11 de janeiro de 2010

RESENHA CORRETIVO 4 EM 1 O BOTICÁRIO

Continuo à procura do "corretivo da minha vida"...Já usei de várias marcas, inclusive o tão "aclamado" Studio Finish da MAC, porém, ele acumula demais na minha pálpebra (sim uso corretivo na pálpebra, pois tenho olheiras de panda) e nas ruguinhas (sic!) Quero um corretivo que além de cobrir minhas olheiras, não acumule (tanto) nas minhas pálpebras (uso primer por cima pra ver se segura e funciona, mas ainda assim acumula)..A.k.a, sei que estou querendo a perfeição, mas se eu conseguir algo perto disso, fico feliz.

Enfim, nesta minha busca incessante (uiáaa) pelo corretivo perfeito, ouvi falar muito bem do corretivo líquido 4 em 1 do Boticário. Fui bem "serelepe", toda faceira em um Boticário comprar. A vendedora, me disse que o tom para minha pele era o bege médio, que os outros não iam ficar bem. Eu pedi para ver os outros (por que eu sei que entendo de maquiagem) e ela disse: - Nem precisa, este é a tua cor! "Pombas", eu lá perguntei se era ou não minha cor..Mas mesmo assim, fiquei calma, por que sou uma pessoa que pago para não me estressar e levei o "ditocujo"..

O que ele promete:
O corretivo líquido 4 em 1 com cobertura ativa é perfeito para mulheres práticas e versáteis. Sua fórmula 4 em 1 cobre pequenas imperfeições, diminui a aparência de olheiras e proteção UVA e UVB.

Ele cumpre?
Vamos aos pontos positivos: ele ilumina super bem a região, tem FPS 4 (nunca tinha visto ou notado um corretivo com fator de proteção solar), tem textura líquido e boa, o preço é digno, algo em torno de R$ 31,90..Não notei se diminuiu a minhas olheiras e inchaço. Porém, há muitos pontos negativos: poucas opções de cores (são apenas três: bege claro, médio e bege nude). Também, o ponto negativo deste corretivo é que ele deixa a área bem clara..Não sei se a cor era clara demais para mim (eu comprei a cor mais escura), mas ficou com efeito terrível, pelo menos nas fotos. Abaixo, segue uma fotinho para que vocês possam ver e concordar comigo.

Mas como sou brasileira e não desisto nunca, dei um jeitinho de tornar ele "usável". Passo o corretivo do Duda Molinos e ele por cima. Fica bem melhor. Acho que ele usado por cima de outro corretivo, fica super bom, mas sozinho fica muito claro.

Nas fotos vocês podem ver bem isso. Favor, não atentar para minha cara de bolacha...e nem para meus olhos vesguinhos...hahha...Fotos puramente científicas!


Nota: 7 ele não é o pior corretivo do mundo..Talvez o com o uso contínuo, realmente, amenize as olheiras e inchaço, mas cobrir as manchas e olheiras sem deixar efeito "fake"...ainda não faz. Tem marcas melhores, que cobrem super bem as olheiras (oie Tracta!!), por um precinho bem mais camarada.

Boticário, vamos "se puxar" nos corretivos, por que as poucas tonalidades, o preço alto e o mau atendimento, deixam muito à desejar!

Alguém já usou este corretivo? Gostou?
Bjs
;)

19 comentários:

Danni Fernandes disse...

Flor, vc ja tentou usar o flahs iluminador do boticario, tenho um dele e adoro!! esse 4 em 1 comprei e uso durante a semana pra trampar!! Bju

Nanna Barbieri disse...

Tai,
Nem me fale em mau atendimento do Boticário...
Outro dia, fui lá na do shopping Ibirapuera, aqui em SP, a loja tava vazia, uma vendedora recebeu eu e mais duas amigas, aí, queríamos uma cor de um pó e um delineador, quando fomos ver, a bonita tava no espelho, se maquiando!! Que tal?? Aí pedimos ajuda para uma outra vendedora (um pouco mais disposta!)!
BjoO

Isis disse...

Esse do Boticário nunca usei não...acho meio cara a maquiagem do Boticário...e as atendentes de lá, pelo menos aqui em Mogi, aff...são mais perdidas do q cego em tiroteio...Pra mim, o da Natura ainda é mesmo o melhorzinho, mas tem um macete, vc tem q. usar o tom ROSADO, ele é próprio para apagar OLHEIRAS, li isso NA REVISTA NOVA quando ele ganhou o prêmio Nova de Beleza, no ano passado. Me interessei e fui comprar numa lojinha q revende Natura a pronta entrega aqui na minha cidade e a vendedora veio igual a q te atendeu "Ah, mas o seu tom é o médio, o rosado vai ficar muito rosa"....e eu: "Mas eu quero o rosa mesmo, tá?" Que chata! Não fica nada rosa não, porque o pigmento rosado dele se funde ao roxo da olheira e o neutraliza q é uma beleza.
Beijo, Isis:)

Line disse...

pra voce ver como esse negocio de make eh pessoal...eu adoroooo esse corretivo! foi dos que melhores efeitos deu para cobrir as minahs olheiras!
não sei se é por isso...mas eu uso ele com o flash iluminador que ja falaram ai nos comments...fica otimo e super natural!
beijoss
www.paponadacabeca.blogspot.com

DriM's.Ateliê disse...

Nossa, fiquei preocupada, porque adoro esse corretivo, é meu preferido... Uso o tom mais escuro, que é o bege médio, mas agora me surgiu essa dúvida! Será que na foto, eu tb vou ficar com a área branca??? hum, vou fazer o teste...
:)))
value a dica

Seliana disse...

Eu tbm sofro desse maldito problema.... e usei o amarelo da tracta e ameiii... mesmo... não grudou nas dobrinhas... e uando o amarelo mais o corretivo normal da tracta, o que vc sempre fala por aqui deu um efeito legal... gosei tanto que até posei sobre ele. Passa lá no meu blog pra dar uma olhada. Fikou natural!!! pelo menos eu axei.
http://seliana-coisasdemulher.blogspot.com/

LIV disse...

compra o Amazing Concealer! é tudo na vida, cobre tudo, com um pinguinho, sem esse efeito bizarro o.o'

sem cake, e disfarça linhasss...
http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P208606&categoryId=C18610

o meu ta acabando, preciso comprar =p
é o melhor do mundo!

Lica disse...

Oi Thay,
Também tenho esse problema, comprei o corretivo 4 em 1 do Boticário na cor Bege Médio (indicada pela vendedora), eu ttambém tenho tom de pele amarelada e notei que nas fotos também destaca a luminosidade do corretivo. O truque que eu faço para amenizar o brilho branco é depois de passar o corretivo, espero a pele absorver um pouco e passo a base em pó mineral do Boticário por cima (com kabuki mesmo)daí consigo dar uma pigmentada na região e disfarça melhor.
Ou tro ponto negativo é que antes de usar, tem que agitar beeeeem a bisnaga senão sai uma água e a cor não fica homogenea.

Bjinhos

Heloisa disse...

Pra não ficar com esse efeito tenta passar um pouco de blush por cima do corretivo esfumando, vi essa dica em uma revista e funciona em mim... você pode tentar... na hora que você passar o blush puxa pra área dos olhos bem leve, assim você não fica com ele parado! Beijos

Anita disse...

guriaaaaaaaa!!! ele ficou assim em mim tb!!! afffffffffffe!!! vou misturar ele com o da panvel pra ver o samba q dá...huahuauahuhauha....bjoooooooooo!

Anita


:*************



xoxo

grasielalocateli disse...

Oie Tai!!! Tb estou enfrentando um probleminha com o corretivo q comprei na Boti antes do final do ano, até olhei este q vc comprou mas resolvi comprar mesmo o flash iluminador corretivo para os olhos e rosto na cor 1 pq achei a outra muito escura(mais uma vez...não entendo pq lançam produtos nacionais com poucas opções de cores, chega ser piada perto de lançamentos internacionais que tem uma gama muito maior de cores. Afinal nós brasileiras tbm somos consumistas!!!, mas voltando ao assunto, comprei este flash iluminador na cor 1 pq o meu da Natura já tinha vencido e tbm pq já havia testado ele no inverno(curso de automaquiagem) e ficou super bem, mas acho q no verão só rola misturado com outro pq depois q passei em casa, depois q gastei meu rico dinheirinho(acho ele caro, mas o q fazer já tinha comprado tenho q usar)achei q ele ficou branquinho demais, mas dei um jeitinho, passei depois um pouquinho do meu corretivo "vencido"...rsrsrs da Natura da linha Única na cor claro e resolveu. Ainda bem q não deu problema algum, mas acho q não se deve usar produto vencido principalmente nos olhos, mas era a opção q eu tinha no momento pq afinal não estava afim de sair de casa com olhos de panda...rsrsrs
BjoO

Stifler disse...

oi

nao gosto do boticario

Fui agredido pelo segurança da Boticário, dentro da loja de Pindamonhangaba no dia 23 de dezembro. Chamei a Polícia e constatamos que o individuo tinha mandado de prisão. Ele foi imediatamente levado para a cadeia de Taubaté.
O mandado de prisão datava de maio. Como ele podia ter sido contratado para o Natal?
Estou documentando isso no http://casoboticario.wordpress.com

Josi disse...

Olá,
Sou nova por aqui, mas como você sou louca por cosméticos, não posso ver uma loja que já estou lá vendo se há novidades.
Sobre o corretivo, eu uso o da natura da linha candeia é muito bom cobre as minhas olheiras todo santo dia e não deixa branco fica bem natural. Pois essa vida de trabalhar o dia inteiro e estudar de noite, só um corretivo para nos salvar!!!

mahrcinha disse...

Já usou corretivo em bastão da Payot? Eu tenho preconceito com corretivos líquidos e uso esse da Payot há anos. Até hoje é o melhor pra mim :)

Anônimo disse...

Sinceramente... Você ficou melhor sem nenhum corretivo! Você quase não tem olheiras, nem deveria gastar com isso. Beijos

Anônimo disse...

bom q tal se vc tivesse tentado passar uma base por cima desse corretivo neh?? e nao tentar usar o corretivo como base ...axo q é vc qm precisa de umas aulinhas de sobre como usar maquiagem .rsrsrs

Taiana Rocha disse...

querida anonimo...primeiro coloque teu nomezinho...antes de criticar e segundo...usa-se base e so depois corretivo...eu tenho 11 cursos de make e posso afirmar com muita alegria q disso eu entendo.bjs

Anônimo disse...

nem ligo mais pra boticario... acho que o segredo é vc entrar e se virar, daqui a pouco vão deixar agente subir no estoque , esperem e verão... hj fecharam a loja comigo dentro!
a renner ta melhor de atendimento, adoro o balcãozinho da renner! um luxo! bjs

Tamara Laiter disse...

Amei o post!! TEnho o mesmo problema com olheiras e corretivos..uf...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...