém, as empresas estão cada vez mais especializadas em facilitar nossa vida-correria!!! Prova disso são os infinitos cosméticos lançados para otimizar o nosso tempo.
Tratamentos noturnos: enquanto você dorme, ele age (dãh!!) Você acorda com pele linda, ou cabelo hidratado, ou unhas renovadas (o único que não funciona é aquele que diz que pode emagrecer dormindo, se não “fia” eu já estava secaaaa)...Linhas “Express” com filtro solar tonalizante, que substituí a base. Bronzer e iluminador em um só produto, você mistura e cria o tom. Batons que alem de dar cor aos lábios, reparam danos...Corretivo que ameniza olheiras e já trata...Hidratante com filtro solar. Cada vez mais vai surgir produtos “acoplados” para facilitar nossa vida tão agitada. E eu super amooooooo!
ps: lindo de me ver dormindo com Hipoglos no rosto, tratamento noturno nos cabelos, meia e hidratante nos pés..

MASCÁRAS DE CÍLIOS (LEIA-SE RÍMEL, QUE É MARCA NA VERDADE)


No meu tempo, só existia dois tipos de rímel: à prova d’agua e lavável..Hehe..Hoje existe uma infinidade deles: para dar volume, alongar, escurecer, hidratar os cílios, dar cor, curvar...Pincéis de vários tipos: pequeno, gigante, ouriço, que vibra, em forma de pente..
Enfim, o mundo dos cosméticos não é mais o mesmo depois dos inúmeros lançamentos de máscaras de cílios. E foi em 2009 que tivemos este “bum” de tipos de “rímeis” (haha plural), até por que há bem pouco tempo atrás, só se achava rímel ou a prova d’agua, ou lavável, ou que dava volume ou alongava. Hoje você pode tudo com seu rímel.

Tá triste? Nada que um bom “Shuzinho” e um rímel não resolvam!

Brigou com namorado? Não esquenta você tem seu rímel “amica” ele nunca te abandona!

Por estas e outras que existem três produtos que não saio de casa sem eles (este ano hehe): Filtro solar no mínimo fps 30, corretivo e rímel colega...Por que o rímel vai dominar o mundo!!!!

INOVAÇÃO NAS CORES DE ESMALTES


Amoooo ao cubo esmaltes, sabe por que? É barato, tem em qualquer lugar e aqueles vidros coloridinhos me deixam mais feliz!
Notaram que este ano foi o ano das cores ousadas nos esmaltes?!?! Quando eu era pequena, me lembro que ia a manicure com “mamis” (eureka! Deve ser por isso que sou tarada por cosméticos..Quando pequena meu “hobby” era ir na manicure ver minha mãe fazer as unhas), só tinha cores “tradicionais”: Renda, Dara, Rebu, Rosa Rey (bahhhh este é velho), misturinha, Areia...Este ano as cores dominaram os esmaltes: Jackie, Sereia, Rosa chiclete, Noite quente, Marina, Laranja, Jade...
As marcas já se ligaram que ficar nas mesmas cores não ia dar em nada (viu Risqué!) e se atualizaram...Buscaram inspiração nos esmalte gringos (aliás, O.P.I e Essie eu amo)e inovaram...IMPALA E BIG UNIVERSO são as maiores responsáveis por isso..Afinal, o tão “aclamado” Jade Brazuca causou “reboliço” entre as blogueiras..O Mate Plus (que deixa o esmalte fosco), foi uma grande sacada da marca super antenada. A Impala também com sua coleção “Acqua” e cores fugindo dos padrões.
Parabéns as duas empresas pela inovação..E espero que continue, pois aqueles vidrinhos mágicos, nos fazem muitoooo feliz!

BLOGS DE BELEZA/MODA

Simmmmmm...Os grandes responsáveis pela divulgação de muitos produtos. Se cada vez que eu ouvisse que uma pessoa comprou tal produto, por que leu que era bom aqui no blog, eu ganhasse um centavo, parava de trabalhar. Hehe. Eu já comprei inúmeros produtos, por que li que era bom em vários blogs. Já deixei de ir em certa loja, por que li que a pessoa foi mal atendida...Estas coisas.
Acredito que os blogs sejam as revistas modernas. E por isso estejam tão bem visados e escritos (salvo exceções)...
Enfim, o mundo blogueiro revoluciona a industria de cosméticos, quem não lembra do episódio que a Vult ia começar a vender pincéis separados por causa do “protesto” das blogueiras (as Twins falaram disso aqui), ou do episódio que o gerente da Renner leu no meu blog e me ligou.
Sim. Como diria He-man: “Nós temos a força!”...
Se você foi maltratada em alguma loja, fala, coloca a boca no trombone...Se usou certo produto e ele foi ótimo, fala também...Vamos divulgar, trocar experiências...Afinal, em dezembro de 2008, criei um espacinho especificamente para isso!

BLOGUEIRAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS...HEHEHE

Posso mandar um salve especial? Hahaha

Um salve para o Chata de Galocha, 2Beauty, Shampoo de Laranja, Galochas Roxas e G.E...Que foram os meus primeiros blogs “muso-inspiradores”.Haha.
Post longo né...Mas gostaram?!?!
Concordam comigo na minha retrospectiva 2009...hehehe!
Bjs e bom fim de semana!
;)

13 comentários:

Bianca Ladyhawke disse...

Pode ser longo, mas eu li do começo ao fim!! Concordo em nr e grau que os blogs são as revistas de hoje, já que as blogueiras lançam moda, adiantam tendências, etc. Acho que só não pode deixar a humildade de lado e achar que é melhor do que quem tá começando, afinal, todas já estiveram nessa posição, né? Um beijão, adoro o blog de vocês, leio todos os dias!!

Taiana Rocha disse...

Bianca...clar q nao pode perder a humildade nunca...tem blog ai que nem reponde emails...hehe...eu tento sempre (Na medida do possivel) rsp emails e cometarios...

mas acho super válidos surgirem novos blgs. novas opinioes e contextos...eu super adoro...e leioooo tudinho
;)
bjão

Shimmering Ladies disse...

Olá! Realmente maquiagem mineral e a grande variedade nas tonalidades entre as cores dos esmaltes foram as grandes novidades do ano. Os pincéis, dos mais abrangentes (multi-uso) aos mais específicos entram nessa lista também, com toda a certeza!!!

Quanto às máscaras de cílios, a grande novidade pra mim, foi a Big Eyes da Eyeko e vou levá-la pros próximos anos rsrsrsrs

Bjs

Claudia Speroto disse...

A-D-O-R-E-I a retrospectiva!!!
Mto bom e com várias diquinhas!!!!
Amo seu blog e ja compri muita coisa por conta dele, hehehe

Bjinhus, Clau

Mariana disse...

Adorei!

Queria fazer um merchan.
Visitem meu blog?
é um bebê ainda, mas já, já vai estar com muitas novidades.
www.papodetagarela.blogspot.com

grasielalocateli disse...

A.M.E.I!!! Quanta novidade aconteceu este ano em todos os sentidos e ângulos...rsrsrs Espero que as empresas de makes, cosméticos e afins cntinuem olhando pra nós brasileiras, afinal tbm somos consumidoras como qualquer outra e podemos pagar sim por produtos legais. Eu fico tentando imaginar o q virá de novidades para 2010...santa curisidade...hehehe
Eu tenho este rímel da Revlon, este que de um lado é rímel e de outro é um primer, deixei de lado depois que comprei meu queridinho da "Avão", o "Super Shock", espero que a Avon traga mais novidades para 2010, afinal queremos tbm gastar "nosso rico e suado dinheirinho em terras brasileirinhas", não acham meninas?
Super bjO a todas!!!

Boudoir de Beauté disse...

Tai,
o post foi longo (ufa!) mas eu adorei!
Concordei com tudo e adorei a retrospectiva!

Hoj emesmo dei um tapa no rímel/máscara e levantei o astral!!!

Beijosss =*
Nane

Môni Loureiro disse...

Tai!!!
Que longo que nada!
Menina eu amei o post, li tudinhooo!
Muito boa a visão, poderia ser editora de revista também =)
Beijooo

* disse...

menina adorei o post foi muito feliz na escolha dos produtos realmente foram um rebuliço esse ano adorei mesmo seu blog viu depois passa no meu tb beijos

Thali disse...

Oiiiiiiiiii

O disfarçador de poros da avon em nenhum lugar da embalagem diz que é um primer. Não só não diz como ele também não funciona como primer mesmo.

bjoooo

Vanessa disse...

As coisas vão sendo lançadas,relançadas e só lendo o post do blog agora q eu me dei conta de como o ano de 2009 "evoluiu" bastante.
"Se cada vez que eu ouvisse que uma pessoa comprou tal produto, por que leu que era bom aqui no blog, eu ganhasse um centavo, parava de trabalhar."
Eu contribui ontem c/ 1 centavo pq comprei o sabonete Deep Clean da Neutrogena depois de ler o post de sabonetes faciais em barra (http://loucaporcosmeticos.blogspot.com/2009/12/top-five-sabonetes-faciais-em-barra.html).
Obrigada LOUCA POR COSMÉTICOS por me ajudar a cuidar da cútis!!!
;D

Nany disse...

Oie! adorei a retrospectiva flor, parabens pela paciencia e dedicação com o blog, leio diariamente e adoooro rsrsrs, bjos

Agatha disse...

Adorei! Você falou tudo! Me senti antenada por conseguir concordar com toda a sua retrospectiva. Esse ano acompanhei tantos blogs de beleza, nunca estive tão por dentro! Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...