13 de fevereiro de 2010

TUTORIAL DE CARNAVAL: ARCO-ÍRIS


Como falei no vídeo aqui - olhem o vídeo antes de ler o tutorial - o tutorial vencedor é o de maquiagem "Arco-íris" para o carnaval. Antes de explicar o passo a passo preciso dizer:

- Já aviso que é um tutorial grande. pois estou me "aperfeiçoando" na técnica dos tutos.
- Aqui no sul está muito quente e complicadíssimo de maquiar com calor aproximado de 41 graus. Então, não vamos ligar para o fato de eu estar suando que nem um "pedreiro em dia de obra" nas fotos.
- As caras "toscas" nas fotos são brinde para alegrar o carnaval de vocês, haha!
- Perdi (imaginem a organização) minha cola de cílios postiços e achei (erroneamente) que cola Tenaz (sim aquela que se usa na escola), daria conta do recado, entretanto, além de não colar, não recomendo a utilização dela, por que pode trazer algum dano aos olhos. Por isso vocês vão ver que meus cílios postiços, estão descolando, por que a cola é muito "molenga" e só fixa algo, depois de quase seca. Eu não iria estragar o tutorial todo, só por que não tinha cola de cílios em casa, mas não recomendo que façam o mesmo viu.

- Fiz um olho de cada cor, um utilizei glitter e no outro fiz o arco-iris, farei o passo a passo do arco-íris, se alguém quiser do glitter me peça, que eu publico aqui.

Produtos Utilizados:

Pele:
Primer Avon, Base Aquarela Natura, Creme Iluminador Eyeko, corretivo Duda Molinos e corretivo Clinique, pó compacto Avon.
Pincel genérico "duo fiber" do Boticário para pele e de corretivo da Proart. Esponja de látex para suavizar a maquiagem.

Olhos:
Potencializador de sombras do Boticário, Palete de sombras Coastal Scentes, trio de sombras Nyx, máscara de cílios incolor Panvel, máscara de cílios Volum Express Maybelline, máscara para cílios Eyeko, cílios postiços Fingrs, cola tenaz (hahaha alocka!!) e curvex Prada.
Pincéis: pincel de sombra do Boticário, Sombra do Avon (esfumar), sombra da Manoella, pincel delineador do Boticário.

Bochechas e face:
Blush em mosaico Nyx e iluminador em glitter da Natura.
Pincel para blush Proart.

Já aviso que todas as sombras da palette da CS podem ser substituídas, inclusive, por aqueles estojos grande da Luisance, P&W, Rubi Rose...Enfim, o potencializador de sombras do Boticário segura de "boa" a sombra. Óbvio, que se a sombra for Mac, Dior, YSL, a duração será superior. Fato!!!

Começo preparando a pele com o primer da Avon ( o rosto já estava limpo e tonificado), espero ele secar e só depois aplico a mistura de base + creme iluminador da Eyeko, que fica lindo e deixa a pele com aspecto de saudável (a medida é base e metade da quantidade que usei da base do creme iluminador, ou menos se quiser efeito mais sutil.)

As olheiras são corrigidas com corretivo do Duda Molinos, passo com pincel da Proart de corretivo e depois suavizo com a esponja de látex. As manchinhas são corrigidas com corretivo da Clinique, também aplicado com pincel e suavizado com esponja de látex.

Aplico o pó com o mesmo pincel de base, o "duo fiber" do Boticário, arrumo as sobrancelhas com máscara para cílios incolor da Panvel, se houvessem falhas nas sobrancelhas, eu ajeitaria com sombra marrom/escura (nada de lápis preto hein colega, é cafona!)

Aqui a pele pronta.


Nos olhos aplico o potencializador do Boticário com os dedos mesmo (usar pouco, por que se não fica uma joça.) Começo o "desenho" do arco-íris com a combra amarela do trio da Nyx, mas pode ser qualquer uma, ela não é opaca, mas não é brilhosa é acetinada. Uso ela no canto interno do olho, a cor mais clara sempre deve ser usada para iluminar a parte de dentro do olho, difarça olheiras e ilumina o olhar (dãh). Uso o pincel de sombra da Manoella, que é pequeno e "encaixa" direito no meu olho, tmabém pequeno.

Aqui fiz as demarcações de até onde as cores devem ser passadas.


Em seguida já passo o laranja, aplico com o pincel da Manoella e esfumo com o do Boticário (como meu olho é pequeno, ele esfuma melhor na parte interna do olho, onde está o amarelo, laranja e rosa...utilizo ele para esfumar)

Depois do laranja passado e esfumado passo para o rosa, sempre puxo a sombra (esfumando) para o lado direito no sentido que coloquei na foto. O importante é esfumar, para criar aquele degradê leve e ficar sutil, nada muito marcado.


Depois que passei o rosa e esfumei, venho com o roxo (lilás), esqueci da foto. Rsrs.
E para fazer o fim da sombra escolho um azul mais escuro, para dar profundidade e criar o esfumado mais escuro no côncavo do olho.

Aqui o azul somente "aplicado":


E aqui ele esfumado:


Com a mesma cor de sombra, contornei a linha abaixo do olho até um pedaço, continuei o traçado com um sombra azul-esverdeada e terminei com um verde bem aberto, quase da cor do amarelo no inicio do olho.

O segredo é este, fazer com que as cores se misturem e fiquem bem naturais, sem divisão nítida, por isso a importância de esfumar, esfumar e esfumar!!!

Não tem mistério este look, só requer um pouquinho de treino, nada que algumas horinhas não resolvam. Também indico que vocês assistam vídeos no "ioutubi" e tente fazer as maquiagens que mais gostam, acreditem, a maioria dos profissionais da área, começa maquiando só no "olho" e só depois procuram curso de aperfeiçoamento. Então, se não ficar boa na primeira vez, treinem a segunda, terceira..até ficar bom. Eu mesmo, não sei maquiar, faço cada maquiagem que dá "vergonha alheia" hahaha!!!

Aqui, completo a maquiagem com cílios postiços da Fingrs, blush da Nyx e glitter iluminador da Natura no "C" do rosto...Também usei sombra pérola rente a sobrancelha.


Aqui a metade do rosto maquiada, a outra metade estava com maquiagem diferente, haha.




O outro olho, coloquei o potencializador de sombras do Boticário e o glitter da Contém 1 gr...ficou "lindo", nas fotos ele não saiu tãoooooo real, mas é lindo.


Aqui a outra metade do rosto com a maquiagem de glitter (amooo)


Então, espero que eu tenha conseguido passar para vocês, como se faz a maquiagem, qualquer dúvida me perguntem que sempre respondo, até mesmo por email, aqui.
Guéls, bom carnaval a todas, até hoje à noite estarei na net, depois disso irei para praia "pular" o carnaval, loucamente, toda trabalhada no fluo, glitter e glamour.
BOM FERIADIN!
Bjs
;)

10 comentários:

Gisa Dias* disse...

Ai que fofoooo, ficou bem lindo, os dois makes, eu adoreiiii!

Bjokas*

Jéssica Louisiana disse...

Que lindo! Vou copiar hoje mesmo!
Só não sei se consigo deixar tãão bonito como o seu! =D

bju

Diise França disse...

Tai linda a maquiagem e seu cabelo tá lindo hein...rs Bjim Bom carnaval!!

Silvia Thamires.& Loucas por make! disse...

Oi linda.... foi muito bom esse tuto.. carnaval varias cores.. mas no geral algo bem delicado..e esse cabelo? ta lindo. parabens.. faz sempre mais tutooo.. vou aguardar anciosa...

tbm tenho um blog

tbm começa com LOUCAS HIHIH

http://loucaspormake.blogspot.com/

bjus um ótimo carnaval

C.Rivieri disse...

oi...meu nome é carol, amei teu blog, acabei de fazer um...e ja colokei seu blog na minha lista, estou te seguindo, gostaria que fizesse o mesmo por mim, dá uma passadinha no meu blog...obrigada!

http://crivieri.blogspot.com/

Heleninha disse...

Primeira vez aqui ....adorei....espero sua visita...beijos

Talita Ribeiro disse...

xuxu está sabendo da promo tu-daaa que está rolando lá na minha boatchénnn?
Com direito até a camisetas Chanel, e claro vários mimos bááásicos!
Se puder apareça lá na pista e participa. Beijoconas é ótimo final de semana!

Ellen Miguel disse...

Ficou linda! Bjos

Gabiih Prais disse...

Muito linda essa maquiagem,tah dii
parabéns !!

beijão

Gabiih Prais disse...

Muito lindos os looks...
tah dii parabéns !

beijão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...