12 de julho de 2010

...I'M A BIG BIG GIRL..IN A BIG BIG WORLD...

Já fiz um post aqui dizendo a seguinte frase: Quando não se sabe para onde vai, qualquer caminho serve! Isso é fato....

E estou de volta aqui, com minhas dúvidas e dilemas..Bem, deixe-me explicar!!

Estou em uma dúvida "giga" se fico aqui no Brasil, estudando Administração, para depois de formada trabalhar com o que gosto (cosméticos) ou se largo tudo e vou viajar!!! Falta ainda cerca de 3 anos para minha formatura, meu principal objetivo lá é aprender inglês (sou péssima) e estudar algo relacionado a maquiagem, cosméticos ou mesmo área administrativa!!!

Vamos por partes...Arthur, do Opinião dos Guris, mora em Dublin...e está fora do Brasil há dois anos. Ele "sugeriu" que eu fosse para Dublin, para estudar e tentar trabalhar com o que amo, já que lá, as coisas parecem mais fáceis, mesmo não sendo!

Porém, eu preciso juntar cerca de R$ 7.000,00 para ir no mês de Janeiro (mês que talvez ele venha para o Brasil e eu vá com ele, já que ter uma pessoa conhecida ao desembarcar em um outro país, me deixa anos luz mais segura)....Arthur me ajudaria com dicas de lugares para ficar, agilizaria o curso direto de lá (não seria por agência e não pagaria mais caro) e disse que pagava o curso e depois eu depositaria o dinheiro para ele (em suaves prestações né Arthur, haha, brincadeira)...

Entretanto, sou um ser muito, mas muitooooooooo conservador...Capricorniana típica. de só imaginar a minha ida..já sinto borboletas na barriga e um medo incontrolável de dar tudo errado: eu não conseguir emprego lá, não conseguir nem entrar no país, ficar sozinha em outro país..estas coisas!

E por que estou fazendo este post??Por que estou com uma dúvida cruel...Ir ou não?!?

Considerando que: primeiro preciso conseguir este dinheiro (#ficadica para quem quiser doar um real, são quase 5 mil seguidoras, com um real de cada eu consigo, hahaha, perco as seguidoras, mas não a piada!!! Ráaaa), depois precisaria largar meu emprego, faculdade, família e amigos (a parte mais difícil, ao meu ver) e tudo que já conquistei (ou seja, quase nada, hehe)...

Ok, minhas amigas super me apoiam em ir...Mamis e Papis, não acham a ideia "tão boa", pois são tão conservadores quanto eu!

Preciso de opinião de mais pessoas, de gente "vivida", que já teve esta experiência, que sabe o que pode dar certo e errado. Sei que depende única e exclusivamente de mim, não da opinião de minha familia, do Arthur, de vocês...Mas parece que sabendo o que as pessoas pensam (positiva ou negativamente) me deixa mais aliviada sabe?!

Muitas pessoas dizem: "- Se não der certo, só voltar"...Mas não é tão simples quanto parece!

Já disse, sou pé no chão total e gastaria uma grana que poderia pagar um ano de faculdade (ou fazer uma lipo, ohh futilidade do "caraleo") dar entrada na compra de um carro, ou mesmo fazer algo legal por aqui!!! Lembrando que é um dinheiro que ainda não tenho.

Cá estou eu, à beira de mim mesmo, cheia de dúvidas e decisões a serem tomadas...Mas com uma vontade imensa de ir para outro lugar, mudar de vida e arriscar alguma coisa e com um medo maior ainda!!!


...mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo!!! (Luis F. Veríssimo)

Imagens: Simplify


ps: já realizei a cena de "a pessoa aqui" entrando na Sephora e nas farmácias gringas, com lágrimas no olhos e surtando com a variedade de cosméticos!!!


Bjs





35 comentários:

Eleanor disse...

Se eu fosse vc, terminava primeiro a faculdade e depois seguia para fazer pós lá.Vc pode até achar que não, mas um diploma ajuda muito em qualquer lugar do mundo. E pelo menos vc deixa uma coisa pronta aqui:)Independente disso, acho que uma temporada no exterior sempre vale a pena, e se não der certo ou se vc não se sentir feliz lá, sempre dá pra voltar né não?:)

ßeleza Ðoce disse...

poid é
esses tipos de duvidas são muito crueis
tem que sepesar muito os dois lados da balança..

www.belezadoce.blogspot.com
passa lá =)

tati disse...

sinceramente, eu iria, e como alguém já te disse : "o máximo que pode acontecer é vc ter que voltar" ninguém vai morrer, se machucar ou ficar magoado.
e sim, é bem mais fácil do que se parece e qdo vc estiver lá vai pensar: "poxa se eu soubesse que seria assim teria vindo antes".
pensa na baita experiência que vc vai ter e não só na grana que vai gastar (dinheiro se ganha de novo).
e se ainda n der certo com certeza vai ter muita história p contar p os netos.
eu sei que é clichê, mas já imaginou vc daqui alguns anos pensando que poderia ter ido e ter dado certo??? como disse, grana a gente trabalha e ganha de novo, não deixe que isso te impeça.
começa arrumar as malas e vai.

boa sorte.

Larissa Oliveira disse...

Particularmente eu amo viajar e quero conhecer o mundo inteiro (hauahuah), mas acho que você deveria se arriscar sim, pois vai ser uma oportunidade unica na sua vida, além da experiência.

beijos

Camila disse...

Se você ficar, com certeza um dia irá se arrepender pela oportunidade perdida... Se for, pode dar certo ou não, mas ao menos você terá tentado. Beijos, e sorte!

Bianca Ladyhawke disse...

Se não quiser deeeixa que eu vou not eu lugar... hauahua =P

Eu acho que tu não deve perder a oportunidade, tua família te ama e vai te apoiar e teus amigos, se são msm teus amigos, vão te apoiar tb... Agora, se tu quiser terminar a facul antes tb é uma boa, ir com formação pra lá e talz... mas VAI!!!

Beeijo

Camila disse...

Juro que queria ter algo produtivo pra dizer mas estou entre a cruz e a espada, querendo largar o que tenho garantia e seguir outro caminho. Penso que de repente pode ser uma falha horrorosa, como pode ser também o passaporte pra eu me encontrar. É muita dúvida e muito embora a gente saiba que a opinião do outro é só um UP, no fundo a gente precisa dessa opinião, desse conselho, dessa conversa. Quer uma dica? Vá juntando a grana, pense, repense, mas não pense muito, sabe porquê? Porque no fundo, bem lá no fundo, tu já tens a resposta e na frente dela a barreira do medo. Dificil decisão, quando encontrares o caminho pra tomá-la, dê a dica pra quem também tá meio perdido.

Boa sorte!

Marina Leite disse...

Eu sempre leio aqui, mas nunca comento. Enfim, como boa capricorniana também, decidi dar minha opinião.
Se eu fosse você, iria. A vida é uma só, se a gente tropeça alguém vem e passa por cima o mundo não pára só pq estamos em dúvida, né?!
É melhor ir e se não der certo voltar, do que não ir e ficar aqui pensando e lamentando como seria se tivesse acontecido.
Na pior das dúvidas, consulte o polvo Paul: http://pergunteaopolvo.com.br/index.php
hehehe
brincadeira!
De verdade verdadeira, eu iria!
beijinhos!

Taiana Rocha disse...

Marina...morri rindo aqui...perg pro polvo e ele disse q devo ir...haha q coisa de loucoooo :P

cristina0105 disse...

Bom, vou dar a minha opinião como alguém que já passou pela mesma dúvida cruel que vc...
Primeiro que eu concordo com as amigas aí em cima te aconselhando a terminar a faculdade antes de ir. Na verdade, só digo isso por um motivo: voltar pro Brasil depois de uma temporada fora já é complicado, pois aqui a gente tem uma rotina que lá não vai existir...ter que voltar pra rotina de aula da faculdade por cima de tudo isso...só sendo muito disciplinada meeeeeesmo!!!Fora que com o diplominha na mão, às vezes até dá pra descolar um emprego melhor em terras estrangeiras (nao foi o meu caso, mas ok, heheeh)

Olha, eu larguei família, emprego de 2 anos, namoro de 4 anos (ALOCA!rs!) e fui morar um ano em londres pra fazer uma especialização...e sinceramente, foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, mesmo tendo passado alguns perrengues e ter voltado sem grana alguma!

O importante é ter uma visão realista da coisa...nada de achar que vai ser tudo lindo, que o emprego vai ser num escritório lindo, que vai tudo cair do céu como num filme...não é naaaada assim e tem hora que realmente dá vontade de correr pro aeroporto e voltar pra casa. Mas como vontade é uma coisa que dá e passa, logo tudo fica bonito de novo! Como eu sempre digo, melhor sofrer na Europa do que no Brasil não é mesmo?! rs!

Outra coisa é manter em mente que tudo que vc deixou aqui (e realmente vale a pena), vai continuar aqui na hora que vc voltar...com a diferença de que com certeza vc vai voltar uma outra pessoa, e ainda vai fazer as amyghas se mordeeeerem de inveja com a coleção de cosméticos, rs!

Não sei se seu amigo gosta de Dublin, mas quando fui pra lá achei tão sem gracinha e absurdamente mais caro que outras cidades (até mais caro que londres)...às vezes vale dar uma pesquisada em outros lugares também!

Acho super válido ter essa experiência de se virar sozinha, se conhecer melhor...dá muito medo mesmo, eu sei...indo pra lá, dentro do avião já começou a me dar uma crise do tipo ''cristina, sua louca, o que diabos vc acabou de fazer????'', mas quando vc olhar pra trás, acaba vendo que tudo (e tudo mesmo!!!) valeu a pena! E olha que minha viagem foi loooonge de ser um mar de rosas, mas mesmo assim a saudade aperta toda vez que lembro de como foi fantástica!

Ufa, escrevi demais, ahaha! Se quiser perguntar alguma coisa, estamos aí! Sei beeeem como é essa fase de ''o que eu faço?''

Bjus!

Ana Paula disse...

Ir pra Dublin ...com o Arthur de cia??!! Eu posso ir Tai?? hahaha

Mas sem brincadeirinhas, maldosas. rsrsr
Eeeu não tenho experiencias em viagens assim tbm, maaas se fosse comigo terminaria a faculdade, conseguria uma grana bem legal e dai sim ir pra qulaquer lugar desse mundão pra fazer pós... sijogar nos cosmeticos gringos maraavilhosos que existem.
Mas Tai, realmente..não adiante mil pessoas darem opinião aqui... tu vai fazr oq teu coração manda.. e eu espero muuito q ele(coraçõa) esteja mó afim de viajar com aquele gato do Arthur. Foco Ana,foco!!! Hahahha

Beijãooo

cristina0105 disse...

Acho que meu comentário foi duplicado...abafa, rs!! Pode apagar o outro!

Daia.BSilva disse...

Escrevi um post EXATAMENTE sobre isso. Mas eu tenho amarras que me impedem de realizar isso. No seu lugar e iria. Uma viagem sempre acrescenta ao currículo... experiÊncia fora amadurece as pessoas, desenvolve outro idioma... perder vc não irá! Como vai saber se vai ou não conseguir emprego, se vai ou não gostar, se vai ou ñao conseguir trabalho, se não for até lá?

Eu iria. Tá tudo facilitado pra vc... mas a decisão é suuua!

Bjo

ni disse...

Sei lá eu sou EXTREMAMENTE conservadora e apegada às tradições, do tipo que reluta até em mudar o caminho que faço pra ir pro trabalho ou o lugar em que estaciono o carro, mesmo se alguém diz que o caminho X ou o lugar X é melhor... largar a faculdade e tudo pra ir pra Irlanda dar tiro no escuro é algo que eu nunca faria, ainda mais por conta da crise que está lá agora (tenho um semi primo que fez exatamente isso, largou tudo, foi pra lá e tá lá entregando pizza pra viver).

Anônimo disse...

oi Tayana, eu moro em Copenhagen, Dinamarca ha 3 anos e tenho algumas consideracoes.
Pra mim foi e tem sido maravilhoso ter esta experiencia, pq eu vim por proposta de trabalho. Eu trabalho em uma empresa farmaceutica que tem a matriz aqui, eu trabalhei nessa mesma empresa no Brasil, por isso consegui a vaga. Eu amo viver por aqui, apesar da saudade da familia que as vezes falta me matar... Eu vi que vc tem um sobrinho pequeno, eu tenho 3 e sao as pessoas que mais sinto falta, fora a minha mamis. Eles estao crescendo e descobrindo o mundo e a tia nao está participando de nada disso. Mas enfim, tudo tem seu preço. Entretanto tenho o meu marido, que veio me acompanhando. Ele nao trabalha, nunca conseguiu se colocar no mercado aqui porque nao tem curso superior. Entao te digo, o diploma vai te fazer uma falta enorme. Meu salario é muito bom, pq tenho inclusive mestrado mas nao é a mesma coisa pra quem nao tem uma alta formação. Na Europa as pessoas todas tem mestrado, entao fica dificil competir com eles quando nao estamos no mesmo nivel. Mas se vc nao está pensando no dinheiro, com certeza vale a pena a experiencia. Se vier e quiser conhecer Copenhagen, fique a vontade. Boa sorte na sua escolha.

Taiana Rocha disse...

ANONIMO...A POSSIBILIDADE ESTUDAR AI NAO EXISTE? PQ QUERIA ESTUDAR...ESTE EH MEU MAIOR OBJETIVO

BJS

Anônimo disse...

Quando vc falou em pegar 1 real de cada seguidora, me lembrei de uma coisa qe fiz com minha irmã haaha', na internet há ' a vaquinha on-line', onde vc qe precisa de um dinheiro mais não tem, pede para seus amigos, familia, (seguidoras) qe se puderem te ajudar, depositam o tanto qe qerem, nessa vaquinha (é só jogar no google) vc escreve o seu objetivo e quanto vale ele ! Tenta fazer, eu sou a primeira a te ajudar, com 5 reais haha é o tanto qe posso doar ! Beijos, e viaja sim aproveita a vida enquanto você a tem.

Samy disse...

Nossa, eu sou canceriana e muito apegada a tudo...familia , amigos...acho que ficaria na mesma dúvida sua...
mas mesmo assim eu só consigo ouvir meu coração...não tenho razão nenhuma, só emoção...e por isso com certeza eu prepararia as malinhas e iria de cabeça pra outro país, principalmente se fosse a Europa....é meu sonho morar em outro lugar, coisa novas...etc..

vc tem que pensar que nenhuma experiência é perdida...tudo tem um aprendizado...se der errado vc volta, com menos dinheiro, porém mais vivida, mais "esperta"...e se der certo tenha certeza que vai ser muito feliz...

Estilosas Ladies disse...

Eu acho que vc deveria se formar primeiro...Eu tenho vários amigas da facul no exterior( Autralia e Irlanda)...E lá tu será sempre uma estrangeira. Vc pode ir após se formar, pois além de ter uma experiência de vida maior, opiniões diferentes, enfim...E lá tu faz um pós na área que tu desejar. O que será bem valorizado...e junta uma grana também, pq um amigo meu em 8 meses na Autrália veio com 30 mil e passando bem lá. Bom, essa é minha opinião... Eu acho bom não ter na incabado aqui ( a facul)...Tem quer ir com quase nada a perder sabe?Como uma nova fase... Isso faz com que as coisas aconteçam no lucro:-)bjnhus Dale

Adriana disse...

É muito difícil opinar pois no fundo a ultima decisão será sua e depende muito do que vc quer para si e para o seu futuro.
É um tipo de experiência única, mas vc tem que pensar que vai dar tudo certo e trabalhar para isso, óbvio.
Mas como a colega ali de cima, acredito que seria melhor vc se formar, pelo menos não ficaria uma coisa inacabada.

Independente da sua decisão, desejo coragem e sorte.

Bjos

Marcella disse...

Tai
eu tive uma oportunidade de ir para England quando deveria ter mais ou menos tua idade... e por causa de mil e uns medinhos não fui... arrependimento não mata,mas te persegue a vida inteira... tem momentos certos na vida pra pirar.. o resto, terminar facu,comprar carro... fazer lipo, o que seja. ..vc tem a vida inteira pra fazer..Se joga,bj amiga!

Lyra disse...

Eu iria para passar pelo menos um ano e tentar fazer um curso para voltar. morar lá fora longe das pessoas que amo, não é pra mim, mas acho a experiência de morar fora interessante. Se vc tiver a possibilidade vá, veja como é, faça uns cursos legais e volte. As boas faculdades aqui no Brasil não ficam devendo nada pras lá de fora...

Kalinoca disse...

Amada, a oportunidade é agora, não daqui a 3 anos quando você terminar a faculdade. Não dá pra prever como vai tá sua vida, sua ideias, seus desejos passados tantos anos. Então, se pintou a vontade de ir agora, vá. Em novembro tô indo pro EUA, tô ansiosa, imaginando o que vai acontecer por lá, o que vai dá certo e o que vai dá errado, mas é só ansiedade mesmo, vou encarar o desafio de frente já pensados nos próximos. Sugiro o mesmo a você. Boa sorte e boa escolha ;)

Juliana disse...

Eu iria, e te ajudo com a vaquinha! hehe
bjss

Isa disse...

Pois é,minha querida você ñ é conservadora,ñ. Você tem os pés bem assentes no chão.
Por um lado o curso.Por outro aquilo que a fascina,a viagem,o mundo!
Se você conseguisse uma experiência
e regressar caso ñ fosse a maravilha esperada...eu diria: deixe o curso um tempinho e mate essa vontade de ir.
Há essa hipótese? Então VÁ!
Não há,então ñ arrisque.
Beijoo.
isa.

Gabriella disse...

Oii Tai, sou sua "seguidora oculta" rs. Acho que é apenas a terceira vez que deixo meu comentário aqui. Confesso que nessas horas eu também queria um blog, para pedir vaaarias opiniões afinal também tenho um dilema. Meu namorado mudou-se recentemente para a Itália com emprego fixo, moradia tudo certinho. Estou em uma graduação de 5 anos, e faltam apenas 1 ano e meio para minha formatura. Tambem vivo nesse "fantasma" da incerteza, afinal poderia ir morar lá e terminar minha graduação na Europa (chiquerrimo), o idioma pra mim tá ok, vou ficar ao lado do meu namorado e andar nas gondolas de Veneza rsrs, mas minha RAZÃO me diz para ficar aqui, terminar essa faculdade aqui, trazer essa alegria para os meus pais, concluir isso aqui, onde eu comecei. Devo dizer que já me decidi, resolvi ficar e terminar por aqui, mas todos os dias eu penso "será que eu não deveria arrumar minhas malas e correr pra lá" é triste isso rsrs
Eu no seu lugar iria apenas se: 1. tivesse propostas de emprego 2. se o Arthur fosse MUITO amigo e comprometesse a te dar um "apoio moral" pelo menos 3. se você tivesse o consentimento de todas as pessoas que te amam (vc pode ter 30 anos nas costas, mas nunca é bom sair de casa sem uma benção de seus pais).
Siga seu coração, desculpe pelo enorme texto. Beijos e boa sorte

Glória disse...

Ei Tai...tb te ajudo com a vaquinha! Mas eu tenho um conselho diferente! Não sei se vc é ligada em astrologia, mas eu consultaria uma astróloga pra ver seu mapa natal e focar nesse assunto que te interessa! Eu consulto uma ótima q faz uma leitura bem legal e sempre todas as coisas analisadas foram pertinentes e me ajuram muito! Acho que iria te ajudar muito a tomar essa decisão... pq vc tá muito na dúvida... e eu sempre penso: "Na dúvida não faça."

Bjs...e se resolver ir...ajudo mesmo com a vaquinha!rs

Cíntia Mara disse...

Eu não tenho nenhuma experiência com viagem ao exterior, nem nada disso. Mas acho que você deve arriscar sim. Não é tão simples, mas também não deve ser tão complicado. Estou louca pra viajar, dar uma mudada radical assim também, estou planejando algumas coisas. Acho que a gente tem que aproveitar enquanto é jovem e solteira, porque depois sim, fica difícil e teremos muito mais coisas nos prendendo.

Beijos

Laís Quinteiro disse...

Eu acho que seria um experiencia incrível, mesmo que por desventura desse algo errado, sabe, a vivencia em outro país vai te abrir muitas portas depois, se eu tivesse um oportunidade como a sua, ainda mais tendo um amigo para dar 'amparo',eu acho q iria...rs
Não com menos dúvidas e incertezas que vc...é sempre um risco cair no desconhecido,mas nunca se sabe as coisas que te esperam,eu acredito que nada na vida acontece por acaso. Com certeza, será para a evolução de seu aprendizado. Siga seu coração,é cliché, mas ele te guiará para o caminho q for melhor para vc.
bjos e boa sorte!

joane disse...

Eitcha me entregando... tbm sou capricorniana e só de ler seu post fiquei com um friozinho na barriga.
Amiga Taya tá esperando o que?
Eu prometo depositar R$ 1,00 pra vc. kkk
Meninas vamos ajudar a Taya a mudar de vida, quem sabe Taya vc não arranja um maridão lá, loiro, olhos azuis, saradão e RICO, que te trate super bem claro e com um carro importado. kkk "Sonhar prazamiga se dar bem faz parte de mim". Até mesmo pq sou tão medrosa como vc, tenho uma prima que daria um dente para ir para a Espanha e morar com a irmã.
Então "sijoga" de progressiva e tudo e vai lá atrás de seus sonhos.
Estou na torcida por vc!
Bjs!

joane disse...

Eitcha me entregando... tbm sou capricorniana e só de ler seu post fiquei com um friozinho na barriga.
Amiga Taya tá esperando o que?
Eu prometo depositar R$ 1,00 pra vc. kkk
Meninas vamos ajudar a Taya a mudar de vida, quem sabe Taya vc não arranja um maridão lá, loiro, olhos azuis, saradão e RICO, que te trate super bem claro e com um carro importado. kkk "Sonhar prazamiga se dar bem faz parte de mim". Até mesmo pq sou tão medrosa como vc, tenho uma prima que daria um dente para ir para a Espanha e morar com a irmã.
Então "sijoga" de progressiva e tudo e vai lá atrás de seus sonhos.
Estou na torcida por vc!
Bjs!

Anônimo disse...

oi Tai, eu sou a anonima de Copenhagen, esqueci de assinar meu nome... sorry!
Como aqui a lingua oficial é o dinamarques é preciso ter fluencia em ingles e em dinamarques pra fazer faculdade, entao pro meu marido é complicado. O ingles dele nao é grande coisa mas o dinamarques está progredindo! Cada país tem suas peculiaridades, entao pesquise bastante sobre a Irlanda. Ja que decidiu, te desejo boa sorte pq vc vai precisar. Te confesso que so consegui sobreviver aqui no primeiro ano (que foi o pior da minha vida, nao gosto nem de lembrar) pq tinha meu marido comigo. Novamente, querendo passear por aqui me escreve pelo blog, estou aqui todos os dias! Beijo! Luciana

Anônimo disse...

Guria!
larga tudo e vai correndo... hehehehe
Aproveita a oportunidade, e o resto fica te esperando aki quando tu voltar...
Tenho certeza q tu vai te dar muito bem lá!
bjão enormeee!!!

Tami Bedani disse...

Tai.. to passando pelo mesmo dilema.. com a diferença q já venho planejando essa viagem há uns 3 anos... Pretendo ir no final do ano tbm.. e vou largar facul, trabalho numa multinacional, namorado e meus dois irmãos pequenos... snif. Mas é oq eu quero!! Tenho certeza q irei me arrepender mto mais se ficar aqui... pensando em como seria se eu tivesse ido. Eu prefiro meter a cara pra ver no q dá! É um sonho... e quem sabe a única oportunidade. Aproveita q vc tem um amigo pra te ajudar... eu vou sozinha mesmo... =\Então.. acho q é uma experiência maravilhosa.. uma verdadeira lição de vida pra qualquer pessoa! Good luck!

laisa disse...

acabei aqui por acaso....e eu moro em dublin, se eu fosse vc, viria logo q possivel!
aqui seu diploma nao vale nada mesmo...rs pra trabalhar em emprego formal, te q ter passaporte europeu...
acho otimo viajar,ter novas experiencias...isso eh algo q ngm tira de vc...e qdo mais a gente vai protelando as coisas na nossa vida...pior, mtas das vezes, simplesmente, nao fazemos...pq outras coisas surgem...
eh isso

boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...