15 de dezembro de 2010

RESENHA SHAMPOO E CONDICIONADOR CLEAR HIDRATAÇÃO INTENSA

Recebi este produtinho para testar, como não sofro com caspa resolvi usar um para ver se ele hidratava como prometia e outro kit repassei para uma pessoa que tem problemas com caspa.

Bom, dei uma pesquisada e vou explicar para vocês o que é a caspa e os motivos que levam ma pessoa a ter caspa.

O QUE É CASPA?

A caspa é um problema comum que acontece no couro cabeludo. Estima-se que esse problema atinja pelo menos uma a cada três pessoas.
Normalmente, a pele da cabeça se renova de tempos em tempos (mais precisamente de quatro em quatro semanas), descamando a velha cobertura existente no couro. A caspa ocorre devido a uma aceleração desse processo, onde ocorre um crescimento exagerado das células. Essas células, por sua vez, tendem a se agrupar e a absorver os óleos produzidos pelos folículos capilares, fazendo com que os “flocos” se tornem cada vez maiores.

Causas da Caspa:

  • Couro Cabeludo Oleoso: geralmente, a maioria das pessoas pensam que um couro cabeludo seco é que provoca a caspa, mas é o contrário. A oleosidade da pele da cabeça é fator determinante para o aparecimento da caspa;
  • Microorganismos: talvez você estranhe ao ler isso, mas é verdade: você possui inúmeros microorganismos em seu couro cabeludo. As secreções produzidas naturalmente pela nossa pele tendem a manter a população desses “hospedeiros” controlada, mas alguns distúrbios podem comprometer esse controle e favorecer o aparecimento da caspa;
  • Estresse: fator emocional pode contribuir e muito para uma desordem na produção de secreções. Isso afeta diretamente o controle de microorganismos que falamos anteriormente;
  • Tempo Frio: o tempo frio pode, em alguns casos, favorecer o aumento da caspa;
  • Álcool e Gordura em Excesso: alguns estudos dizem que o álcool e o consumo de gordura podem contribuir diretamente para o aumento da caspa;
  • Excesso de Tratamentos Químicos para o Cabelo: tintura, alisamento ou permanentes são alguns dos tratamentos que, em excesso, podem contribuir para o aparecimento e/ou o aumento da caspa;
  • Distúrbios Hormonais: a produção de secreções pode ser influenciada por alguns distúrbios de hormônio;

E TAI COMO EU EVITO A CASPA?

- Raspa todo o cabelo e tatua LPC na careca..haha piadinha para descontrair o ambiente!!!

- Use shampoo e condiconador específico para cabelos com caspa - abaixo a dica!

- Evite a água muito quente

- Evite o máximo que puder produtos se enxágue como sprays, leave-in, gel...

- Lave o cabelo diariamente

- Diminua o uso de secador de cabelo ao máximo

- E procure um dermatologista, só ele pode te dizer o porquê da tua caspa e te dar o tratamento adequado.

Agora depois desta pequena "liçãozinha" sobre a caspa, tirada daqui, vamos ao que interessa, minhas impressões sobre o produto. Coloca tua blusa preta, sacode o cabelón macio, cheiroso e sem caspa e vamos lá:





EMBALAGEM: 200 ml (ambos)

PREÇO: SHAMPOO R$ 8,00  CONDICIONADOR R$ 9,00 em média

O que promete: 


A nova linha, chamada Hidratação Intensa, possui formulação sem sal que combinam ativos anticaspa com a tecnologia Clear Tech Soft que hidrata os cabelos, tratando a caspa sem ressecar o fio, garantindo um tratamento completo e diário contra a caspa.
A Unilever quer acabar de vez com o mito de que ou você tem caspa ou tem cabelos macios, pois muitos consumidores acreditam que produtos para combater a caspa sempre ressecam os fios.

Ele cumpre?

Bom, sobre a hidratação eu posso falar. O cabelo fica realmente hidratado e bem macio.  A textura do produto é meio estranha, ele é bem branco, bem espesso sabe? Gostei bastante do resultado referente  hidratação.

Quanto diminuir a caspa eu pedi que minha amiga Paty (oieeee Paty) testasse...Ela tem bastante cabelo...seco e com caspa. Disse que o shampoo além de hidratar, deixar o cabelo macio funcionou no combate à caspa :) Ela vai continuar usando os produtos!!!

Então recomendo este shampoo e condicionador para você amiga que sofre com caspa!!!


Nota: 9

Alguém já usou? Gostou?

Bjos

6 comentários:

Beleza na Mídia disse...

Nunca usei essa linha.
Mas vou comprar, meu cabelo ta começando a dar algumas caspas. Que raiva!!!

O blog esta maravilhoso!!

Bjinhos

http://belezanamidia.blogspot.com

Joane Góes disse...

Já usei um rosinha, ainda tenho, uso tipo uma vez no mês, quando acabar o meu vou experimentar esse.
Bjs

Maira disse...

Olá pessoal, estou com um blog novo, e para inaugurá-lo vou fazer um sorteio de um produto avon:
http://dicasdamaira.blogspot.com

Sabrina Mix disse...

Oi, Tai!

Eu gosto muito do Clear, até falei um pouquinho dele aqui.

Beijos e sucesso!!!

MEU BEAUTY BLOG: http://www.belezaria.com/blog/

Melisseira disse...

Já experimentei esta linha e também APROVEI!Falando ainda na caspa...eu percebi que depois que eu comecei a lavar o cabelo a cada 2 dias isso ajudou mto...antes eu estava lavando a cada 3 ou 4 dias...
Ah e como eu adoro produtos cheirosos esta linha me conquistou pois deixa um perfume bom no cabelo =)

Anônimo disse...

Já usei e foi o que deu mais certo. sem contar que meu cabelo não "cansou" do protudo, como outros que são otimos só durante algumas lavagens.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...