2 de novembro de 2010

RESENHA SHAMPOO E CONDICIONADOR PUCCA

Oi, bonitas! Quanto tempo, né? Tive uns probleminhas nas últimas semanas e não consegui fazer novos posts, mas aos poucos as coisas vão se normalizando por aqui.

Antes de falar sobre os produtinhos que escolhi para essa resenha, quero contar uma novidade: meu cabelo está curto! No dia  13/10 participei de uma transformação a convite da Seda, em parceria com o Portal Terra Cabelos, e topei encarar a tesoura. A primeira impressão foi de susto, afinal, nunca tive o cabelo nesse comprimento, mas agora estou amando! Minha intenção era fazer um post para compartilhar a transformação com vocês, mas não me enviaram as fotos.

Voltando à resenha... Hoje vou falar sobre uma duplinha que conquistou espaço no meu box: shampoo e condicionador da Pucca.

Apesar de adorar coisas direcionadas para o público infantil, nunca fui muito ligada em personagens (Hello Kitty e afins). Aí um amigo começou a me chamar de Pucca (porque sou "japa" e fico com as bochechas vermelhas quando tomo vinho) e acabei simpatizando com a tal bonequinha.

Meu grau de simpatia não é tão alto a ponto de comprar canecas, chaveiros, adesivos ou qualquer outra coisa que dificilmente me será útil. Mas com cosméticos é diferente, né? Não dá para resistir a uma prateleira cheia de coisinhas fofas e cheirosas!

Como os produtos são baratinhos, achei que valia a pena experimentar (mesmo que eu não gostasse, meu banheiro ficaria mais bonito! rs...). Comprei apenas o shampoo e o condicionador "Merengue de Morango" (para cabelos normais), mas a linha conta com muitos outros produtos (sabonete líquido, hidratante, body splash, etc...) e fragrâncias variadas. No site da Topz  tem todas as informações.

Continue lendo para saber o que estou achando!


EMBALAGEM: 250 ml

PREÇO: R$ 6,00 (em média)

O que promete:

Shampoo - Possui fórmula balanceada e suave, contendo ativos como Pantenol e extrato de Flor de Amor Perfeito, que deixam os cabelos perfumados e bem cuidados.
Condicionador - Possui fórmula balanceada e suave, que facilita o desembaraço e deixa os cabelos perfumados e hidratados.

Ele cumpre?

Confesso que não estava muito preocupada com a eficácia em si, comprei mais pelo cheiro (docinho, hum...), mas o resultado me surpreendeu bastante.

O shampoo é transparente (oba!!) e tem consistência bem "ralinha", mais líquida do que a maioria. É preciso tomar cuidado para não desperdiçar. Tanto o cheiro quanto a aparência me remeteram imediatamente ao recheio do chiclete "Bubbaloo de morango". Faz bastante espuma e limpa bem.


O condicionador, apesar de cremosinho, também não é muito consistente. Sei que a fragrância é a mesma do shampoo, mas sinto diferença entre os dois. Enquanto o shampoo me lembra o Bubbaloo (rimou!), o condicionador me lembra aquelas balas "puxentas" (mastigáveis) de morango.


Meu cabelo fica super macio e perfumado por um tempão. A fórmula suave também é um ponto positivo, principalmente para pessoas que, como eu, lavam os fios diariamente. Estou amando!

Vale lembrar que tenho cabelo misto (raíz oleosa e pontas normais) e os produtos não tem função de tratamento. Em pessoas com cabelos mais ressecados, provavelmente, o efeito não será o mesmo.

Nota: 9,5 - Como a descrição na embalagem não promete milagres e meu cabelo reagiu muitíssimo bem, achei injusto tirar mais pontos que isso. Só não dou nota máxima por causa da consistência, que poderia ser um tiquinho mais espessa.

E vocês? Já usaram alguma coisa dessa linha?

Bjos

18 comentários:

Mariane disse...

Adooorei a dica!
A embalagem é super fofa!
Eu adoro a Pucca hahha
Beijos, Mari.

dicasparatodas.blogspot.com/

Luma Perrete disse...

Mas xampu de criança costuma ser mais ralinho mesmo, né?

Talyy disse...

Adoro a Pucca *-*
dizem que esses shampoos de criança sao bons pra lavar pincéis de make tambem :)
bjss

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Serio que nao serve só pra enfeitar o banheiro?

Anônimo disse...

ah, cade a foto do cabelo novo, girl?? Posta ai!!! Curiosaaaaaa! Bj, Lu

Natália Nunes disse...

Amiga passei por aqui e adorei seu blog...estou te seguindo!!!!

Aguardo uma visitinha sua tbm....

bjus querida!!!

Toque Essencial disse...

Eu já usei o spray de cabelo e o body splash....obviamente tem esse mesmo aroma só que a fixação é mínima....
Beijos
Andrea

http://www.toqueessencial.blogspot.com/

Eulalia disse...

A minha guria usa esse shampooo, o cheirinho é delicioso!!
Beijinhos
http://www.papodemeninas.com/

Any Muniz disse...

tem desafio pra vc no blog

Groselha gelada disse...

Oi lindas!!

q bom q o blog voltou...
então, nunca usei nada da Pucca,no meu cabelo não rolanao rsrs mas a resenha está otema :)

Beijos!!!! boa semana

Carolsuris disse...

queremos ver a foto do cabelo novo!!!!!

Nany Dias e Kelly Gomieri disse...

Amoo a Pucca!!!...ela é uma fofa!!

passa la no meu blog tb!!...a gente recomeçou e ta td novinho!!

http://modabeauty.blogspot.com/

BeeijOs

Laís Quinteiro disse...

Que fofo!!tô só imaginando o cheirinho!rs

bjs!

http://frescurisse.blogspot.com

Jaque - Truques da Beleza disse...

Já usei sim produtos infantis..como compra pra minha filha e aproveito e experimento!! hahahahha


Beijocas

I ♥ Make-up disse...

HAHA, eu já usei o de cabelos cacheados (qe na vrdd é da minha sobrinha) kk mais foi muuuuuuuuuito bom pro meu cabelo, eu amei !

Natália Helen disse...

Jana, sumida...

Então, eu uso o body splash da Pucca (pago 13 reais no Extra da Moóca)e adoro muito. Uso no dia a dia. Como sou uma super taurina mão de vaca e econômica :P, esse é meu perfume de trabalhar.

Para os cabelos nunca usei nada, mas as sobrinhas do meu namorado usam uns produtinhos da Pucca de uva que tmb cheiram bem...

Bjous

Barbara disse...

Já usei os mesmos produtos, mas, embora meus cabelos sejam normais, os fios são super grossos, então o condicionador não dá conta! Na época, eu usava muuuuito condicionador pra compensar, mas, mesmo assim, só dava aquela hidratadinha básica, não ficava brilhoso nem nada. Mas lembremos que são produtos voltados para cabelos infantis, né? E para as crianças, devem funcionar bem. E o cheiro é delicioso!

Gabby disse...

Ain eu ja usei o Body Splah (côlonia)
e deliciosa, tipo não fica muito tempo o cheiro, mais e bom e baratinho...
ainda não comprei o shampoo nem o condicionador, mais vou expermentar!
o cheiro e bom demais, e a embalagem Linda!
não dá pra resistir! *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...