1 de dezembro de 2010

RESENHA PROTETOR SOLAR MINESOL OIL CONTROL

Como já disse em outros posts, estou fazendo tratamento para as manchas, os tais peelings químicos...E a regra número um do peeling químico é não pegar sol, aliás, o inimigo número um da pele é o sol!

Eu que antes já era "alouca" do protetor solar, agora sou "alouca compulsiva que se besunta de produto de 4 em 4 horas" hahaha...É serio, fiquei com tanto medo de criar manchas que tive disciplina espartana na aplicação do filtro solar.

Eu vivo à procura de um homem lindo, elegante, educado, que me ame, um protetor solar perfeito. Na verdade eu já achei meu amado Anthelios da La Roche, porém, continuo testando vários. Dos mais caros ao mais baratinhos. Aqui uma foto da minha "coleção" de filtro solar. Na foto faltou o do Avon, Minesol, Episol gel, Sun Max, Panvel, Helioblock e o Eucerin com cor, eles estão no meu quarto, perdidos - sim eu perco as coisas dentro do meu próprio quarto, tamanha minha organização #not!!!


E por indicação da minha dermato-Barbie, eu resolvi usar o Minesol Oil Control fps 30. Já tinha ouvido muita gente falar bem dele e resolvir dar uma chance ao dito cujo!

Quer saber o que achei, coloca teu filtro solar, teu chapéu e saída de banho e vem comigoooo:






EMBALAGEM: 50 gramas



PREÇO: R$ 55,00 (em média)
 
O que promete:

Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele. Com seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M), de altíssima eficácia e longa duração (permanece na pele por até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas). Sua fórmula Oil Control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares.


Ele cumpre?

Gostei bastante do produto. Ele tem textura bem grossa, o que assusta, pois logo que aplica fica branco na pele e por isso precisa espalhar muito bem. Eu achei, que por conta da textura grossa ele ficaria melado, mas não, ele seca super rápido, apesar de eu achar que ele não tem textura de gel-creme!

O cheiro é bem suave, quase nem se sente, a embalagem é em bisnaga super prática, pode levar na bolsa, por que é pequena (pôh, 50 gramas de produto é pouco.) Bom, não sei se tem outras versões com fps maior, por que só achei 30...mas prefiro proteção maior, tipo 45 ou 60.

No dia que usei ele, fiz caminhada de uma hora e notei que mesmo depois de suada o produto continuava ali. Ou seja, ele é resistente à água, o que não significa que você não deva replicá-lo de 3 em 3 horas.

Sobre controlar a oleosidade, ai que eu vejo que ele não cumpre tão bem. Bom, a pele fica sequinha após a aplicação, fato! Porém, a oleosidade da natural da minha pele apareceu normalmente, depois de umas 5 horas. Não senti que ele tenha segurado a oleosidade, já que promete isso..Mas senti que ele não deixa a pele oleosa, após a aplicação como muitos.

Nota: 9 - por causa do preço que não é muy amigo...

Este protetor, esta no 2 lugar no rankig de protetores amados do meu coração..O primeiro ainda ABSOLUTO É MEU AMADO ANTHELIOS!

E vocês, já usaram ele? Gostaram?

Qual teu protetor solar facial favorito?

Bjs

21 comentários:

Fabiana disse...

TAI, O QUE EU MAIS GOSTO É O MINESOL OIL CONTROL, TEM UM DA ADA TINA QUE É TOQUE EXTRA SECO, E TEM FPS 70, MUITO BOM POR SINAL.
AGORA ME DIGA, QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSE HELIOBLOCK E O OIL CONTROL? O HELIOBLOCK FICA OLEOSO? PRECISO SABER ME AJUDA...

Jorgiany disse...

Para passar no rosto sem dúvida o melhor é o La Roche para pele acneica. Agora para o corpo, eu gosto do loreal expertise fator 60!! Esse sim protege mesmo. Eu sou muito branca e fiquei 15 dias nas praias do Ceará, onde o sol é fortíssimo, usei esse loreal e não fiquei com nenhuma queimadura ou mancha no corpo. Aprovadíssimo!!

Taiana Rocha disse...

fabi helioblock é com textura quase liquida...seca super rapido e deixa a minha pele seuqinha o dia todo. EU AMO!!!!

BJS

Rita disse...

eu tenho o minesol OC e o neutrogena. Acho o neutrogena muito melhor, ele deixa a pele mais sequinha e sem contar o preço, vem 88 ml e custa em torno de 45,00. O minesol não comprarei novamente quando acabar

FlaHsN disse...

Adoro o da ROC!
Muito muito bom!
Beijos

http://forallkinds.blogspot.com/

butterfly disse...

eu uso este minesol e adoro... ele dá conta do recado na minha pele oleosa... bjk

Catia disse...

Oiiii estou usando o minesol, e concordo com vc na questão que ele realmente nao si da pele, mas nao impede a oleosidade. Concordo com a nota 9!!!! Bju

kamylla_gil2009 disse...

Tai, minha pele é super oleosa e o único filtro que consegui usar foi o Minesol Oil Control, os outros Anthelios, Episol nenhum deles posso usar.Ah trabalho em uma farmácia e respondendo a sua dúvida o Minesol Oil Control ainda não tem FPS maior Não sei se vc sabe mas quanto maior o Fps mais díficil de fazer ele ficar sequinho na pele.
Adoro seu blog e suas dicas.
Bjokas.

Luana disse...

Oie, eu uso aquele da Mary Kay. Já tentei vários, mas foi o único que me adaptei. Passo ele no rosto e ele deixa bem sequinho o dia todo e o preço é bem camarada, pois dura muuuuuuito tempo.
O que vc achou dele?
Bjus

Lilica disse...

Gosto muito do da "Ada Tina", fator 60, oil free. Pra minha pele que é como a tua (oleosa e fresca...) foi perfeito, mas como não sou fiel, quando este acabar, quero testar outros. Ahh... uma dica de ouro da minha esteticista: o mesmo protetor que passamos no rosto pode (e deve!) ser passado nas costas da mão!! As minhas eram cheias de pintas, que estão sumindo!!
Fica a dica!!

Beijo a todas!

Janiele disse...

Sempre tive muitos problemas com protetor solar e nunca conseguia me adaptar a algum ou era o cheiro,ou oleosidade,até que conheci o Protetor Solar com FPS 30 Mary Kay,pele sequinha fica e quase n tem cheiro,é bem suave,eu amo e recomendo e ele custa 53,00 uma embalagem bisnaga de 118ml dura muitooooooooooooooooo.

Liz disse...

Meninas, estou conhecendo agora esse blog e gostaria de dar dicas p/ as loucas por cosméticos e filtro solar: descobri várias farmácias portuguesas que eles chamam de parafarmácias online... Eles vendem e enviam produtos para diversos países, entre eles o Brasil. Tem produtos que chegam a custar 1/3 do preço, mesmo vc pagando o frete. Detalhe: não se empolgue fazendo compras muito grandes p/ não ser taxado pela Receita. Em alguns casos, mesmo pagando o imposto de 60% ainda vale a pena. Eu caí apenas uma vez, mas estou sempre comprando. Esses Anthélios - La Roche, Roc é incrivelmente em conta. vejam: http://www.sweetcare.pt/la-roche-posay-proteccao-solar-rosto-anthelios-p-CM0103RP.aspx
Apesar de alguns produtos estar indisponíveis, sempre há outros com ótimos preços e qualidade p/ substituir... Há outras que conheço e posso dar dicas tb, tipo a FARMAIS - parafarmácia online entre outras.
Bjinhos. Liz

Anônimo disse...

Tenho problema sério com protetor solar, tenho a pele muito oleoso e ainda alérgica. O Minesol Oil Control resolveu. Agora problema resolvido, recomendo, mesmo sendo um pouquinho mais caro, vale a pena cada centavo. Não é gasto e sim investimento.

Anônimo disse...

Eu uso por recomendação da minha dermatologista e recomendo! Não me dá espinhas e ajuda na oleosidade da minha pele. Aprovado!

Michelle disse...

Gente, minha vida inteira foi comprar protetor solar e nada prestava na minha pele que é super oleosa. A minha dermatologista passou o MINESOL OIL CONTROL e todos os meus problemas acabaram. Ele é perfeito!!! Controla minha oleosidade o dia todo. Para mim ele é nota 11! Beijinhos

CRIS disse...

Oi meninas, td bom? Gostaria de saber se alguém tem experiência no uso de filtro solar facial + maquiagem em peles muito oleosas?
Eu usava o o Sunmax Color Sense Bege Claro e gostava prq além da proteção, dava ao rosto uma aparência saudável, porém, depois de recomendar 2 a 3 sessões de peeling, minha dermato indicou o uso do Minesol Oil Control. Eu já usei esse produto e além de não gostar do cheiro, não gosto do efeito de "pele descamando" que ele causa. Semelhante àquelas máscaras faciais que vc aplica e remove, o Minesol vai se desfragmentando, formando vários pontos brancos na pele, que com certeza não tem relação com esfoliação, já que basta lavar o rosto e retirar o produto que os pontinhos desaparecem.
E a pergunta que não quer calar: Como eu usaria esse filtro solar + base? Será que a descamação vai continuar, porém desta vez os pontinhos ficarão na cor da base?
Bjos a todas.

Anônimo disse...

EU TENHO A PELE MUITO ALÉRGICA; ÁS VEZES NEM OS HIPOALERGÊNICOS FUNCIONAM, MAS O MINESOL FOI APROVADO.QUANTO AO PREÇO.....

Isabella Araújo disse...

Eu uso o Minesol Oil Control há uns 2 anos. No meio desse tempo usei o Minesol Antioxidant Serum Fluído Protetor Solar FPS30 50g, que é tão bom quanto. Recomendo os dois pra quem tem pelo muito oleosa. Só fica a dica de lavar o rosto e repassar o produto duas vezes ao dia.

Debby Serra disse...

O meu protetor facial preferido é da Racco, ainda não encontrei um substituto, amo!!!

Bell disse...

Preço nao é agradavel!! MAs a recomendação é maravilhosa!!

Bell disse...

Usei muito, agora tô usando Filtrum! Super bacana!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...