12 de abril de 2010

RESENHA NATURA CHRONOS 25+

Já faz algum tempo que eu uso creme anti-rugas. Já passei dos 20 anos e posso (devo) usar. Testo de todos os tipo (para peles mistas e oleosas) e procuro o ideal. Eu super acredito nos cremes anti-rugas e acho que SIM eles ajudam a combater (não retrocedem o que já está envelhecido) o envelhecimento.

Acredito que bons hábitos, aliados com creme anti-rugas e uma ajudinha da genética, funcionem muito bem. Ninguém me dá a idade que realmente tenho (e por isso nem tem por que eu espalhar ela por aí, então não vou dizer minha idade #GlóriaMariafeelings), sempre me dão 5 ou 4 anos há menos.
Eu não fumo (nunca fumei), odeio praia e evito sol ao máximo (uso filtro solar no mínimo fps 30, há um ano mesmo no inverno, mas prefiro fps 60), não como carne vermelha (já me disseram que isso ajuda a combater envelhecimento, mas eu parei de comer carne por outros motivos) e a genética é boa, "mamis" também não aparenta a idade que tem. Também, limpo todos os dias a pele com sabonete específico para o rosto e tento manter uma rotina de limpeza e hidratação diárias (tem dias que a preguiça é maior).

Minha irmã mais nova, diz que as pessoas acham que eu tenho 18 aninhos por que me visto como uma adolescente, mas sei que ela diz isso, por que tem uma "mágoa no coraçãozinho" por que todos acham que sou a filha mais nova de 22 aninhos, quando na verdade é ela. Hehe...

Apesar de minha pele ter facilidade em criar manchas, ela tem uma textura boa, é mista a oleosa e possui ruguinhas (linhas de expressão) somente nos olhos, reparei nelas há pouco tempo e "tipo assim, surtei geral"... Mas não tenho espinhas e cravos, minha pele é bem lisinha \o/

Estou testando vários cremes anti-rugas para pele oleosa. E vou deixar aqui meu testemunho sobre os efeitos de cada um.

O primeiro que comprei foi o da Natura. Pega na minha mãozinha e vem comigo:


NATURA CHRONOS 25 +
EMBALAGEM: 50 gramas

PREÇO: R$ 54,00 (em torno) e R$ 45,00 o refil

O que ele promete:


O novo Natura Chronos Renovação Celular 25+, contém FPS15 e proteção UVA e UVB, com a concentração de ativos adequada para a faixa etária entre 25 à 30 anos, através de uma ação antioxidante e oferecendo hidratação prolongada. Tem como principal ponto de destaque o re-equilíbrio e funcionamento da pele, prevenção dos primeiros sinais e o estimulo da renovação celular. Eficácia comprovada em 2 semanas: 95% melhora na maciez da pele/93% melhora na aparência geral da pele

Ele cumpre?

A textura é boa, porém, deixa minha pele com aspecto de brilho. Cheiro razoável, aquele cheirinho de "mato" tradicional da Natura. Preço dentro do padrão e embalagem com refil, o que é ponto à favor, além de não prejudicar a natureza, economizamos um dim dim com refil que sai mais barato. Outro ponto positivo é o FPS 15. Porém, não cheguei a usar ele um mês consecutivo para saber do tal efeito. Tudo por que este creme, deixa minha pele mais oleosa do que é.

Também a absorção do creme é demorada e depois que eu começo a usar ele diariamente, sempre crio espinhas. Ai não consigo prosseguir com o uso. Já usei, parei, usei...Para ver se o problema era o creme. De fato foi, na minha pele (veja bem na MINHA) não funcionou por que aumentou a oleosidade que já existia nela...Eu uso ele à noite e no outro dia já aparecem "pequenas" espinhas e bolinhas, tipo cravos.

Uma pena, já que o creme até tinha um preço convidativo e sempre tem uma revendedora Natura por aí. Por isso, não consegui confirmar o "tal efeito" de deixar a pele com aspecto melhor.

Nota: 6 por que tenho que usar ele no máximo 3 vezes por semana, se não fico com a pele de "chokito" (exageradaaaaaa! haha)

E vocês, já usaram este creme? Gostam?

Bjs

;)

*****UPDATE*********

Eu mais do que ninguém (modo de falar), sei que preciso usá-lo com a pele limpa e tonificada, então, fica aqui o esclarecimento: uso ele antes de dormir, mas com a pele devidamente limpa e tonificada!!!!

25 comentários:

Nanna Barbieri disse...

Taiii...
Sofro do mesmo mal que você! Surtei quando vi uma "ruguinha" nos olhos! E também já saí a caça de um creminho básico...
Eu também não como carne, mas quando dá adoro um sol sem filtro solar (o qual morro de alergia, mas tento usar de vez em quando um creme com fator 15, só que choro horrores)... haha
BjoO

Patricia Porthal disse...

Nossa Tai, também tenho o Natura 25+ e não posso usar, quando passo, no dia seguinte surgem espinhas, que aliás foram as únicas que tive na vida, minha pele é até boazinha, nunca tive problemas com acne, então optei por aposentar o creminho, lamentei porque foi o 1º que comprei para prevenção dos primeiros sinais, quem sabe testando outros eu encontre algum que se adapte á minha pele!

Amanda disse...

Eu tenho o mesmo problema com cremes oleosos... viro um chokito...
Estava doida para ver a resenha dele!!

Bjos!

Krix Apolinário disse...

Menina, que pena, eu uso esse produto e adoro, minha pele absorve ele rapidinho, o cheiro sou meio suspeita para falar por que adoro o cheirinho de 'mato' da natura, rsrs :P.
Uso ele todo santo dia e não tenho problemas com olesidade, nem com espinhas. Agora tem uma coisa não sei se seria por conta disso, uso ele somente a noite e pela manhã uso a linha Antiacne do Boticário, vou fazer um teste usando somente ele para ver, rsrs, fiquei curiosa agora :P

Bjs :*

[http://cantinho.krix.com.br]

ni disse...

Me falam muito bem dos cremes anti-idade da Natura. Tô louac atrás de um pra usar. Tenho 26 anos e não tenho ruga nenhuma, por causa da genética e por não tomar sol, creio eu. E graças a Deus, não fumo. Ano passado fui no dentista e me perguntaram se eu já tinha passado no vesibular... é tão bom! Com 23 anos me pediram carteira de identidade pra entrar num barzinho. \o/
Enfim, quero muito um creme, acho que já era pra eu ter começado a usar.

ni disse...

Ah sim, enquanto não acho o creme eu uso creme Nivea do potinho branco ao redor dos olhos antes de dormir... pesado? Bom, nunca tive espinha ao redor dos olhos... rsrs.

albertina disse...

olá! eu uso o creme dia/noite da Avon, eu acho bem legal,apesar de não acreditar muito.ele dá uma ardidinha na pele, mas acho que são os princípior ativos.Mas na minha humilde opinião acho que hora de uasar creme anti-idade é a noite, de dia o protetor cumpre direitinho esse papel. Mas ATENÇÃO! cuidado com os protetores, saiu uma pesquisa que aponta três melhores que passaram nos testes: Loreal, natura e (acredite se quiser) cenoura e bronze. Beijos!

Anônimo disse...

Oi querida!
Menina, vc adivinha pensamentos?? nossaaa tõ louca atrás de um creme antiidade, mas queria um para usar à noite. Tô usando um da avon, mas não vejo efeito nenhum, rsrsrs. vc testou outros produtos?
Olha, tb tenho a pele oleosa e amooooo o seublog e não consigo mais viver sem ele e sem as suas resenhas. menina, vc é dez!!!!!!!!!!!!!!!!
Com relação ao exfoliante queria saber com que freqência vc usa ele , pois lembro que vc falou q tb usa o effaclar sabonete em barra, mesclando com o gel mousse de limpeza todos os dias. No caso, vc continua usando estes produtos, mas fazendo exfoliação qtas vezes na semana? Amo o seu blog e suas dicas viu?
Siga todas as suas orientações e compro tudoooooooooooooooooo
rsrsrs.
Bjs,
Alesandra
P.S: todo mundo tb me dá menos idade do que realmente tenho... que beleza!!!!!!!!!!!!!!

Gabriela Anschau disse...

Oláa!! Primeiramente eu tenho que dizer que eu AMO esse blog, não passo um dia sem entrar nele e ler suas resenhas!! Já comentei aqui uma ou duas vezes, mas como quase sempre olho o blog com pressa não tneho mto tempo de comentar mas hoje depois de ler essa resenha não pude deixar de colocar um comentário aqui. Eu ganhei esse creme da minha mãe asism que eu fiz vinte anos pq ela é super hiper neurotica com rugas e linhas de expressão, e no começo eu achava uma besteira, mas depois de usá-lo todos os dias notei o quão melhor minha pele ficou, diminui bastante a oleosidade na região dos olhos e do nariz e parece que deu uma iluminada na pele. Eu uso ele todas as noites já faz um ano e meio mais ou menos e ADORO! É uma pena que não tenha dado certo na sua pele, mas tenta outros, a minha mãe usa um da laroche posay que ela diz que faz maravilhas na pele dela, mas é pra acima de 40 anos né haha mas certamente deve ter um da faixa etária dos vinte hehe Mas parabéns pelo seu blog, ADOOORO!!

Gabriela Anschau disse...

ahh andei comprando vários produtinhos que tu indicou como aquele creme iluminador da panvel e ameeeeei ele, ando brilhando horrores por aí haha

Taiana Rocha disse...

*nani..tenta um creme e filtro solar para peles sensiveis ;)

*pati, pois é, comigo tbm :( que droga né..parecia ser a salvação dos meus problemas :P haha

*amanda, que ruim q ele nao fica bem em todas ne

*kris, talvez ele não seja pra peles oleosas e mistas..so para peles secas :(

*ni, pois eh...eu ja ouvi ate q tinha 18 anos..hahah...vou testar este do potinho azul ao redor dos olhos ;)

*albertina, da avon ja usei e tbm arde minha pele...este teste dos protetores, não eh considerado oficial, pq nao foi feito pela anvisa e sim por outro orgão...E tipo assim, eu não consigo conceber que la roche não seja bom, não dá para acreditar !

:(


*ale quem usa effeclar e mousse e a aline, eu uso sabonete de limpeza da neutrogena e mousse de limpeza ou da panvel, ou da neutrogena...e esfolio a pele no minimo 2 vezes por semana ou sempre que acho que ela esta com aparencia de cansada...acho que até 2 x por semana é bom fazer ;) e super obrigada pelos elogios


*gabi, este creme é para pele secas...pq no inverno qd minha pele descama do frio eu uso ele e fica bom, mas nas outras estações é um sebo só.. :(
O creme da panvel é lusho ne...eu adoro...tem de outras marcas q tbm amo e em breve faço resenhas


bjos gurias

Dada disse...

tenho 21 anos e tb queria um creme anti idade pelo menos para area dos olhos...
Continue postando sobre isso ok??
Principalmente qdo vc achar um q funcione pra pele oleosa... pq eis a questão... minha pele é oleosa e acneica (controlada com ajuda de dermatologista mas com tendencia) daí já viu o dilema...dizem q pele oleosa ajuda contra o envelhecimento... mas melhor previnir ...
Beijos!

Lica disse...

Oi Tai,
Bem, eu também já passei dos 25... hehehehe
Estou sempre a procura de hidratantes bons. No momento estou usando o Nivea Visage, só que estou achando que está deixando minha pele muito oleosa, já que ela é mista, fico brilhando horrores...
Gostaria que tu fizesse resenha de outros creminhos pro rosto...
Bjinhos e ótima semana

Luana V. disse...

Fiquei com a pele mega oleosa tambem ao usar o Kronos! Depois dele comprei um Nivea só pra area dos olhos, que nao provoca oleosidades mas tambem nao ajuda nas linhazinhas que começam a aparecer.
A Avon tem aquela linha Liiv botanicals e eu recomendo o creme para noite, porque é estilo gel e dá uma firmada boa na pele. A versão dia é mais oleosa que o Kronos, entao esqueçam !

Agora vou começar a caçar um desses anti-idade famosos tipo Olay - enquanto isso, eu to usando a Linha EcoVert do The Face Shop ( em farmacias americanas tipo Walgreens tem ) e AMEI ! Produto pra pele oleosa mesmo,todo eco-friendly .

Bjos

Pâmela disse...

Tay... desse jeito enche de epinhas.. deixa a pele oleosa tbm..
Antes de todo vc precisa usar um sabonete.. loção tonica.. pq não adianta vc usar com a pele suja.. não sei se é o seu caso.
Mas eu vendo Natura e ja vendi e falaram q eh otimo.. mas tem q usar da maneira adequada. Não é puxando saco.. falo o q é bom e não é!
BjOo

Bianca Ladyhawke disse...

Eu uso o da Avon, de 25+ e não posso usar todo dia porque ele deixa minha pele oleosa. De resto funciona, fica bonita e mais clarinha... beijos

Isis disse...

Taiana, agora eu tô usando um da Natura que é lançamento, chama "Cronos Hydra", disse que é feito especificamente pra pele brasileira, não oleoso, tals... então... só tô usando Há 2 dias, então é cedo pra falar...mas depois de uma semana te conto. O Cronos 25+ já usei, e o 30+ (tenho 29 só, tá??! Humpf!)também. Ambos me deixaram com a pele oleosa, também. Sabe qual é barato e faz maravilhas, O da linha Botanical's da Avon (diurno, com FPS)...quando vc passa, no começo, ele queima e vc toma um sustão! Mas logo depois para e o que sobra é a pele super macia, ele é levinho, cheiroso, barato e a pele absorve rápido, e tem refil. Acho que ele dá essa sensação de formigamento por causa dos ativos botânicos, mas é ótimo (o gel de limpeza dessa linha também é tudo, precinho digno em produto amigo). Beijos, Isis:)

bruna disse...

nossa! chronos 25+ deixou minha pela muito oleosa tbm, na hora a sensação eh boa, o creme absorve, o cheirinho eh bom, mas o uso não pode ser contínuo, ainda q lavando e tonificando a pele, com os produtos da linha! enqt eu naum acho o anti-rugas perfeito, protetor de dia e creminho da vovó nívea à noite. estou curiosa nesse natura hydra... esperando sobrar um $$!


bjusss

Lis disse...

Oi essa é a primeira vez que venho aqui. Amei!!! Vc parece estar mais perto da minha realidade que as outras meninas. Meu Deus vcs são todas do Sul, é incrível, sou de Salvador, tenho 26 com carinha de 20 rssss pelo menos é o que me dizem. Qd saiu o natura fiquei doida para usar, mas como tenho pele oleosa e algumas espinhas...já to saindo dessa. E o REVERSALITS...(acho que é isso) da Avon alguém já usou?

Viviane Righi disse...

A Natura alterou a formulação de toda a linha Chronos. Os cremes antisinais estão maravilhosos e aperfeiçoados, atendendo necessidades específicas de cada tipo de pele.

Agora existe o Chronos noite, para todos os tipos de pele. É um potinho precioso, que proporciona hidratação profunda enquanto você dorme.


Os cremes com filtro solar não devem ser usados durante a noite, moça! : <

Para o dia, com fórmula também renovada, os cremes contém filtro solar e existe um para cada tipo de pele: com poucos sinais, sinais, muito sinais e divididos por faixa etária. Muito bom!

Mas se a sua pele tem problemas com oleosidade, use a linha Chronos Pharma. Perfeita! Você vai amar...

Beijo grande e se cuida, viu?
Até mais...

Tanise Lino | Consultora Natura disse...

Meninas,

A Chronos tem uma linha de preparação da pele, na vdd só o creme antissinais não resolve muita coisa, tem alguns passos básicos a serem seguidos pra ter o efeito esperado. Vejam nessa postagem: http://consultoranaturasalvador.blogspot.com/2011/05/pele-oleosa-creme-antissinais-natura.html

Beijoos e espero que tenha ajudado!!

Danirnm disse...

Você saberia me dizer porque não é indicado o uso de cremes anti sinais antes dos 25 anos? Será que há riscos de "surgirem" rugas usando antes dos 25?

Natália disse...

estou usando o Chronos a noite, de manhã tiro o produto com anti acne pra deixar a pele sequinha, mas não tem jeito, minha pele está ficando cada vez mais oleosa. Estou pensando em descontinuar o uso, só que é uma pena por que o 30+ me custou R$70,00. Não recomendo.

Debora disse...

Olá!
Tenho usado o produto a mais ou menos 20 dias, confesso que demorou uns 3 dias pra eu acertar na quantidade do produto.
As vezes o problema é esse, a quantidade. Tenho gostado bastante. E olha que minha pele é muitooo oleosa.

Tonny MONTEIRO disse...

Olá meninas,sou o Tonny,não sou mulher mas sou um metro sexual assumido e cuido muito da minha pele,amanhã vou fazer 27 anos e desde os 16 anos eu começei a cuidar dela.Vou dar umas dicas para vcs todas,tenho pele oleosa,com tendência e cravos e espinhas,porem devido eu cuidar bem meu rosto está lisinho.Vou indicar os melhores cosméticos que eu uso.1º passo é a limpeza com o gel de limpeza da linha renew rejuvenate da avon(a partir de 25 anos) ele limpa e tonifica.2º passo é a proteção e hidratação passa o fluido protetor solar da natura fps 60,com toque seco da linha chronos( a partir de 25 anos),ele é ótimo protege e tmb é anttissinais,não deixa a pele oleosa,depois passo o creme nas áreas dos olhos da linha nivea visage aqua sensation ele é para a partir de 20 anos é otimo para evitar linhas finas e clareia muito bem as olheiras e inchaços das áreas dos olhos uso ele desde os 18 anos,guardo na geladeira é bom para descongestionar as bolsas.A noite quando vou dormir lavo com o gel de limpeza já citado e aplico o meu hidratante da avon, renew rejuvenate noite a partir de 25 anos, ele é em forma de gel creme,não deixa a pele oleosa, e contem ácido salicílico que é um poderoso contra acnes.De 3 em 3 dias faço uma esfoliação com o creme esfoliante da avon para pele oleosa e com acne a partir de 12 anos,1 vez por semana aplico uma mascara de limpeza da avon mesmo ela e de pepino com chá verde,e tbm de 3 em 3 dias faço uma receita ótima para combater a idade, faço uma papinha de hipoglós com o hidratante da linha solutions da avon para pele oleosa, o noturno ele é em gel e passo antes de dormir.Se vcs fizerem isso que eu passei para vcs,em até 15 dias vcs verão um resultado melhor do que em muitas clinicas de dermatologia.Qualquer duvidas estarei por aqui para dar mais esclareimentos.Abraços amigas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...