11 de dezembro de 2010

BLOGOSFERA: A BATALHA DE EGOS!

foto: littleocd
Há horas eu estava para escrever este post..mas acabava pensando: "- Xá pra lá, não vou arrumar briga à toa!" Mas eu não aguento..Preciso falar da constante e repugnante batalha de egos que existe no mundo dos blogs.

Quando criei o blog, não notei que por trás de vários blogs, também havia inveja, egocentrismo, falsidade e outras coisitas há mais. Talvez por ser "novata" e só agora depois de 2 anos de blog eu escrevo sobre isso.

Gosto do blog, aliás amo...e amo igualmente os cosméticos, caso contrário o blog não passaria de alguns meses.  Entretanto, sou uma pessoa sincera e não suporto gente falsa, acredito na máxima: "se alguém fala mal de outra pessoa para você, provavelmente falará mal de você, pelas suas costas"! Não estou aqui para julgar ninguém, mas às vezes, juro que me desanima este mundo de "blogueirinhas" que mais parecem predadores selvagens, tentando engolir umas as outras. Lutando por patrocínios, eventos *um cupcake e um brinde e você está comprada! Por maior número de acessos e seguidoras.

Oras, não serei hipócrita de dizer que sou contra ganhar dinheiro com o blog..Pois não sou, se você batalhou por isso, acho digno! Agora, não me venha com "xurumelas", com posts pagos (se for, deixe suas leitoras cientes disso)...e indicando produtos, que são ou caros demais (e você fingi que são uma pechincha) ou nem tão "baphos" (na minha época bafo nada mais era que mau hálito) só por que você tem um banner da loja que vende, no teu blog!

Posso falar com orgulho e verdade, todos produtos que resenho no blog eu testei e falei o que realmente achava. Se não gostei tanto, vocês souberam, se amei...souberam da mesma forma. Mas isso me dá asco, a falsidade, a panelinha...o "você precisa ter isso"..Porra, ninguém precisa ter um batom de R$ 80 reais só por que ele é "in" (de In, só conheço o In Natura que minha mãe tomava)... Ninguém precisa gastar o que não tem, para usar algo que é "tendência" (odeio esta palavra) ou ter certo produto (como as horrorosas clogs) só por que a tal blogueira de moda indica. Já mostrei aqui, cosmeticamente falando, que você pode ser feliz usando shampoo de mercado, maquiagem com preço ace$$ível e roupa de lojas de departamento, que aliás prefiro, já que não fica uma vendedora com cara de constipada me analisando de cima a baixo.

Enfim, este "desabafo" é apenas para que vocês saibam, que sou sim uma LOUCA POR COSMÉTICOS..que quando escrevo algo é do fundo do coração...e não por que ganhei um produto ou dinheiro para falar. Li muitos comentários de vocês na pesquisa do blog e vi que muitas falaram do layout, que deveria ser mais profissional. Desculpem, não sou blogueira profissional..Eu "blogo" por amor, diversão..não por dinheiro ou profissão. Claro que seria um barato ganhar e fazer isso que amo, mas não venham me cobrar 456 atualizações diárias, resenhas de produtos caros, post de encontros super badalados ou super pontualidade em entregas de prêmios e sorteios. Tenho vida profissional e pessoal!

Desculpem o "azedume", mas certas coisas me tiram do sério...Continuarei aqui, postando sobre produtos bons e acima de tudo que caibam no bolso de qualquer pessoa. Mas com um certo pé atrás com esta "batalha de egos" que acontecem entre as blogueiras. Onde as pessoas tentam ser o que não são!

Não sou famosa, não sou jornalista, não sou escritora..apenas uma "menina" que desde os 5 anos ama cosméticos e resolveu criar um blog para trocar experiências (como me descrevo sempre!)

Criar um blog, é fácil...Até o "gugou" te ajuda, agora "abastecer" ele, ter ideias, atualizar e não deixar cair a qualidade, é outro assunto.

Um pouco decepcionada com o mundo blogueiro, mas ainda nele.

Bjs e ótimo fim de semana!!!


78 comentários:

Muslimah disse...

Eu também concordo com você. Eu AMO-ADORO comésticos e tudo relacionado a beleza mas estou cansada de ver blogs que só publicam coisas CARISSÍMAS E QUE NEM VENDEM NO BRASIL. POW, de que adianta um rosto de princesa com uma conta bancária de plebéia?

Ana Maria disse...

Concordo contigo.
E sei que muita gente torce o nariz quando eu digo que o importante não é a marca($)e sim a qualidade. Com mais de 15 anos de trabalhando na área da Estética, posso afirmar com toda segurança que, se eu comprar algo na lojinha do lado da minha casa que não é famosa e nem vende cosméticos de marcas internacionais. Se eu gostar do que comprei , vou continuar comprando e usando, e daí?
Deixo de ser mulher,diva, glamurosa...por causa disso??

Beijos da Ana

Anônimo disse...

Parabéns, Taia (olha a íntima falando)!
Concordo contigo em gênero, número e grau.
Aliás, por várias dessas características que você apontou, deixei de ler muuuitos blogs "famosos". Passei a me sentir imbecilizada pelos posts de determinadas "it" blogueiras que se vestem da mesma forma, às vezes ridiculamente, falam as mesmas coisas, citam os mesmos produtos, vão às mesmas festas. Juro que passei a sentir um asco enorme daquelas criaturas sem vida, que matam e morrem por um anúncio, que são capazes de endeusar um produto que nem sempre é tão bom ou de bom gosto, pra ganhar uns trocados.
A maioria de nós, leitoras de blogs de moda, beleza, etc., dá um duro fdp pra se manter e às vezes se joga em compras impulsivas, mas isso é de toda mulher. O que me mata é essa tentativa de indução ao consumo por garotas que nem sabem do que estão falando ou que simplesmente venderam sua opinião, ou, ainda, pior, que nunca derramaram uma gota de suor para ter aquilo que ostentam e se sentem no direito de indicar o que é bonito ou feio, de bom ou mau gosto, o que é "tendência" e o que não é, como se fossem grandes ases da moda. Às vezes até ridicularizam gente do meio artístico e pessoas comuns que julgam mal vestidas sem olhar pro próprio texto, cheio de erros gramaticais. Isso, sim, é ser ridícula.
Não estou generalizando, há as blogueiras que ganham a sua grana dignamente, que informam à leitora quando se trata de um post pago, que professam opinião verdadeira sobre o brinde que ganharam, seja ele de boa ou de má qualidade.
Penso que devemos ser mais criteriosas nas escolhas, e isso envolve o acesso a blogs. Afinal, se as "it qualquer coisa" são famosas, o são devido à audiência que as leitoras lhes dão; logo, que tenham respeito por estas pessoas e deixem de enxergá-las como massa alienada pronta a consumir o que indicam aqueles dedinhos podres.
Enfim, adoro seu blog, parabéns pela coerência e desculpe o desabafo.
Beijo!

Priscila disse...

Ouviste meus pensamentos...rs...mas adorei a opnião são poucas que dão a cara a tapa,mas c foi verdadeira e fiel a seus principios,admiro q só!
Parabéns Moça pela coragem...pq penso exatamente o mesmo...
se divertir é sempre bem vindo!

Bjus

openingmycloset.blogspot.com

Bianca Ladyhawke disse...

Eu acho que a gente tem que usar o que tem vontade, independente do preço. Se alguém acha que vai ser mais feliz usando um batom de 80 do que um de 8, blz, acho que a gente só não pode tentar parecer algo que não é.

Bjs

Diana disse...

Vocês está certíssima! Com esse salário que o povo brasileiro ganha, só se a pessoa se endividar para comprar batom de 70 reais, podendo comprar um nacional de ótima qualidade por 10 reais, ás vezes até menos. Tem gente que se vangloria em mostrar a coleção de makes caras que tem. Tem a custo de quê?! Aposto que se metem em dívidas também.

Meu blog não é sobre beleza, e acho que para blogar tem que ter vontade e não obrigação.

Maria Cecília Silveira disse...

também acho ridículo isso de ficarem meninas que ganham um salário minimo falando pra outras na mesma situação que elas têm que ter um esmalte chanel de R$92,00 (sendo q as marcas nacionais fazem esmaltes idênticos)...e o pior é que tem meninas que lêem esses blogs e que nem trabalham e devem ficar infernizando as mães pra comprar. Coisa ridícula isso....gente que não tem o q fazer.

Taiana Rocha disse...

gurias..tbm concordo com vcs..uso produtos mega baratos que amo e não troco por nada...e se vc pode comprar um batom de 80..parabens..so nao pode tentar ser o que nao eh...

e sobre os blogs...tem mto blog ruim..tendencioso (ja disse q odeio esta palavra) mas tem mto blog bom por ai...

so me cansa a falta de perosnalidade de algumas blogueiras que são tão iguais, que parecem feitas "em massa" com roupa, atitude e maquagem iguais...

bom sei la...aquela historia..se nao gosta não leia...é o que eu faço!

Bjs adorei a opiniao de tds

Amanda disse...

Vc falou de uma coisa que venho pensando a muito tempo, mas não me manifestei no meu blog. Adorei o seu post e a sua coragem.
Concordo com vc!!

Bjinhos!

www.batonetc.com.br

Fernanda Occhioni disse...

Nossa, você disse tudo agora, estou impressionada, parabéns mesmo!
Também estou cansada dessas blogueiras que ganham produtos que ninguém consegue comprar e ainda demonstram que se não tivermos esses produtos, é porque somos "caretas". Na boa, me cansei disso, também parei de ler muito blog por causa da falta de opinião dessas pessoas.
Bjuss e obrigada pelo desabafo ^^

L@ra disse...

Blog bom é o www.larafotos.com.br e o Louca por cosméticos. Né naum?

Carol Ribeiro disse...

Não costumo deixar meu comentário aqui no blog apesar de acessá-lo diariamente (ok ok, eu sei que tenho que corrigir isso rsrsrsrs)
Posso dizer que o seu blog é um dos meus favoritos justamente por ser ausente de afetação blogueira! Sem precisar do it, do bapho, da tendência, do glamour pra falar de coisas que adoramos, e que não precisam necessariamente carregar o nome mais caro do mercado pra ser legal!
Parabéns pela coragem de deixar a situação e seu propósito tão claros e tb pela pela simplicidade, autenticidade e consciência que vcs mostram no blog!
Adoro o blog cada vez!
Bjinhos

Bell e Gika disse...

è flor é verdade o que vc diz, se a gente não faz post de marca cara, tem gente q nem liga pro blog.
Ninguém merece, vamos viver em paz, gente!

Marie disse...

Eu concordo plenamente com o que você escreveu... nós leitoras também procuramos fontes sobre moda e beleza acessíveis para nosso bolso! Eu cansei primeiramente das revistas... só anuncio de roupas e maquiagens caríssicas, inviável para pessoas normais. Eu considero que ganho bem (mais de 3 pratas) mas mesmo assim, para mim gastar R$2.000 num sapato christian louboutin não faz o menor sentido, tendo tantos sapatos lindos por menos de R$200. Vindo para o mundo dos blogs, achei muito mais conteúdo e dicas aplicáveis. E eu adoro este blog por que ele é muito prático, aplicado e sincero, e atende justamente ao meu orçamento! bjao querida! continue assim!

Leticia ♥ disse...

Tai, concordo DEMAIS com vc, comecei a ler seu blog pq achei os posts super legais e os produtos que vc testa sao acessiveis, e se tem algum caro, ou bastante caro, vc diz isso, nao fica falando como se fosse baratézimo rs. Continue assim, sendo vc mesma!!
Beijinhos
Ps- o Layout do blog é lindo!

Gabi Torres disse...

Assino em baixo. Metade das resenhas da blogsfera são compradas. xoxo

Samantha C. A. de Almeida disse...

Meu Deus! Vc lavou a alma!
Caramba, me identifiquei qdo vc disse q estava protelando pra escrever este post...
Tem um blog famosão aí, amado por muitas... Parei de acompanhar! Ridicularizando pessoas humildes, fanando de pessoas que não usam maquiagens caras nem fazem makes profissionais como se elas fossem as alienígenas invasoras na Terra!
Assim não dá!!!!
Concordo com vc em tudo!
Prefiro não ter nenhum comentário no meu blog do que me vender por um produto.
Adorei seu post e vc me incentivou a fazer o meu.
Vou citá-la qdo escrevê-lo, ok?
Bjs...

Nanda disse...

Tai, está de parabéns pelo post! Concordo com tudo. Tem muita gente por aí se vendendo pra fazer propaganda de produtos, também não condeno quem ganha dinheiro com seu blog, mas acho importante ser sincera ao falar dos produtos que a gente experimenta sejam comprados ou fornecidos pelas marcas. Parabéns para que pode usar MAC, Dior e Lâncome, só que essa não é a realidade de todas, o que não é motivo pra ridicularizar as pessoas.
Bjs

Paloma Santos disse...

Belas e boas palavras.
beijos.

danubia disse...

oii, tb gosto daqui por falar de produtos mais acessiveis e de acordo com a nossa realidade, mas naquela pesquisa vc pediu nossa opiniao e foi dada, parece que agora vc nao gostou...?

bjos

Taiana Rocha disse...

danubia..pelo contrario..amei ouvir a opiniao de vcs..apenas citei sobre o layout, para poder especificar que meu blog não é um blog profissional...é um blog pessoal, não sou jornalista e por isso o layout feito por mim e pela anita é um layout mais pessoal...apenas esclareci uma situação, pois as pessoas cobram atualizações (mais de uma) diarias como se eu não trabalhasse ou fizesse outra coisa...apenas quis deiar isso bem claro...

espero q tenham entendido

bjs
;)

Daniele Brito disse...

Passo as vezes por aqui, e sabe, você falou TUDO!
Existem muitas blogueiras que andam tendo essas atitudes... E isso é horrível.
Faz anos que venho tentando ter um blog (já tentei vários assuntos), até que este ano resolvi falar sobre cuidados femininos, que é algo que adoro.
Não tenho muitas seguidoras, nem bombo nos comentários... Mas sempre que encontro amigas, elas elogiam, acham legal a ideia e tiram dúvidas... e sinceramente, é isso que vale a pena... escrever para pessoas que querem se manter informadas sobre algo.
E não apenas fazer 'amostras' de algo que acaba sendo uma frustração para muitas pessoas.
Beijocas, e sucesso!

Carla Pinheiro disse...

Oi Taiane...

Menina seu blog é um sucesso, super bacana com um proposta excelente, por isso gosto daqui, sempre gostei!

Nem todo mundo pode comprar produtos caros sempre, as vezes podemos até fazer uma extravagância, mas não é todo dia!

O batom de 80 reais não é nada perto de um esmalte de 100 reais da mesma cor do outro que custa 2 reais. por favor né?

Concordo com você.

Tenho meu blog só pra me divertir e mais nada além disso.

beijocas.

Nikyta Junqueira disse...

Oi Taiana,

Eu não tenho "orgulho" de nunca ter tido nada da MAC, mas não me envergonho de dizer. Sempre falo a verdade no meu blog, sobre minhas "aquisições"...

Concordo muito com a parte que você fala das blogueiras que indicam produtos que nem são nada de bom!

Por outro lado sinto vergonha alheia de blogueiras que falam mal de produtos ganhados de parceria... VOU EXPLICAR!!!

-Se gostou, fale que gostou, mostre o quanto ficou satisfeita com o produto!

-Se não gostou, descreva o produto tecnicamente! Você não vai elogiar um produto que não gostou, mas também não precisa esculachar!!! (Já vi blogueira falando que o produto tem um cheiro HORRÍVEL, cor de MORTO... e por aí vai... )

-Eu acho isso anti-ético, mal educado... E isso sem contar que o produto que ela acha ruim, outras podem gostar, néanm?

Fiquei toda boba de você ter me respondido no Twitter!!! rsrs
Achei que fosse ignorar minha existência, como muitas blogueiras que estão mais em evidência fazem com suas seguidoras...

Desculpe o jornal... E sei que saí um pouco do assunto, mas também tenho observado esse "outro lado", de blogueiras que difamam produtos, expondo suas opiniões pessoais como se fossem verdade absoluta!!!

SE eu chegar a receber um produto que me desagrade e que eu ache que desagradará as leitoras (rezo para que isso nunca aconteça) Levarei a conhecimento da empresa que me enviou o produto, minhas impressões... E depois decidirei se levarei a público minha "sentença".

Beijinhos e continue sempre maraa e linda, assim!!!

http://vivermaraa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tai concordo ctgo! Nao costumo comentar aqui, embora umas das primeiras coisas que faço ao ligar o computador é olhar o teu blog...
E é por vc ser sincera (vendedora com cara de constipada...ri litros) e honesta com suas leitoras que eu te admiro tanto!!!
Beijaoo da LIGIA
PS: nao lembrei minha senha (alzheimer precoce) por isso postei como anonimo.

Pâmela disse...

Tai.. concordo com vc!
Minhas condições não permitem que eu use coisas absurdamente caras.. pq pra mim comprar um batom d 80 reais é mão ter o que fazer com o rico dinheirinho, tão suado pra muitas pessoas... Tantas coisas baratas e boas que tem, pra q ficar tentando ser o que não é! Por isso prefiro seu blog bem humilde, ótimo e cheio d atitude.. pq vc é única no meio d tantas por aí.. vc fala o que a gnt gosta d ouvir.. ou melhor ler.. vc sim faz coisas que fazem parte do mundo d várias meninas que seguem vc! ^^
Acho que vc está d Perabéns, e que não deveria mudar nada por akii.. ta perfeito!!!
Bj

Eulalia disse...

Taiana, sabe o que fico pensando, as vezes, o blog é nosso a gente escreve o que quiser! Claro que acho que temos que respeitar nossas leitoras postar coisas interessantes, acessíveis, e verdadeiras, sejam elas maquiagens, roupas, sentimentos, o que for...e ai tem pessoas que por pura inveja começam a comentar coisas desagradáveis, pra derrubar nossa estima, mas sabe o que a getne faz? Tem que postar o desabafo mesmo! e não dar trela pra isso, pq ai vc satisfaz o que essas pessoas de coração má desejam.
Adoramos o que vc escreve, as suas postagens e se não fosse assim não viriamos aqui sempre!
Seja feliz!!
Beijinhos
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/

Anônimo disse...

Grazi disse:
Concordo com voce taiana, foi preciso me individar para perceber que tem produtos baratos mais eficaz que muitos carissimos, exemplo disso são alguns perfumes importados e caros que comprei e com fixação pessima que me decepcionaram demais; e não devemos esquecer que blogueira tambem é humana sente dor de cabeça, colica, cançasso enfim, por isso mesmo eu não faço cobranças absurdas como por exemplo exigir meia duzia de atualizações diarias. Bjus!

Kamylla... disse...

Olha,concordo com você...faz pouco tempo que sou blogueira,comecei faz 1 ano,mas acabei desmanchando meu 1º blog por alguns motivos e em maio deste ano fiz o meu atual,que amo de paixão...eu também me irrito com alguns blogs que vejo por ai,só sabem falar de Mac,Duda Molinos,pô meu,eu vendo biscuit,sabe quantos chaveiros eu teria que vender pra conseguir comprar um mísero batom da Mac?No mínimo uns 30!!!
Eu faço resenhas de produtos que uso,geralmente da Natura porque minha mãe vende e eu acabo pegando pra mim rsrs...Outro dia minha irmã me deu uma sombra da Koloss de 10 reais e eu já achei caro...fui e comprei duas duos da Archy por 7e45 pq achei mais em conta...fluor ta na moda,eu adorei pq sempre amei coisas coloridas,e uso sombra pink com amarelo pq gosto,e tem mta blogueira por ai q critica isso,mas num to nem ai,eu gosto e uso,azar d quem não tem coragem de usar oq gosta pq o "mundo da moda" diz q é feio...eu NUNCA ganhei produto ou dinheiro pra falar no meu blog,e se me convidassem 1 dia,dependendo da marca que convidasse eu recusaria.
Vc ta certa,ñ é blogueira profissional,faz isso pq gosta então ñ tem obrigação de ter um domínio próprio,muito menos um layoute perfeito...e ngm "precisa ter isso",tem marcas que eu so fiquei conhecendo depois q fiz meu blog,pq nunca tinha visto na vida de tão caro...eu tbm odeio clogs,o sapatinho tosco...vejo várias coisas "tendência" que gosto,compro e uso,mas faço isso pq realmente gostei daquilo...agora eu nunca uso algo "tendência" q não gosto,só pq "alguém" disse q tenho q usar...sabe aquelas paletas de sombra de 1,99?eu gosto daquilo!

Finalizando...eu adoro seu blog,leio ele desde que fiz o meu em maio,e ele está na minha lista lateral de blogs que leio todos os dias...
parabenssssssss e continue assim,sincera e fiel a seus princípios...bjkixxxxxxxxxx

Kamylla... disse...

Olha,concordo com você...faz pouco tempo que sou blogueira,comecei faz 1 ano,mas acabei desmanchando meu 1º blog por alguns motivos e em maio deste ano fiz o meu atual,que amo de paixão...eu também me irrito com alguns blogs que vejo por ai,só sabem falar de Mac,Duda Molinos,pô meu,eu vendo biscuit,sabe quantos chaveiros eu teria que vender pra conseguir comprar um mísero batom da Mac?No mínimo uns 30!!!
Eu faço resenhas de produtos que uso,geralmente da Natura porque minha mãe vende e eu acabo pegando pra mim rsrs...Outro dia minha irmã me deu uma sombra da Koloss de 10 reais e eu já achei caro...fui e comprei duas duos da Archy por 7e45 pq achei mais em conta...fluor ta na moda,eu adorei pq sempre amei coisas coloridas,e uso sombra pink com amarelo pq gosto,e tem mta blogueira por ai q critica isso,mas num to nem ai,eu gosto e uso,azar d quem não tem coragem de usar oq gosta pq o "mundo da moda" diz q é feio...eu NUNCA ganhei produto ou dinheiro pra falar no meu blog,e se me convidassem 1 dia,dependendo da marca que convidasse eu recusaria.
Vc ta certa,ñ é blogueira profissional,faz isso pq gosta então ñ tem obrigação de ter um domínio próprio,muito menos um layoute perfeito...e ngm "precisa ter isso",tem marcas que eu so fiquei conhecendo depois q fiz meu blog,pq nunca tinha visto na vida de tão caro...eu tbm odeio clogs,o sapatinho tosco...vejo várias coisas "tendência" que gosto,compro e uso,mas faço isso pq realmente gostei daquilo...agora eu nunca uso algo "tendência" q não gosto,só pq "alguém" disse q tenho q usar...sabe aquelas paletas de sombra de 1,99?eu gosto daquilo!

Finalizando...eu adoro seu blog,leio ele desde que fiz o meu em maio,e ele está na minha lista lateral de blogs que leio todos os dias...
parabenssssssss e continue assim,sincera e fiel a seus princípios...bjkixxxxxxxxxx

Tatyana A. Milward disse...

Oi, Tai! Sabe o que eu faço? Leio blogs que falam de produtos da minha realidade. A sociedade não tá dividida em classes? Acho péssimo a pessoa ficar ridicularizando as outras, mas não o fato dela indicar só produtos caros. Apenas acho que ela tá escrevendo para um público do qual eu não faço parte. Tem menina que é milionária e não tá afim de usar vult, mesmo que ela seja ótima! Acho que essas sim devem acompanhar tal blog! Agora, isso que vc sobre querer ser o que não é tb é péssimo! rsrs

beijosss

Claudia Speroto disse...

Tai, super concordo com tudo que vc falou!!! Até bem pouco tempo atrás eu achava errado ganhar dinheiro com o blog. Não ganho nenhum centavo, mas até comecei a mudar um pouco de opinião, ganhar dinheiro sim, se vender, jamais!Outro dia mesmo, comentando com outras amigas blogueiras, falamos sobre essas panelinhas que existem... É um tal de toda hora mostrar produtos que chegam pelo correio através do twitter que me enoja de um jeito que vc não tem noção. Tb recebo produtos e acho bem válido, pois podemos testar algumas marcas que jamais comprariamos e normalmente nos surpreendemos, mas despertar a inveja e ficar nesta 'batalha de egos' "veja o que eu ganhei", não acho certo e faz com que apareçam sempre mais e mais aqueles blogs caça-brindes e que blogueiras recem iniciadas se sintam 'um peixe fora d'agua. estou ha mais de 1 ano com o meu, e qdo comecei, assim como vc, não enxerga isso, e sinto muita vergonha alheia por elas...
Parabéns pelo post!! E deculpe por quase nunca comentar, normalmente meu tempo é tão curto paa visitar tantos blogs q acabo não comentando em nenhum... mas sempre passo por aqui e adoro!!

Bjos, Clau Speroto
[ Blog Usei-Contei! ]

butterfly disse...

Também estou neste esquema: deixei de ler muitos blogs its porque é tudo igual... concordo com você, somos blogueiras porque gostamos e não porque vamos ganhar com propagandas desse ou daquele produto! E se gostamos, divulgamos; se não gostamos paciência!! Ah... tá rolando sorteio no meu blog, se quiser participa! bj

Sabrina Mix disse...

Meus parabéns, Taiana!

Primeiro, pelo blog super bacana (sem hipocrisia ou puxação de saco, venho aqui toda semana), depois pela coragem de dizer o que muita gente pensa, mas não "consegue".

Sabe, eu até acho que as outras blogueiras de quem você está falando não são assim tão "burras", não. É um mundo complicado esse da beleza, moda e afins. As pessoas precisam ser aceitas no grupo para poder virar formadoras de opinião. Enquanto você não é "ninguém", não adianta muito nadar contra a corrente.

O problema maior só eu acho é quando você já tem o seu lugar garantido, mas fica uma alienada.

Sabemos de pessoas que batalharam de verdade para chegar onde estão e hoje o que elas fazem? Reproduzem os modelos que podemos ver em tudo quanto é canto.

Burrice pode não ser, mas falta de criatividade é, sim, con certeza. E isso dói muito. Ainda mais quando a gente sabe que dá pra ser bonita sem gastar uma fortuna com cremes e maquiagem.

Bom, continuarei vindo aqui sempre e quero mais é que você continue a falar "a real" sobre tudo. Seu estilo é inconfundível e pode ter certeza que muito respeitado também.

Beijos e sucesso!!!

MEU BEAUTY BLOG: http://www.belezaria.com/blog/

Nadia disse...

Parei de ler esses tais "it blogs" porque a maioria deles os posts são praticamente os mesmos, falam das mesmas coisas sendo a maioria delas inacessíveis para mim. Alguns blogs são dignos de "Revista Nova".
As vezes fico pensando com o que essas meninas trabalham (além de ganhar dinheiro com o blog) para comprar 17285 mil blusinhas de 200 reais cada + make da MAC e sapatos caríssimos e montar looks diferenciados toda a semana. Tô querendo muito saber qual é o segredo de tanto glamour e riqueza.

Jaque - Truques da Beleza disse...

Tai.. é por isso que criei o Truques da Beleza!

Quando começei a buscar novidades no mundo dos blogs, que não faz muito tempo, isso ocorreu no inicio do ano, os primeiros blogs que conheci foram alguns que só falavam de produtos importados e faziam propagandas de produtos dos patrocinadores e eu sabia que muitas vezes era mentira e o seu. E adivinha qual é o unico que ainda sigo? O LPC! Pq ele é o que me mostra produtos que realmente são bons e muitas vezes baratos!

Se vc olhar pode ver que o Truques da Beleza, não tem muitos seguidores e sabe pq disso? Pq não tenho inumeros parceiros e nem fico fazendo vários sorteios (nada conta sorteios), mas 90% das pessoas que seguem ou leem algum blog é pq querem ganhar brindes ou que possam usufruir de algum benefício.

É isso! Sempre estarei aqui e estou feliz com o meu blog singelo mas feito com amor para pessoas que realmente querem conhecer mais sobre os produtos e não apenas brindes!!

Beijocas

rafa_dittert disse...

Falou e disse menina!!!!!
O mundo não é feito só de "tendências e produtos da moda",alías,nós pobres mortais,as vezes estamos longe disso tudo,mas seu blog é aquilo que precisamos,fala de coisas que podemos ter acesso,opiniões sinceras,e o melhor né,seu bom humor é único!!
É isso que faz,um blog como o seu ser muito bem aceito,leio vários,e sei que muitas vezes,o mesmo post esta em muitos...da aquela sensação de "Dejavú",hehe!
Por isso que lhe digo:Continue como é,nós leitoras estamos muito felizes com seu jeito,pode ter certeza!!
Grande beijo!

Anônimo disse...

Nádia, essa eu posso responder: o segredo, via de regra, é o "paitrocínio". ;)

Tálita disse...

Amei esse post, e vou te falar, eu concordo plenamente, pior de tudo são essas q indicam e mostram usar só coisas caras mas não tem nem saldo na conta bancária, eu dou risada qdo vejo e sei isso.
Eu fiz meu blog como terapia e hj recebo alguns produtos para resenhar e tals, aqueles q não gosto as vzs nem falo deles pq não merecem divulgação a não ser q acabe c meu kblo, pele aí o bicho pega (ex. shampoo duda molinos odiei). Ma sesquenta não, faz o seu e relaxa pq esse povo não é feliz d verdad. Isso eu tenho certeza.
Bjs e passei a lhe admirar mais.
Tálita Maciel

Evelin disse...

Tem gente que não se conforma com o sucesso alheio e tenta derruba-lás com palavras.Não ligue pra isso.

Daiane disse...

Obrigada pelo post. Pois muitas destas blogueiras lêem seu blog quem sabe elas mundam um pouco.
Você falou tudo que estava entalado na minha garganta há um tempão. Por que no mundo das blogueiras se você não usa produtos caros,não tem um monte de seguidoras, milhões de acessos seu blog não é legal. Eu fiz meu blog porque gosto de cosméticos principalmente os creminhos para cabelos, mas eu não sou rica para usar tudo que as outras usam. Eu não tenho coragem nem grana para comprar um batom de 80 pilas, há única coisa cara que compro são os produtos da L'oreal mas é porque eu gosto, mas não dá para comprar tudo que tenho vontade. Ultimamente até me desanimei com o blog, pois sempre fui consumista mas depois que passei ler e ter meu blog aumentou muito meu consumismo, eu durmo e acordo pensando em que produto vou comprar, meu cartão de crédito vive cheio de contas de lojas de cosméticos. Por isso tento não deixar me contaminar.
Beijos.

Karen disse...

tai, vou pregar um pôster com uma foto tua no meu quarto. falou super a verdade. ja blog por aí que tem mais post patrocinado do que normais. definitivamente, esse é meu blog favorito ;D

Fabi disse...

Taiana, concordo com quaaaase tudo!
Cheguei por aqui por causa de algum sorteio mas acabei ficando por curtir essa coisa de produtos acessíveis, alguns mais caros, assuntos femininos como sua lipo e tudo mais.
Fui uma das pessoas q disse q o blog precisava de mais atualizações, mas nuuunca q iria deixar um comentário dizendo isso, mas já q vc perguntou... então não entendo o pq da revolta....

Taiana Rocha disse...

Nykita...sempre vou responder quando me perguntarem..as vezes demoro mas sempre dou atenção para as leitoras...longe demim ser mal educada com alguem ;)

Guras, não estou faando de alguem especifico, apenas o geral..pq chega uma hora que cansamos de tanta competição so isso..

Fabi, amei saber a opiniao de vcs..e não estou revoltada, apenas expliquei o porque o blog não tem tantassss atualizações. Acredite, por mim fica o dia td falando de cosmeticos para vcs...foi apenas um desabafo...não leve a mal ok...

bjs e obrigada pelo apoio de todas.

RaveniCBastos disse...

Concordo plenamente..
Dah muita raiva entrar nestes blogs, que vc so vale por akilo que vc pode comprar... Que vc so pode ficar bonita se comprar produtos carerrimoos..
Acho que se vc tem condiçoes de comprar um produto mais caro, tudo bem, mais dah pra ficar bem arrumada e bem maquiada com produtos baratos..

Adoreiii seu desabafoo

Gabriela Judice disse...

Tai,

Deixei de ler mtos blogs pq as meninas são simplesmente fora da realidade.... acham que todo mundo ganha mais de 5 mil por mês (como elas devem ganhar) pra usar as coisas horrorosas que elas usam...vide as clogs!

Meu blog preferido é o seu.... pq vc é como se fosse uma amiga...e eu sei q se vc não curtiu o produto, eu tbm não vou curtir...e ja até fiz a prova disso!!!

Parabéns pela sua honestidade, eu já havia percebido o que vc disse antes mesmo de vc dizer!!

E continue sempre com seu blog!

Bjão

Rita disse...

ameeeeeeeeeeeiiii seu post, vc disse tudo. Tb vejo isso em muitos blogs. Adorei, por isso leio sempre seus posts

Carla Wie disse...

Parabéns pelo desabafo.
As vezes é bom colocar as palavras em dia.
Continua como tu és, que tens várias admiradoras pela tua simplicidade e honestidade.

Necessaire na bolsa ! disse...

Você disse tudo e mais um pouco !
Adorei =)

Cíntia Mara disse...

O LPC é um dos blogs de cosméticos que eu mais visito e gosto porque dá pra perceber que as opiniões são sinceras. Continue assim, acho que não vale a pena ter um blog profissional se o prazer passar a ser obrigação e acabar ficando chato.

Beijos

joelho e cotovelo disse...

Falou e disse. Te respeito muito mais por isso. Tudo o que eu não quero é ficar lendo blogueira caça-níquel que não respeita seus leitores. Abs!

Erika disse...

Tai, gostei do post.. nunca achei q isso acontecia, sério mesmo. Sempre achei q todas as resenhas eram sinceras. E quanto às atualizações e o layout.. acho que é suficientemente atualizado, o layout é simples, porém, de mto mais fácil visualização do que aqueles cheios de propagandas, fotos do twitter, e sei lá mais o que..
Gosto mto da sua sinceridade.
Bjos

raissa disse...

olha, dessa vez tive que comentar.
há muito acompanho seu blog, e gosto bastante pelo estilo dele mesmo... de não ser suuuuper elaborado, cheios de marketing, e bem objetivo, direto ao que se quer falar.
Mas nunca tinha comentado, resolvi fazer porque concordo com esse 'desabafo' e, por isso mesmo, que continuo acompanhando o seu blog, pq não me sinto lendo um post pago... sinto sinceridade nas opiniões.
Portanto, parabéns pelo seu blog e pela maneira como você vem levando ele até hoje.
Beijos

Lilica disse...

Tá vendo?? É por isso que eu sou loouca pelo LPC... Quem dera todos fossem verdadeiros como você foi!

Beijo, e nunca desista de nós!!

ana disse...

BLOGS BOM MESMO...SÓ 2: EUCARICHO E GLAM 4 YOU!!!!

mamah disse...

Vou te poupar de ler zilhoes de coisas iguais às que vc já leu aqui, mas deixo meu apoio ao time das que te deram razão. Escreva enquanto for por amor, e se isso durar, melhor pra nós;)
Parabéns garota!

Anônimo disse...

Fernanda disse:
Nossa concordo plenamente com o que vc disse, ainda acompanho os tais cblogs "it" pois acho q é sempre bom ver até onde vai a necessidade humana de querer ser melhor que o outro. No começo eu pensava " nossa , olha que menina estilosa"... depois eu comecei a pensar " nossa o look ta bonitinho, mas é absurdamente caro." e no final fique com " afff, fulana tem estilo pq amarra uma faixa importada na cabeça, se fosse uma dona maria seria uma bregona".
Eu acho realmente que vc falou o que mtaa gnt gostaria de falar, mas no mundo alienado de hj vc não pode ter opnião própria.
E tem uma coisa que me revolta muito, e que atinge diretamente que lê esse blogs são alguns fóruns que alguns blogs tem... ahh aquilo que é panela, é horrível, aquelas pessoas que não as populares, as que tem todas as makes caras, que não tem tempo e dinheiro pra ficar indo em encontros em outras cidades... ahh essas falam as moscas... cansei de ver meninas novas q nunca tem suas perguntas respondidas, ou então serem completamente ignoradas... é simplesmente ridiculo....estamos a mais tempo no blog e somos superr amigas e descoladas. Já tive o desprazer de pedir auxilio a uma e ser eternamente ignorada.
Bom é isso, eu realmente queria mto meter a boca no trombone como vc fez... Essas blogueiras estão ficando realmente muito afetadas....
Ótimo Post. Ótimo blog.Parabéns.
Bjs

Diário de Mil Folhas disse...

Mas que maravilha, deixa esse post mais um tempinho...tu sabe que eu adoro-te por causa da tua sinceridade sincera, apesar da tua estabanação e do teu gremismo ...kkkk

Isa disse...

Gostei do post, mais pela sua atitude de expressar sua opinião, do que por concordar 100% com ela. Nesse mundo de blogs existem meninas de todos os tipos, as deslumbradas, as que levam a sério como profissão e são idôneas, as que são patrocinadas e não revelam... enfim, eu não tenho $$$ pra gastar com maquiagens carissimas, mas não acho de forma alguma ruim ver isso nos blogs. O problema não é a informação em si, mas sim, o que vc faz com a informação. Que tal interpretar os blogs como inspiraçao, até pra adquirir produtos que tenham o mesmo efeito, em vez de ver tudo como uma apologia ao consumo de marcas caras (principalmente quando nao se tem muita grana sobrando?).
Eu mesma adoro ver blogs de moda, com coisas que por enquanto nao tenho a minima condição de comprar, mas fica como inspiraçao. Com os makes, idem.
Pensem nisso!
Beijos em todas!

Viane - http://verbomaquiar.blogspot.com/ disse...

Falou tdo, tem coisas mto surreais nesse mundo das blogueiras, ja vi gente qrendo ser conhecida pelas marcas brasileiras pela ql ela nem poe a mão no fogo, tem mta gente que perdeu a humildade nesse mundo, ja vi blogueirinha(inha mesmo de pequena, nas atitudes e nas maquiagens bem ruins na minha opinião) que comprou 5 rímeis da maybelineiguais só pra ficar exibindo por ai nas fotos...
Enfim, adoro seguir seu blog, no meu blog tbm não faço propaganda, não tenho mtas seguidoras , não tenho mtos comentários mas sei q é pq não fico resenhando coisas caras da moda, mas sim pq resenho coisas q eu gosto e são acessiveis ao meu bolso.. bjss

Andresa Freitas disse...

AMEI !!!! Se eu já gostava do blog, agora amo. Não concordo com esse mundo consumista onde só o q é caro é bom, onde só o q é importado famosão e tal...é de qualidade Eu vivo de acordo com a minha realidade, brasileira por sinal, amo maquiagem mas tenho tb outras prioridades na vida. Beijos e até mais.

Loolieeze disse...

olá....foi exatamente isso que respondi na pesquisa...que gostava da sinceridade e honestidade com que vcs escrevem no bolg...
e pelos comentários do post dá pra ver que muitas leitoras concordam com isso... =D

eu até tentei começar um blog sobre as coisas que EU uso...só que eu moro numa cidade do interior do Paraná, e as lojas de make estão anos-luz distante das "tendências"...e mesmo assim é possível se manter bonita e bem cuidada...mesmo sem o "gramú" das marcas internacionais...

e é por isso que não deixo de ler o LPC...pq encontro opções possíveis para mim, aqui beeeem longe do loosho e da sophisticação....rsrsr

beijos

Monique Martins disse...

Tai, vc está certissima. Tem muita gente por ai se achando e desmerecendo os seguidores e leitores.
Se um blog se fizesse sozinho, algumas "fulanas" não iriam ficar implorando seguidores e comentários. Temos que fazer o que gostamos por que gostamos, se tem pessoas que ganham dinheiro com blog, blz nada contra (mais pra mim ganha-se dinheiro trabalhando no dia a dia). Essa coisa de blog é diversão, brincadeira que acaba virando algo sério dependendo da dedicação do blogueiro. O sucesso de um blog na minha opinião, vai pela sinceridade e carisma de quem escreve.
Do que adianta só falar de Chanel, Dior, YSL, Sephora e outras marcas que não são realidade de 98% das leitoras. Tem que mostrar o popular mesmo. Falar se um produto é bom, só se ele for. Mesmo de custar 1,99 ou 100,00.
Criei o meu por que descobri um blog de moda e me apaixonei, dai fui conhecendo vários outros. Confesso que deixei de seguir uns e outros pois não se enquadravam no meu perfil/bolso.

É isso ai, o LPC é um sucesso pela honestidade e não pela conta bancária.

Bjsss Monique

Anônimo disse...

De Daniele.
Não tenho cadastro ainda por isso o anônimo!
Taiana concordo mt com o que vc disse... outro dia lendo um desses "it blogs" uma lista de peças de roupa do tipo "básicas q vc tem que ter pq é tendência do desfile Chanel" GENTE! peças de 200 reais pra cima, sapatos Louboutin (nao sei escrever esse nome) saia de paetês, mas perae... não era básica? Me senti um peixe fora d'água e não visito mais... principalmente pelo fato da blogueira não responder comentários (o que eu acho um carinho da blogueira c a leitora. Entendo q isso exige tempo, ok?!) por ver diversos posts pagos sem aviso, o esmalte da semana ser só Chanel, sério pensando agora nunca vi um Impala... vcs blogueiras são formadoras de opinião e mtas meninas vão pelo que vcs falam, isso exige responsabilidade.
Adoro teu blog pelas dicas barateeenhas e verdadeiras e mais ainda pelo teu jeito de escrever... simples, direto daquele tipo que parece q estamos com uma amiga, sabe?! Apesar de nunca ter comentado por preguiça, tô sempre aqui tá?! bj

Karla Pires disse...

Tai minha Diva! vc totalmente certa, eu penso da mesma forma, as vezes me sinto até "inferior" pq não tenho uma maquiagem da MAC pra mostrar no Blog, ou pq não uso, o shampoo mais caro, fico até com vergonha de colocar nos vídeos q estou fazendo, um shampoo de mercado. As pessoas tbm me cobram sorteios, q não tenho condições de fazer, aí eu penso: Poxa, já dou tantas dicas legais, pq elas não ficam felizes com isso?
Taí, liga pra isso não. Vc é maravilhosa, pra mim vc é a melhor! eu adoroooo seu jeito, não mude nunca por favor. Ah e a propósito, O LAYOUT DO BLOG ESTÁ MARAVILHOSOO! isso é dor de cotovelo! bjs te adorooo!!

Patricia rj disse...

Tai vc disse tudo , mas fique tranquila em relação a nós leitoras, sabemos exatamente quem é quem, e pra q usam os blogs ... seja sempre essa garota honesta q vc tem sido , especialmente contigo mesmo, e sem querer encher teu ego , O LPC É E MELHOR DE TDS ELES SEM DUVIDAS , ao menos para mim q venho aqui tds os dias há exatos 1 ano e meio.
Parabens e óooo O LPC é 1 sucesso bjus e nao esqueça seu bom humor é o tem de melhor aqui ...

Gabriela Carvalho disse...

Achei muito bacana seu desaBAPHO, já tinha lido um tipo esse em outro blog que sigo. É legal alertar as seguidoras mas também acho que as leitoras têm que ter senso crítico e personalidade para não sairem por ai comprando qualquer coisa que, tipo CLOG (odeio). Fui uma das que sugeriu mudança de layout, mas não pq queria algo profissional, mas sim porque acho meio teen. Beijos, continue assim, fazendo o que gosta com amor. Parabéns!

Paula disse...

Certíssima, tem todo meu apoio e gosto do seu blog pela autenticidade...
Parabéns!
Bjos,
Paula

Tati disse...

Tai, concordo com vc. Tb acho q podemos usar bons produtos sem precisar gastar todo salário do mês com isso. Sou adepta ao bom e barato. Visito sempre o seu blog justamente por trazer dicas de produtos ace$$ívei$. Não mude, gosto do blog assim. Parabéns pelo seu trabalho. Bj.

Anônimo disse...

oi
concordo com tudo que vc disse espero que muitas meninas que estão desesperadas atras de produtos caros sem dinheiro pra comprar leiam este post e caiam na real me inscrevi no seu blog e vou entrar apartir de hoje todos os dias
AFINAL ALGUEM COM CEREBRO NESSE MUNDO MAKE-UP

bjs

Anita disse...

Taiiiiiiii, minha linda...te adoro e adoro teu jeito de escrever...é bem por aí mesmo, deslumbramento is sucks...=D

ahhh e eu adoro teu layout...hehehe...

bjoooooooom
Anita

ni disse...

"roupa de lojas de departamento, que aliás prefiro, já que não fica uma vendedora com cara de constipada me analisando de cima a baixo."
hehehe exatamente o que eu penso! Várias vezes eu vou em loja de departamento por causa disso, adoro a liberdade de fuçar as coisas sem vendedora chata atrás de comissão ficar te empurrando coisas que vc não quer.

ni disse...

Ah e tem uns blogs BEEEM famosos por aí que atualmente pra cada post de moda que colocam, tem 5 outros de publicidade... isso enche o saco!

ni disse...

Deixa só eu falar mais uma coisa, eu ganho bem mas sou mão de vaca pra várias coisas, principalmente pra produtos que têm correspondentes bem mais baratos e de qualidade igual, como esmaltes. Nas poucas vezes que fui influenciada por blogs a comprar um produto caro que diziam que era maravilhoso, quebrei a cara, o produto não era tudo isso e eu conhecia outro bem mais barato e melhor. Isso aconteceu com shampoo e o tal batom de 70 reais que todo mundo sabe qual é a marca.. rs.

Laine disse...

Adorei sua indignação, e realmente vc tem razão ...nem td que é caro é bom....eu adoro cosméticos e uso de td....do mais barato ao mais caro....não deixo de experimentar nada.Não tenho blog...mas adoro entrar nos blogs e pegar dicas de produtos...vc está de parabéns e continue com sua simplicidade e postando realmente o que é bom e falando o que não é também.
Parabéns!
Um ótimo finalde ano pra vc!

Glória disse...

Tai... para mim seu blog me basta, sempre vejo o seu mesmo... tem tudo a ver comigo, com meu estilo!
Imfelizmente falsidade e guerra de egos existem em todas as áreas, temos que conviver com essas coisas...

Aline disse...

Concordo com vc! tem certos blogs que nem parece que a pessoa que escreve vive no Brasil...fala sério!maquiagem importada é bom? É! mais não precisa super valorizar os produtos importados e desmerecer os nossos!é totalmente frustrante abrir um blog e só ver comentários de produtos importados!!!

Luh Lima disse...

Concordo cm seu post, leio muits blogs e deixei de ler alguns pelo fato de postarem resenhas de produtos que nunk vi na vida e que nem tem no Brasil. Então deixo d ler por n tem aquilo q procuro. Vc fez muit bem em falar oq pensa, gosto do seu blog por ser simples e indicar produtos acessiveis.
Bjxx linda, Parabéns.

http://rosapinkeuadoro.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...