23 de abril de 2010

TPM: PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!



Acho que todas já passaram por isso e se não passaram, posso afirmar que são MEGA sortudas.

Estou com todos sinais de TPM: vontade louca de comer chocolate/doce (ok, isso já é normal, mas na TPM, triplica), pele e cabelos mais oleosos que o normal, inchaço e o pior, raiva ou tristeza acentuados.

Geralmente, fico ou muito irritada ou muito sensível (bem mais sensível do que irritada). Sou uma pessoa super calma (às vezes acho que calma demais, penso que às vezes deveria "quebrar o pau" e falar sem medo de magoar ninguém, o que penso, acho que me deixaria bem mais "leve"..) mas na TPM, até uma simples fila me irrita.

Eu também choro: choro com filme de terror, choro com propaganda de familia feliz de margarina, choro quando vejo um cachorro abandonado na rua, e estes tempos chorei muito (muito mesmo, copiosamente) ouvindo a versão 2010 de "We are the world" e pensando que enquanto eu estava procurando meu príncipe encantado (que já sei que é utopia :() tem crianças no Haiti passando fome, e me senti o ser mais fútil da face da terra. Os sentimentos (ou falta deles) são triplicados!

Me dá vontade de ficar deitada no meu quartinho, no escuro até isso tudo passar...mas não tem como né. Preciso trabalhar, estudar, fazer posts, conviver com as pessoas (às vezes é tão complicado.)

E hoje, tô com uma "TPM Plus size"...Acordei e já chorei. Vim trabalhar e pensei: - Com esta chuva eu poderia estar em casa! eeeee chorei...Fui tomar café da manhã, tentei comer algo, mas minha boca doeu muito por causa do aparelho e eu....chorei...

Pensei em fazer um post para o blog e não tive nenhuma ideia ("joça" de nova lei ortográfica) boa...e adivinhem?! Vontade de chorar!!!

CÔMICO NÉ?!

Então, hoje não farei post (até de noite quem sabe eu melhore!!!) mas amanhã, voltaremos com a programação normal e sem lágrimas!

TPM é triste né!!!!

Bem, espero que vocês entendam e não reclamem, por que se não: EU CHORO!!!! Hahaha!!!

Bjos e até logo!!!
;)

19 comentários:

Dêzinha disse...

Huahuahua... sei bem como é isso!
Só não tenho vontade de chorar, mas fico triste, ansiosa e nervosa demais até com a minha sombra. o.Ó
Mas tem jeito! =D Veja um ginecologista e explique pra ele, existe trataento para amenizar esses efeitos. Homeopatia tbm é válido! ;)

beeeeejo =**

BEL disse...

Coitadaaa!!! Amiga, tudo o que vc falou eu sinto tb...né mole não!!! Só quem sente sabe o que é...
Bom, desejo que vc melhore logo e volte ao normal!!!
Bjs e come um chocolatinho que melhora um 'cadinho'!!rsrsrs

bj
BEL

Claudia Speroto disse...

Ahhhhh amiga, acho q é unânime!!! rs...
Hoje tb tô numa daquelas q dou coice até no vento.. Irritada ao extremo!! Vontade de comer chocolate eu não tenho não [graças a Deus, senão teria explodido]. Pra desestressar se inscreve no sorteio lá do blog!!!
Bjinhus!

Franciele Kaezala disse...

Adorei seu blog e já estou te seguindo se puder me siga tbm.
http://francismakeup.blogspot.com/

Beijoss

Amanda disse...

Sei muito bem como é isso, fico assim quase todos os meses...

Bjos!

Renata Frazão disse...

Amore, sofria muuuito com TPM, fiquei menstruada com 10 anos e até os meus 24 tentei de TUUUUUDO...até que no ano passado minha ginecologista resolveu tentar um comprimido fitoterápico.
Não dei muito por ele, cheguei a olhar a caxinha de amostra com um certo desdém... MAAAAASSS MEODEOS... o que foi akilo? mudou a minha vida, sério!!!
Óleo de Borago melhorou até a minha pele, fikei menos inchada, enfim isso foi tudo na minha vida!!!
fica o testemunho, bjoss meninas...

Mari disse...

É, ser mulher não é NADA fácil né flor =/
eu tenho picos de TPM ao extremo, e eu fico muito irritada mas muito mesmo, colo chocolate impulsivamente (eu sou chocolatra já..), e eu realmente sei o que é isso =/ INFELIZMENTE.
as vezes penso, nossa seria tãooo melhor se eu tivesse nascido homem né?

mais dai me vem o pensamento, MAIS É MUITOOO BOM SER MULHER ( tirando tudo que passamos ).
Uma frase que eu realmente acho que me ajuda muito é,

TUDO PASSA - desde as alegrias e tristezas, um dia tudo vai passar.
Bjos

ni disse...

Poxa TPM é uma droga mesmo... mas ajuda pensar "é só tpm, daqui a pouco passa". Não sabia que vc tinha colocado aparelho, é fixo? Eu tô com consulta marcada pra colocar também... dizem que dói muito e que a pessoa acaba emagrecendo porque não consegue comer... hahaha. Pelo menos uma coisa boa.

Dada disse...

Puts.. eu devo ter uma sorte q num é minha... não tenho um pingo de tpm...o maximo q sinto é uma cólica leve uns dois dias antes da menstruação...
Mas sei q deve ser embassado mesmo..
Melhoras.

Fernanda Beleza disse...

Caramba amiga estou igualzinha vc, tpm minha é brava viu, da vontade de se isolar do mundo mesmo, tudo me faz fik triste e eu choro tb haha tomara q vc melhore logo porque eu to na fossa =(
Bjuh!

Manu disse...

Oi flor! Estou tentando mandar um e-mail mas não consigo pois quando clico no íconezinho abre o outlook, tem como vc me enviar o e-mail de vcs? Obrigada! :)
Manu
meu mail é emanuelleosreis@gmail.com

Marcella disse...

Tudo bem que tem gente passando fome..mas não sabote seus sentimentos,não caia nessa armadilha, vc tem todo direito de estar triste pq não emplaca um relacionamento legal por exemplo..eu fazia isso direto e descobri que não salvava o mundo e nem resolvia meus problemas...rsrs Bjão!

Sabrina disse...

dor nos dentes e TPM...aff...vai emagrecer na marra hehhehehee. bjs sabrina

Alê disse...

Oi !
Passo sempre por aqui mas nunca comentei. Mas esse post me lembrou de mim mesma rsrsr TPM é um saco !!! E eu tb chooooooooro !!!
Bjss = )
http://ligadabeleza.blogspot.com/

Natália Helen disse...

Sabe, Tai, isso mostra que mulher não é sexo frágil msm. Além de menstruar, ter cólicas, sofremos com mudanças de humor. E muitos acham que é besteira.
Um dia briguei com meu namorado, chorei tanto que tive que voltar pra casa. O pior é que ele não entendeu nada, mas entendeu minha "crise", pois sabia que eu estava de TPM.

Eu fico sensível ao extremo...é muito ruim e pena que a vida não para. Deveria ser feriado esses dias, né? kkk

O negócio é coemr chocolate e, depois, fazer uma dieta básica...

Bjous e bom fds

PS: Estou de TPM

Donna Branquela disse...

Ah, como sei o que é isso!!!Estou nessa fase de TPM também.Sou super ansiosa e nessa fase triplica.Geralmente fico super irritada e estressada ,mas também tenho a fase TPM sentimental.Agora estou nessa.Dá vontade de chorar com tudo mesmo.Mas infelizmente também tenho a TPM depressiva.BJ e que ela passe logo para nós duas...

Ju Scheer disse...

Amada já pensou em conversar com a gineco?? Eu já tive tudo isso, mas não tão intenso, tinha mais era dor mesmo. Mas foi tudo solucionado, não tenho mais TPM, até pq não menstruo a quase 2 anos! Tomo uma pílula chamada YAZ continuamente. Santo remédio! Ninguém merece ficar assim todos os meses.. Bjus e bom findi!

poupeeblonde disse...

Taiii, sem bem como é se sentir assim, sempre tenho!
É uma droga!
=~~

Ah...me inscrevi p ser sua pupila, mas como n deu certo, criei coragem e fiz meu blog, mas claro que nunca vou deixar de olhar suas dicas, já que vc me ensinou mta coisa!E ficarei mto orgulhosa se te ver comentando ou msm sendo só seguidora do meu
http://poupeeblonde.blogspot.com/
Beijo
=D

Anônimo disse...

ÊEEEEE q bom saber q eu não sou a única Tai!!!! É foda ficar com tudo isso, sensível, chorona, irritada, eu praticamente viro o Hulk...rsrsrs Bjsss lindona!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...