12 de janeiro de 2011

RECLAMAÇÃO CORREIOS E MINHAS PALETES

Cheguei em casa hoje e recebi três paletes...Sim três, fiz "dancinha da alegria"!!! Recebi duas de Debby Shop, uma para sortear para vocês e outra de presente *-* Duas chegaram na semana passada e a terceira chegou ontem.

Aqui a de 88 cores metalizadas que estou sorteando, quer participar clica aqui...


E a outra é de corretivos/bases e já testei (que dúvida!!!) e logo logo venho contar para vocês.


A terceira palete (de contornos) recebi da querida leitora Liliane de presente. Liliane comprou e não achou muita utilidade para a palete e como viu ali minha listinha para o Senhor Noel, resolveu fazer a boa ação do ano e me deu, ela usou uma vez, segundo ela mesmo. Óbvio que aceitei!!!

Eu toda faceira e pimpona fui abrir as minhas novas fofuxas...As da Debby Shop foram entregues pelo rapaz, que entrega o Sedex e minha mãe já fez amizadiiiiii de tanto que ele entrega coisa aqui...A que a Liliana mandou veio via "pac" a tal encomenda comum e pasmem, há uma quadra da minha casa...E como sou pop conhecida, já que minha "mamis" faz amizade com qualquer ser que se mexa, sabiam que a encomenda era da "filha da Cleusa", nome da minha mãe. Porém, foi entregue ontem, que choveu muitoooo...e segundo relatos da pessoa que recebeu, o carteiro não esperou ele ir atender e jogou, simplesmente jogou a encomenda...

Claro que por mais embalada que a palete estivesse, ela não aguentaria tamanho ignorância impacto...E aqui foto para vocês verem, que a cor rosa quebrou todinhaaaaa  e o tom escuro, para fazer sombra e contornos, simplesmente esfarelou. 




Gente, sério que doeu meu coração quando abri e vi o blush quebrado e o outro totalmente esfarelado, claro que sei que poderia ter sido pior #Pollyannafeelings..Mas vamos combinar que é puta falta de sacanagem falta de profissionilismo do correio. 

Pagamos uma nota preta pelo serviço de correio no Brasil e ele deixa MUITO À DESEJAR. A encomenda que chega por Sedex (e não me venha com "xurumelas" que mandou chegou que todo mundo sabe que não é assim!) chega direitinho, mas a que vem por encomenda comum é simplesmente jogada!!! "Pô", peraí, sou cidadã brasileira, pago meus impostos em dia, além de pagar as encomendas (nesse caso foi a Liliana que pagou) existe a probabilidade grande, de ela chegar danificada? Não é a primeira vez que recebo algo com "danos" devido a falta de cuidado dos correios...

Queria então deixar aqui meu imenso protesto contra os correios..Além da falta de cuidado nas entregas, os extravios frequentes (a EDM e várias empresas gringas não entregam no Brasil, por conta da incompetência do nosso serviço e correios) e o preço abusivo que cobram!!! (Aliás, nem se compara o serviço de entrega de outros países com o do Brasil, vergonha alheia !!!!)

Gurias, vocês sabem que sou um ser extramente calmo e poucas coisas me fazem perder a finésse..Uma delas é isso..Há algum tempo minhas encomendas chegam com algum dano. Não adianta reclamar, eles sempre dizem que o problema não é deles..Ficam jogando a culpa para a central, que joga culpa na agência ou no entregador...Não sei direito, seu que NUNCA FUI RESSARCIDA. Já tive que ligar algumas vezes para a central, por conta do entregador (que às vezes  muda e não é o que já estamos acostumados) que buzina uma vez e já sai..Ai tenho que ir até a central que fica em outra cidade (no fim do mundo, por assim dizer) retirar a mercadoria.

TOTAL FALTA DE RESPEITO E COMPROMETIMENTO COM CLIENTE. Não tenho "fé" nos correios brasileiros, pelo contrário, sempre que compro algo faço reza braba, promessa  fico tensa, pois existe a possibilidade de ela se "extraviar" ou chegar danificada  e simplesmente, ninguém fazer nada!

Chato, muito chato uma pessoa não poder contar com o correio de seu país!!! Então fica aqui meu protesto, sei que não vai adiantar nada, por que a "algazarra" vai continuar (afinal, estamos no Brasil e aqui tudo acaba em Carnaval e pizza) mas não podia deixar este episódio passar em branco.

Bjs

41 comentários:

julia... disse...

Taiana, dá uma olhada nesse documento:

http://www.correios.com.br/Produtosaz/complementos/pdf/Termo_Prestacao_servicos_sedex.pdf

Vai no item 11 - Reclamações e Indenizações. O teu caso se enquadra em avaria total ou parcial.

Se vc fizer o que eles estão mandando e o Correio não te ressarcir e nem te indenizar, vai no Procon. Não deixa passar não! Esse povo não tem um pingo de vergonha na cara!

Hum, provavelmente vc já viu este vídeo, mas, se não viu... http://chocolatesedevaneios.blogspot.com/2011/01/liquidificando-assuntos.html Aí atem aquele vídeo com o tratamento MEDONHO que o Correio dispensa Às nossas encomendas.

Ai, país revoltante!

Bjos, Taiana. Me stressei tb! hahaha

marcia disse...

Ah, isso já aconteceu comigo. O correio deixa a caixa pendurada no portão, qqr um que quisesse poderia levar a caixa embora. Por isso compro só por sedex e qdo é encomenda internacional, eu gosto do Morangão pq vc tem que assinar, já a FeelUnique, nao compro mais, porque nao precisa assinar nada, eles JOGAM a caixa na minha garagem... fiquei p. da vida e desisti de comprar lá mesmo com preços tao bons! :( bjs

Claudia Speroto disse...

Tai, vc chegou a ver a postagem que fiz ontem?? Meu perfume 212 com a embalagem de metal toda amassada??? Muita gente me mandou email falando pra reclamar, mas estou na mesma, agente reclama, reclama, se estressa, gasta telefone, tempo... e nunca dá em nada. Até hoje estou para ser ressarcida de um PAC que enviei RJ-SP que levou mais de 45 dias. Não tenho confiança nenhuma nos correios. Eles perderam toda credibilidade. Aposto que se tivesse um concorrente, nada disso aconteceria... ou não, né?!
Bjinhus, Clau Speroto
useicontei.com.br

Layne disse...

Oi Tai,
Tbm fico louca quando tenho que esperar alguma coisa do correio. Esses dias mesmo minha cunhada vai pro exterior e vai me mandar umas coisinhas entre maquiagem e perfume...então pensa a minha aflição. So que agora aprendi a declarar o valor da encomenda. Por exemplo se vc estiver mandando algo de R$200...ou qualquer outro valor vc declara e paga uma porcentagem...é pouca coisa. Daí se extraviar ou danificar o correios te ressarce.
Agora da uma olhadinha nesse vídeo e veja como é tratada nossas encomendas.

http://www.youtube.com/watch?v=H3iIIjCpyiU

Bjus

Renatinha disse...

Oi...
Pelo visto ninguém esta satisfeito com os Correios mesmo!!!
Em novembro pedi a paleta de 88 cores, 1 fixador de sombras e 2 sombras unitárias na Debby, como não tinha pressa, pedi pelo PAC. A caixa chegou rasgada, isso mesmo, ABERTA!!!
A caixinha do fixador só não caiu porque grudou numa fita durex, 3 cores da paleta se quebraram, e por sorte as sombras unitárias estavam embaladas junto com o plásrico bolha, senão tinham caído!!!
Tirei fotos e pensei em mandar para a Debby e pedir que fosse colocado FRÁGIL nas caixas, mas depois caí na real e vi que, de nada adiantaria, porque TUDO chega amassado, sujo, rasgado...
Meu namorado teve uma encomenda não entregue, mas segundo os Correios eles estiveram 3 vezes no endereço, mas pasmem, o endereço é um supermercado que abre às 6hs20 da manhã e fecha às 21hs. Será que eles não acharam ninguém lá??? E a encomenda sumiu, ninguém sabe, ninguém viu!!!
Além de uma encomenda que eram 2 caixas e só chegou uma!!! A outra caixa já era...
Ando indignada com essa falta de respeito conosco, já que pagamos, e bem caro, por esse serviço ridículo!!!
Os Correios estão sempre metidos em escândalos e só pioram cada vez mais a situação!!!

Clau Jambo disse...

Caramba, doeu tb no meu coração ao ver o estrago...puxa vida :(

www.garotajambo.blogspot.com

Carla Quevedo disse...

Menina..pedi a minha primeira paleta... com a Tati..e agora estou ansiosa..Vai que acontece isso...
Demora tanto para chegar..e ainda não chega em perfeito estado...
Complicado isso...
Bjus

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse...

Com certeza procuraria meus direitos!! E tem viu!
Bjs
Lucy

Lola Farias disse...

Ontem mesmo eu estava comentando do preço abusivo que cobram pelas entregas e da demora em chegar a encomenda. Mais um coisa para indignar: a falta de cuidado! É inadmissível! Tem encomendas que vem do Japão e o frete é mais barato que um sedex que NÃO chega no outro dia, absurdo. Eu só comprava pela internet antes, mas depender dos Correios é de desistir. Quando não extraviam tua encomenda... Dá pra listar muitass coisas.

Celina disse...

eu não deixaria barato não... ultimamente estou assim, nem que ficar um ano tendo que reclamar.
Eles fazem isso pq a maioria das pessoas deixam pra lá, não correm átras do seu direito!
Bota a boca no mundo mais uma vez!
Bjoks

Cíntia disse...

O descaso é um absurdo mesmo... um tempinho atrás a Andreza Goulart postou no seu blog um vídeo com imagens do carinho dos funcionários com nossas encomendas... é de tocar o coração! =(

Mas acho que vc deveria reclamar, mesmo sabendo que provavelmente não dê em nada... mas não podemos nos calar!!(discurso.. rsrsrs)

Bjão e fica com Deus!

Taiana Rocha disse...

gurias..não sabia q tantas de vcs tbm tinham problemas com os correios..credo é pior do q imaginava..vou dar uma olhadinha nos videos sim...

Minha mãe vai hoje na central de correios com a palete faze r a reclamção, vamos ver o que vai dar!!!

bjs

Carlinha Mielitz disse...

Sua revolta tem fundamento e eu acho que temos simq ue correr atras dos nossos direitos, porque somos tratados assim porque ninguem faz nada

beijos

Lala disse...

Nossa, Tai...q #putafaltadesacanagem
eu compro minnhas coisas pela internet e também fico fazendo resa brava pros correios não extraviarem, prederem ou avariarem minhas encomendas..lamentável...
Ah, se caso o correio não te ressarcir, tenta recompactar as produtos, não sei vc já fez isso, mas é bem facil,não fica mil maravilhas, mas é melhor q perder tudo!

bjoos

Larissa Araújo disse...

O Correios é um lixo. Miha paleta de 120 cores veio toda danificada - é o primeiro post do meu blog - e eu fiquei muito triste, também. Comprei há 3 meses uma saia de renda do exterior e no rastreio do Correios está escrito que chegou ao Brasil já faz 2 meses e nada da saia atualizar o rastreio, ou seja: fui roubada.
Decadência, beijos!

Lane de Deus Peixoto disse...

Ai que raiva!!!!Só de ver tudo quebrado já me dá raiva, fico imaginando se fosse comigo... sacanagem meeeesmo, devia ir reclamar na hora pra que isso nãoa ocnteça mais, já que vc recebe muitas encomendas, corre esse risco, né?!

Coisas da Gigi disse...

Olha linda, eu já estou tão puta com os correios que já fiz reclamação já fui na sede aqui perto e nada. Continua a mesma merda, já chegaram ao absurdo de ficar com encomenda e assinar grotescamente o nome da minha mãe (é ela que recebe tb). Então estou com vc.

Dos Pés a Cabeça disse...

Muito chata mesmo toda essa situação, as vezes passamos um tempo juntando o dinheiro pra poder compras as coisas com todo carinho e esforço e mais ninguém respeita isso! O pior que o que esfarelou não dá nem pra compactar!!! Raiva mesmo!
Beijos, Fá.
www.dospescabeca.blogspot.com

Paolla disse...

É, uma vez participei de uma troquinha pelo correio. Mandei o presentinho por SEDEX e a caixa chegou VAZIA, rasgada e remendada com fita. Daí o pessoal dos correios falaram para a menina que recebeu que "na época do Natal eles terceirizam os serviços, e alguém da empresa terceirizada devia ter roubado". Sendo que eram coisinhas DIY que eu mesma fiz, nada de valor real.
Outra coisa que eu descobri indo nos correios e perguntando (um funcionário acabou admitindo), depois de não receber minhas encomendas e ter que adivinhar quando elas chegam, é que é ordem dos próprios correios que no caso de encomenda em prédio que não tem porteiro o entregador nem vá. Houve vezes em que eu sabia quando ia chegar algo e ficava em casa esperando, só para ver depois no rastreador do site do correio que "o destinatário estava ausente". E nem aviso de chegada deixavam. Se não tivesse o código de rastreamento nunca ia saber! Agora se eu mando um presente pra alguém e é pra ser surpresa a pessoa nunca recebe né? E ainda me ameaçaram uma vez que eu descobri que tinha uma encomenda para mim e fui lá pegar: "Ah, moça, se não vem buscar logo o pacote volta pro remetente". Muita sacanagem!

Jeane disse...

Nossa, estou aguardando uma encomenda de makes, e pela primeira vez optei pelo PAC... Confesso que fiquei super preocupada =(

Bjks

♥ Nikyta Junqueira!!! ♥ disse...

Já recebi encomenda "rasurada", também...
É muito desagradável, isso!!!
Podíamos fazer um abaixo assinado reclamando disso... Oo
(qualquer coisa, pode contar comigo!)

Beijinhos

http://vivermaraa.blogspot.com/

NossaBeleza.com disse...

Taiana,
Procure saber dos correios, pois na maioria dos casos tem como resolver ..

ja tive alguns problemas com os correios mas resolvi quase todos ...

grandeeee bjj ! e doi ver o esgragooo =/

Site: www.nossabeleza.com !
E-mail: contato@nossabeleza.com
FAÇA PARTE

Make Girl disse...

é muita sacanagem é simplesmente revoltante'

Suellen disse...

Estou revoltada por vc!!!!

Mii disse...

Nossa gente, não sabia que era assim!
Moro em Curitiba e nunca tive nenhum problema com os correios.. Tudo bem que as encomendas internacionais eles jogam pra dentro do portão do meu prédio - que não tem porteiro por sinal- mais nada nunca chegou estragado ou extraviado. Fiquei com medo agora!
Tai, depois conta como foi nos Correios!

Yumi Misuqui disse...

Nossa, partiu meu coração só de ver a foto, imagina se a encomenda fosse minha... Eu não deixava barato mesmo.
Quanto você pagou nas paletas e a taxa?
Adorei seu blog, estou te seguindo!
Se puder e quiser, siga o meu também

http://www.batomdepele.blogspot.com/
Yumi Misuqui

Beijocas

Nêssinha Carvalho disse...

QUANDO CHEGA ALGO ASSIM TOOOODO QUEBRADO DÁ MUITA RAIVA...E O PIOR É SABER QUE É POR QUERER..POR FALTA DE AMOR AO TRABALHO E FALTA DE RESPEITO..ISSO É PQ O SERVIÇO É PAGO E MUITO CARO..IMAGINE SÓ SE FOSSE MAIS EM CONTA...SÓ CHEGAVA A CAIXA.

Ellen Miguel disse...

Aconteceu isso com minha paleta de 120 cores que meu namorido me deu de presente de aniversário eu acho. Ele até chorou ando viu, eles jogaram a caixa do lado de dentro do portão. Fiquei tão chateada que nem usar ela eu usei direito até hoje.

Eli Bertoldo disse...

Depois dá uma olhadinha nesse vídeo que está no meu canal do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=STKd6O8J4Hk
O vídeo não é meu, mas dá pra ter uma ideia de como nossas encomendas são tratadas nos depósitos dos correios. Dá uma raiva, né?
Se tiver como, corre atrás mesmo.
Beijo:
Eli

Lu disse...

Eu ODEIO os correios. Vc acredita que precisei pedir ao banco que não me mandasse mais correspondências pelo correio, POIS TODAS AS CORRESPONDÊNCIAS QUE O BANCO ME MANDA CHEGAM ABERTAS!!!!!
Nem dá para reclamar pois o carteiro que abre minhas cartas pode fazer parte de uma quadrilha de bandidos e eu tenho medo de me envolver.
É inacreditável o descaso com que somos tratados.

Bia Nogueira disse...

Mel Dels....teria caido durinha se ao abrir meu embrulho, visse o produto assim....Jesus, que sacanagem. Não deixa barato não, vá atrás dos seus direitos.
Bjs....amo teu blog!

Anônimo disse...

Nossa, lamentável!!! As empresas públicas no Brasil, dão vergonha. Raiva alheia...
Adoro o Blog.
Bjs Bruna

Anônimo disse...

Oi, Taiana
Sempre leio seu blog e o acho incrível ! Aprecio muuuiito a sinceridade que você fala sobre os produtos, já segui várias dicas daqui e gostei muito.
Horrível isso ter acontecido, mas não deixe passar em branco, e esse "deixa pra lá" que nos traz até aqui onde sua encomenda foi entregue deste jeito.
Tenho certeza de que essa entrega era importante pra você então não dê sossego.

Bjs

Mari disse...

Ai que triste!

Bj

coisasdemariemary.blogspot.com

Kel disse...

O nosso correio é tão incompetente, que uma encomenda internacional que chega ao Brasil em uma semana, demora um mês pra chegar aki em casa!!!

Cintia disse...

Total falta de respeito mesmo!
Já aconteceu comigo de chegar danificado e até nem chegar(sabe lá onde está né).Até revista que eu era assinante,quem entregava era o carteiro, ele jogou na varanda e o meu cachorro destruiu...
Tem um vídeo no youtube que mostra como eles tratam as encomendas. Dá raiva!
Fico tensa quando tem encomenda para chegar...
Reclame sim, não deixe passar!
No reclame aqui, tem várias, vale colocar lá também, quem sabe um dia melhore. Ô esperança!!
Bj

Lucci disse...

E eu q nem recebi minha encomenda? Está desaparecida em trânsito para a maldita CTE Vila Maria. CADÊ MINHA ENCOMENDA? Um simples PAC de Brasília para São José dos Campos -SP!!!!!! Pelo amor de Deus! Aguém faça alguma coisa com os Correios! Bando de sem-vergonha!

Carol Pietri disse...

Caramba se fosse comigo eu iria mesmo reclamar as minhas 2 paleta de 120 vieram ok, nós temos direitos e temos que fazer vale a pena mesmo que demore uma eternidade...Na mesma hora enque receber alguma coisa quebrada vá direto aos correios depois ao Procon pq ninguém merece pagar por uma coisa que os CORREIOS quebram. bjs.

Carol Pietri disse...

Nossa que irresponsabilidade!É um cumulo a gente ainda paga pro correio entregar as nossas correspondência nem se fosse de graça eles podem tratar nós assim. As minhas paletas chegaram muito bem, pq se estivessem neste estado eu ia fazer valer os meus direitos nem que demorasse muito, só pra esse pessoal saber q ñ é assim que funciona. Vc ñ fez nada? BJS

Anônimo disse...

Gente, quero deixar registrada minha total indignação com os Correios. Muita sacanagem o que fizeram comigo. Fiz uma compra internacional e o pacote chegou hoje. Acontece que dos 4 produtos que encomendei, veio só 1, e encheram a caixa de tranqueiras eletrônicas como celular velho, fios, cabos e até uma fonte!!! Nossa, tô besta até agora com a cara de pau de quem fez isso! É um absurdo! Não sei se por causa da greve os Correios acabaram contratando gente de fora p/ fazer as entregas, ou se são os próprios funcionários de dentro que roubaram. Não era nada de grande valor, apenas produtos de higiene pessoal, nada que seja tentador para que alguém queira roubar, mas isso não se faz com ninguém, que desrespeito! Estou muito chateada, e não é a 1ª vez que tenho problemas com a entrega. Já tive duas encomendas internacionais este ano que nunca chegaram. É uma vergonha. Estou muito insegura em continuar importando produtos, se a gente compra aqui no Brasil, paga caro por causa dos impostos, e taxas de Sedex, se compra no exterior, o produto ou nunca chega, ou quando chega, vem faltando, ou seja, a gente é roubado de qualquer jeito! O pior é que a gente reclama, mas nada muda, ninguém se responsabiliza pelos prejuízos. Tô cansada de tanta impunidade! Só Deus mesmo pra fazer justiça, porque se for esperar pela justiça dos homens, estamos perdidos…

Rogeria Nascimento disse...

Olha meninas estou passando por uma situação constrangedora :( comprei uns produtos nessa porcaria de site estrangeiro FEELUNIQUE .COM por R$ 148,62 eles me cobraram 537,00 fiquei puta da vida , seria apenas o cobrado o primeiro valor que eu sitei e fiquei arrasada com isso, eu sei perfeitamente que eu iria ser taxada mas não dessa forma ,pra mim isso foi um ROUBO nunca mas irei fazer isso e pra piora nem foi parcelado. Não indico esse site eles não nem atendeu minha solicitação de cancelar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...