27 de novembro de 2010

RESENHA EFFACLAR DUO - LA ROCHE

Desde que vi o lançamento do Effaclar Duo e li suas promessas, eu coloquei na cabeça que precisava dele. Afinal, o "ditocujo" diz ser tão bom, só faltou passar um cafezinho e massagear meus pés. Usei ele por um mês, tempo que eu considero bom para verificar se um produto faz efeito positivo ou negativo em minha cútis...e venho aqui toda "pimpona" revelar para você o que achei deste creme.


EMBALAGEM: 40 ml

PREÇO: R$ 80,00 (sic!) em média

O que promete:

Os laboratórios La Roche-Posay desenvolveram EFFACLAR DUO, produto com textura gel-fluido translúcido que age simultâneamente nos dois sinais da pele oleosa com tendência
à acne:

- imperfeições: lesões inflamatórios (acne), oleosidade e brilho
- poros obstruídos e comedões (cravos)

INGREDIENTES ATIVOS PARA UMA MAIOR EFICÁCIA
Pela primeira vez a La Roche-Posay combinou cinco ingredientes ativos dermatológicos em um produto para tratamento da pele: 

LHA® – Poderoso ingrediente ativo queratolítico que tem uma excepcional afinidade com a epiderme. Ele se infiltra pelo estrato córneo para efetuar uma microesfoliação precisa, fina e específica. Ao eliminar as células mortas, o LHA® desobstrui os poros.

Ácido Linoléico – É um componente natural do sebo. Pacientes com acne demonstraram uma deficiência em àcido Linoléico de até 35%. Já foi claramente identificada uma relação entre esta deficiência em ácido linoléico e a queratinização anormal do canal pilossebáceo. Pela 1ª vez, este ingrediente ativo é combinado por meio de uma tecnologia exclusiva e patenteada para agir diretamente e de forma específica no interior dos poros e prevenir sua obstrução. 

Niacinamida – Forma biológica ativa da Vitamina B3. Ela inibe os mensageiros da inflamação e neutraliza fatores irritantes para reduzir a intensidade das reações. 

Piroctona Olamina –  Ingrediente ativo antibacteriano reconhecido por sua ação contra o P.acnes. Também tem uma ação fungicida sobre o P. ovale, um fungo que aumenta os efeitos nocivos do P.acnes. 

PCA de Zinco – Ação seborreguladora que reduz a formação de comedões.


Para avaliar a eficácia de EFFACLAR DUO, a La Roche-Posay realizou um rigoroso estudo clínico sob supervisão dermatológica.

Resultados significativos após apenas 4 semanas:

Diminuição do número de lesões comedonianas e inflamatórias;
Diminuição da produção de sebo;
Diminuição do tamanho dos poros.

Ele cumpre?

Antes de ler a resenha e sair por aí, que nem uma doida atrás do creme, você precisa verificar se não é alérgica a nenhum componente da fórmula. Depois cria alergia e sei que vai dizer:

"- Aquela "bisca" do LPC tinha dito que era bom..Vai ver só, amanhã jogo o nome dela na macumba!" hahaha...

E sabe como eu fiz para saber se ia ter alergia, foi em uma farmácia, pedi amostrinha e testei, primeiro no antebraço, no outro dia (sem nenhuma coceira ou sinal de alergia) passei no rosto e só depois que minha pele não apresentou sinal de irritação eu comprei. Portanto testem antes, pois como vocês leram acima, a fórmula possui ácidos!

Voltando....Sim, ele é o melhor creme da marca La Roche que já usei, superou o Effaclar K e o Effaclar M.

A pele em uma semana de uso já fica mais macia, com poros menos visíveis e os cravinhos em menos quantidade. A textura é de gel-creme, a pele absorve super rápido e não fica "melecado". O cheiro do produto é super suave, quase nem se sente. A embalagem em bisnaga é prática.

Fiquei passada com este produto, logo que você aplica já sente a pele "matificada" ai pensei: "- Poderia ser um primer" e só depois li na embalagem que ele poderia ser usado antes da maquiagem. Testei, mas não segurou a oleosidade mais que o normal. Ficou a mesma coisa, então como primer ele não cumpriu sua missão. Mas, se como pré maquiagem ele foi reprovado, para deixar a pele com menos vermelhidão, poros dilatados, cravos e espinhas (tenho quase poucos) ele foi ótimo, além de melhorar muito a aparência da pele e a textura, deixou ela mais firme e com uma cor mais uniforme. Não sei se pelo fato de ter os ácidos.

Ele não diminuiu a oleosidade e brilho, que continuaram normais, talvez um pouco menos, mas nada relevante. Eu usava ele antes de dormir! Portanto, no outro dia, de tarde minha pele já estava oleosa (acho que o filtro solar ajuda este processo de "cara engordurada de vendedora de churros" - por favor, nada contra profissão, mesmo eu odiando churros, só de pensar meu estômago embrulha.)

Enfim, de toda família Restart Effaclar, este seria o que eu diria: "- SE JOGA AMIGA SEM MEDO DE SER FELIZ!"

Nota: 9,5 - e por que não dei 10? Por que meu lado "canguinha, sovina, pão dura feelings" não me permite dar nota máxima para um produto que custa quase 80 mangos e vem só 40 gramas ou seja, R$ 2,00 a grama do produto (ai como sou esperta!) Por este preço, ele no mínimo deveria me deixar com o rosto da Barbara Mori (sim, eu olhava novelas mexicanas, olhei todas "Marias" e pedras preciosas possíveis: rubi, esmeralda, topázio...)

E vocês, alguma já usou este creme? Gostaram?

Bjs

39 comentários:

Thais Afonso disse...

Taiana,

Nesse site de Portugual: http://www.sweetcare.pt/, os produtos da La Roche saem muito mais em conta. Eu ainda não comprei lá pra ver quanto tempo leva pra chegar, coontudo e o frete é salgadinho (mas mesmo assim sai pela metade do preço).

Fiquei feliz de você ter feito essa review porque esse é justamente um produto que estava querendo encomendar por lá para testar o serviço, mas queria saber se era bom. Agora devo investir.

Eulalia disse...

Gostei do post.
Beijinhos!
http://www.papodemeninas.com/

Ferd disse...

Compra pelo ebay...fiquei com vontade comprar, lá tá mais baratoo.bjoss

Jojo disse...

To com vontade de experimentar esse! Eu uso o effaclar k e diminuiu muito as salienciazinhas de marca de espinha na minha testa, ficou lisinha. Ah, e já comprei na sweetcare, vale bem a pena mesmo pelo preço, e chegou direitinho. Fiquei com um pouco de medo pq ficou um tempo parado na anvisa, mas foi liberado e não fui taxada, então no fim deu tudo certo. Muito divertida sua resenha. ;)
beijinhos

FlaHsN disse...

Amoo os produtos da La Roche.
São ótimos, com excessão do protetor solar! D:
Amei a resenha!
Kiss

http://forallkinds.blogspot.com/

Unyá disse...

Oi Taiana!!
Queria dizer que adoroo suas resenhas!!!Elas são mto, mto boas!!
E tb queria aproveitar pra te perguntar uma coisa: essa semana eu vi no blog uma resenha sobre o Eucerin...que, diga-se de passagem, entrou na hora na minha wishlist!!haha...aí agora eu vi essa do Effaclar Duo -que faz tempo q eu estou querendo testar-...então eu queria saber...vc concilia os dois??eles servem pra mais ou menos as mesmas coisas??

Beijos e parabéns pelo blog!!

Areana disse...

Me decepcionei tanto com esse produto. Sempre via comentários sobre os efeitos maravilhosos dos produtos da La Roche. E como sofro com acne desde a adolescência, resolvi investi nesse produto pra tentar me livrar um pouqunho das marquinhas e da oleosidade. Mas comigo o efeito foi o contrário. Parece que a oleosidade aumenta quando uso.

Laís Quinteiro disse...

Parecer ser ótimo mesmo, aliás, sua pele tá de boneca,né Tai, sua danadinha!!hauhauhaua
Fiquei com vontade de experimentar, será q vontade vai superar a mão-de-vaca???hauauhau

bjs!!!

http://frescurisse.blogspot.com

Michele disse...

Oi!
Eu uso o Duo a algum tempo, mas como eu sou a pessoa mais indisciplinada do planeta Terra (e exagerada!), eu não uso todos os dias, duas vezes por semana. Acho que é por isso que eu não me livrei totalmente das 'imperfeições' que o Duo promete resolver. Mas logo quando comprei, minha pele estava numa situação caótica e com 1 semana de uso do creminho já senti uma melhora de uns 80%.
BJS

Isadhora disse...

Quero muito experimentar!!!

Olha...
tenho esse blog
http://isadhoracamacho.blogspot.com

e acabei de criar outro com coisinhas pra desapegar
http://fazendoalimpa.wordpress.com


Dá uma olhadinha...
Se te interessar, é só entrar em contato!

Beijos!

Taiana Rocha disse...

Unya os 2 produtos sao p/ funções diferente: um clareador e outro pra amenizar poros e oleosidade...eu usei eles em momentos diferentes.

Lais, mimha pele depois do peelig esta boa..antes era pessima..haha experimenta ele e otimooo!

Bjs gurias

Nanda disse...

80 pilas para 40g é muito caro mesmo. Adorei a nova cara do blog!
Bjs

Felipe disse...

É isso aí meninas e MENINOS!
hahaha

Pelo valor que se paga, prefiro tomar Roacutan 10mg, é mais seguro e clareia a pele, elimina a oleosidade e acaba com cravos e espinhas. Tomo regularmente, sem problema algum.

Anônimo disse...

felipe, roacutan é ótimo sim, melhora MUITO!!!! Recomendo, tb tomei e não tive problemas... mas agora (ja faz uns quase 3 anos) uso o efflcar duo, pois ajuda com a acne leve que ainda tenho... Lógico que a minha pele nao voltou a ser o que era, e nunca vai voltar (eh!!!), mas tb nao continua a mesma da época em que tomei o remédio...mas continue o tratamento, vale mto a pena!

Anônimo disse...

Uso o sabonete da linha effaclar, que realmente diminui na oleosidade da pele, e estou pretendendo usar ou o effaclar k ou o effaclar duo. Qual dos dois vocês me indicam para melhorar a superfície da minha pele e diminuir a acne?
um bjo.

M_likah disse...

ele diminui a oleosidade sim só que ele precisa ser aplicado de acordo com a orientaçao médica após a verificação do tipo da pele e da quantidade a ser usada. Eu, por exemplo, tenho que usar pela manhã e pela noite junto com o auxilio do sabonete da linha effaclar.

Licinhamacedo disse...

Oi ! Tudo bem, estava procurando uma resenha sobre este produto pois fui na dermatologista hoje, bem qnd vc disse:Ele não diminuiu a oleosidade e brilho, que continuaram normais, talvez um pouco menos, mas nada relevante. Eu usava ele antes de dormir! Portanto, no outro dia, de tarde minha pele já estava oleosa (acho que o filtro solar ajuda este processo de "cara engordurada de vendedora de churros" é porque ele tem que ser usado antes de dormir e só ser retirado no dia seguinte pela manhã (oque a médica disse) ainda n comprei ele , emfim gostei mt da resenha só achei ele beem caro!! bjs

Ricardobutton disse...

isso porque vc não testou o sabonete efaclar. ele é ótimo. ei me add no face http://www.facebook.com/ricoucunha

Margaridasantinho disse...

Eu o uso ha uns 2 anos e realmente é o melhor para minha pele.Não tenho muita acne mas cravinho no nariz e poros abertos sim.Quando deixo de usá-lo por um tempo,por preguiça,sinto que a pele fica mais oleosa.Só faço um adendo:ele deve ser usado com filtro solar.A dermato que me indicou que disse isso.Ele mancha a pele(aconteceu comigo,ao redor da boca)mesmo usando o filtro.Ao redor da boca,no dia-a-dia a gente lava a boca,escova os dentes apos comer etc e esquece de reaplicar o filtro e daí foi o que me aconteceu.Tomando esse cuidado acho que vale super a pena o valor.(não vamos esquecer que la roche é importado né?)

Paula Gramacho disse...

Olá!
Comecei a utilizar ontem, mas está a arder imenso!
Tenho visto muitas pessoas queixarem-se do mesmo problema, umas dizem que passa e a pele se habitua, outras que desistiram...
Qual a razão do ardor?

Mandscafe disse...

Ola, minha pele é oleosa e tem bastante cravos... Usei o effaclar K em 2010 porem no site da la roche nao encontrei o produto. Ele foi substituido pelo Effaclar DUO? Alguem sabe ??? Estou usando o sabonete em gel da Effaclar a pele fica ressecada por isso estou querendo comprar um hidratante para amenizar o processo, pensei no Effaclar DUO, Esffaclar H ou Teleriane estou na duvida por favor me ajudem !!!! Bjs Bia

Elainne disse...

a minha dermatologista disse q o controle da oleosidade se dá com uso prolongado em torno de 3-6meses. Eu usava efaklar k a 1 ano uso o duo, e realmente ele é superior, quanto ao uso antes da maquiagem, ele não inibi a ação oleoginosa das maquiagem mas evita q os seus poros dilatem e absorvam as substâncias comedogênicas presentes nas maquiagem, por isso continue usando ele antes da maquiagem.

Elainneonline disse...

o efaclar faz isso sim, pois ela age desobstruindo os poros, e o conteudo que está dentro da glândula tem que sair, por isso pode haver uma piora no primeiro mês de uso.

Elainneonline disse...

a minha pele até hj com mais de 2 anos de uso, as vezes arde quando passo. Arde um pouco depois passa, agora claro se não passar e começar a formar um vermilhidão lava e pare de usar.

Anônimo disse...

Ótima resenha Taiana, adorei. Realmente o Effaclar duo e todo isso mesmo. Uso há 2 anos, e obtenho ótimos resultados. Gostaria de retirar uma dúvida sobre ele: você sabe me responder se ele é contra indicado no caso de amamentação? abraços. Vanessa Marques

Rebstavares disse...

olá, comecei a usar o effaclar duo mas fiquei com uma dívida. Posso realmente usar ele de dia? pois sempre uso o protetor solar, mas achei meio estranho....

Marina4m disse...

O preco que desanima

Aline disse...

Taiana,

O que vc acha desse site: http://www.tweetybeauty.com/collections/la-roche-posay? Conhece?

Aline disse...

taiana, o e efaclar duo remove algum tipo de mancha?

Taiana_LPC disse...

nunca comprei e não conheço ;)

Debora disse...

Meninas, esse creme e muito bom so que o seguinte tem que usar um filtro solar que nao deixa a pelo oleosa e que de preferencia tenha o efeito matificante.
Com recomendaçao da minha dermatologista estou usando o filtro Minesol e fico com a pele linda o tempo todo.
Outra coisa que ela me proibiu foi base para nao obstruir os poros e nao dar mais oleosidade.
Espero que ajude vcs essas dicas...bsj!

Aline Eleuterio disse...

Alguém saberia me dizer se o efaclar duo pode ser usado com outro cosmetico (tipo juntamente com o sabonete da Mary Kay)? Obrigada.

Kary disse...

Eu uso o Normaderm Total Mat (Gel hydratant frais) da VICHY. Gosto dele, mas fiquei tentada a experimentar esse da LRP. Vc sabe dizer qual desses dois deixa a pele mais sequinha? Vc já usou esse da VICHY?
bjs
K.

Anônimo disse...

Eu estou usando há um mês e o resultado está sendo como o seu, uma leve melhorada no geral, mas nada muito relevante. Olha que estou usando como microscopicamente da marca e o sabonete. Acredito que deve durar uns 3 meses usando todos dias à noite, vamos ver se até acabar se dá mais resultados. Os produtos são bons, mas não pretendo recompra-los pelo preço elevado. Como meu sabonete é na versão alta tolerância e o gel que são bem leves, talvez eu compre a barra purificante que faz tanto sucesso. ***Jéssica***

Anônimo disse...

Pq arde? posso passar em baixo dos olhos?

fico no aguardo

Anônimo disse...

Comecei o uso do duo ontem e meu rosto arde muito estou com medo e minhas espinhas estão inchando e no outro.dia amnhece super amarela e quando estorei uma doeu bastante é asim mesmo no inicio gente aguém me socorra! Kkkk

Anônimo disse...

Elaine tenho umas duvidas sobre o duo minha pele estar ardendo tbm comecei ontem o uso e minha espinhas estão ficando super enchadas antes eram internas e agora estão externando sera q é por isso q vc falou de saor p fora da glândula?

Flavia disse...

Oi eliane, vc disse que sentiu sua pele mais clara, né? É oir causa da niacinamida (vit b3), que tem um efeito clareador muito bom, além de ser antioxidante e ajudar a pele a reverter os danos do sol. Sou muito fã.
Para quem não sentiu efeito usando o produto, é pq ele foi formulado para acninha e não para acnão. Mesmo assim, a fórmula dele é muito boa. Se vc não vê resultado, use-o durante o dia antes do filtro, e à noite use algo mais potente (ácido glicólico ou retinoico, por exemplo).

Josiane disse...

Eu gostei mas fui a uma dermatologista e ela me indicou um produto que atua em todas as causas da acne e oleosidade, Puriance Gel Renovador do laboratório Aché da linha Profuse, maravilhoso, sensacional vem com 60g paguei 48,00 serve como primer, vou pra balada não preciso nem retocar a maquiagem muito bom,qdo minhas amigas vão se maquiar em casa tenho que esconder kkk. Minha pele melhorou muito é instântaneo, impressionante, vc aplica depois de lavar o rosto e em um minutinho está sequinho sem ressecar a pele não precisa enxaguar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...