22 de fevereiro de 2010

DICAS PARA CABELOS RUIVOS E CACHEADOS

Olá gurias tudo?

Cabelos com cachinhos são lindos, mas as meninas com esse tipo de cabelo normalmente tem dicas para cuidar deles, tenho uma amiga queridissima que tem cabelos ruivos e bemmm cacheadinhos, lindos demais e super bem cuidados. Mandei umas perguntinhas para ela responder e acho que são ótimas dicas para quem quer cuidar dos seus cachinhos.

Segue entrevista com a queridissíma amiga e leitora Andressa:

Se tiverem perguntas para ela podem fazer nos comentários que ela responde para vocês!

Há preciso fazer um comentário, o que são os cíliíos dela? Morro toda vez que vejo e ela diz é um rimelzinho e pronto! Haaa ADORO!



1- Teu cabelo é ruivo e cacheado. Quais os produtos que você costuma usar?

Com todo o orgulho do mundo sou ruiva e de cabelo cacheado ainda por cima! Pelo fato do meu cabelo ser ruivo, é muito "fininho", digamos fraco mesmo, e daí para deixar as madeixas lindas sempre, temos que apelar para produtinhos, e estes, NUNCA saem de perto de mim e não deveriam sair do lado de nenhum cabelo cacheado!!
Primeiro lugar, ame seu cabelo, ele é a moldura do seu rosto, e já que está na sua cabeça, desfrute desse benefício, benefício sim, imagina ser careca?!?! Ao longo dos tempos descobri que o cabelo está bem com você quando você está bem com seu cabelo! Então, nada de dizer "eu odeio meu cabelo", se não, ele literalmente vai odiar você!!!
Segundo lugar, o shampoo deve ser bom, mas varia de cabelo para cabelo, o meu cabelo só se aceita Pantene ou Elseve, já tentei de tuuuudo, e só esses domam a fera.
Terceiro lugar, condicionador! Sempre, em qualquer situação, lugar ou dimensão! Na hora de viajar, quem não gosta de carregar potes e mais potes, pode optar pela versão 2 em 1 da Pantene, que é shampo e condicionador ao mesmo tempo! Adoro!
Quarto lugar, leaving (creme sem enxágue)!!! Esse é mais indispensável que até mesmo lavar as madeixas! Também tem que ser de boa qualidade, e além do mais, o seu cabelo é o melhor teste de qualidade! Portanto, não adianta insistir num produtinho mais caro se seu cabelo não gostar dele! Por isso eu digo, hoje em dia cabelos tem personalidade! Daí já viu, só testando mesmo!
Quinto lugar, silicone! Isso aí, silicone nas pontinhas, para evitar ressecamento, quebra, pontas duplas. Pois para quem tem os cabelos cacheados, é difícil da "oleosidade natural dos cabelos" chegar até as pontinhas, e daí já viu, temos que pedir ajuda de terceiros!!!
Sexto lugar, a secagem do cabelo! Nada de sair pulando carnaval depois de toda esse ritual dedicado ao seu querido cabelo, eles gostam de calmaria, se não jah viu, ficam nervosos e resolvem 'armar um barraco'! Portanto, reserve pelo menos uns 10 minutinhos depois do 'ritual' para ele relaxar e 'sentar bem' na sua cabeçinha!
Sétimo lugar, hidratação! Isso mesmo, hidratação profundo, pelo menos uma vez por semana! Pode ser em casa mesmo, e do produto que seu cabelo mais gostar! É essencial para deixar os cabelos com vida própria e felizes!!!
Oitavo lugar, shampo anti-resíduos! Importantìssimo, como o cabelo já recebe uma gama de produtos para ficar no lugar, o fio acumula 'resíduos', que com o tempo, diminuem o efeito do produto que você usa. Sabe aquele produto ótimo que parece que não é mais tão ótimo? É o seu fio que está saturado, e não deixa o produto penetrar por completo no cabelo! Cabelos com vida? Anti-resíduos!!! O ideal é usar toda 1 vez por semana!
Nono lugar, penteie! Cabelos cacheados devem ser penteados siiiim, quando lavados e ainda molhados, e sempre, eu disse SEMPRE, com pente de dentes largos, os mais largos que você encontrar, nada de escova nele, esse nome é proibido para os cabelos cacheados!!!!
Décimo lugar, cabelos sempre limpos! É, cabelo bonito, significa cabelo limpo, e com tanto produtinho nele, o ideal é lavar todo dia! Há controversias, mas eu lavo todo dia e ele agradece! Assim como a pele, os cabelos também precisam de higienização todo dia, e essa história que a raíz do cabelo apodrece é mito, se não os pêlos do corpo não sobreviveriam!
Décimo primeiro e último: Sinta orgulho do seu cabelo, assuma ele para o mundo, ame ele, o trate com carinho! É a melhor forma de você estar de bem com seu cabelo, pode levar um tempo para sentir todo esse amor, mas vale a pena tentar e é só ser feliz!

2 - Naqueles dias de "bad hair" o que você costuma fazer para domá-los?

Esses dias na verdade acontecem quando o "ritual" não foi cumprido direitinho, ou a umidade está como louca atacando ele! A única solução que encontrei é umedecer as mãos e passar uma gotinha de leaving por todo o cabelo seco, isso ajuda bastante para acabar com o frizz que insistiu em aparecer! Armou? Não existe milagre, nesse caso, só água resolve!!!

3 - Sempre aceitou teu cabelo como ele é ou já jpa fez alguma loucura/mudança radical?

Quando eu era mais nova eu não aceitava, mas com a maturidade e vendo que não ia nascer outro no lugar da minha jubinha, assumi ele para o mundo! Passei a cuidar dele, a fazer o "ritual diariamente' e vi que não é nenhum bicho de sete cabeças, apenas um cabelo mal compreendido precisando de carinho e cuidados urgentes! Hoje posso dizer que sou uma mulher realizada com meu cabelo, mas não foi sempre assim! É um exercício diário cuidar do seu cabelo, assim como cuidar da pele! Por isso, valorize a cabeleira, ela é a moldura do seu rostinho!


E ai meninas, curtiram as dicas?! Tem mais alguma para para dar? Comenta aê!

Bjks
Aline

19 comentários:

Lais disse...

Eu uso shampoo Pantene ou Elseve. Porém não uso anti-resíduos. Pode indicar um?
Bjs

Super Elisângela disse...

Nossa, tbém sou ruiva de cabelos cacheados, mas nem lembro dos meus cachos, há anos eu faço relaxamento..., mas PAREI TUDO! ..agora só hidratação e muito carinho aos meus cabelos, estou me livrando aos poucos dos fios relaxados e investindo em bons produtos. Se bem me lembro meus cabelos são bem parecidos com os seus. É estranho falarem que seus cílios são lindos, pois todos elogiam meus cílios tbém, dizem que parece de boneca.., será que é característica de NÓS RUIVAS? rsrs
bjsssssss

Fernanda Beleza disse...

se eu tivesse um cabelo assim nunca olharia nem para o lado da chapinha e o secador aff é lindo cabelo dela os cilíos são perfeitos mesmo,
bjuh!

Vanessa disse...

Meu cabelo é cacheado tb e está uma caquinha!!!
Resolvi parar de pintar(sou ruiva de farmácia)e investir o dinheiro gasto na pintura em bons produtos.
Q leave in vc indica???
E shampoo antí resíduos não deixa o cabelo mto ressecado não?

Ana Paula disse...

Eu tenho cabelos cacheados, que por acaso parecem muito com o seu, mais nao sou ruiva, meus cabelo é uma mistura de castanho com loiro, e eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei tudo que vc disse, minha gente acoooooooorda, chapinha vai embora com agua... a gente tem que assumir os cabelos sejam como eles sao, e na minha opniao, mulher de cabelos verdadeiros é mulher de personalidade, nada contra quem usa chapinhas e tals,... mais nada melhor do que ser natural !!

Camila Dominicali disse...

Amei seu cabelo ! mto parecido com meu, mas nao sou ruiva !
Amo meus cachos tbm ! rs

Gostaria de uma indicaçao sua de creme sem enxague, uso o Elseve Hydra Max !

Mega bjo, amei o post !

andressa disse...

Oi Laís, eu uso o anti-resíduos da Natura, que por sinal é mto bom, e as vezes uso o anti da Biorene!
Beijos

andressa disse...

Elisangela, não sei se é assim com todas as ruivas, mas no meu caso é! O engraçado eh que os meus cílios são bem clarinhos, e se eu não usar máscara, eles nem aparecem! Talves por serem bem fininhos e clarinhos, são em maior quantidade e maiores!!!Deve ser assim ctg também neh...
Bj bj

andressa disse...

Oi Vanessa, o anti-residuos pode até deixar o cabelo ressecado debaixo do chuveiro, devido a limpeza profunda, por isso, após usar o anti, eu sempre aplico uma máscara de tratamento profundo, e o resultado fica melhor ainda! Atualmente estou usando a linha "nutrição 10x",da Elsève, tanto para o leave, quanto para o tratamento!

andressa disse...

Oi Camila, o meu cabelo não gostou muito da Linha Hydra Max, mas cada cabelo é uma sentença neh!
A nova linha da marca, de geléia real, domou a minha cabeleira...
Com certeza você está usando um produto bom...
Bjoo

Ellenzinha disse...

Uau q cabelo lindo!!!!!

Tbm tenho cabelos cacheados e descobri um leave-in mto bom da linha C. Kamura para cabelos cacheados.... vale a pena experimentar meninas!!!!

Lais disse...

Obrigada Andressa.
Bjs

baarbara_correa disse...

ameeeeeeei as dicas, *-* meu cabelo também é cacheado e ruivo, adoooro, hahaha :D Todos me elogiam, fico que nem uma boba, kkkkkkkkkk. Eu sempre uso o shampoo e o condicionador da Elseve, uso os de hidratação, definição, cachos, ou uso os da Bio Extratos ... são os unicos que dão bem no meu cabelo! (: os cremes para pentear, eu sempre experimento novos produtos, nunca compro igual, só que parece que os cremes novos só fazem efeito no primeiro dia que eu uso, ¬¬ por isso sempre troco, uso também, fixador de cachos, que deixa maraavilhoso! adoro que eles fiquem bem definidos, odeio aquela aparencia de palha! Mais como sempre, as vezes ficam rebeldes, principalmente quando saio, por isso estou sempre molhando ele. Quando era mais nova, usava sempre gel quando amarrava o meu cabelo, por causa daqueles fios que se levantam, ODEEEIO ELES! ;@ Minha cabelereira indico uma pomadinha anti-frizz da Bio Extratos, que eu sempre uso quando amarro o cabelo, e também quando deixo ele solto e começa a levantar aqueles fiozinhos indesejáveis! :/ É MARAVILHOSO! Sempre esqueço de fazer hidratação, kkkkkk mais faço banho de creme quase toda semana. As ruivas são meninas de atitudes, são fortes, e não se rebaixam só porque chamam seu cabelo de fogo, tocha, ... temos que assumir os nossos cachinhos, somos raras, e unicas, não é pra qualquer uma ter cabelo cacheado e ruivo, não é a toa que muitas gurias pintam o cabelo de vermelho! Vaamos lá meninas, libertem seus cachos! haha. Beeeijos *:

Amanda disse...

Sou ruiva e meu cabelo arma muito facio, bem armava ai vai uma dica de um shampoo palmolive antiarmo é otimo. E segue meu comselho shampoo de camomila e cabelo ruivo não combina. Beijos : *

Amanda disse...

Sou ruiva e meu cabelo arma muito facio, bem armava ai vai uma dica de um shampoo palmolive antiarmo é otimo. E segue meu comselho shampoo de camomila e cabelo ruivo não combina. Beijos : *

Bruninha disse...

ameeeeeei seu blog foi um dos melhores que eu vi meu cabelo é cacheado e vermelho tambem

Obezinha disse...

bom meu cabelo era cacheado ja pasei alisante quanidina o q eu faço para voltar o q era ante

By Stacie12 disse...

oi meninas eu tenho um cabelo cacheado lindo tbm e todo mundo tbm vivie elogiando meus cílios I-M-E-N-S-O-S! eles sao tão grandes que nem preciso passar rímel neles,gosto de deixá-los ao natural.
Mas falando dos cabelos...Sou uma garota adolescente,11 anos e de personalidade criativa,extrovertida e ousada,sou morena,tenho um ótimo senso de humor e nao sou de ficar me preocupando com o que as pessoas pensam.Gosto de ser diferente!!!

Queria mudar de verdade meus cabelos,tenho o rosto alargado e meio oval,hj fiz uns testes na net e o resultado foi cabelo curto e ruivo!!!Mas há um porem,nao sei se vou ficar legal de cabelo curto,acho que posso cortar médio,e o ruivo eu ate gostei mesmo,tenho uma amiga que se chama iasmin e tem um cabelo cacheado ruivo lindo,acho que posso pedir o corte e o ruivinho de aniversário de 12 anos(que por acaso esta chegando,sera em fevereiro! )

um bj pra vcs garotas ;)

Bia Macedo disse...

Por favor como é o nome da Andressa, pra eu achar no facebook?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...