28 de abril de 2010

RESENHA FOLHAS DE DEPILAÇÃO GAMA


Como vocês sabem, eu ganho vários produtos para testar e fazer resenha aqui no blog. A grande maioria eu testo e sofro as consequências boas ou ruins.

Recebi da Graziela Ferrari da Papiro Comunicações (Obrigada Grazi), além de pincéis ótimos (em breve resenha) recebi também as folhas de cera depilatória da marca GAMA Italy (sim aquela famosa das chapinhas), e logo pensei:

- Nem por um decreto vou testar isso!

Tudo isso, por que eu depilo pernas e virilha com uma profissional, que faz isso com excelência e fez cursos para isso (oie Elaine!!) Já depilo com ela há anos (até por que colega, sair por aí em qualquer depiladora mostrando a "periquita" não me deixa nada à vontade)..Então havia descartado a possibilidade de testar o produto. Mas como recebo inúmeros emails pedindo para falar de depilação resolvi arriscar minha pele (literalmente) e me jogar na cera depilatória.

Primeiro, preciso mencionar que não sou profissional da área e não entendo nada, as conclusões desde post são apenas de experiências meramente pessoais

Bom, sempre uso cera quente para depilar pernas e virilha, pois, por ela ser quente e já dilatar os poros quando aplicada, dói menos. Nunca havia testado as tais folhas, ou cera fria.

Também não fiz foto do antes e depois, por que colocar o carão no blog sem maquiagem, mostrar manchas na pele, foto escabelada, unhas mal feitas até vai, mas perna cabeluda é demais, preciso manter um "tiquinho" de dignidade que ainda me resta.
Deixei os pêlos da perna crescerem durante um mês (cof!cof!) e ficou uma coisa "bunita, elegante e sincera"...Li as intruçoes da embalagem, que dizia para aquecer a cera entre as mãos (leia-se esfregar loucamente, entre as mãos) abrir as folhas que vêem coladas, aplicar na pele (já devidamente higienizada!), esfregar e puxar #tiazinhafeelings!!!

Já esta eu ali, devidamante pronta para o processo (de máscara da tiazinha e chicotinho é claro, levo o blog muito á serio, hahahaha) e juro que pensei que não teria coragem de puxar a folha da minha própria perna (nestas horas sinto falta da minha irmã ou de um namorado), mas até que foi "tranquilo"...Doeu, claro, mas nada insuportável, eu diria que doeu até menos que com cera quente. O que realmente "pegou" foi que tive que aplicar várias vezes e ai machucou a pele.

Aqui, segue a fotinho da cera já usada com os pelos retirados (bléh!!!) Não tirei de perto para que ninguém veja meus pelinhos, é muito pessoal, hahaha!!!


O que promete:

A GA.MA Italy trouxe o poder e a suavidade da natureza para sua nova linha de depilação. As ceras são formuladas com ativos de mel e própolis, uma dupla muito utilizada na cosmética com excelentes resultados. A propriedade hidratante e cicatrizante do mel em conjunto com a ação bactericida do Própolis proporciona uma depilação mais prática e menos dolorida. Além de proteger à pele diminui os resíduos decorrentes da depilação. Além do tradicional refil de cera, cera em bastão e das folhas prontas faciais e corporais a nova linha apresenta uma novidade prática e inovadora jamais vista no mercado, a cera para microondas.


E cumpre?

Bom, como já disse não sou profissional da área, apenas experiências pessoais. O cheiro é de cera normal, não senti o tal mel e própolis...A consistência fica (depois de aquecida entre as mãos) bem boa. É super prático.

Usei sete folhas duplas em cada perna, talvez por que tenha sido minha primeira experiência com o produto, acho que com prática a quantidade pode diminuir (#ficadica para a Gama, se quiser me mandar mais uns 20 pacotinhos, posso fazer o teste mais "afundo" hahahaha!!!)

A embalagem vem com 20 folhas, mas procurei na net e só achei Kit com 12 embalagens de 20 folhas por R$ 119,00, ou seja, uma média de R$ 10,00 por embalagem com 20 folhas. Eu achei bem barato!
Enfim, como sou marinheira de primeira viagem, prefiro não dar nota ao produto. Mas confesso que gostei bastante pela praticidade. O único aspecto negativo (além de eu ter que colocar a folha várias vezes para retirar os pelos que sobraram) foi que a pele fica "grudando" da cera, e tive que usar um óleo para remover os resíduos restantes. Usei óleo normal, aquele perfumado mesmo.

E vocês meninas, usaram já este método de depilação? Gostaram?

Bjs
;)

8 comentários:

Anita disse...

Ai colega destesto depilar com essas folhas, dói pra cacete!!!!

http://anitamakingof.blogspot.com/

kamylla disse...

olha ñ sou muito adepta dessas folhas, só tentei usar uma vez e ñ consegui um bom reaultado, mas gosto cada um tem o seu né?E tenho uma amiga que é louca por essas folhinhas.Mas valeu a dica e valeu tbm vc ter arriscado a sua pele por nós.Bjs,curto muito o seu blog.

Nani_o.O disse...

oie..eu uso essa cera em folha da Gama, e me dou super bem com ela, as outras sao pessimas mesmo..essa e a unica q tenho coragem de usar por conta propia..ela nao deixa aquele grude na pele, sai facilmente, e remove todos os pelos..eu gosto!

Gabriela Moura disse...

nunca me dei bem com folhas de depilação, memso pra áreas mais simples como buço :(

comigo é tudinho na cera quente, e com boas profissionais (frequento a Pello Menos aqui de SP), pq eu sou mt destrambelhada e se me meter a fazer isso sozinha, vai dar merda com certeza :S

Mari =) disse...

parabens pela coragem,hahaha.beijoss

Anônimo disse...

Eu tenho usado uma outra marca, a depil-roll, que está na mesma faixa de preço e com um par de folhas, faço duas meias-pernas (a coisa aqui é mais light, depende da quantidade e espessura dos pelos de cada uma). Mas é ótima e uma dica: moro em lugar frio e não tenho saco de esquentar entre as mãos, então, uso o secador para isso. Se perde um pouco da adesividade, é só dobrar a folha e aquecer mais um pouco. Resíduos até ficam de vez em quando, mas nada q um óleo ou talco não resolvam.

Juliana Abi disse...

Meu deus! Que caro!
.
Eu uso as folhas depilatorias da Veet, eu adoro! Depilo a perna cm elas, de inicio doeu mais ou menos, mas agora doi mto pouco depilar as pernas com as folhas, já acostumei. Faz um belo trabalho. Com uma folha inteira, da pra depilar TODA a perna. Eu gosto mto pq é bem prático, a cera vem fria e vc so aquece com as mãos. Tbm tem a linha com as folhas bem pequenas, para areas como buço, axilas e virilha

ana disse...

nao sei usar as folhas, sai um ou dois pelos nas minhas tentativas. voces tem alguma tecnica?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...