16 de dezembro de 2010

NOSTALGIA: RESENHA BISNAGA DE HIDRATAÇÃO BIORENE

Gurias, hoje voltei a trabalhar, mesmo com os 15 pontos no pé (ainda) e para me ajudar estou mega gripada..mas gripão mesmo, dor no corpo, cabeça...e como é que vou ir embora e colocar atestado de novo?!? O que me resta é trabalhar e andar com um galo preto pendurado no pescoço e uma tiara de arruda, dica das minhas colegas de trabalho..Haha, mas como costumo dizer : "A LUZ QUE ME GUIA É MAIS FORTE QUE OS OLHOS QUE ME CERCAM!" Então, vamos trabalhar que enobrece.

Ontem à tarde fui ao médico e já aproveitei para dar uma olhada nas lojinhas do centro de Porto Alegre. Na loja Extremo Sul da rua Riachuelo, achei esmaltes Rivka, que são lindos e tem embalagens de 15 ml..Também achei, na Coprobel, o esfoliante D'água Natural que Aline falou aqui. Já usei e AMEI, EU SUPER APROVO..Paguei R$ 22,00 em 650 gramas de produto.

No Centro Útil achei um produto que eu usava anos atrás...bateu uma certa nostalgia...uma saudade da minha infância e não resisti: comprei o bendito.

Não sei se é da época de vocês, mas alguém lembra da máscara para cabelos da marca Biorene que era vendida em potes de vidrinho e embalagens tipo pasta de dente? Gente eu amavaaaaa, era a salvação do meu cabelo.

Lembro que a primeira vez que caguei estraguei meu cabelo (pintei de preto azulado com a tinta mais barata que tinha na farmácia), recuperei ele só com esta máscara. Biorene, Outrageous, Pantene e Herbal Essences era meus favoritos na época de infância/adolescência.

Mas como tudo que é bom...esta máscara de vidro e bisnaga, foram tiradas de linha e substituídas por umas em pote de plástico, que nunca fizeram o mesmo "milagre" no meu cabelo. Nem preciso dizer que me senti órfã!!!

E como dizia, vi a ampola em forma de pasta de dente, um tubinho laranja escrito BIORENE e lanolina e meu coração encheu-se de amor e por alguns momentos me senti com meus 13 anos...bem gordinhaaaaaa e com um cabelo até a cintura invejável.


Por que "glamour" é você "ornar" a cor do esmalte com a embalagem do produto..Rsrs

Sem acreditar no que meus olhos viam, peguei o creme, com lágrimas nos olhos e corri ao caixa para comprar..Paguei cerca de R$ 7,00.


Chegando em casa tratei de usar para ver se, como dizia na embalagem, a fórmula milagrosa era a mesma. Eu sempre usei este creme depois do shampoo e com touca térmica para dar uma power hidratada, e na embalagem diz que deve ser usado assim. Como não tinha touca térmica, resolvi usar ele deixando apenas uns minutos no cabelo (cerca de 5 minutos) sem nenhuma touca para ver se ele funcionava - já que não tenho mais touca térmica #ficadica para as leitoras que quiserem me presentear haha...

Logo que apliquei, não levei fé...meu cabelo não ficou molinho como a maioria dos cremes faz, ficou seco..parece que o cabelo "sugou" o creme e eu pensei: "- Vai dar errado, meu cabelo vai absorver tudo e ficar um poço de oleosidade!"

Mas eis que dona "Bibi" para os íntimos (Biorene) pregava-me mais uma peça e para minha surpresa meu cabelo ficou não só hidratado, mas macio e sem nenhum sinal de oleosidade excessiva.

Confesso que o cheiro é bem menos marcante que na época, achei ele tão suaveeeee :( e que a embalagem mini de 37 gramas desanima..Mas eu amei e amo Biorene!


Se usado assim, como condicionador já deixou meu cabelo mega macio, imagina se feito com hidratação e touca térmica. Vou testar no fim de semana. Na embalagem diz que é para cabelos muito danificados, mas não sei se ele seria tão eficiente para cabelos tão danificados. O meu é ressecado nas pontas, mas só tenho a progressiva de química.

Enfim, é uma dica de máscara hidratante boa e barata...Que eu recomendo!


E vocês, conhecem a marca? Já usaram algumas vez este produtinho?

Bjs

35 comentários:

Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Taiana!
Eu nunca usei esse produto mas amei a dica.
Vou ver se encontro por aqui e vou comprar!
Amoooo seu blog!
Beijos,

*.*Aline*.* disse...

Nossa, já usei tanto esse creme!! Êh saudades...Adoro seu blog, venho todos os dias..bjs
www.maniacapoprodutosdebeleza.blogspot.com

Patrícia disse...

Taiana, que achado... Eu usava muito Biorene, apesar de não me lembrar desta bisnaga. Depois que mudaram para tipos e cores variadas, nunca mais foi o mesmo. Bom é o laranja kkkkk. Será que acho por aqui??? Vou procurar.

Beijos

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

Fernanda disse...

Olá

Já usei bastante produtos da biorene e eu adorava são super bons, e o cheiro então, hummm é mara!
mas essa bisnaga eu nunca vi não viu!
Vou ver se acho por aqui
Valeu a dica!

Bjus

Lúh Galativicis disse...

Oi Tatiana,
Conheço a marca mas o produto nao até o momento né, amei a dica vou procurar por aqui e depois de usar venho te contar.
meu deu até dó de vc agora com seu pé e gripe td junto mas Deus cuida de voce sempre.
Bjs
Luh
www.sempre-belas.blogspot.com

Lisane Rodrigues da Silva disse...

Nossa guria que mare de azar tu anda em! Melhoras para você!
Eu usava muito Biorene faz tempo que não compro, procurei semana passada, mas não achei nem um da marca para meu tipo de cabelo ai voltei pro Elseve, eu amava essas bisnagas usava direto no verão.
Bjuh
Http://foiamamaequefez.blogspot.com

Dêzinha disse...

Biorene na adolescência era a única coisa que deixava meus cachos dignos. Bateu saudade... *o*~
Mas essa bisnaga não conhecia. Se achar por aqui, compro uma para experimentar! =D

;**

Ana. disse...

Menina que achado! Era piveta quando usei esse creminho...rsrsrs
O cheirinho è ótemoooo! Amei!
Pena que è um pouco impossivel eu encontrar aqui, mas assim que for ao Brasil, tratarei de procurar.

Bjus flor!

http://tomdelilas.blogspot.com

FlaHsN disse...

Nunca vi dessa marca, parece ser boa mesma!
Otima dica!
Beijos



http://forallkinds.blogspot.com/

Renatinha disse...

Nossa!!!
Eu usava esse creme depois da natação... Era muito bom!
Me deu uma saudade do cheirinho...
Vou ver se encontro aqui em Gravataí...

Fernanda Occhioni disse...

Eu ainda não conhecia mas vou procurar por aqui, parece ser bom mesmo hein *o*

Linda, tem selinho pra você lá no blog, espero que goste ^^

Bjusss
http://mylovedmakeup.blogspot.com/

Thais disse...

biorene era super famosa ha um tempao atras e deixa o cabelo hidratado. mas tem q tomar cuidado pq as vezes ele deixa ate meio seboso. quando eu achar, posso comprar pra experimentar, mas ainda prefiro a linha da l'oreal professional :)

beijos

http://defenestrando.net

Rita disse...

nostalgia total!! eu lembro que também usava esse creme quando era adolescente. Também gostava na época, eu vou procurar!! que legal

Marcella disse...

Putz eu usei Biorene com touca térmica,usei Outrageous...rsrs era o que tinha na época, Tai, vc precisa tomar umas vitaminas, vc tá com a imunidade baixa, ou então tentar controlar o stress que baixa a imunidade também! Bj

Taiana Rocha disse...

GURIAS...ESTE CREM É OTIMO...AQUI RECOMENDO...OBRIGADA PELAS PALAVRAS DE VCS

MARCELA...JA ME FALARAM ISSO DA IMUNIDADE...PQ EU TBM ESTAVA COM HERPES NA BOCA...(OU SEJA TODA ERRADA)..VOU VER SE COMEÇO A TOMAR VITAMINAS..PQ COM ESTA MINHA NEURA DE DIETA..NAO CONSIGO INGERIR METADE DAS VITAMINAS Q PRECISO :/

BJS

Celina disse...

nossa sério que Biorene ainda existe?
Minha mãe vivia a base de Biorene... mas me enjoava muito o cheiro, mas já que vc disse que está mais suave, vou átras de 1 pra mim, afinal meu cabelo precisa muito de um companheiro... ops hidratante!
bjoks

Mari disse...

Gente do céu....usei muito na época que se falava massagem ao invés de hidratação..rsrs
Mas eu não usava puro, tinha uma mistureba lá, colocava óleo de uva e tal..rsrs
E tinha também o banho de brilho que colocava esse creme, porém era o de pode de vidro, lembro que ele é bem concentrado.

Bj
coisasdemariemary.blogspot.com

Anônimo disse...

gente pelo amor de Deus me diga onde encontrar este creme estou ficando louca sem encontrar obrigada

Cidadão Inhambupense disse...

Oi, Taiana
Claro que me lembro do Biorene em pote de vidro, uma pena que tenha saído de linha. Eu usava uma receita que minha mãe usava na juventude: Biorene com Óleo Cap salvo engano da L´oreál. Meu cabelo é crespo beeeeem cheio...mas ficava lindo!

Cristininha disse...

Esse creme é maravilhoso.
Também sinto falta do potão de vidro, mas, fazer o quê, né?
Tbm como creme para pentear, nos cabelos úmidos, fica ótimo.

Valeria-arantes disse...

eu tambem adorava , rsrsrsrsrs eu fazia banho de petrolio , colocava ela com o bigem antigo tambem com ampolas de placenta ceramidas e esse de uva , rsrsrrsrsrs valeu amigas bjs

Claudiaalmeidamadruga disse...

olá, Taiana
semana passada quando estava em uma loja de cosméticos, não encontrava produtos para o meu cabelo que é ressecado, mas de repente deparei com o mais tradicional produto em forma de bisnaga da biorene, não tive dúvida e comprei.Achei ótimo o seu comentário. Bjs.

.

Anônimo disse...

Não lembrava do nome quando fui procurar hoje, só lembrava que começava com BIO. Eram vendidos em vidros e muito caros mas valia cada centavo. Tenho cabelo cacheado e com mechas. Lembro quando quebrei um vidro desses, chorei. kkk Vou procurar tbem, obrigada pela postagem do teste.

Anna disse...

Nossa
eu adora esse creme e hj lembrei dele, era muito caro na época, isso a 20 anos atrás, eu comprava um vidro grande e cuida muito pra não cair no chão o cheiro era maravilhosa, fora o resultado que dava no cabelo, eita tempo bom que tinha produtos maravilhoso e que davam resultados.

Christine Albuquerque disse...

Esse creme é maravilhoso mesmo!!!! É bom saber que ainda existe, pois vou procurar e tratar de comprar!!!

Sweet Toxicant disse...

Meu Deus eu PRECISO achar essa maravilha. Usei muitoooo quando criança, tenho cabelos bem cacheados e na época tinha muito cabelo. Hoje, depois de tantas progressivas, duas gravidezes, caiu muito cabelo mas já voltei aos cachos. Sabe um creme do mesmo nível e da mesma época que também anda sumido e vi que meu cunhado usa? Brylcreem. Esse sempre usei de bisnaga mesmo, mas tem bisnagas maiores (40g e 80g). O da Biorene usava o pote de vidro. O Brylcreem é creme pra pentear. Passei no cabelo seco ele ficou mega brilhoso, solto, macio e modelado. Super recomendo enquanto também tento achar esses dois rsrs. Beijos!

Anônimo disse...

poxa falar de biorene é mágico, pq eu usava com minha mãe o creme de pentear, e era tuuuudo eu e minha mãe amavamos, ainda lembro quando eu e minha mãe fomos até a farmacia e vimos que a embalagem tinha mudado e a maldita frase "NOVA FORMULA" nós até tentamos mas as novas formulações eram pessimas a equipe da biorene fez uma besteirada aquele creme de pentear laranja era muito bom a beira dos profissionais deixava um brilho de comercial, quando eu passava minha mãe dizia _usou biorene escondida né. Ai tomara que volte o creme de pentear tbm !!!

Gabriela disse...

Ele saiu de linha... Mas tem um parecido no mercado. Vou postar em breve no meu blog!

karoline machado disse...

Nossaaaaaaa, fui ontem procurar esse produto aqui na minha cidade Sorocaba, e a moça da loja ficou me olhando com cara de paisagem 😕 aí pensei, será que to falando o nome certo???? Kkkk tava sim, era a moça que era uma atrasada ou não conhece o que é bom kkkkk
Valeu Tati por me lembrar dos velhos tempos...💙😄

Unknown disse...

Gente! Eu amo de paixão esse creme. Ele é muito bom. Alguém pode me dizer aonde acho ainda para vender?

Unknown disse...

Gente! Eu amo de paixão esse creme. Ele é muito bom. Alguém pode me dizer aonde acho ainda para vender?

Ana Paula disse...

Nossa usei muito tb e ainda colocava uma ampola de arovite junto, maravilhoso, vou procurar pra comprar, bjsssss

andrea simone disse...

Nossa esse creminho que me salvou, de tanto fazer loucuras no cabelo querendo ser ruiva fui descolorir kkkkk meu cabelo caiu ficou um palmo kkkkk,saudades sempre que vou em alguma loja de cosméticos procuro por ele na esperança de encontrar kkkkk

Deza disse...

Nossa que pena,não acho mais aqui na minha cidade para comprar,mas até hoje foi a melhor coisa que já aconteceu para meus cabelos kkkk muito bom mesmo!

Ana Luzia disse...

Usei muito esse creme na minha adolescência. Outro dia adquiri um creme da marca keune e o cheirinho muito me lembrou o Biorene. Vou aproveitar e procurar aqui na minha cidade pra ver se encontro. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...