17 de janeiro de 2010

APRENDI A CUIDAR DA PELE

Meninas,quem tem a pele oleosa sabe o quanto é difícil achar produtos adequados para nossa pele.
Depois de muitos testes, descobri os produtos adequados para meu tipo e que estão dando certo. Vou dar as dicas para vocês, pois eles me ajudaram a manter a pele sequinha e evitar os cravos e espinhas, além de hidratar a pele, que é bem importante para quem tem pele oleosa - que eu chamo carinhosamente de "pele sebo"

Passo 1 – Limpar

Essa etapa é primordial para nos livramos do óleo.

Uso mousse purificante da La-Roche, que é um mousse muito louco, logo que comprei estranhei, parece um mousse de cabelo, a textura é a mesma, mas deixa a pele limpa sem ressecar. Além dele uso o sabonete Effaclar que já falei aqui, revezo entre os dois.O legal é poder variar, até entre marcas pois parece de depois de um tempo o produto não parece fazer efeito.

Passo 2 – Tonificar

Achava que esse lance de tônico era besteira, mas depois de ouvir tanto falar por ai, me rendi ao da Clinique que é ótimo. Ao passar o algodão sempre sai um resto de poluição e maquiagem do rosto, também é fato que diminuíram muito os cravos da pele depois que comecei a usá-lo.

Passo 3 - Hidratar


Muita gente pensa que é bobagem hidratar a pele-sebo, mas é super necessário e nota-se a diferença quando se usa o produto adequado.


Quando falei que usava os produtos da La-Roche uma leitora deu a dica de compara no site Cosme.de, o Efflacler K, verifiquei que é muito barato mesmo os produtos lá ( descontando que fui taxada e a taxa maior do que a compra, mais isso é outra história), o produto promete corrigir as imperfeições da pele e controlar a oleosidade. Gurias, esse produto é tudo, deixa a pele macia que é uma seda, não quero usar outra coisa, tive a impressão que reduziu os porros e as imperfeições ficaram bem mais amenizadas, tipo um milagre mesmo, pena que o tubinho é tão pequetito, uso bemmm pouquinho, ele rende, cumpre tudo que promete mesmoooo! Aprovadissímo!Alterno ele com o Effacler H, que já comentei aqui com vocês, mas confesso que não chega nem aos pés!


Já viram que tudo que é bom, custa caro e é pequeno?Aff...


Como há um tempo eu tinha comprado o Chronos 25+ e para não desperdiçar uso ele na área do pescoço e colo, ele é um ótimo hidratante para quem quer prevenir as ruginhas, tem FPS 15, porém acho que a pele do rosto fica um pouco meladinha, então uso nessas áreas, até ao redor dos olhos uso ele porque é super potente.

A única coisa que falta para os cuidados ficarem completos é um creme para área dos olhos bem Power! Preciso da ajuda de vocês, o que me indicam?


Meninas de pele oleosa o que acharam dos meu cuidados?Aprovam? Alguma sugestão de produtos?

Bjks

Aline

19 comentários:

Fernanda Lino disse...

fiquei morrendo de vontade de usar o mousse da roche! =D e o post me lembrou que eu preciso comprar um tônico urgente!
um produto que eu gosto mto é o deep clean 2em 1 da neutrogena.. que acaaba com a oleosidade e é baratinho =)

bjo bjos

tiskinha disse...

Oi. Eu tambem tenho pele oleosa e sofro muito com ela, neste momento tou usando os 3 passos da clinique (até fiz um post no meu blog sobre eles) mas n tao fazendo efeito. Quando eles acabarem vou experimentar os da La Roche - Posay, parecem ser bons. bjx

Seliana disse...

Eu uso um da racc que amo, porque deixa a minha pele bem aveludada e de quebra diminui as minhas olheiras. O nome dele é 8 em 1 optique, é uma bisnaguinha verdinha bem pequenininnha, mas, é interessante comprar ele quando está em promoção, sempre compro quando está por R$ 30,00 e estoco, em um ano só vi desse preço por duas vezes. O preço normal dele é uns 70,00 mas vale a pena porque dura muitooo!!
Bjus

Sil Barros na versão férias! disse...

Boas dicas! É legal variar tb, né!
beijos

Flaviane Marques disse...

Olá Aline.
Comprei meu kit para pele oleoso há pouco tempo. Adquiri o Natura Chronos Pharma para pele oleosa. Bom faz duas semanas que estou usando, e estou amando. Tirou a oleosidade, mas acho que na questão de brilho ainda tem um pouquinho aqui. Diminuiu os poros, rende bastante todos os produtos, mas ainda tenho que usar por mais tempo pra fazer um novo post no meu blog.
Bjs.

Flaviane.

Diise disse...

Oi Aline adorei o post...tbm tenho pele oleosa, mas esse tipo de tratamento tem q ser feito todos os dias?
Sabe como é neh Ariana não tem disciplina rsrsrss nunca termina o q começa triste isso...rs Bjim

Aline disse...

Fernanda - Esse musse é bem legal paracece aqueles de cabelo, sabe?Indico muito

Tiskinha - Quero muito usar esses 3 passos da Clinique...mas é tão caro!

Seliana- Esse nunca ouvi falar é bão mesmo?

Sil- Variar é legal que dai a pele não acostuma, né?

Disse - Infelizmente tem que usar todo dia, claro que as vezes a preguiça bate mas não adiante, para ter a pele boa, ela deve ser vem cuidada!

AAAAAA outra coisa bem importante, não saiam de casa sem o FPS de todo dia!

Bjks Flores!

Flaviane - Eu comprei ese kit da natura, mas na minha pele não segurou muito a oleosidade não! Pena, estou com ele parado no banheiro sem contar que não é muito barato, né?

Aury disse...

Oi, tudo bem?Quero dizer que sou recente no seu blog...rsrsrs...mas permito-me dizer que já não vivo mais sem ele!!!
Bom, estou usando os produtos da Clinique há algum tempo, exatamente o tratamento dos 3 passos e estou a-d-o-r-a-n-d-o!!!Minha pele é outra depois da Clinique. Confesso que por ser clarinha, tenho a sorte da minha pele não denunciar minha idade (32..heheh), mas também me cuido desde novinha usando protetor solar, mas agora chegou a época de começar os tratamentos anti-envelhecimento, anti-rugas, anti-olheiras...quanta coisa!!!
Bom, é isso, só queria complementar com meu comentário a sua preferência também pela Clinique.
Um bjo,
Aury

Aline disse...

Aury, o sabonete da clinique é bomm?Se for como o tônico deve ser maravilhoso! E o hidratante é leve?
Bá o protetor solar é super importante né?!

Aury disse...

Aline,

O tratamento todo é muuuuito bom!!! Iniciei usando o sabonete líquido, mas agora estou usando em barra que dura mais...hehehe, mas é maravilhoso, quando você enxagua parece que limpou toneladas do rosto..heheh. O hidratante também é excelente (só não gostei do cheiro, que não é de hidratante, mas tb não sei dizer do que é..rsr). Na minha opinião não achei tão leve, mas talvez seja pq. eu uso a versão em creme, se não me engano tem um que é gel (não tenho certeza). O que eu faço, para não sobrecarregar a pele, eu uso ele somente a noite, antes de dormir, junto com meu maravilho Clinique anti-olheiras também e durante o dia intercalo com minhas bases hidratantes da Mary Kay e Contém 1g.
Ah, detalhe, os preços dos produtos da Clinique são realmente caros, mas como meu namorado é argentino e vai várias vezes no ano para lá, ele sempre compra para mim no duty free, sai mais barato!!!
Bjus,
Aury

Aline disse...

Aury fiquei louca para usar o sabonete, sério, em barra dura uma vida!!! Mas pagar R$ 40,00 é dose!

Me interessei muito nesse para area dos olhos, estou procurando um a tempos, ótima tua sugestão.

Conhece aquele pore minimizer? Experimentei no shopping uma vez e na hora a minha pele clareou, achei tudoo!

De que estado tu és?

Bjks

Aury disse...

Aline, R$40,00 só pelo sabonete realmente é desanimador!!!rsrsrs...mas se você comprar os 3 produtos, não sai em conta?
Eu moro em São Paulo (capital). Pena que vc mora longe, se não poderíamos trocar figurinhas e eu pediria meu namorado para trazer para vc!! :-(
Eu não conheço o pore minimizer é da clinique também?
O que eu uso para as olheiras eu não lembro o nome (sou péssima para nomes), mas eu acho que é o all about eyes reduces puffs, circles, olhei no site da sacks, mas tem um com a embalagem igual, então fiquei na dúvida, mas se você quiser, mais tarde quando estiver em casa te passo certinho, até com foto!!
Bjus!

Aline disse...

È da Clinique tb,para reduzir os poros é algo de bom, mas aqui um tubinho pequeno é tipo R$ 120,00 cara para chuchu!

Me diz depois o nome dele direitinho...vou dar uma pesquisada por ai nos valores, ele te ajudou bastante para essa área dos olhos?

Aury disse...

Ajudou bastante e outro detalhe dele que esqueci de comentar, devido a textura dele ser mais pastosa, ele dura bastante!!!

Aury disse...

Aline, o creme é este mesmo: all about yes rich!!!
Bjs

Carla Cristina disse...

Meninas,

Segue uma dica. Eu uso a linha Secatriz da Dermage. Sabonete e loção. É realmente muito bom com preço super em conta.

Bjs,

Carlinha

Jessy disse...

Oi!!!!
sou nova nesse mundo blogueiro e é meu 1° comentário aqui rs...
Eu uso para os olhos o creminho da avon RENEW ALTERNATIVE (creme intensivo antiidade para área dos olhos)há algum tempo, e gostei muito dele, sinto a área mais firme e as olheiras tbém amenizaram. Eu aprovo!!!(Só uso 1 vez por dia, mas o recomendado é 2x ao dia.
Bjinhos

Diise França disse...

Ain vlw Aline vou tentar juro!!!! rsrsrs Bjim

Aline disse...

AURY- Obrigada pela dica, acho que vai ser meu próximo creminho...hehe, pena que deve ser uma facada!

Carlinha - Nunca usaei nada da dermagem, mas tenho curiosidade.

Jessy - Nunca fou muito com a cara dos produtos da renew, mas agora vou olhar com outros olhos na revistinha!

Disse - Faz um esforço pq vale, sabe é bom quando as pessoas elogiam a tua pele, e quando ficarmos mais velhas nao vamos nos arrepender!

Bjks Gatas!

Aline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...