19 de agosto de 2010

O QUE ELES ODEIAM NA MAQUIAGEM

Essa semana estava indo para a faculdade ouvindo o Pretinho Básico, programa de humor de uma rádio gaúcha e um rapaz mandou um e-mail para a galera do programa (detalhe, são todos homens, e sempre estão dando umas tiradas machistas, porém, sempre em tom de humor é muito engraçado). Mas esse cara contou que odiava, terminantemente, sombra azul.

Eis que ele estava saindo com uma namorada nova e lá pelo terceiro encontro foi na casa dela e viu uma foto da moçoila no mural, com nada mais nada menos, do que? Uma foto dela, com uma sombra azul, bem carregada. Ele meio sem jeito, perguntou para ela da tal da foto e da maquiagem que ela tinha usado. Por sorte dele, a menina disse: " É naquela época não tinha muita noção de maquiagem". Ele sentiu como se um peso tivesse saído das suas costas, pois achava que a qualquer encontro, apareceria ela, com a tal da sombra azul.

Um dia ela mandou uma mensagem para o moço convidando para sair: VAMOS SAIR HOJE? SEM SOMBRA AZUL! Ele mais que aliviado adorou o fato de que ela nunca mais ia usar a sombra da cor do timão ;-)


Achei engraçada a história do rapaz, pois vejo que a maioria dos homens nem notam o que usamos, e nem sabem o que é base, pó. A diferença entre batom cintilante ou mate. Meu namorado por exemplo, odeia sombra, não importa a cor, odeia de morte, mas não deixo de usar(irritar é tão bom!). Mas ele também elogia quando faço maquiagem discreta, daquele tipo (acordei assim, linda e com saúde), sabem?

Embora eles não saibam diferenciar uma coisa da outra, algumas coisas eles odeiam,vejam alguns pontos que mais incomodam os homens quando o assunto é make:

1- Base muito grossa: Ficar com concreto no rosto, aquele aspecto de massa corrida, sabem?

2- Rímel carregado: Eu amoooo muito rímel ( ok, sei que é máscara, mas continuo falando rímel), não acho que isso seja problema.

3- Batom nos dentes: Que coisa terrível! Não só os homens odeiam isso, mas qualquer pessoa ao olhar, fica muito feito mesmo ainda mais quando se trata de uma cor super escura.

4- Muito Blush: Nada de ficar parecendo o “Picachu”. Sabem aquela cor que nos deixa com cara de telha ou tijolo? Muito feio né?!

5- Base marcada: Ninguém merece base marcada próximo à mandíbula, faz parecer que está de máscara, com uma cor muito diferente da pele.

6- Sombra azul brilhosa: Não é minha cor favorita, mas quem sabe usar fica lindo, com uma boca mais nude, claro.

Me digam, vamos sair por ai todas de sombra azul? Hahaha. Tipo proteste já!

Agora, vamos abrir uma discussão por aqui, quero saber o que os namorados, maridos, amantes (abafa), acham quando vocês saem com uma make bem caprichada?O que eles mais gostam e o que mais odeiam! Contem para nós?


41 comentários:

Úrsula disse...

O meu namorado detesta qdo eu uso batom, seja lá qual for. Diz ele que é ruim de beijar!

Cris disse...

Oi Aline!

O meu esposo é de fases. Ele fala que prefere mil vezes eu sem make, mas se faço uma make bonita, ele elogia. E nem é make neutra não. Outro dia fiz uma rosa com os cantos esfumados de preto e ele disse que ficou lindo.
Eu acho que o que ele não gosta é a pele muito carregada...mas isso sou eu quem acho.rs
Vai saber...hahaha

Adalva disse...

É minha primeira visita neste blog e eu já preciso comentar kkkkkkkk Meu namorado adora que eu use maquiagem, olhos bem marcados, seja a sombra marrom, preta ou azul. Ele chega ao ponto de dizer "essa cor é nova né?". A unica coisa que ele não curte é batom vermelho, por motivos obvios, mas ele adora que eu capriche na produção para sairmos.
E ele prefere que minhas unhas estejam sempre bem feitas, adora mãos bonitas.

gislaine disse...

Meu marido prefer quando faço makes basicas e uso francesinha nas unhas.

Gabriela Sarti disse...

Bom, eu namoro e simplesmente ignoro o que ele acha ou deixa de achar da minha maquiagem. Mesmo pq acho uó alguém deixar de se vestir ou se maquiar do jeito que quer pq o namorado não gosta hahaha.

ni disse...

Gente, desculpa se alguém vai se sentir ofendido pelo que eu falar, mas sombra azul é brega.
Pelo menos essas sombras azuis que a gente vê por aí normalmente. Uma mais discreta até que fica bem. As pessoas que menos sabem se maquiar e se vestem mal sempre usam sombra azul, incrível.

Fernanda Beleza disse...

realmente tem pessoas que usam sombra azul e coloca um batom vermelho na boca ai niguem mereçe neh ja vi um monte.
Meu marido prefere make mais basica sem exageros.
Mas eu uso de acordo com a ocasião que eu vou.

Bjusss e que viva a sombra azul hahaha

Priscila disse...

Meu namorado ODEIA batom vermelho. Teve um dia que fomos a uma festa e eu fui com um batom vermelho e o cumprimentei com um selinho, sabe. Ele ficou com o batom igualzinho o da Emília, não se tocou e entrou na festa daquele jeito rsrsrs
Eu tambem não prestei muita atenção.. E os amigos dele ficaram o resto da festa tirando gracinhas com ele rsrsrs
Mas ele me acha linda com uma make bem discreta. Quando saio com ele de cara lavada, ele reclama e diz que falta alguma coisa nos meus olhos rsrsrs

Linda Noemy disse...

Gente eu tenho o mesmo problema com sombras, mas na verdade meu marido não gosta que eu use tuo da cor da roupa. quando ele me conheceu eu estava de saia estapada com roxo, blusa rosa, brinco roxo e ..... sombra roxa. claro eu tinha so 16 anos e nem tinha tanta noção.... acreditem, um dia eu estava com um sombra branca e ele passou o dedo nos meus olhos pra tirar....

Ana Paula disse...

Eu não sabia que alguns não gostavam de Rímel, achei que eles nem notassem. haahha Pq eu tbm aamooo rímel tbm.
Ahhh e suuper gosto de sombra azul, mesmo sendo colorada..eu adooro usar sombra azul,roxa..todas as cores. rsr
Mas eu tinha um namorado que odiava gloss,acho q qualquer tipo de batom, sempre reclamava. Troquei né?!Prefiro meus batons. hahaha

Beijoos!!

Fernanda disse...

Adoro o Pretinho Básico e tá todo mundo ouvindo o PB!!!! hehehe
Meu namorado adora francesinha nas unhas, mas nunca chegou a falar que não gosta disso ou daquilo...

Ei, tem como não amar esse blog?

Beijo

Jorgiany disse...

E quando a mulher combina a cor da sombra com a cor da roupa???

Putz, MUITO CAFONA!!!

kkkkkkk

loirena disse...

Tai,sempre ouvi reclamações sobre o pó que eu esfregava na roupa escura dele,kkkk!!! Ele sempre odiou isso...a roupa ficava toda esbranquiçada,rsrs!!!bjs

Mi disse...

Oi Aline!
Meu marido não é de reclamar mto. Às vezes do blush mto marcado e de gloss q ele não gosta mto, hehe!
bjs

Mari =) disse...

Meu namorado tmb nao gosta de batom e nem de gloss,mais eu desagrado ele as vzs,eh ruim ficar sem nada.bjos

albertina disse...

Sombra azul é o "Ó" mesmo. Fica bom só na TV e em grandes eventos.Para batom vermelho fica melhor em mulheres mais velhas e/ou para quem tem uma boca lindaa.

Jaque - Truques da Beleza disse...

O meu marido graças a Deus nunca reclama de nada, talvés pq não saio de casa que nem uma pirua dodia..ahahah., tudo tem que ter bom senso!

Beijocas do Truques da Beleza!

Andressa disse...

Oi Aline, adorei o post!
O meu namorado gosta da minha maquiagem, já que ela é super natural, mas ele não gosta de batom ou gloss ou sombra muito escura! Mas eu uso neh...eheheh
Beijos

Roberta disse...

Eu realmente tenho sorte no namorado!!! O meu adora que eu ande sempre maquiada, unhas feitas e bem arrumada! As vezes to me maquiando e ele fala... não vai passar delineador não ?( éeee ensinei todos os nomes para ele!! haahaha) A única coisa que ele reclama é quando eu invento de usar uma maquiagem com algum cheiro... ai ele cheira e fala: " cheiro de maquiagem né?" rs
Bom... quanto a sombra azul... eu não gosto muito também não! Acho até brega, principalmente quando se uso só uma cor de azul!...Tirando um azul marinho mais discreto! rs

ni disse...

Olha eu aqui de novo pentelhando...
Concordo com quem disse que é uó se vestir/se maquiar/pintar a unha de acordo com o que o namorado/noivo/marido gosta ou não. Pera, né gente? Manda ele pra porra e diz que vai usar oq quiser! Se ele te tratar mal por causa disso é porque ele é um babaca completo.

Daysinha Lima disse...

kkkkk
que historia engraçada,
eu tinha um namorado que
odiava quando eu usava aqueles lápis sobra na cor branca.


beijinhos flor

Gabriela disse...

a primeira vez que eu usei um rimel da l´oreal, o telescopic que eu amoooo, o meu namorado achou o máximo, ele perguntou: como tu fez pros teus olhos ficarem assim que nem de um gatinho? haha dai toda vez que eu não uso esse rímel ele reclama que eu não fiz o olho gatinho hahaha
e ele não gosta muito de blush, como eu sou alemoa ele acha que fica muito exagerado, diz que eu pareço uma pimentinha!
adorei esse post Aline, beijos!!

ps: te vi nos corredores da Uni esses dias mas fiquei com vergonha de ir falar contigo!!

Aline disse...

Meninas! Estou adorando ler os comentarios de todas! Vou responder 1 a um!

Gabiii! Me chama a proxima vez que me ver, vou adorar te conhecer! Bj Bj

Geraldine Maiochi disse...

Fiquei imaginando o povo do Pretinho lendo o e-mail do carinha...hehehe...deve ter sido engraçado!
O meu namorado não gosta muito de batom, gloss...diz que é ruim pra beijar..e sombra roxa, ele diz que parece que levei um soco nos olhos.
E quando ele me vê passando base, sempre tira uma com a minha cara: "tá rebocando a cara é amor?"
hehehehe
Beijo

Luciana disse...

Costumo usar maquiagem diariamente e meu namorado não nota o rímel(sim eu tb falo rímel)se uso batom diferente ou na cor da sombra, mas se eu fizer uma maquiagem pesada...ele fica fazendo uns comentários como quem não quer nada rsrsrs Procuro evitar make pesada pois confesso q tb não é minha praia...Agora, uma coisa que ele não gosta declaradamente e q eu faço só d birra pra chamar atenção dele é de esmalte vermelho, preto ou qualquer cor bem diferente que não passe a mensagem de menina singela(eita!) que eu sou rsrsrs

Karen disse...

Sombra azulnão é brega e cafona, tanto que tá super na moda. Depende se for bem feito e combinar com as pessoas :B

Hellen Tavares disse...

Meu namorado não liga. Só não quer frescuras do tipo: "não me toque, estou maquiada!"

Beijos
Hellen

Anônimo disse...

Nossa, que coisa, eu AMO sombra azul!

Meu 1º ex odiava qualquer make, achava que eu ficava mais bonita ao natural... Continuei usando mesmo assim...

Meu 2º ex odiava qualquer gloss/batom/coisa que deixasse minha boca de cor diferente do que é.... Usava mesmo assim...

Meu 3º ex reclamava do meu rímel, do meu gloss, das minhas sombras, mas dizia que preferia que eu estivesse maquiada. Ok, fazia uma make linda e não recebia nenhum elogio. Aí aparecia sem muita produção e ouvia 'poxa, nem passou uma sombrinha...' Ahhh que raiva!!!

Aliás, acho que a grande maioria pouco se importa com maquiagens, unhas etc, poucos reparam, de verdade....

Bjs
Flá

*~Mandy (♥) Bunequinha de Luxo do Jai • ✿ disse...

Meu marido adooora ver a tal transformação!
Eu posso passar horas e horas na minha terapia antes de sair com ele que ele fica lá me olhando fazer tudo!
Tive que me acostumar com isso já na lua de mel!
E eu adoro por que quando eu termino ele sempre dá opinião sincera!
Até agora ele tem elogiado bastante graças a Deus!
Por que ainda sou aprendiz! Inciante!
rsrsrs

Celina disse...

Meu marido odeia o tipo - Base muito grossa , antes de fazer o curso de maquiagem não sabia muito, mas agora melhorei, a não ser que esteja sendo pressionada pelo relógiomaridofilhos, eu consigo sair bonitinha na rua!
bjoks

Mel Nunes disse...

NAMORADO DEVE SER QSE TUDO IGUAL...O MEU TBM AMA A CARINHA DE SAUDE DA MAKE DIA A DIA...rsrs..

mas num dá, fim de semana pede uma make glamurosa...e outra coisa...eu AMO sombra azul!!rsrs...principalmente meus dois "xodózinhos" da contem 1g...
lindas...toh até pensando em fazer um post com elas!!

bjinhus

http://maquiandobymel.blogspot.com/

Livia disse...

Meu marido tb não reclama muito não.. Só falou alguma coisa quando eu fui numa loja da MAC, uma vez, e ele ficou me esperando num café. A louca da vendedora rebocou minha cara com uma base mais escura do que o meu tom, e quando eu saí da loja e cheguei no café, ele me olhou e disse bem assustado: "o que aconteceu com vc?? Parece que tá bronzeada"!! Eu disse que ela tinha testado mas que não tinha ficado muito bom, ele imediatamente pegou um monte de guardanapos e disse "tira, tira"! Hahahaha
Só tem uma coisa que ele reclama muito: hidratante labial, vê se pode! Eu passo antes de dormir, e quando ele me dá beijo de boa noite reclama pra caramba, passa a mão na boca, esfrega no lençol e tal.

Aline disse...

Ursula – Tem muitos homens mesmo que não gostam de batom! Uma pena né!

Cris – Vai entender esses homens né! Mas que bom que tu faz maquiagens que ele gosta!

Adalva – Bem vinda ao blog e volte sempre viu!Que legal que teu namor curte maquiagem! Adoramos!

Gislaine – Make básica tem seu valor e francesinha Tb! Amo!

Gabriela – Eu Tb não dou bola, uso o que estou afim!

Ni –Hahaha, olha eu Tb não sou a maior fã de sombra azul não!
Fernanda – Nossa daí as duas coisas juntas é forçar de mais mesmo!

Priscila – Ele deve ter ficado P. da vida com a boca vermelha, ahahaha, eu Tb adoro make básica!

Linda – Quando éramos mais novas não tínhamos noção mesmo né! Tb não gosto muito de combinar a cor da roupa, fica tudo muito certinho né!

Ana Paula – Eu Tb amo rímel, ainda não sou adepta as cores coloridas, mas é questão de costume.Adorei que vc disse que prefere os teus batons! Rá

Fernanda – PB é muito tri né! Acho que a maioria dos homens Tb gosta de francesinha! Que bom que tu gosta do blog! Volte sempre!

Jorgiany – Eu Tb acho cafona, mas cada um com seu gosto!
Loirena – Aqui é a Aline, hehehe,pó na roupar ninguém merece! Mas acontece! Xiii rimou!
Mi – Que bom que teu marido não reclama, sabe que passei da fase do gloss estou usando mais batom, acho que a durabilidade é maior.
Mari – Sim, muito ruim sair sem nada “nuzbeiço”!hehehe
Jaque – Claro tudo no bom senso né! Cada uma sabe seu limite de peruisse! Rá

Andressa – Que bom que tu gostou do post, flor!Eu Tb uso o que estou a fim, to nem ai!Hehehe

Roberta – Que querido teu namor!Tem makes com cheiros ruins mesmo.Tb não sou fã da sombra azul!
Ni – Concordo em gênero, numero e grau com o que tu disse!

Daysinha – Capaz que ele odiava, mas tu usava igual né¿

Gabriela – Olho de gatinha, adorei!

Luciana – Eu Tb sou discreta na make.hahaha eu Tb faço coisas só de birra! Hahaha

Karen – Tb não curto. Tb acho que temos que usar o que se adpta a nossa personalidade.

Hellen – Sim esse tipo de frescura eles odeiam , mas nem é legal mesmo!

Anônimo – Que tri que tu gosta de sombra azul, se combina contigo tens mais que usar e abusar! Adoreiiii a tua história dos namorados! Hahaha, muito engraçada, como os homens são né!
Mandy – Que tudo teu marido te apoiar! É muito bom ser elogiada mesmo!

Celina – Base muito grossa não fica bacana mesmo, eu imagino, que a rotina casa, filhos, marido, trabalho, tudo junto seja difícil.Mas não podemos perder a alto estima, concordas¿

Mel – Concordo que cara de saúde seja tudo mesmo! Depois me manda o link da tua postagem!

Livia – base de uma cor escura Tb é cruel né!Não acredito que ele reclama do teu hidratante labial, mas logo ele acostuma!

Meninas do meu coração! Adorei Todos os comentários de vocês!

Bjks

Juliana disse...

hum, acho que cheguei atrasada nos comentários, mas tive que parar pra falar! meu namorado é metrosexual, não, segundo ele, KMsexual, e faz chapinha, usa corretivo, pó, mas tudo muito discreto. ele deixa eu fazer as unhas dele e a sobrancelha também!
Mas quanto a minha maquiagem, ele não se atreve a dizer que eu fico melhor sem, diz que gosta dos dois jeitos, mas que a minha pele fica muito perfeita quando eu me maquio (garanto que ele não ia gostar se eu carregasse muito)
E ao contrário do que a gente pensa meninas, eles notam sim! Essa história de rimel, um dia meu namorado disse que eu passei de mais, que tava meio grudado (tinha beem pouquinhos grumulos, sabe?), e um corretivo que eu tava contando pra ele que eu acho ótimo, ele disse que tava muito aparente, e tá sempre olhando minhas unhas, nota quando tem uma cor diferente, pergunta por que borrou, e diz se não gostou!
Eu que sou louca por maquiagens, unhas e coisas belesísticas, não podia ter um namorado melhor! hudioehuiwehq

Karen Vieira disse...

Nao sei do que nao gosta mas ele diz que adora batom vermelho, e gloss com gostinho de morando e minhas unhas de vermelho ou rosa chiclete! :D

Gabe ;D disse...

Vc acredita q eu fui perguntar pro meu namorado oq ele achava de sombra azul e ele falou: amor, o que é sombra mesmo?

huahuahua JURO

ele disse que não gosta de nada chamativo.. ou claro demais sabe? quase neon.
Mas por incrível que pareça, ele adora batom! Mesmo que isso renda menos beijinhos para não estragar a make!

Adorei ver as respostas dos homens!

beijos

Ru disse...

Meu namorado é bonzinho!
Ele não reclama, pelo contrário, vive falando "você se maqueia tão bem"! Ele adora me ver toda arrumada, ele diz que sente um "carinho" dessa minha atitude, gosta que eu seja feminina e me dá até maquiagem de presente! =3
Eu sei, eu sei, ganhei na loteria!kkkkk

Ele não se importa com meu batom vermelho, pelo contrário! Diz que é sexy e nem se importa de ficar borrado, eu que não gosto de atrapalhar minha maquiagem!kkkkk

Não se importa quando faço uma maquiagem carregada nos olhos também não! Eu não uso muito azul, mas gosto bastante de roxo =3!

Ele só acha estranho quando passo esses esmaltes azuis e etc da vida =)!

Fernanda Occhioni disse...

Meu namorado adora quase todas as maquiagens que faço, ele só não gosta quando eu passo muita arga massa no rosto Shsauhsuahsua ou quando eu passo o delineador preto muito grosso... XD
Ah! Quando ele está aqui em casa e vamos sair depois, adora passar sombra em mim, parece até criança com lápis de cor ^^
Bjuss

Fernanda Occhioni disse...

Meu namorado adora quase todas as maquiagens que faço, ele só não gosta quando eu passo muita arga massa no rosto Shsauhsuahsua ou quando eu passo o delineador preto muito grosso... XD
Ah! Quando ele está aqui em casa e vamos sair depois, adora passar sombra em mim, parece até criança com lápis de cor ^^
Bjuss

Deborinha disse...

Desde quando ainda estávamos só nos paquerando, meu namorado dizia que não gostava de mulher maquiada e que me achava linda porque eu era super natural. Detalhe: sempre usei blush, rímel, sombra, delineador e gloss KKKkkkkk
Os homens realmente não entendem nada de make!
Agora quanto à sombra azul, até gosto, mas não consegui fazer um olho legal com ela, ficou parada desde que comprei. Snif!

Bjinhus

Marina4m disse...

Adorei a historia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...