18 de junho de 2010

RELACIONAMENTOS!!!


Gurias, nos últimos dias eu tenho sido uma BAITA conselheira amorosa. Muitas amigas (e amigos, hehe) terminando relacionamento e procurando o ombro amigo AQUI para chorar (literalmente)...Eu ajudo, não por que seja uma grande entendedora de assuntos afetivos, mas sim por que são meus AMIGOS, e sou amiga até de baixo d'água...

E por que estou falando isso me um blog de beleza?! Por que eu notei a grande diferença entre como meus amigos homens lidam com isso e como as mulheres aceitam o término (ou desilusão, o que seja!)

Não que para homens seja mais fácil. Acreditem, não é!!! Mas as mulheres (nós, por que incluo no grupo e já fiz muito isso) estão sempre arranjando desculpas e culpando-se pelos erros e deslizes masculinos.

Exemplo: você fica com um cara e acha que está tudo às "mil maravilhas" já planeja o casamento, os filhos, as bodas de ouro haha e quando vê o "infeliz" simplesmente some...e pior, inventa (quando se dá ao trabalho de te dar uma satisfação) a "desculpa" que está trabalhando demais e que não teve tempo para você.

Qualquer mortal do sexo masculino, entenderia o recado: ok, foi só "diversão"! "Bjuteligo" qualquer hora..Porém para a mulher nãooooo. Com todo seu sentimentalismo, romantismo exacerbado e (hormônios) sensibilidade à flor da pele pensa:

- Ah tadinho, deve está trabalhando demais mesmo..Logo que ele se "desocupar" vai me ligar!

Desculpa, eu sou sincera "kázamiga", por mais que isso machuque...eu digo a verdade (mamãe costuma dizer que tenho a sutileza e sensibilidade de uma pedra de gelo)

- Fiaaaaa, ele NÃO ESTÁ "TÃO" AFIM DE VOCÊ (aliás, indico o filme por que mostra quão dolorida pode ser uma ilusão!)

Quando um homem quer, quando uma pessoa gosta de você, ela está contigo! E não em outro país, em outro relacionamento, todo tempo ocupado, trabalhando, estudando (ou o "caraleeeeo" a quatro)! Quando alguém te ama, te aceita com todos defeitos (por mais irritantes que sejam, como por exemplo, fazer xixi na tampa do vaso - pausa para respirar profundamente, por que só de lembrar já me irrita..) #PRONTOFALEI!

É doloroso ouvir isso, mas é "edificante"!!! Por que o que não te mata, só te deixa mais forte! E eu falo sim, para as amigas e amigos a verdade..

É ruim ser usada? É...É ruim ser trocada? É...Mas o mundo não termina por causa disso..ninguém é INSUBSTITUÍVEL...Para todo fim, tem um (re)começo!

Quer saber? Se ocupa: faz as unhas, academia (Oie Keka, estaremos gostosas no verão uhuu), compras, cria um blog (hahaha, sou prova viva que isso dá certo!)..sei lá, faz qualquer coisa para não ficar pensando em besteira (conhecido também como o "infeliz do ex" ou "peguete")

Outra mania feminina: se culpar por não ter dado certo! Não, a culpa não é tua, (por ele ser um fdp sem sentimentos) simplesmente a outra pessoa não quis. Para um relacionamento existir tem que haver troca, reciprocidade saca?!?! Se você acha que foi trocada por que engordou 5 quilos, ou por que ele "arranjou" uma "periguete" mais bonita que você, é por a pessoa realmente não te merecia (cilada Bino, hehe)...E de boa, Deus sempre sabe o que faz, por mais ruim que seja momentaneamente!

Então, para a colega que está triste por causa de algum "traste", ops homem, fica as seguintes dicas:

- Toda panela tem sua tampinha!!! Por mais torta e enferrujada que seja! Sejamos otimistas e vamos crer naquelas tampas de cristal, toda "trabalhada na finessé e modernidade"

- Nem todos homens são cachorros!! Alguns são ursinhos, coelhinhos (ai que comparação mais tosca, ainda mais pela conotação sexual, kkk), gatinhos fofos...

- Sempre vai ter um canalha ou cafajeste (bah li um post entre a diferença deles, muito bom) que vai brincar com você e teus sentimentos. Mas desencana e relaxa, por que o mundo dá voltas "coleuga" e uma hora vocês se encontram lá na frente! (E nesse momento, oremos para que, no mínimo, estejamos com um corretivo e rímel para manter a dignidade!)

- Relacionamentos não são fáceis, tem que haver troca, dedicação mútuos!! Aliás, tudo que é fácil, não desperta interesse, certo?!

- Ninguém é insubstituível, se você vivia antes sem a pessoa, pode viver depois "di boah"!

- Tempo é o melhor remédio (ok, não para as rugas!)

Enfim, nem toda situação é eterna, como diria "mamis":

NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE!

Amigos (a) queridos que estão curtindo uma fossa, este post é para vocês!!! Já sabem, vamos "se ocupar" e se precisar me chamem, sou "parceria" de academia, festa, horas boas, ruins, bater perna no "shoppis", segurar vela em pleno dia dos namorados (hehehe), ver 154 no fim de semana, ombro amigo para chorar e falar mal do ex ..Jogar pedra no rio!!!

Então aproveite este pequeno "luto" interno saia com os amigos, filhos, cachorro, papagaio e invista na pessoa que mais vale à pena...VOCÊ MESMO!!!

Para quem achou sua metade da laranja, PARABÉNS!! Para que ainda não achou, faz como "euzita" aqui: esprema, mistura com vodka, açúcar e faz uma capirinha muito da "boah" para beber com os amigos!!! Haha..


"Niguém vai querer pisar em você, a não ser que você se deite.."

Beijusssmeliguem!!!

33 comentários:

Paula Kyrillos disse...

Taaaaaai, tu é a melhor! Quase faço xixi nas calças aqui de tanto que ri!

:*

Camila Fonseca disse...

Noooossa que post legal!! Estou passando por um momento desses... na verdade já era pra ter passado, mas nem tdo mundo supera da msm forma né? Suas palavras foram mto uteis!! Me deu um animo agora!! kkkkkkkk Eu meio que criei o blog pra isso... Na verdade já fiz mta coisa pra esquecer... mas na verdade o tempo é o melhor remedio :)

Obrigada! :)

Beijinhos
http://revedebeaute.blogspot.com/

greice disse...

Ri muitooo menin, você é uma graça! Parabéns pelo blog...bjs

Flávia Batista disse...

oi taiana!!!1 arrasou no post, viu?! Tudo que vc falou é verdade e é incrivel como nós mulheres gostamos de nos enganar. Bastou estarmos apaixonadas!!!

bjss

Priscila Keyte disse...

Muito legal o post Tai !As vezes precisamos dessa sacudida nas ideias msm pra ver que o mundo não acaba por isso.Rsrsrs...

Bjão
http://pittycoelho.blogspot.com/

Tamara disse...

Tai...

Achei muito bom e extremamente construtivo esse post. Ser realista é o melhor remédio,sempre (Pelo menos ao meu ver)!

Adoro seu blog,a forma divertida que aborda todos os temas.Me divirto lendo os seus post,acho que por me identificar muito contigo.Por que sim, tb sou capricorniana até a última gota de sangue, com todas as qualidades e defeitos desse nosso signo...

Parabéns pelo blog,flor!

bjoks

Bruh disse...

Serio?! Voce me faz rir tanto que minha mãããããe veio perguntar o que tava acontecendo asudahushd
uahsduahsd voce é otima com isso ausdhas dja pensou em cobrar? asuidhaushdasd ALOKA!

Ai eu li o post que os meninos dao opiniao sabe ai gent que dificuldade ne ausdhuahsd porra

Ana Carolina Garrana disse...

É verdade, se fosse fácil a gente ia se desinteressar !
E olha que meu relacionamento é MEGA complicado ...

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

Mariane F.P.S. disse...

haha vc e sua mae tem toda a razão!

realmente, ninguem nasceu grudado (a nao ser gemeos siameses,mas esse nao é o caso), entao se a gente vivia sem antes, pode-se viver sem depois! Alias, nunca deve-se basear a sua felicidade nas costas do outro. O tempo realmente é o melhor amigo (menos das rugas hehe)

Beijos!

Tatiane Azevedo disse...

Ta, voce nunca pensou em ser jornalista? Escreve super bem e com uma linguagem bem moderna e de facil entendimento. Parabéns. Gostei demais do post!
Virei fã.

Bjs
Tatiane

Marcela disse...

Poxa, o que vc escreveu caiu certinho pro momento que estou passando, parabéns.

Mas irei dar a volta por cima!!

Bjs

sa0909 disse...

Moça, muito obrigada pelo post... tb tou passando por um momento assim... tá foda demais me desapaixonar... continuo tendo atitudes trouxas... espero q um dia eu aprenda, hehehe

Nanna Barbieri disse...

ADOREI o post!
E cheguei a conclusão que em termos de sentimentos e atitudes tomadas em relação a amor, afeto, relacionamentos eu sou um homem, de coração peludo e tudo mais o que tem direito!
E eu também sou que nem você, amiga até debaixo d'água e MUITO sincera, até demais...
BjoO

Jaqueline disse...

Tai, o teu post tá demais..fora que só dou risada...muuitoo bommmm...e é isso bora pra fente..mas nós tb...em vez de fazer o mesmo ficamos chorando hora a fiuuuu!!!vamos que vamos!!

beijos

joane disse...

Amei o post e principalmente a msg do final pq tá valendo pra qq pessoa:
" - Ninguém vai querer pisar em você, há não ser que você se deite.." kk
Perfeita.
Bjs Taya

Anônimo disse...

AMEI O BLOG. Este texto resume tudo que toda mulher deveria saber e fazer.

Você é muito boa nisso garota.

Beijos
Lilian

JESSICA disse...

Cara...nunca comentei aqui mas...vc não existe rsrsrsrs.
Como vc faz isso hein...Como vivi esse tempo todo sem te ler ha ha ha. DEMAIS!!!!!!!!!!!

Marii disse...

Taiana do céu, você é a melhor! Podia trabalar com isso sabia.

Otimo post, otimas ideias.

Como disse a menina ali em cima, como vivi tanto tempo ser este blog?

VIREI FÃ!

Natália Helen disse...

Tai, eu sohhhhh concordo com vc.

Me dei muito mal no passado com relacionamentos, mas depois que passei a me valorizar, namoro uma pessoa maravilhosa há 2 anos e meio. Sou muito feliz com ele, mas, caso não dê certo, foi bom enquanto durou e bola pra frente.

Bjous

Janine disse...

Tay você é demais. Compro sempre os produtos que você indica e este post foi demais. Acho que nunca li um texto que falasse extamente como as mulheres são!

Beijos e sucesso querida, você merece

Raquel disse...

PERFEITO, aliás Tay tu é diva, sou tua fã!
Beijão, amo o blog

Juliana Abi disse...

Aaaai, esse post veio em boa hora.
Falando em términos de namoro, estou separada do meu ex, a completar um ano mês que vem, dai mes passado descobri que ele andou usando algo que eu falei PRA ele e que devia ficar so entre nós, como desculpa pra continuar brigado com o amigo dele. Nao cabe ficar falando o que pois o assunto é sério e particular. Poxa, se vc esta namorando, conta algo pro parceiro(a) que é sério, os dois devem manter segredo! Até depois da relação!
Desde do ano passado nao falei mais com ele, mas dessa tive que tirar satisfação. Conclusão: nao fiquei nada satisfeita com os argumentos dele.
Eu também sei várias coisas sobre ele que nao posso ficar falando. Agora, depois dessa, fiquei chateada. Se ele pode sair falando coisas que nao deve, entao eu tbm posso, né? Posso, mas não vou. Até pq não vou ganhar nada com isso.
Mas é dose hein?

Juliana Abi disse...

"Tempo é o melhor remédio (ok, não para as rugas!" - CONCORDO!!!
Quando se trata de terminos de relacionamento, isso é verdade. No momento, parece que o mundo vai acabar, vc sofre, sente falta... MAS ISSO PASSA! Vc acaba esquecendo, se ocupando com outras coisas, surge uma nova paixão.
.

"Quando um homem quer, quando uma pessoa gosta de você, ela está contigo! "
Vc leu o livro "ele nao esta tão afim de você" né? Pois é! Eu tbm! Devia ser leitura obrigatória de TODAS as mulheres! Ja me economizou dor de cabeça e chateação

kelen disse...

muitoo bom!!!
ahhh ameeeei a foto!a cena é igualzinha de quando brigava com o ex...hehehhe

Carla Wie disse...

Acertou em cheio no texto.
parabéns.
E as tuas amigas devem ter orgulho de te ter ao lado delas.

Mara disse...

Você é diva como dissera meninas ali em cima. Deveria ter um programa de tv só teu. Rsrsrs.

amo blog.

Bjs

Mara
PR

Bel disse...

Nossa, disse tudo, incrivelmente >< Já passei por um fim de namoro absurdamente traumático, com direito a ouvir do ex que a única coisa que ele fez durante o relacionamento todo por ele e não por mim foi terminar comigo (Y) ahuahuaha, pensa na sutileza em pessoa ^^ mas enfim, tive meus momentos completamente down, com direito a depressão clínica, felizmente os kgs foram embora em vez de se acumularem e...assim que baixou a poeira e eu vi que as coisas não eram realmente tão graves e que eu não ia morrer porque todo o futuro que eu tinha planejado não ia mais existir, consegui deixar meu coração descansar e encontrei outro alguém, o alguém que eu acredito que vai ser o "felizes para sempre" mas, caso não seja, é simplesmente porque não era pra ser...concordo contigo, Deus sabe o que faz e certas pessoas entram e saem das nossas vidas por motivos que, por mais que no momento pareçam injustos, eventualmente vão fazer sentido ^^

Fabiana disse...

Que texto ótimo. Parabéns!

beijos

Calbuq disse...

Adorei a forma como vc colocou as situações q mais cedo ou mais tarde todas passamos, sentimos, choramos e... ganhamos rugas por conta dos trastes.
Parabéns pelo blog.
Ps1: Jogar pedra no rio foi ótima.
Bjsss.

Anny disse...

Nossa adoreiii... mesmoO
Precisa ouvir issoo\...
Valeu
Parabens...

Bell disse...

Adorei, acabei de mandar o post (com o link tb) para uma amiga, tá precisansdo dessas palavras!!!

Bell disse...

Sempre digo a elas: "
"Niguém vai querer pisar em você, a não ser que você se deite..""

Bell disse...

Sempre digo a elas: "
"Niguém vai querer pisar em você, a não ser que você se deite..""!! FATO verdade! Semjpre atual

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...