29 de novembro de 2010

DIETA DA PROTEINA: 6 KG EM 15 DIAS


Depois que minha amiga Pri, publicou que fez a dieta da proteína e perdeu 5 kg em uma semana, recebi vários emails pedindo a tal "fórmula milagrosa"..
Então, passei aqui para explicar como funciona e dizer que infelizmente, não existem fórmula milagrosa e sim dieta. Mas emagrecer e sofrer rimam, mas não combinam, então vou passar para vocês a dieta que me fez emagrecer já em média 6 kg em 15 dias..Isso que como carboidrato no fim do dia de sábado e domingo, imagina se fizesse "ao pé da letra"!

Enfim, como muitas de vocês pediram, e seu pedido é uma ordem, seguem os princípios da dieta das proteínas:

O que é?
A dieta do Dr. Atkins ganhou muita popularidade e causou muita polêmica no final dos anos 90. A teoria proposta pelo Dr. Atkins é que, a principal fonte de energia para o corpo são os carboidratos. Reduzindo a ingestão de carboidratos, o corpo precisa procurar outra fonte de energia, e no caso, o corpo queimaria gordura, processo conhecido por cetose. O Dr. Atkins também afirma que os carboidratos favorecem a produção de insulina e ela seria responsável em converter o excesso de carboidratos em gordura.


Qual a quantidade de carboidratos ingerida numa dieta normal?

Os níveis normais de carboidratos em uma dieta normal é de aproximadamente 200 gramas por dia, nesta dieta você pode ingerir no máximo 20 gramas (para voc}es terem uma noção, uma Maxi goiabinha ou pacote com 3 biscoitos de Club Social, possui cerca de 17 gramas de carboidrato) Para saber a quantidade de carboidrato de cada alimento consulte a tabela da Sociedade Brasileira de Diabetes.

O programa da dieta da proteina possui 4 fases:

Indução
Dura em torno de 2 semanas e tem o objetivo de forçar o corpo a entrar no processo de cetose rapidamente, limitando o consumo de carboidratos a 20 gramas por dia. Nessa fase é onde ocorre a maior perda de peso (3 a 4 kg). Nessa fase estão liberados carnes, queijos e outros produtos ricos em gordura enquanto apenas os vegetais com baixo teor de carboidratos são permitidos, como brócolis, tomate e alface, mesmo assim limitados a 3 porções pequenas por dia.

Perda de Peso Contínua

Nessa fase, a ingestão de carboidratos pode ser aumentada em 5 gramas por dia e dura até que o peso esteja em torno de 5 kg acima do desejado. O objetivo dessa fase é determinar qual a quantidade de carboidratos máxima que faz com que você perca peso.

Pré Manutenção

A ingestão de carboidratos é aumentada até que se determine a quantidade que faça com que a pessoa não ganhe peso.

Manutenção

Fase que incentiva a pessoa a manter os hábitos alimentares das fases anteriores e dura pelo resto da vida, com possibilidade de voltar às fases anteriores caso necessário.

Alimentos Permitidos

Abobrinha verde, Acelga, Agrião, Água com gás, Água Natural, Água Tônica Diet, Alface, Aspargos, Atum, Aves, Azeite, Azeitona com tempero, Bacalhau, Bacon, Berinjela, Brócolis, Café, Camarão, Caranguejo, Carne em geral, Caviar, Cebola como temper, Chá (cidreira, mate,etc...), Chicória, Chuchu, Club-Soda, Coca Light, Cogumelo, Couve, Couve-flor, Espinafre, Frango, Gelatina Diet (Doce-Menor, Açucryl, Adocyl, só), Guaraná diet, Jiló, Lagosta, Limão, Lingüiça, Manteiga, Margarina, Mexilhões, Nabo, Omelete, Ostra, Ovos (fritos, cozidos, mexidos , omeletes), Ovos cozidos, Peixe, Pepino, Pepsi Light,Pimenta, Pimentão, Presunto, Queijos, Quiabo, Rabanete,Repolho, Sal, Salada verde, Salaminho, Salpicão (maionese caseira, salada, pimentão), Salsa, Sashimi,  Soda Diet, Sopa de legumes, Suco Clight (Maçã verde, Pomelo Rosa, TEA Maça), Sukiaki sem macarrão, Tomate (até 3 por dia), Trident

Alimentos Proibidos

Abóbora, Açúcar, Adoçantes com Frutose, Adoçantes com Lactose, Água Tônica, Almôndegas, Amendoim, Amidos, Arroz, Balas, Balas diet, Banana, Batata, Beterraba, Biscoito, Bolachas, Bolos, Caju, Cará, Carboidratos, Catchup, Catupiry, Cereais, Chiclets, Doces, Ervilhas, Fanta Diet, Farinha, Feijão, Figos, Frutas, Frutas Secas, Gelatina (Oatker Diet), Gelatinas (Royal Diet), Geléia, Leite, Leite Desnatado, Macarrão, Mandioca, Massas em Geral, Mel,  Milho, Mortadela, Panquecas, Pão, Passas, Petiscos, Pomarola, Pomodoro, Salsarette, Salsicha, Seven’up Diet, Soja, Sorvetes, Sprite Diet, Suco de Frutas,Tâmaras, Trigo,Yogurt

Sugestões para Cardápio

Opções para o CAFÉ DA MANHÃ:

- Ovos Mexido ou Ovos Cozidos

- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

- Chá Gelado

- Café ou Chá Mate

- Suco Clight ou Chá Clight

- Presunto

- Queijo

- Salaminho

Opções para o ALMOÇO:

- Salada em Geral

- Salpicão (Maionese caseira, salada, pimentão, frango, ovos cozidos, chuchu, e tomate)

- Carne de Vaca, Porco, Frango (caso haja molho, somente com tomates caseiros)

- Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões

- Lingüiça

- Ovos Mexidos ou Ovos Cozidos

- Omelete Simples ou com Queijo e Presunto

- Refrigerante Diet ou Suco Clight

Opções para a SOBREMESA:

- Gelatina Diet
- Geléia Diet de Morango (Adocyl e Doce-Menor)

Opções para o LANCHE DA TARDE:

- Chá Gelado ou Quente/Café

- Queijo

- Salame

Opções para o JANTAR:

- Alimentos “leves”

Todo produto industrializado possui tabela nutricional verificar antes do consumo quantidade de carboidratos (consumir de 0 a 1%).

MINHA OPINIÃO:
Não achei uma dieta muito complicada de seguir, apesar de não comer carne e o pão me fazer uma falta imensa, eu fiquei de boa com meu ovinho mexido com queijo. Aliás, a paixão por queijo que me faz manter a linha durante a dieta.

Mas devo ressaltar alguns pontos:

1) Não estou dizendo que você deve se entupir de bacon, ovo frito e creme de leite, o ideal é ter equilíbrio na alimentação. Por exemplo: se almoço frango com salada, posso jantar queijo com ovo e vice-versa
2) Se você tem problemas de saudes e doenças crônicas, vá ao médico antes de iniciar a dieta.
3) Eu emagreci 6 kg em 15 dias, mesmo comendo carboidrato no sábado e domingo. Durante a semana, quando dava vontade de comer doce, eu colocava um iogurte desnatado, light e natural no meio da tarde, acreditem, super ajuda!
4) Tomo muito café normalmente de dieta tomei mais ainda para segurar a fome. Quando sentia vontade de mastigar eu comia chiclete Trident, aliás, muitoooo Trident!
5) Muita água.
6) Eu fazia caminhas e corria, porém, a falta de carboidrato pode te dar muito desânimo, dor de cabeça, bafo mal halito e mal humor nos primeiros dias. Caso isso ocorra, evite os exercícios
7) NÃO ESTOU AQUI DIZENDO QUE VOCÊS DEVEM FAZER A DIETA. Apenas contando minha experiência pessoal, com ela. Sei que vai ter muita gente "cri-cri" falando: "ai esta dieta não é saudável", "você não devia fazer"...Mas cada um tem uma escolha e o livre arbítrio para saber o que faz ou não, portanto, sem falso moralismo! É uma dieta radical sim, mas deve servir como estímulo para uma reeducação alimentar!

Bom, não tirei fotos do antes e depois, mas muitas pessoas que me viram já comentaram que eu estava mais magra e noto pelas roupas. Antes tinha um vestido preto que não fechava no "peitão", agora ele fecha e fica largo na cintura \o/

TESTEMUNHOS DA DIETA: Pri já fez e contou aqui, eu estou fazendo e está funcionado e o namorado da minha colega de trabalho fez, em um mês emagreceu 12 kg. Então, fica à criterio de vocês!



E aí alguém já fez esta dieta?

Bjs




1.039 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1001 – 1039 de 1039
Anônimo disse...

Ola!!
Obrigada por compartilhar sua experiencia. Comecei a dieta e estou me sentindo bem,ja vinha de 1 ano de reeducacao alimentar e perdi 15 quilos,como estagnei ,acredito que a dieta da proteina ( na verdade a dukan) que e uma variante dessa vai dar um up na perda de peso. Pra quem diz que a pessoa perde peso mas depois recupera,recupera porque nao se pesa regularmente e nao continua a cuidar da alimentacao,nao e culpa da dieta,a dieta cumpre seu proposito,quanto a nao engordar mais,depende exclusivamente do nosso cuidado.
Bjs
Anna Lara

Anônimo disse...

Nossa eu to pasma kkkkk tantos comentarios fiquei até tonta kkk mais pelo jeito deu ibope kkkk...enfim
comecei hoje minha Dieta e confesso to com muito medo...medo de desmaiar de fraqueza sei lá...costumo comer bem to com 74kg mais pretendo emagrecer bem com essa dieta e confesso to perdidaça sobre o quo comer tudo fico olhando se tem carboidrato rsrsrs mais se tiverem opções de cafe, almoço, lanche e janta agradeço...super beijoooo Dayse...tenho meu mail se puder me ajudar Tati cats_manhosa@hotmail.com

Anônimo disse...

Fico em dúvida com relação as porções, será que posso comer à vontade ?

Marcia disse...

Dois dias da dieta e estou ficando cada vez mais magra, tô me amando, logo chego na minha meta dos 56 para 52 , não me pesei mas devo tá com uns 54,5 sentindo as roupas mais largas, vou continuar tô firme e sem problemas. Beijos

Anônimo disse...

Eu amei essa dieta me parece facil de fazer vou começar amanha.

Anônimo disse...

Preciso perder 12 quilos e com essa dieta vou conseguir rapidamente e já indiquei para as mnhas amigas.

Anônimo disse...

Poxa, fiquei ansiosa pra saber o que aconteceu com as meninas que estavam postando sobre suas dietas. Michele, a outra moça que estava pra casar, Eliana Estrela, a Pati enfim, o blog acabou?
O meu depoimento é que não estou fazendo essa dieta, não consumo ovo (alergia), estou tomando diet shake a noite e como faço muita atividade física ficar sem carboidrato me deixaria fraca. Em uma semana já estou vendo resultado. Me alimento normalmente, sem exageros evidentemente, e a noite tomo dois copos de shake e antes de dormir, frutas e gelatina.
Boa sorte a todas que tentaram...

VOCÊ NÃO É DERROTADO QUANDO PERDE. VOCÊ É DERROTADO QUANDO DESISTE!!!

Helen

Anônimo disse...

Ola oobrigada pelas dicas, vou voltar pra relatar o resultado¡!!!!

Anônimo disse...

olá gente estou pesando 69 kilos mim sinto super mal então resolvi da uma chance a mim comecei hj 13-05-13já estou super anciosa para os resutados...boa sorte a todos...

Karina Paribello disse...

Olá, eu fiz esta dieta e perdi em 15 dias 4,5kg. Depois descobri um site: emagrecerdevez.com que me ajudou a continuar nesta dieta, pois nos ensina na integra como funciona e o pq continuar com ela comendo carboidratos complexos.Eu adorei. Na verdade vc muda seu estilo de vida.Fiquei passada, pois mesmo comendo varias coisas no final de semana eu nao engordo, e na segunda feira volto com minha alimentação. Façam, é maravilhoso!!

Anônimo disse...

Olá Boa Tarde...meninas....estou fazendo a Dieta da Proteina e já eliminei 4.500kg em 16 dias....estou amandoooo!!!!bjooo

Silvio Luiz Marcelino disse...

Dentro da relação dos alimentos permitidos, as saladas podem ser consumidas a vontade?

bety disse...

estou fazendo esta dieta já emagreci 4kgs a 17dias a hora que me da mais fome e no fim da tarde e anoite pq meu email e betyboa1@hotmal.com Esperarei ancisa sua resposta desde já agradeço!!!

Karla Moreira disse...

Me envie por favor. karlamgmoreira@gmail.com

Andréia Iannie disse...

Fiz a dieta e em 15 dias 1,7 fiz correto, mas como não sabia bem tomei yakult rsrs 1 por dia durante 5 dias e tomei iogurte light uns 7 dias, talvez por isso... nñao fiz exercícios só alongamento, e não senti fome, vou continuar, preciso perder 8,3, meu metabolismo é resistente, mas vou vencê-lo.

Eduarda Ceretta disse...

É, não existe milagre, tomei coragem e comecei uma dieta + academia, é comer em menor quantidade e mais frutas e verduras e bom, criei um blog sobre o que vou comer, os exercicios, o dia-a-dia. Quem quiser acompanhar e dividir sua história, esse é o link -- http://projetodudagostosa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi gente, começando hoje... Volto para contar os resultados. Não desistam!!! Beijos, Kah

Anônimo disse...

Oi gente, comecei minha dieta ontem, ate agora nao senti nenhum efeito colateral, espero conseguir emagrecer mesmo. Eu só tenho uma duvida, vejo muita gente dizendo que emagreceu 3, 5kg em uma semana, com esse emagrecimento rapido a pele num fica muito flácida não?


Ivone Dutra disse...

Oi adorei a dica lendo seu blog estava mesmo procurando uma dieta com proteinas,estou tomando CENALLESS que prometia milagres,não perdi um grama sequer,tenho 42 anos.15,53m e 64,95Kg e pretendo chegar á 51kg, um dia tive 49kg,vou postar aqui minha foto do antes e depois,preciso de apoio pra voltar minha auto estima e no seu blog encontrei, aguardem que vou retornar com meu depoimento.Obrigada!

Rita disse...

Olá...gostei muito do seu post, comecei a dieta hj, espero alcançar minha meta de 5 kgs.Gostaria de saber se é verdade que pode comer gelatina diet a vontade?? e quanto as frutas, pode comer a vontade tb??Obrigada po sua dica...bjs

RIcardo disse...

Ô povinho hipócrita que comenta...
Como muitos falaram, existem sim os prós e os contras! Pode muito bem ser feita se bem elucidada a respeito da dieta e saber do que precisa para ela e dos possíveis efeitos colaterais.
Como qualquer dieta, exige sim sacrifício, mesmo que seja mínimo!
Já fui gordo e sei o quanto isso faz mal á saúde e à qualidade de vida no geral.
A depressão que se pode ter por ser obeso pode ser bem pior que essa dieta.
Alguém fuma aí? Com certeza é muiiito pior e em 20 anos vc terá doença pulmonar obstrutiva CRONICA.
Alguém aí come muita fritura? Poderá entupir as veias e ter um AVC. Alguém aí usa algum medicamento frequente? Tem seus efeitos colaterais. Alguém aí come muito sal durante o dia???

Acredito que o que citei acima seja muito pior que uma dieta restritiva de 14 dias e após isso ter um controle gradual dos alimentos, melhorar auto estima e criar hábitos mais saudáveis.

A menina do blog não é nutricionista nem especialista e deixou claro isso. Mas nem por isso não pode expor sua opinião e sua vontade de emagrecer.

Também sou contra a emagrecer a qualquer custo. E hoje estou há 5 dias nessa dieta após ter pesquisado bastante sobre ela.

É isso aí. Gostaria de saber do período de manutenção de quem fez. Após 1 mês do início da dieta, sobre recuperar o peso...

Bom dia a todos.

Anônimo disse...

Alguém já lhe disse q é muito brega puxar pela formação académica para sustenta a suopinião? Sabia q a dieta Atkins causa muita controvérsia entre a comunidade médica exactamente pq há quem defenda q a curto praznão é assim tão danosa, e há quem a censure. E qd falo de comunidade médica, falo de médicos a sério, não biomédicos, médicos com douturamentos em Harvard. Os quais, aliás, fazem questão de usar linguagem perceptível à população em geral, qd explicam algum procedimento. Mas acha que quê? Por ser biomédica diz verdades aboslutas? Devemos então acreditar cegamente no q diz? Q vergonha...

Arthur disse...

Excelente artigo! Também fiz um para o meu site e curti as alternativas e informações a mais que vocês colocaram neste! Acho que mais gente que quer emagrecer deveria experimentar essa dieta... não é tão complicada como muitas e dá resultado como poucas hehe
Ah! Pra quem quiser dar uma conferida: http://www.totalfit.com.br/categorias/a-dieta-das-proteinas.html

Até mais!

Morena Juju disse...

A dieta é polêmica mas pode ser seguida sim, a única coisa que sugiro (não só para esta dieta mas para todas) é que façam um checkup geral antes de iniciá-la. Somente os médicos podem determinar se você pode ou não seguir uma determinada dieta.
Em relação a postagem está bem explicada. Obrigada!

Anônimo disse...

:D

Anônimo disse...

Kkkkkkk concordo ... Que saco isso!!!! Pqp

Vanessa de Paula disse...

Vou começar segunda-feira, preciso perder 12 kilos, depois conto como foi!

Bjs

Anônimo disse...

Gente eu ja to fazendo a dieta da berinjela com laranja , mais para comecar essa eu vou ter que parar com a outra ???

Maria disse...

Nem sempre é fácil a perda de peso, mas com dedicação e vontade os resultados aparecem.

deise disse...

eu emagreci 10 quilos a muitos anos, e vou começar de novo para mim é a melhor dieta e ja fiz varias vezes e nunca me fez mal...acho que isso é inveja....kkkkk

Anônimo disse...

Ola...qdo o rotulo diz zero carboidrato, como o queijo e o salame, posso comer a vontade??

Anônimo disse...

to comento creme de leite zero com cafe, queijo zero prato pq so dá pra comer isso no meu serviço disfarçadamente....pouco legumes....e pq so emagreço 1kg em 1 semana? o q to fazendo errado?

lari disse...

N é so você. n em.. kkk e eu achando q era so eu.. nss bebo mt água. mt msm em.. rs

lari disse...

Gente eu começei a fazer essa dieta ontem.. e tava comentando cm algumas amg,, e poxa todo mundo critico q eu n podia faze isso, q tinha q passa cm um.medico e tudo mais, n sei mas acho q estou fazendo da maneira serta.. so estou fzendo pq n me sinto feliz cm o corpo q tenho minha alto estima n é das melhores, e olha fazer isso n é facil mss acredito q o resultado seja gratificante... e aq vi mt gente criticando e acho isso ridiculo pq se por ventura entrarao nesde post e pq tava entereÇados, em algun tipo de dieta pra perde peso.. neh entao n sei pra que fka criticando sendo q a tati dcho super claro q n recomenda e ta simplismene nos passabdo sua experiência assim como muitas outras meninas de blogs diferentes. postou
me chamo larissa tenho 15 anos e peso 75.5 por isso devidi fazer essa dieta por alguns. dias, e logo apos manter super uma alimentaÇao bem regrada

cristianne mirna lima e silva disse...

Amanhã começo a minha, daqui 15 dias volto para contar o que aconteceu

cristianne mirna lima e silva disse...

Amanhã começo a minha, daqui 15 dias volto para contar o que aconteceu

Anônimo disse...

Amei a dieta

www.maesabetudo.com.br/green-lipo/

JHULY BRENNDA SOUZA ROCHA disse...

Que mensagem linda!! Fiquei toda boba aqui…Fico realmente emocionada quando alguém se abre pra mim e conta um pouco sobre a vida. Quando eu de alguma forma faço parte disso então… quase choro! hahaha Muito obrigada mesmo.
Sobre estar mais gata… tenho escutado isso hahahahaha obrigada!! Muitos, muitos, muitos, muitos beijo https://www.tratandoestrias.com.br/

Anônimo disse...

O dor d cotovelo

«Mais antigas ‹Antigas   1001 – 1039 de 1039   Recentes› Mais recentes»
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...