8 de outubro de 2010

RESENHA ANTI-FRIZZ LOTUS SHIELD DA AVON

Logo que saiu a campanha do Lotus Shield fiquei morrendo de vontade de experimentar. Gente, eu AMO (ao cubo, como diria a Tai) propaganda de produtos para cabelo! Sério, poderia passar horas na frente da tv assistindo aos comerciais com aquelas atrizes/modelos (photoshopadíssimas) belíssimas jogando as madeixas de um lado para o outro em câmera lenta.

Quando eu era pequena, ficava ensaiando o "bate cabelo" na frente do espelho, fazendo de conta que estava sendo filmada, até ficar com torcicolo! hahaha. E nunca me conformei com o fato de não conseguir o mesmo efeito da tv... Deve ser por isso que acabei não seguindo carreira na área de publicidade (minha formação): para uma pisciana típica, é muito triste pensar que tudo aquilo não passa de encenação.

Mas, voltando ao que interessa, só comprei o "negocinho laranja" por causa da propaganda mesmo. Não sou muito fã de finalizadores porque a maioria deixa meu cabelo ensebado e, quando encontro um que me agrade (SH-RD Protein, eu te amo!), uso até acabar. Por essa razão, nunca espero muito desse tipo de produto.

Meu Lotus Shield chegou na semana passada. Abri a embalagem meio desanimada, porque além  do tamanho ridículo (cabe na palma da mão), a nossa leitora Natália Helen comentou que estava usando e não havia curtido. Usei três vezes: duas com secador e uma deixando secar ao natural. Quer saber se deu certo? Eu conto!




EMBALAGEM: 60 ml

PREÇO: entre R$ 19,90

O que promete:

O fluído eliminador de frizz possui a inovadora tecnologia Lótus Shield, inspirada na folha de lótus. Elimina o frizz instantaneamente e cria uma película bloqueadora de umidade que mantém (por até 3 dias) os cabelos controlados, macios e sedosos independente das condições climáticas.

Ele cumpre?


A principal proposta do produto, que é a de eliminar o frizz, foi ok. Meu cabelo, apesar de não ser dos mais problemáticos, é bastante temperamental e tem vontade própria. Quando ele cisma de ficar rebelde, nem Cristo dá jeito! (rs). Depois da tal "transformação Embelleze", então... Até hoje ele não se adaptou ao corte "desconectado" e toda hora tem um chumacinho arrepiado nada a ver escapulindo  para os lados (ou para cima, tanto faz).

O Lotus Shield deu cabo desses fiapinhos irritantes, o que me deixaria feliz se não fosse por um detalhe: cabelo lisinho e comportado, mas... cadê o brilho que estava aqui? Ops... sumiu!

A consistência dele é fluida, porém gordurosa (dá para perceber isso ao esfregá-lo entre os dedos), tem que tomar cuidado para não passar demais. Na primeira vez que usei, reconheço que errei na quantidade, o que contribuiu para que os fios ficassem com aparência pesada. Na segunda passei beeem pouquinho e mesmo assim não fiquei plenamente satisfeita. Precisei apelar para meu querido spray de brilho da Charming Gloss (que acende qualquer cabelo apagadinho).


 Nota: 8,5 - Perdeu pontinhos pela questão do brilho/balanço/maciez que não foi lá essas coisas no meu cabelo.


Não notei diferença significativa entre secar com o secador ou ao natural. Em ambas as formas  o frizz foi reduzido. Como lavo os cabelos diariamente, não tenho como afirmar se realmente "blinda" os fios por até 3 dias, mas o cabelo ficou "domado" por mais tempo, com certeza.

Particularmente, prefiro um efeito mais natural, bem soltinho, sabe? No entanto, acredito que tenha mais a ver com meu tipo de cabelo mesmo. Talvez em cabelos mais secos, que necessitam de uma finalização mais potente, o resultado seja melhor.

No geral, achei que cumpre bem o papel a que se propõe. Quem gosta de um visual mais liso e faz escova/chapinha com frequência, provavelmente vai gostar.

Deixarei para usá-lo em situações que exijam um cabelo mais arrumadinho por mais tempo (uma festa, por exemplo). Também deve ser bom para usar na praia, onde o frizz costuma piorar. No dia a dia acho um pouco desnecessário.


E vocês, amadas, já usaram o Lotus Shield?

Bjos

 

15 comentários:

Toque Essencial disse...

Será que dá para usar a chapinha depois de aplicar o Lotus Shield??? Alguém fez essa experiencia?? Como o produto NAO é termo ativo fiquei com certo receio.
Se alguém fez esse teste me fala qual foi o resultado.....
Beijos
Andrea

http://toqueessencial.blogspot.com/

Toque Essencial disse...

Será que dá para usar a chapinha depois de aplicar o Lotus Shield??? Alguém fez essa experiencia?? Como o produto NAO é termo ativo fiquei com certo receio.
Se alguém fez esse teste me fala qual foi o resultado.....
Beijos
Andrea

http://toqueessencial.blogspot.com/

Eulalia disse...

Eu nunca usei não, este não!
Beijinhos
http://paposodemulherzinha.blogspot.com/

joane disse...

Ai, ai Jana!
Já pedi o meu e como ele é ressecado e precisa dessa "maldita" finalização acho que vai super funcionar comigo!
Já estou ansiosa para a chegada dele. Menina ele é pequenininho mesmo! Não gostei disso kkk
E vc pagou caro por ele o meu foi R$ 15,99 na promoção.
Jan, vc deve ser a cara da riqueza nunca ouvi falar desse SH-RD Protein vc é chique bem! kkkk
Bjs Jan!

Leidi disse...

Olá, meninas!
Olha, eu uso o Lotus shield após a chapinha, reealmente a quantidade a ser aplicada deve ser pouca, pq senão o cabelo fica pesado.
Antes da chapinha eu gosto de usar o spray protetor térmico, tb da avon, que dá uma boa segurada no ressecamento causado por ela
Então, meu ritual é esse: lavagem-Hidratação- spray protetor térmico-chapinha- reparador de pontas(beeeeem pouquinho)- lótus shield( tb beeeem pouquinho).
Tudo usado em pouca quantidade, para não pesar demais o cabelo. Acho que vale a pena, pois recupera bem os fios que a chapinha tanto agride, e deixa o cabelo tão cheirosinho!!
Bjs, lindas!

Franci disse...

Já encomendei o meu, não vejo a hora de chegar *-*

Dáfni disse...

Eu não usei, mas pela sua descrição, não fiquei a fim de tentar não! Valeu pela resenha...

Beijos

Drê disse...

eu uso e adoro

Nanda disse...

Hummmm bom saber....
Essa semana comecei a usar o condicionador da natura de andiroba, confesso que o cheiro é mara, uma delicia, te deixa com aquele cheiro de sai do banho agora o dia todo, porém meu cabelo fica com aparencia gordurosa, n sei se é brilho se é gordura...fica estranho...
Tenho pavor de cabelo com essa aparencia. eu ia comprar esse produto ai, masssss ja que ele diexa o cabelo assim vou esperar uma amiga comprar e pedir umas gotinhas pra testar no meu antes de pagar os 20 reais nele...

http://etudoquestaodeestilo.wordpress.com/

Bjs!

Francine disse...

Ai, não sei se foi o tempo, ou o que, mas usei na minha franja e fiquei, perto da raiz, com uns 3 dedos de cabelinhos levantados!! Juro, ficou terrível! Acho que vou dar mais uma chance, quem sabe fiz alguma coisa errada!
Beijos, Fran

Simone disse...

Sabe que eu concordo com os 8,5 e se bobear até menos!
Achei que o produto ia revolucionar os cabelos com frizz, mas já usei antifrizz melhores.
Beijos.

Natália Helen disse...

jana, amei ver meu nome no blog...aaaaaaaaahhhhh...me achei...kkkk

Mas ainda continuo não curtindo o produto. Meu cabelo ficou realmente pesado (como vc citou na postagem). Nunca tentei secá-lo após o uso do produto, já que odeio secador...LITERALMENTE!!!

Ainda prefito meu leave-in da Aquaflora para tingidos. O marquinha boa, hein...vcs conhecem?
Adoroooooo...tem um cheiro super refrescante além se ser fantástico!!! Melhor finalziador que existe. Super recomendo!!!

Qto ao Lotus, uso um pouqinho da raiz (muito pouco msm...umas 4 gotinhas) para baixar o frizz...

Bjous, girl

Thainá disse...

Tenho um pouco de trauma da charming gloss pois muitas pessoas falam bem do spray de brilho e do defrizantes, e eu bobona achei que o shampoo e condicionador seriam bons... e não são! O defrizante tenho e gosto, mas o spray de brilho não conheço... vai pra minha wish list...rs

Lica disse...

olá,
já usei três vezes e o resultado foi cabelos super pesados e nada de baixar os frizz. Tenho cabelos mistos, e infelizmente, p mim, não funcionou...

Bell disse...

aVON NUNCA ACERTOU COM MEU CABELO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...