26 de julho de 2010

A HISTÓRIA DO MEU AMOR PELOS COSMÉTICOS

Sempre recebo muitos emails perguntando sobre meu amor pelos cosméticos.

Acreditem, o nome do blog não é mera coincidência, sou louca por cosméticos mesmo, então resolvi contar um pouco do meu amor por estes "danadinhos"..

Aos 5 anos ganhei meu primeiro "brilho labial" de aniversário de uma amiguinha, aquele em forma de uvinha. Acredito que aí começou a compulsão, logo após isso, eu pedia loucamente para minha Dadá (dinda, chamo ela assim até hoje #vergonhalheia!!) o de moranguinho e de maçã. Eram meus amores, vivia com eles para cima e para baixo!

Meu primeiro produto Mac, foi um blush e não faz tanto tempo assim não, coisa de 4 anos atrás. Mas meu primeiro amor em forma de blush foi um da L'óreal (um rosa lindo que vem em uma embalagem cinza e tenho até hojee não estou nem aí para data de valiadade, "prontofalei"!)

Quando tinha 11 anos, lembro-me que ia no supermercado com a minha mãe e ela deixava eu e minhas duas irmãs escolher algo para levar (geralmente as manas, se jogavam no chocolate e salgadinho) eu não, pegava algum shampoo ou condicionador e ouvia da mãe:

- Mas Taiana, tu já tem mais de dois shampoos, para quê mais um? Teu pai não vai gostar disso! Leva um shampoo 2 em 1 (odeio, aliás, péssima criação)

Meu pai, era total contra a compra de shampoos e condicionadores, por que dizia que podia lavar a cabeça com sabonete (deve ser isso, trauma!)


Meu primeiro perfume paixão, foi um com cheirinho de bebê da Contém 1 gr que se não me engano chamava Angel, a embalagem era azul pastel com um anjo na frente, acho que era número 11 (os perfumes na época eram por nomes, não sei agora) e toda vez que eu via a revista da Contém (também era vendida por catálogos, não sei se hoje ainda vende) eu sonhava em ter todas as sombras coloridas e glitters (hoje em dia possuo alguns \o/)

Já contei, que ia e voltava do colégio caminhando (cerca de 8 a 11 km, por aí) e juntava toda a grana para comprar cosmético: minhas paixões na época, com perdão do trocadilho era o óleo Paixão (azulzinho) e um hidratante com cheirinho de bebê da Monange (era um roxinho, ainda existe?!?!)

Depois que comecei a trabalhar, as coisas "melhoraram" um pouco. Com 16 anos comprei minha primeira máscara da Kérastase, deixei um rim na loja, por que o preço aqui no Brasil é ridículo. Minha primeira base cara não foi da Mac e sim da Helena Rubstein, que tinha um stand, se não me engano no Iguatemi. Marca excelente, mas não acho mais para vender!

Minha primeira marca, queridinha e sonho de consumo foi John Frieda. Olhava a propaganda da marca em revistas e "sonhava" comprar- aliás, sou consumidora assídua de revistas de beleza, desde 12 anos, e recomendo que as mês não deixem suas filhas novinhas lerem este tipo de revista. Não por que seja ruim, mas a imagem que eles passam de perfeição, está longeeee da realidade e isso é péssimo para a auto-imagem da adolescente, que está em formação (ui, psicólogaaaa!) É sério, experiência própria! Você busca sempre um padrão que não existe..Nem as próprias modelos, são iguais a elas mesmos nas capas (maquiagem, luz, photoshop..) e hoje em dia a coisa está bem pior que na minha época! (Eu lia muito a Carícia, Querida, Capricho..Haha. Alguém lembra?)




Enfim este pequeno resumo, só para esclarecer as várias perguntas que recebo, diariamente, sobre meu amor por cosméticos e o porque disto!

Acho que não tem muita explicação, quando você ama, simplesmente ama, sem razão, sem motivo..E meu amor por cosméticos é assim: amo, amo, amo...E me faz tão bem!

:)

Bjs


25 comentários:

Aline disse...

Adorei Tai!

Nossa essas revistas eu lia tb!Que nostalgia!

Bjks

Daia.BSilva disse...

Já eu, amo coisas pro cabelo! Tadinho! Vive recebendo novos experimenos... mas até que ele tá bem... hahaha!

Aline Rivieri disse...

Hehehe, eu comia esses batons...eu tinha o de maça e o de morango...Saudade...

Hellen disse...

Adorei Tai! Seu post mostra uma história de amor pelos cosméticos que a maioria de nós passou!!!

Eu adorava esse batonzinho de morango... e confesso que comia ele às vezes (muitas vezes), quando tinha uns 4 ou 5 anos!

O primeiro perfume que foi meu mesmo foi o Ma Cherie, do Boticário e o hidratante foi u monange, bem creuzo!! rssrrs

Fiquei comovida com o post! Vcs deviam criar uma coluna em que as leitoras contassem a sua história tb!!

Beijosss
Hellen

ni disse...

Adorei o post! E revista Querida e Carícia eram totalmente... não sei a palavra... hahahaha.
"Meu pai, era total contra a compra de shampoos e condicionadores, por que dizia que podia lavar a cabeça com sabonete (deve ser isso, trauma!)"

hahahahahahahahaaaaaaaaa
Pô, mas homem realmente não precisa de shampoo, se o cabelo for ou bem liso ou bem duro. Ou então se o cabelo for beeeem curto.
Quando eu era pequena tinha uma amiguinha que lavava o cabelo com sabão de côco... hahahahaha. E não era pobreza não, eu sei lá o motivo.
Só sei que, se eu lavar o cabelo com sabão, só passando máquina 1 depois pra consertar.

Natália disse...

Ai q legal...meu primeiro perfume tbm foi o angel da contém 1 g...comecei a gostar d cosmeticos depois do trauma de todo mundo rir d mim na escola pq eu tinha o cabelo armado e cheio de frizz... minha primeira mascara pra cabelos foi uma da seda verão intenso do pote vermelho. Eu tinha 11 anos... hj as coisas melhoraram um pouco, mas ainda uso uns produtos creuza...

Érica disse...

To emocionada aqui hehehe. Qdo comecei a escolher meus shampoos meu preferido era exatamente esse ai da imagem, tinha uma cheiro q eu adorava!!! Meu hidratante favorito tb era o monange roxinho. Dia desses fui sentir o cheirinho dele numa farmacia e achei tão diferente...ruim mesmo. Mto legal seu post.

Taiana Rocha disse...

GURIAS...ADOREI SABER UM POQUINHO DA HISTORIA DE CADA UMA..HAHAHA

MTO BOM NÉ..AS REVISTAS ERAM UM CLÁSSICO HAHAH..EU TINHA PILHAS DELAS :)

Taiana Rocha disse...

erica...fiz um post so od outrageus aqui http://loucaporcosmeticos.blogspot.com/2009/08/nostalgia.html

pois eh o cheiro e a embalagem estao diferente :(

bjs

fernanda rocha disse...

gastava toda a minha mesada só com revistas: a querida, atrevida, carícia(preferida), ia todos os dias nas bancas ver as novidades pra comprar... e rasgava todas picotava pra colar na agenda!!!
hj não tenho nenhuma que nostalgia ver...deu saudade!!!
bjsss

Pritty Girl 25 disse...

Meu primeiro blush eu comprei quando tinha apenas 3 anos..
minha mãe conta que eu cheguei na loja e pedi um pózinho que deixava o rosto vermelhinho(na época se chamava rouge(to velha?!?))..e já usava esmaltes e batom..daí foi aumentando..
Bjossss amei o post

Luciana De La Vega disse...

Super adorei o teu post. E caí na gargalhada quando li (lavar o cabelo com sabonete) hehehe

Meu pai é careca, não completamente. Mas é! E usa meus shampoos, conticionadores e estes dias pedio para que eu secasse os cabelos dele com secador! auhahuahu
Acho que meu pai é metrosexual. uhauhahuahua

Eu tinha um queridinho da Contem 1g, tb. Era o n°16 e meu pai sempre que passava por um estande da Contem 1g comprava ele pra mim. Meu pai sempre achou o máximo minha paixão por cosméticos e sempre "paitrocinou" heheh

Já pintei o cabelo de preto (e gostei) mas meu pai não. Repetia quase todo santo dia que os homens preferem as loiras. ahuhuauha E quando voltei a ficar loira ele ficou tããããão feliz! "Agora sim!" foi a fraze dele quando me viu loira de novo. auhuhahua

Teu post está o máximo e fez me lebrar de muitas coisas.

http://loiradecorderosa.blogspot.com/

Gabriela disse...

Taaai, eu adorava essas revistas, tenho várias guardadas até hoje haha e quando eu tinha uns 4, 5 anos, a manicure ia fazer as unhas da minha mãe na nossa casa (acho que era bem comum na época) e sempre quando ela tava indo embora abria um berreiro até ela pintar as minhas unhas também haha e esses batons de uva e morango eu amaaava e comia eles muitas vezes também!! Assim como uma leitora ali de cima, meu primeiro perfume também foi o ma cherrie, e eu amava ele, vinha em uma necessaria bem fofa com creme, shampoo, condicionador e sabonete!! Muito legal a tua história Tai, é um grande amooooor!

Sabrina Mix disse...

Hahaha, Tai, minha mãe tinha desse moranguinho e tinha que esconder de mim porque eu comia TUDO! hehehe...

Um dia eu e minha prima entramos debaixo da cama e "rachamos" o morango: eu comi o batom e ela o brilho. Huahuahauaha...

Mãe, mantenham seus cosméticos longe do alcance das crianças.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Sabrina Mix disse...

Hahaha, Tai, minha mãe tinha desse moranguinho e tinha que esconder de mim porque eu comia TUDO! hehehe...

Um dia eu e minha prima entramos debaixo da cama e "rachamos" o morango: eu comi o batom e ela o brilho. Huahuahauaha...

Mãe, mantenham seus cosméticos longe do alcance das crianças.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Anônimo disse...

Amei seu texto, sua forma de se expressar e como tudo aconteceu! Vc é batalhadora e isso é legal! As coisas não caem do céu e adoro ler textos que comprovem isso! Parabéns! bjks

Vone Flor disse...

Oi Tai,
Adorei tb o post, muitas coisa me identifiquei, a não sr comprar Mac, ainda não m convenci ($$).
Concordo, quando amamos é de verdade!
Beijos
ótima quinta!

Juliana disse...

Adorei e me idenfiquei mto...

Postei em meu blog as novidades da Avon... venha conferir!!! Beijos *)

Regina disse...

nosssssa, eu lembro demais do shampoo outrageous! era o que jennifer aniston usava, segundo a revista capricho. pena que pararam de vender. adorava o cheiroooo.

Priscila disse...

AHHH...eu tbém tinha esses brilhos labiais quando era criança...adorava!Tinha tbém em forma de cacho de uvas!!!

Jessica Duque Nogueira disse...

olá onde encontro os produtos outrageous sou louca por eles.

Bell disse...

Nossa, qd vi esse moranguinho fiquei loca!!! Pedi pro meu marido comprar na farmacia pra mim!!! Como me recorda da infancia!!!

Bell disse...

Nossa, qd vi esse moranguinho fiquei loca!!! Pedi pro meu marido comprar na farmacia pra mim!!! Como me recorda da infancia!!!

Bell disse...

Assinava Querida!! E tambem Malhaçao (derrame).kkkkkk

Bell disse...

Amo esse moranguinho, sempre tenho ummmm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...