21 de fevereiro de 2011

ÓLEO CASEIRO HIDRATANTE PARA CUTÍCULAS

Oi pessoas, como estão? Bom, vim trazer uma dica pessoal pra vocês, um óleozinho hidratante de cutículas que eu mesmo fiz.

Aqui no Brasil não é comum se usar hidratante para cutículas, e poucas marcas fabricam este tipo de produto. A maioria fabrica apenas cremes para amolecê-las, para que possam ser retiradas depois.

Como várias blogueiras já disseram, e eu assino em baixo, o hábito de se retirar cutículas com alicate pode provocar inflamações, de modo que a unha pode até mesmo cair (é sério, já tive uma inflamação terrível, quase perdi a unha, então fica o alerta). Além disso, a retirada da cutícula estimula sua produção, então quanto mais você tira, mais ela cresce.

Li uma vez que é bom passar azeite de oliva quando se retira um bife com o alicate, para evitar uma inflamação, e a partir dessa ideia resolvi desenvolver um óleo caseiro.

Você precisa de:

• Frasco vazio de óleo secante (não pode ser frasco de esmalte, mesmo que limpo, pois os resíduos dos acetatos podem estragar o óleo) Obs.: Não pode ser da Ana Hickmann nem da Eliana, pois ambos possuem acetato de etila na fórmula.

• Azeite de oliva extra-virgem (não pode ser virgem nem comum, pois o extra-virgem é mais fino e penetra melhor na pele)

• Óleos essenciais, para neutralizar o cheiro de azeitona (tem que ser natural, para não alterar as propriedades do azeite)


Usei o frasco do óleo secante da Ludurana


Preencha com azeite de oliva até a metade e coloque 1 ou 2 gotas do óleo essencial para cada ml. O óleo essencial de sua preferência.


Usei os óleos essências de cravo e eucalipto.


Depois é só completar com mais azeite até preencher o frasco. É importante não colocar todo o azeite de uma vez antes do óleo essencial para não transbordar.

Você pode aplicar com o pincel diretamente, ou apenas gotejar sobre as cutículas. Pode ser usado várias vezes ao dia (cuidado se você trabalha com computador ou papéis) ou mesmo antes de dormir.


15 comentários:

Carolsuris disse...

Dica bem legal!
e simples também, né?
gosto de coisas assim, com poucos "ingredientes", hehehehe

Loucas por Esmaltes disse...

Gostei da idéia!!!
farei com certeza!!
Bjão

Amanda disse...

ahh que massa, Marvin ! =D
e fica o cheirinho da essencia ou aquele cheiro de salada ? hhaha

me tira uma dúvida ? aquela cera nutritiva da granado é pra que exatamente ? me falaram que era uma cera nutritiva, mas nao sei bem o que é nem como ela age..
beeijooos !

Cosmeticos On disse...

Gostei da dica.
Lá no meu blog tem uma Rifinha pra rolar, se puder ajudar e participar, vou ficar muito feliz. Dps confira lá!

Bjks;D Cosmeticos On (Andréa)
http://cosmeticoson.blogspot.com

Nadia disse...

Oi Marvin!
Eu ia adorar se você fizesse um tópico sobre os tipos de escova progressiva. Eu queria fazer, mas existem tantos tipos que eu nem sei por qual optar...

Carolina disse...

Muito interessante e fácil de fazer!
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

Marvin disse...

Ainda vou falar sobre a cera da Granado, aguardem.

Anônimo disse...

Eu tb gostaria de saber os tipo de escovas progressivas xD

Flávia Souza disse...

VIM TE CONVIDAR PARA PARTICIPAR DOS SORTEIOS DE CARNAVAL QUE ESTOU FAZENDO

- WWW.CONEXAOFLAVIA.BLOGSPOT.COM

- WWW.BAUDETESOUROSBYFLAVIA.BLOGSPOT.COM

BJKS

FLÁVIA

RaveniCBastos disse...

To AMandoo as dicas do Marvin...
essa da cuticula ja esta anotadaaa..
Beijoooo

Thainá disse...

Marvin, adorei a dica, e me surpreendi pois achei que você chegaria aqui e só falaria de cabelos... você é igual bombril, mil e uma utilidades...rsrs

Ah, como as meninas acima disseram, conte-nos sobre os tipos de escovas... eu sinto no meu intimo que é tudo a mesma coisa, mas posso estar enganada...rsrs

Vestibular Univille disse...

NOssa, dica bem simples...será que funciona mesmo? Temos que tentar né haha
Ah, convidado a passar lá no blog da Univille que sempre tem dicas sobre atualidades, educação, faculdade, cursos e atualidades http://www.vestibularuniville.com.br/
Se gostar nos ajude a divulgar lá na nossa fan page do facebook -->http://www.facebook.com/vestibularuniville

Abraços, post muito bom!

Roberta Balle disse...

Oi querido! Adorei a dica! Sabe que esses dias eu estou usando só azeite de oliva pra hidratar minhas unhas? Mas fica aquele cheiro de azeitona, né! Hahaha. Estou esperando vc falar da cera da Granado, não sei se compro ou não... Beijinhos!

Roberta Balle disse...

Oi querido! Adorei a dica! Sabe que esses dias tenho usado só azeite de oliva pra hidratar minhas cutículas? Mas fica aquele cheiro de azeitona, né! Hahaha. Aguardo vc falar da cera da Granado, não sei se compro ou não... Beijinhos!

The Blogger disse...

Uma vez meu óleo secante acabou e eu fiz um caseiro com óleo de coco e umas gotas de óleo essencial de sandalo. Muito bom, vou tentar com o azeite tb!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...