15 de fevereiro de 2010

BASTA DE PADRÕES DE BELEZA!!


Oi Meninas!
O post tinha ficado graaaande demais, por isso o dividi em duas partes, uma estou postando hoje e a outra posto depois, ok? (aguardem!)
O tema é polêmico, por isso pesquisei muito em sites, revistas e com pessoas conhecidas!
Vamos lá?

Sim, estou inconformada com o assunto!
Não sigo os padrões de beleza, discordo deles, acredito que tornam as mulheres "reais" obsecadas pelo corpo "perfeito", por isso sou a favor do ESTILO PRÓPRIO! #prontofalei
Dias atrás estava vendo um programa no "Discovery Home & Health" sobre cirurgias plásticas e SUPER me intriguei com o fascínio de uma jovem americana de 20 ou 21 anos (não me lembro a idade certa) pelo corpo das modelos. Ela já havia feito 2 cirurgias no nariz, silicone nos seios, botox nos lábios e agora queria uma lipoaspiração (detalhe: ela NÃO era gorda e trabalhava como modelo fotográfica!) Ela tinha um rosto bonito e um corpo esbelto. Na entrevista que antecede a cirurgia, foi feita uma pergunta sobre a real necessidade da "lipo" na jovem e ela respondeu que no local onde trabalha, as meninas estão cada vez mais magras e ela tinha ficado para trás, por isso não estava fazendo tantos anúncios quanto as outras e que se sentia gorda e rejeitada no meio das colegas!
Gente...
CHOQUEY! (com "y", porque é mais chique! hahaha) Como uma jovem poderia estar tão fissurada em ter um corpo que não combinava com ela e que tiraria sua beleza natural??
Depois da cirurgia ela comentou que gostou do resultado, porém ainda faria uma dieta rigorosa pra perder os "quilinhos" que ainda faltavam...
Como ainda passam esses programas? As mulheres estão cada dia mais insatisfeitas com a própria aparência e ficam numa luta incessável atrás do corpo "do momento"!
Vou ser sincera...
Adoro moda, roupas e acredito que a DIVERSIDADE é incrível! Cada pessoa tem seu biotipo e algo diferente a mostrar, pode ser as coxas grossas ou as pernas finas, os ombros largos ou os quadris largos. Enfim, cada mulher DEVE seguir seu estilo e respeitar o seu corpo... (Até porque a moda é para todos, e dá sim através das roupas, valorizar o que cada uma tem de melhor!)
A busca incansável pela aparência perfeita através de cirurgias plásticas levam milhares de mulheres à frustração (isso sem contar que com o tempo a pessoa se torna artificial).
Pra mim, cirurgia plástica deve ser feita de forma sensata, ou seja, para corrigir algo que realmente seja necessário e que o resultado final seja o mais natural possível. Pode ser uma lipo, ou uma rinoplastia, implante nos seios e até botox, o que importa é que você melhore, mas de foma que fique um aspecto natural e bonito (tudo o que é exagerado se torna feio e é dinheiro gasto à toa, na minha opinião).
Agora, porque é tão difícil as mulheres se aceitarem como são??
Fim da 1ª parte.
Bjos, Ká.
Editado: Gente, está rolando uma promo MARA no blog LA ISLA BONITA! Passem por lá e confiram! =)

11 comentários:

Doce Pecado Mary disse...

Concordo plenamente com vc, infelizmente as pessoas estão perdendo o sentido e valor das coisas, o que realmente importa pra cada um? Nós devemos listar e priorizar o que é melhor para nós e não a mídia ditar e as pessoas simplesmente fazer porque tá na moda, cada um tem um estilo e seu ponto forte nós temos que nos descobrir e realçar este ponto forte e correr atrás do que realmente tem sentido e valor para melhora de qualidade da nossa vida e não fazer disso uma obsessão, insatisfação, depressão por querer o que as vezes e só ilusão.
Vamos nos respeitar, nos amar e quem sabe um dia as regras sejam quebradas e a moda seja cada um com seu ESTILO, bjos!!!

*BaLaLa* disse...

Concordo com vc, mas vc não acha que as que tem o biotipo magra acha que todas devem ser assim...e as coisas são feitas só para quem tem o corpo pequeno...vai em qualquer loja e pergunta se tem G...a resposta Não...
Ou ficamos magras ou somos ridicularizadas pela sociedade essa é a verdade!

Dáfni disse...

Kamila,

Eu concordo com vc, tinha que ter uma mudança de atitude das pessoas para ignorarem esses padrões de beleza absurdos. Posso dizer com propriedade, pois na maior parte da minha vida eu era magérrima, e não porque queria, mas porque não engordava. Só que ser magérrima trazia um monte de problemas de saúde pra mim, e eu fiz um regime de engorda. Hoje, 10 kg mais gorda, sou mais feliz, com certeza!

Agora, este negócio de plástica já está demais. E o pior que esse canal que vc estava assistindo tem um programa que eu acho mais absurdo ainda: aqueles que fazem plásticas para se parecerem com as celebridades que são fãs! Nossa, me dá até arrepios!

Beijos

Kamila disse...

Oi Mary!!
Obg por comentar, adorei seu ponto de vista!

Oi Balala (rsrsrs)
Olha, respeito a sua opinião, mas, vc acha que devemos ser influenciadas pelas modelos?? Até porque as modelos Plus Size estão quebrando todos os paradigmas da moda! Pense nisso...

Oi Dáfni...
Nossa, adorei o seu comentário! Realmente este canal está apelativo, vc naum acha?

Bjos!!

Samantha C. A. de Almeida disse...

Olha, agora eu vou falar!!!!
Eu nunca fui magérrima e sim uma mulher tio "Sheila Carvalho" com pernão, bundão, barriguinha sequinha (ai q saudade!!!)...
Até q meu namorado (quase marido-9 anos e meio de relacionamento) foi assassinado e logo em seguida (4 meses depois) eu perdi minha avó!
Com a tristeza veio a depressão, problemas de saúde, operei a tireóide e ganhei 38Kg q permanecem em mim até hj!
O q posso te dizer? Q apesar de hj (já se passaram quase 7 anos) eu estar bem, com os "problemas emocionais superados" (mentira, nunca se supera algo assim!), eu vivo um dilema com o meu peso! De pessoas q me achavam a "garota do corpo perfeito" ficarem horrorizadas com o meu corpo agora, com o meu peso! Como se não bastasse tudo q passei, ainda tive q superar o preconceito das pessoas sobre isso!
Tudo bem, sei q emagrecer (apesar da dificuldade q a tireóide me traz) só depende de mim, mas até agora a SAÚDE ESTÁ OK, então tento não me "destruir" em função da mediocridade da sociedade q te julga pelo q vê, e não por quem vc realmente é!
O importante é ser feliz!!!!!
E ter saúde!
Adorei o post!
Aproveitei o espaço e fiz um desabafo! rsrsrs
Beijão!

Nadya disse...

Saúde é um dos pilares principais da vida e cada corpo tem seu "jeito" de ser saudável. Defendo isso com unhas e dentes para todas que escuto reclamar da forma física.
Sim o Brasil tem um sério problema com a falta de roupas para pessoas fora desse padrão maluco, mas nada que uma boa costureira e algumas revistas de moda também não resolvam.
Isso é um problema muito sério, pq não faz o menor sentido se submeter a uma anestesia geral para tirar 3cm a mais na cintura. Lembram daquela jornalista da Record que morreu? Ela era magérrima e perdeu a vida por nada, na minha opinião.
Achei ótimo seu post e como leitora acho que todos os blogs que falam de beleza deveriam dar suas opiniãos e até mesmo criar uma campanha de conscientização sobre o tema.

Grande Beijo

Flávia disse...

Gostei bastante do seu post, acho que é um assunto muito importante a se tratar. Parabéns pela iniciativa!!

Paixão por Artes! disse...

Oi meninas deixo aqui também meu sincero protesto!!!

Eu sempre fui magérrima (daquelas que dava pra contar as costelas) e era um sacrifício comprar roupas.
Porquê?!? Uma calça 34 ficava curta, a 36 ficava passando muito dos pés e sobrando pano... tinha que provar umas 20 pra levar uma, sem exagero viu.

Acabava "morrendo" na sessão juvenil da C&A, mas eu já tinha 22 anos e usando calça 12/13!!! rsrsrs
Hoje, 4 anos depois (e 15Kg a mais), ainda tenho quase o mesmo problema: Tenho que provar 38 e 40 até achar algo que sirva. Meu manequim varia de loja em loja e confesso que vibrei ao vestir perfeita um short 42!!!

Meu pai sempre reclamou que eu era magra demais e acabei obcecada em engordar. Fiz uma cirurgia plástica sim (silicone hehehe) e apoio quando é feita por questões reparadoras; no meu caso foi minha mastologista quem indicou e me deu a cirurgia (pra vcs imaginarem como era... ou não era... rsrsrs num tinha nada!)

Hoje peso 55kg em 1,63m e às vezes me sinto cheinha, a barriga não é mais chapada... mas quer saber?
Me acho muito mais bonita agora!!!
Teve até quem afirmasse que eu tava grávida pq engordei de uma hora pra outra depois da cirurgia.

Eu me amo como sou, meu marido tbm... e se um vestido mais soltinho me deixa com ares de gestante, arremato o visual com um cinto que marque bem a cintura e pronto!

Beijão pra vcs

Kamila disse...

Oi Samantha!!
Nossa, fiquei chocada com seu comentário! Mas, que bom que vc conseguiu passar por tudo isso!
Continue assim gata!

Oi Nadya,
Concordo com vc e tudo... Acho desnecessário passar por um processo muito doloroso pra tirar 3cm de cintura, né?
Obg por comentar!

Oi Flávia, obrigada pelo apoio, viu?

Oi "Paixão" (rsrsrs)
Vc é um exemplo a ser seguido, se as mulheres pensassem assim, teríamos mulhers mais felizes!!

Obrigada à todas!
Bjos!

Pri Pires disse...

Concordo plenamente, eu engordei 20 kg devido a um medicamento para controle hormonal mas estou 100 % saudavel e como certo não estou nem ai...uso roupas que valorizem o meu novo ser...mas Estou preocupada com minha irmã ela já fez duas lipos...uma Rino...e já vai voltar pra fazer outra Rino, pq diz ela que não ficou certa...ai ai ela nem era gorda...era mais magra que eu e eu pesava 52 kg...acho que as pessoas viciam nisso...não sei o que fazer pq ela não houve ngm...

Nati disse...

concordo plenamente .. eu vi o video da historia dessa foto q vc usou pra ilustar o post .. e o vídeo mostra essa loucura das pessoas por uma imagem q a mídia tem mostrado atravéz do fotoshop ou seja uma imagem idealizada
falsa q nao existe ...
eu me cuido . faço exercícios .. mas sem loucura .. nao sou miss .. nem modelo ... tenho tendencia a ser mais cheinha .. entao nao entro na neura de querer virar modelo q seria uma loucura p uma pessoa com meu biotipo . eu já fiz dieta efiquei bem magrela .. mas nao foi natural ... eu tinha q comer muito pouco p manter aquele peso .. ficava mau humorada .. uma chata .. entao hoje em dia eu me cuido mas nao surto ..
bjao ..
o blog tá ótimo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...