13 de maio de 2010

DESEJO DO DIA: MARACUJINA! RÁAA....

Eu sou ansiosa....demais!!! Odeio esperar respostas ou decisões.

Constatei o tamanho da minha ansiedade ontem: estava na faculdade, esperando a resposta do aproveitamento de umas cadeiras que fiz, quando fiquei sabendo que só saberia a resposta em meia hora...Não preciso dizer que surtei...Fiquei suando e até dor de estômago eu tive (sério, dor forte mesmo). Achei que fosse por que eu não almocei e nem havia tomado café de tarde e fui comer algo, mas não adiantou. E só depois que tive a resposta (positiva, ebaaa) das cadeiras foi que a "suposta dor" passou, como um milagre...e ouvi a seguinte frase da minha amiga (oie Mi):

-Tai, tu é muito ansiosa menina, nem parece! Te olhando assim, tri calma e meiga (haha eu meiga) nem parace que tu é SUPER ANSIOSA E ESTRESSADA!

...É, olhando por fora, você verá uma Taiana calminha e sempre "de boa" que nem todos dizem..Dificilmente eu irei gritar com alguém, brigar, ser mal educada (salvo exceção da TPM) ou falar alguma maldade. Sou um "poço" de calmaria e tranquilidade, aparentemente...Por que por dentro "coleuga"....Aí que eu surto!!! Fico nervosa, irritada, ansiosa...Mas não deixo nada disso transparecer, talvez devesse, por que ai eu me sentiria melhor...

Desde meus 5 anos eu roía unhas...A tal ansiedade, tem até nome para quem roe as unhas compulsivamente, que chega sair sangue que nem eu roia: Oncofagia... Na foto as unhas estão "grandes" perto do que eu roía...


Mas há dois anos, resolvi parar de roer unhas e ter unhas compridas, saudáveis e pintadas. Mas e a ansiedade? Substitui os dedinhos por mascar chiclete. Estava eu sempre com um pacote de Trident do meu lado...Comia uns 4 ou 5 por dia, "tamanha ansiedade"...Mas as unhas, como vocês podem ver, estão compridas e saudáveis...


Agora, há cerca de um mês coloquei aparelho e mascar chiclete, está complicado: por que dói e incomoda muito...Não consigo!!!

E como vou "enganar" a ansiedade? Arrancando os cabelos que nem a "moça" da foto...Comendo..Comprando compulsivamente...Haha..Calma, eu tenho ainda um "pouco" de juízo e não farei nenhuma das coisas citadas (se bem que as compras não são uma má ideia, hehe)...

Estou tentando achar métodos de substituir o chiclete, de dar conta da minha ansiedade...Até chá, ando tomando (prefiro café EVER!!)

Tento me manter ocupada...não pensar nas pilhas de coisas que tenho que resolver antes de sair de férias (daqui 18 dias uhuuu \o/), nas matérias que preciso estudar, na academia que eu preciso fazer, nos tutoriais e resenhas do blog, nas conversas em atraso com as minhas amigas (que vejo bem pouco), na falta de atenção que tenho com a minha mãe e minha vózinha...Tento não pensar nisso se não eu surto!! Haha...

QUERIA QUE TIVESSE UMA PÍLULA QUE TIRASSE TODA MINHA ANSIEDADE (ok, sei que existe, mas não queria remédio entende?!) e fizesse eu realmente uma pessoa calminha...e de boa!!!

Bom, na dúvida vou tomar Maracujina!!! (ainda existe?!)

E ficar calminha, calminha...

=)

Haha

Bjos
;)

13 comentários:

Aline disse...

Aiaiaia Tai. C É MINHA IRMA BASTARDA??!?!?!!?
Putz, sou a mesma coisa: toda calma e panz, mas por dentro é FACULDADETRABALHOFAMILIANAMORADOACADEMIACABELODINHEIROFUTUROETC hauaha tenso!
E ainda to lutando contra as unhas... =/

Alessandra disse...

oi Tai,ás vezes passo por aqui e gosto muito,mas o que mais me chamou a atenção hoje,é o assunto ansiedade,não é que acabei de postar em meu blog falando da minha?No meu caso,o que espero ansiosíssimamente é a conclusão da publicação de meu primeiro livro ''Sobre tudo o que se deve guardar,guarda o teu coração'' e isso já faz 6 meses,desde que o mandei para a Editora...de lá pra ca já tive todos os sintomas que citou acima,haja maracujá!Abraço pra ti,parabéns pelo blog!

*Suzi Oliveira* disse...

Taiana, mulher... Tu tava falando de mim nesse post foi???

Mês passado fui parar no hospital com uma crise de gastrite. Motivo: Ansiedade!!! #e a tal da H-pylori#, mas estava com dores fortíssimas; bem no dia de duas seleções de emprego que julguei importantes!!! Aff! Quando tô ansiosa nem dormir consigo. Ontem recebi o telefonema que tanto queria: Fui selecionada para a vaga que eu queria \o/; mal desliguei o fone, saí pulando e gritando pela casa feito louca! Mas tenho que esperar ligarem novamente para eu ir fazer os exames admissionais e assinar o contrato...
Daí como é que tu ficaria??? Eu tô um caco!!! Um poço transbordando de ansiedade... rsrsrs


Beijocas mil e num rói unha mais não tá (nem arranque os cabelos please)

Anônimo disse...

oi Tai, eu tb era assim qdo mais nova, acho que vamos resolvendo o problema da ansiedade com a maturidade dos anos (tenho 30)... hj eu tenho uma vida tranquila, confio que tudo da certo qdo tem que dar! Mas confesso que de vez em qdo eu ainda sinto essa mesma dorzinha no estomago que vc sente. Faz parte mas melhora e muito!! Se cuide, ok? Beijo, Lu.

Carol Linhares disse...

Tai lindaaaa, relaxa. Você é linda, nova, famosa e glamourosa rsrs. Tem tudo para dar certo então fica ansiosa não.
Relaxa e curte toda tua juventude e beleza, sem puxar sardinha para teu lado, te acho uma das blogueiras de beleza mais bonitas que tem. Então toma chazinho e aproveita.Rsrsrs

beijos

Isis disse...

Ansiedade é o meu nome!!!! Mas eu já me conheço: tudo o que foge do meu controle me deixa louca.Explico:no trabalho, por exemplo: sou professora, e agora estão remanejando as minhas turmas...tem dias (como foi hoje) que eu fico cumprindo o horário sem turma...pq ainda não arrumaram isso, ou pq a turma faltou (nessa escola minhas turmas são de recuperação, já viu né, eles "quase não dão bolo...")...enfim...se eu fico sem fazer nada é pior. Roer unha é minha marca, desde pequena. O meu pé tá sempre lindo, bem feitinho e pintado, mas as mãos...são o ó!!! Horríveis, eu roo até o dedo!!! Às vezes eu fico menos ansiosa e elas dão uma crescida, eu faço, elas ficam lindas...mas bastou acontecer algo q me deixe ansiosa e ..putz, lá vão todas, numa dentada só...se eu tenho algum problema com dinheiro então...(tipo, básico, em determinado mês,o salário chegou mas as contas são maiores) aí fo#eu! Ah, e, graças a ansiedade, já ganhei uma gastrite e sofro de enxaqueca...enfim, se vc é ansiosa...bem vinda ao clube!!! Sabe, eu procuro usufruir das coisas que eu gosto (tipo, eu amo tomar um banhão bem quente e com um sabonete bem gostoso, me agasalhar (aqui em são paulo tá um puto frio!!!!) e , depois que todo mundo vai dormir, sentar no sofá e assistir minhas séries favoritas...é muito desestressante (se é q existe essa palavra!)...a do momento é Desperates Housewives (tenho uma amiga que me empresta os boxes das séries completas, eu piro!!! Nossa, é hilária...enfim, vc tem q fazer algo q te relaxe...espero q ajude...beijo, Isis:)

Samantha C. A. de Almeida disse...

Nossa, me descreveu!!!!
Fico exatamente assim!!!
É triste! rsrsrsrs

Ana Carolina Garrana disse...

É tenso mesmo, muito tenso. Temos muita coisa pra fazer e pouco tempo. Eu também roia as unhas e sou super compulsiva por chiclete.

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Alinoca disse...

Oi, Taiana!
Pelo visto muitas pessoas sofrem com o bichinho da ansiedade! hehehe
Também sou ansiosa! Felizmente nunca roí unha, mas mordo as peles no cantinho dos dedos =/aff
Adorei seu post, descreveu muitaaaa gente por aqui, rsrss
Ah, se descobrir alguma fórmula mágica, avisa!
Beijinhossss

http://serumalady.blogspot.com

Marcella disse...

Querida, eu sou um poço de ansiedade e fui feliz sem ela durante dois anos.. período em que eu treinava jiu-jitsu,toda cheirosinha de gloss e rímel no meio de um monte de marmanjo suado..infelizmente hj não posso mais treinar pois minha coluna não permite mais tal ousadia..mas recomendo como melhor anti-stress do mundo.. E fora que emagrece animal...Bjão.

Anônimo disse...

Tai
Vc precisa encontrar uma 'válvula de escape'pra direcionar essa energia, pq guardar não dá certo. A gente vai somatizando e uma hora o nosso corpo que tava dando pequenos sinais, começa a GRITAR (com doenças e dores) pra chamar nossa atenção!
Não tenta abraçar o mundo todo! Se valoriza e reconhece o qto vc já faz e deixa as coisas que não dá pra 'controlar' acontecerem... Vc vai ver o qto vai se sentir mais leve!
bjo grande!
Cris

Cíntia Mara disse...

Maracujina pra mim não resolve :( Sou bem ansiosa e estressada, mas ao contrário de você, meu temperamento é facilmente perceptível, kkk.

Ainda bem que não uso aparelho, posso usar e abusar dos chicletes. Quando o trem tá feio mesmo, eu como um chocolate branco, Laka de preferência e melhoro um pouquinho. Mas uma mania horrorosa que eu tenho que parar é a de ficar arrancando os cabelinhos da sobrancelha. Relaxa, mas fica tão feinho depois :(

Beijos

Sabrina Mix disse...

Oi, Tai!

Menina, eu também sou mega ansiosa. Mas vou começar um tratamento de acupuntura e espero que ajude.

Olha, meu suco favorito é de maracujá. Tomo horrores e nem por isso sou calma. O pessoal até brinca: imagina se não tomasse! hehehe...

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...