31 de março de 2010

VIVA AS DIFERENÇAS!!!

E quando eu vi esta capa, como dizem por aqui no Sul:

"Me caiu os butiás do bolso!!!"


Vamos lá...

Apesar de eu sempre querer ser magrela, mas magrela messssmo, tipo Victoria Beckham, Kate Moss e achar elas perfeitas... Eu não acho que beleza seja definida por peso. Uma pessoa pode sim ser linda e não estar dentro do peso considerado ideal (a moça da capa que o diga).

Antes de eu emagrecer e ter feito a lipo na "barriguinha" eu era digamos fofa..Não gorda, mas longe de ser magra (se bem que ainda estou longe de ser magrela como eu quero, aff! Meu peso dos sonhos é 52 kg..Tenho 1,72 de altura e estou sempre entre 60 a 63 kg ) e sempre achei que se fosse mais magra e sem barriga meus problemas seriam resolvidos.

Acredito que a grande maioria das pessoas acima do peso, também tenham a mesma falsa impressão que eu tive...Não serei hipócrita de dizer que não estou melhor. Estou sim! As roupas caem melhor, as pessoas te olham diferente (principalmente em lugares em que a aparência é fator relevante, leia-se festas!!), você sente-se mais à vontade e melhor consigo mesmo! Mas é só! Por que eu não ganhei mais dinheiro depois que emagreci, não encontrei o príncipe encantado por que tenho a barriga reta (pelo contrário, antes da lipo sempre tinha namorado, haha), não fiz mais amigos por que estou mais magra.
Acho super válida a atitude de querer se mais magro, pela saúde e SEU bem-estar, não pela opinião do marido, vizinha, pagagaio.....etc...

Mas por que as pessoas continuam nesta busca idiota pela padronização das pessoas?! Todo mundo magro, alto, loiro, de cabelo liso...Muito chato..Chega ser engraçado, quando vou a certos lugares e vejo as "pattys" todas no mesmo padrão: magras (a maioria), de cabelo liso, com o mesmo estilo de roupa (uniforme), atitute, bolsa, cara de "fome"..Haha.. Muito, mas muito intediante!

Acho "mó bacana" pessoas diferentes...diversidade...Todo mundo igual cansa, é chato.."Mesmice" é tédio!!!

Então, achei super válida a atitude bacana da revista Elle, que nem que seja uma vez na vida (ok, não sei se é uma edição especial) colocou alguém "normal" na capa. Com rosto de gente, peito de gente, coxa, bumbum...De gente! E não aquelas "coisas robóticas" produzidas e esculpidas pelo tio do Photoshop...

Sim, estou de dieta e quero emagrecer e chegar aos 52 kg...Não sou contraditória, mesmo muita gente dizendo que ficarei feia de tão magricela, eu preciso ver para crer...Sou capricorniaaaaana, LOGO SOU TEIMOSA FEITO UMA MULA EMPACADA E COM SONO!!! Hahaha...

Mas acho tãaaaaaaaaaao legal pessoas acima do peso, ou mesmo com o peso "normal" e curvelínea (que é considerada gorda para os padrões de moda), que são de "boua" com isso...Que estão nem aí para as revistas e padrões e são felizes!! POR QUE SER FELIZ, É O QUE IMPORTA!

E agora "bora" celebrar a vida e as coisas boas...e se fala em coisa boa, me vem um bolo de chocolate na cabeça haha, como sempre digo: A lipo até tira a barriga de uma gordinha, mas NUNCA sua alma!!! Hehehe

Vamos aproveitar que está chegando a Páscoa e se jogar no chocolate sem medo e ser FELIZ!!!
Ps: Alguém topa dividir uma barra de chocolate branco recheada com biscoito?! Hahaha...

Bjs
;)

Imagem: Blog Petiscos by Julia Petit

11 comentários:

Maria Rosa disse...

Oiee....realmente...o importante é ser feliz...e eu nunca fui feliz qdo era gordinha....me odiava!!!!Era ridicularizada por todos os meninos...meninas feias, porém "gostosas" sempre fizeram a cabeça deles...e não adiantava nada ter um rostinho bonito sendo um balão....Como poderia me sentir bem tendo uma barriga enorme?!?!não podendo usar roupas bonitas?!?!?sempre parecia um saco...Decidi mudar e os homens passaram a olhar p/mim....e como olham hj em dia....mas isso é pq eu passei a me amar...e é isso o q importa...se a pessoa se ama mesmo sendo gordinha...q bom p/ela!

Natália & Roberta disse...

Nossa amei ess iniciativa da revist de pôr uma mulher "norml na capa", já que ditadura da magreza foi mais evidenciada a partir delas. As mulheres podem mirar e ver que a beleza não é possível somente com magreza. Magreza demais faz mal à saúde e peso demis também, não prejudicando a saúde temos que aceitar nosso corpo. Essa modelo é linda. Parabéns

Erika disse...

Tai, adorei o post. Acho q se vc quer ficar magrela rs é super válido, desde q conheça seus limites e se alimente bem. Talvez ninguém perceba, mas meio q rola um 'preconceito' contra algumas raças. PRa mim, é incômodo ser chama de "ô japa", e coisas do tipo. Sou uma pessoa normal e tenho nome. Ainda assim, tenho grande orgulho de ser descendente de japoneses. Acho q não tem mto a ver com o post rsrs fica como desabafo
Bjosss

etc & tal disse...

Oi,
Você disse tudo nesse post!!!

Eu também estou beeeeeeem longe de ser magrinha (porém não tenho barriga, somente tenho o corpo com umas curvinhas rsrsrs...), eu me AMO assim e comigo não tem essa ditadura de que para ser bonita tem que ser magra!!!!

A modelo da revista é muito bonita!!!

Adorei seu blog, e já sou sua seguidora! BJOS

http://sophiaoliveirad.blogspot.com

Gil Mendes disse...

OLA TAI. COMO SE DIZ SEMPRE: NINGUEM ESTÁ SATISFEITO COM O QUE DEUS LHE DEU. SEI BEM DISSO PQ ODIAVA SER MAGRELA. TIVE VARIOS APELIDOS, TOMEI ODIO DA OLIVIA POR CAUSA DISSO.
AGORA Q TO COM 60 KG, ACHO Q TO MELHOR. AS VZS PEGO PESADO NOS SUTIENS COM ENCHIMENTO OU BLUSA Q JA VEM COM ENCHIMENTO. EU FICARIA BEM FELIZ SE TIVESSE UM BUMBUM TIPO JULIANA PAES, RSRSR MAS AI JA É QUERER DEMAIS NE. HOJE JA UMA SENHORA COM QUASE 45 ANOS, ACEITO BEM MEUS PNEUZINHOS. MAS TO CONTIGO E NAO ABRO: VIVA AS DIFERENÇAS.
LINDA NOITE PRA VC.

Carolina Tavares disse...

Adorei o post!

Diana disse...

Adorei, acho feio ossos a mostra

bjks

Anônimo disse...

Tb acho que ninguém precisa ser seca pra ser bonita...mas pra mim, a moça da foto não tem corpo de "pessoa normal", ela esta BEM acima do peso. Pra mim, já é exagerado, eu não me sentiria bem com esse corpo. O rosto dela é lindo, imagina que linda ela ia ser, se fosse um pouco mais magra? Até meus 26 anos, eu era magra,magra,magra (tenho 1.76 e no máximo, 54kg). E odiava ser tão magrinha, me esforçava pra engordar...hoje, na casa dos 30 anos, peso 67kg.Se eu perdesse a barriguinha, estaria no peso ideal...heheeh...nem magra, nem gorda, mas com curvas onde elas devem existir.Não conheço nenhuma mulher gorda (mas gorda mesmo, não um pouquinho acima do peso,)realmente feliz, uma vez que encontram dificuldades em encontrar roupas bonitas que sirvam, preconceito dos homens, etc.Até uma questão de saúde...mas com certeza não é um penuzinho, uma gordurinha que teima em se instalar, um quadril um pouco acima da média, que vai trazer infelicidade...

will_vicky disse...

Oi tudo bem ?
Adorei o post, sou magrela de natureza, não consigo engordar e o meu desejo era ganhar uns kilinhos kkk vai entender, mulher nunca está satisfeita :(
Aqui está o meu blog, me ajudem na divulgação
Beeeeeijos .. na.meireles.zip.net
vlw

LunaLux Artigos Femininos disse...

Com certeza... claro que sempre queremos estar cada dia mais magra, barriga chapada, mas, o mais importante é ser feliz, seja com a barriga que for!!!
Existe beleza, e muita, em mulheres que não estão nos padrões de beleza das revistas!! E todas sabemos disso, não é verdade?
Enfim, te acompanhamos na barra de choco branco com biscoitos!! Nhami, nhami!!!

Beijos

Anônimo disse...

Oi Tai!
A modelo da capa, tem um rosto bonito, mas de corpo não acho que esteja bem. Até porque na foto tem toda uma produção em cima,com iluminação,make,cabelos,roupas e retoques... e mesmo assim com toda a produção ela não está lá essas coisas! Agora imagina esta moça ao "natural",sem essa arrumação toda?
Enfim, não estou dizendo que magreza exagerada seja bonito, porque não é, mas gordura demais também não. Acho super valido tu querer emagrecer, com saúde é claro. Eu também sou capricorniana ;)
Eu também emagreci e não troco os meus 52/53kg por nada! me sinto super bem e continuo com as minhas curvas no lugar. Tinha pavor de ser gorda, e é verdade que os homens olham muito mais para uma mulher com um corpo legal, não adianta nada esse movimento plus size pois só serve para aumentar a auto estima de quem está acima do peso. Prontofalei!

ótima Pascoa pra ti!
Bjus!
Cris Gayer

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...