21 de março de 2010

CACHOS DE FORMA MANUAL: NÃO ROLOU E NEM ENROLOU!!!

Este fim de semana fiquei em casa e por isso tive muitoooooooo tempo de atualizar vários posts e resenhas que queria fazer para vocês (por que esta vida de baladeira prejudica o blog, hahaha)..Um deles foi do cabelo com cachos mais naturais possíveis. Eu já havia fotografado a maquiagem que tinha feito para uma festa que fui ..Aí era só escrever!!! Mas esqueci do cabelo..Então coloco aqui uma do meu cabelo ao natural, sem baby liss, chapinha e secador:


Como boa doida por cosméticos e coisas do gênero, eu tenho: chapinha tradicional (uma das primeiras que lançaram que torra os cabelos), a com íons, de porcelana, a que friza o cabelo(deixa o cabelo com aspecto de "cabelo ruim", péssima)...e baby liss de tamanho médio que amo, apesar de no meio da festa meu cabelo está mais para lá do que para cá, haha (como se alguém, além de mim, se importasse com isso!)

Mas, eu perdi (sim vocês leram certo, PERDI!!) meu baby liss, não sei onde, se soubesse procuraria (dãh)...Sou beeeeeeeeem desorganizada e só não perco a cabeça por que é grudada no corpinho, haha. Bom, também não sei quando perdi, por que fazia um tempão que não usava cachos no cabelo, chapinha é mais prática.

Sem meu baby liss, pensei em fazer cachos de forma primitiva, com a ajuda do secador, spray, ativador de cachos, mãos e muita fé em Nossa Senhora do Picumã Digno!!!

Meu cabelo é ondulado/liso que facilita horrores a minha vida. Se quero liso: escova ou chapa, se quero com cachos, baby liss. Mas, fazer cachos só com ajuda das mãos, não rolou...Talvez se eu tivesse o tal difusor (sim veio junto com secador, mas NÃO me perguntem aonde coloquei!!!)

Bom, logo no início os cachos ficaram lindosssss...Perfeito sabe, cabelo de capa de revista, haha (modesta)..Mas eu esqueci de tirar foto, por que estava fotografando a maquiagem...No meio da festa, meu cabelo estava "meia-boca", mas ainda me restava um pouco, bem pouquinho de "glamour".. vide fotinho abaixo:


Porém, pela manhã, quando tirei fotos da minha experiência sem o baby liss, vi o tamanho da "fubangagem" do meu cabelo...Reparem que só tinha um pouco de cachinhos nas pontas,em cima (perto da nuca e cabeça) meu cabelo estava péssimo: com aspecto de volumoso e ressecado. Repito, meu cabelo é liso, fino, oleoso e ali onde ele está péssimo não tem quimica nenhuma, só nas pontas....


Totalmente #FAIL!!!!


PRECISO URGENTE DE UM BABY LISS, por que cachos de forma "manual" não enrola e não rola no meu cabelo :(

E vocês, já tentaram alguma experiência parecida? Ficou bom?
Alguém quer me "doar" um baby liss!!! Ficarei super "agradiiiicia"!!! Hehe..
Bjs
;)
*********************EDITADO*******************
Uma leitora disse que quando falei "cabelo ruim", parece que fui preconceituosa...Mas quando refiro-me a cabelo ruim, com aspecto frizado...falo de cabelo com volume, seco e poroso por falta de hidratação...Não sei vocês, mas meu cabelo fica assim quando uso o "frizador" da chapinha!!!

18 comentários:

Sonia Therezinha disse...

Ahhh...!!! Morri de rir do título!
Faz com papel laminado e com a chapinha enquanto vc não ganha ou não acha! srsrs
Bjsss...

VaidadePink disse...

fico lindo amey bem natural!
Suu Módena
vaidadepink.blogspot.com

Taiana Rocha disse...

Sonia...so de ouvir a palavra papel alumino _ chapinha, meu cabelo ficou um "tiquinho" mais seco...hahah tenho medoooooo :(

bjs

Paixão por Artes! disse...

Tai, tenho umas "diquinhas" que acho que podem te ajudar muito na próxima aventura.
Alguns produtos fazem a diferença tanto quanto as técnicas. Então vamos lá!
O que vc pretendia? Cachos de Sarah Jessica Parker, ou mais pro estilo Giselle Bündchen???

Para obter mais cachos: após lavar os cabelos e usar pouquíssimo condicionador (retirando beeeem) seque quase que totalmente o picumã rsrsrs com a ajuda do secador. Quando estiver quase seco, aí o bicho pega, o ideal é alguém fazer p/ vc, mas dá pra fazer só... Separe o cabelo em duas partes (da testa à nuca)e depois em uma das laterais vá fazendo divisões de uns dois dedos de larg. devem formar uns quadradinhos entendeu? Com a ajuda de um bom fixador (amo o Elastic da Schwarzkopf) vc passa um pouco do produto e vai enrolando a mécha das pontas à raiz , prendendo com grampos. Quanto mais estreitos e firmes vc conseguir enrolar, mais definido e duradouro será o cacho.
Depois de feita toda a cabeça [vc vai ficar meio que parecendo a D. Florinda], vc prende a franja com um Bobs daqueles enormes [estilo Norminha], passa mais uma camada do fixador e fica de uma a duas horas parecendo uma baranga hahaha e quando sentir que o cacho firmou legal (solta um pra testar) aí tá na hora de virar princesa!!!
Bom, demora um pouquinho pra pegar o jeito do boucles sozinha, mas pra quem já faz a chapinha e o baby liss é moleza. Só tenha cuidado com as pontas quando for enrolar, pq se dobrar estraga todo o cacho...
Ah eu citei o Elastic como spray fixador porque ele é super leve, e quando vc soltar o picumã, ele num fica grudento.


Espero poder ter ajudado. Qualquer dúvida deixo aqui meu email.
suzicleia_oliviera@hotmail.com

Beijocas

Belzinha disse...

Meninaaa... não achei esse horror todo não!!! hehehehe

bjka

Nati disse...

hahaha .. adorei o post
bom meu cabelo tb é tri liso mas diferentemente do teu nao pega nada no cabelo.. vou confessar agora q nunca tentei o baby liss pq achei q ia dar na mesma (ignorancia a minha)
é q sempre q fazo um penteado no salao p um casamento ou formatura sempre procuro algo q deixe meu cabelo mais volumoso mas no meio da festa já era só tá levemente enrolado .. mas quem sabe eu tb encontre alguma alma q tenha um baby liss e teste ..

bjao

http://coretudo.blogspot.com/

vitória disse...

oi, tudo bem? tu sabe me dizer se tem alguma loja de poa que venda os esmaltes speciallita hits?

Nine disse...

Ai, vim dar uma dica, mas fiquei foi babando nas dicas da Suzi... hahaha

Adorei, e já guardei pra mim, tb!

Menina, é que teu cabelo e super pesado, tem bastante fios, por isso não segura. Tem que deixar ele com pouco produto condicionador, mesmo. E depois, mandar ver com grampos, papelotes.. dá super certo, e um bom fixador super ajuda, esse que a Suzi indicou não conheço, mas a marca é ótima!!!

Beijoooo

Taiana Rocha disse...

gurias....já fiz papelotes...com bobs..com grampos e naa pega;;;so o baby liss salvaaaaa...

nine eu tenho pouquissimooooo cabelo e nada pesadoooo hahaha....segura o baby liss so...sei la pq..pq eh bem fininho e leve meu cabelo :/

bjs

Taiana Rocha disse...

vitoria...procura nas lojinhas da voluntarios da patria...la tem de tuo..la nas galerias perto do viaduto da conceição, sabe onde eh? bjs

Anônimo disse...

oi taianaa!
bom meu cabelo é bem parecido com o seu no estilo e comprimento.
pra falar a verdade eu prefiro modelar os cachos manualmente.
depois do banho espero meu cabelo secar um pouco e com eles ainda umidos passo um pouco d pomada para cabelos, mas nao muita e depois passo na mão e vou modelando os cachos.
ficam bem bonitos e naturais mesmo.
o bom da pomada é que, alem d durar, se no meio da festa vc ver que os cachos estao desmanchando é so dar uma amassadinha e pronto, tah bonito denovo!
bjs kathy!

vitória disse...

o viaduto não! tu saberia me dizer? muito obrigada

Natália Limiro de Castro disse...

Nossa
eu já tentei fazer cachos com a chapinha e papel alumínio
tinha visto a dica de um cabelereiro famosissimo e fui tentar
ééé...não deu certo kkk
meu cabelo ficou super volumoso e sem cachos
também PRECISO de um baby liss ;p

beijokas

Paixão por Artes! disse...

Gente, no último salão que trabalhei, uma cabeleireira fez os cachos com o papel alumínio e piastra... Eu num gostei não, acho que fica mais amassado que cacheado...
Uma outra dica é procurar um salão que faça escova trabalhada (aqui em Recife chama assim), Que é a escova feita com cachos ao invés de alisar.
E Tai, vai por mim que tu consegue, se teu cabelo é leve pega (a téc. dos boucles) o negócio é pegar a manha; o único tipo de cabelo que num pega de jeito nenhum é aquele cabelo superliso e pesado num corte fio reto. Depois mando umas fotos de umas daminhas que arrumei com o cabelo beeeem liso e ficaram cachos lindos!
Pra cachear tem que ter umas camadinha básicas aí fica show!

Beijocas pra vcs

Carolina Tavares disse...

Meu cabelo é assim naturalmente. Queria que fosse lisooo! rs

Eline disse...

Que pena de tu... meu cabelo pega cacho num piscar de olhos! Hihihi...só usei baby liss 1x na vida e o bixo durou até depois que eu durmir (fiquei "incrível" com isso!). PRa tu ver, eu seco o cabelo e minha mãe enrola as mexas e prende com grampinhos...passo um fixador do mais barato que tinha na loja (hihi) e deixo até a hora da festa! Quando tiro, passo mais um fixadorzinho e tá lindo =] Hihihi!

Xerus
=*

BARBARA disse...

voce usa aquele finalizador da dela rosa??

Anônimo disse...

Nada pega no meu cabelo também... dura no máximo 10 min e já sai, e olha que meu cabelo já é mais grosso e não é liso!

Agora, sobre quem falou que era preconceito o termo "cabelo ruim"..sinceramente... as pessoas confundem cabelo ruim, com cabelo crespo.. existem cabelos crespos maravilhosos e muito bem cuidados..e cabelo ruim, é ruim mesmo(independente de crespo, cacheado ou liso), e que é isso que você falou..ressecado, volumoso, aspecto ruim, textura ruim.. quando vc falou cabelo ruim, não se referiu a nenhum tipo de cabelo específico.. povo que gosta de fazer mimimi com cismas criadas pela própria mente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...