19 de fevereiro de 2011

RESENHA EPIDAC DA MANTECORP

Eu gosto de sabonetes para limpeza da pele, apesar de serem mais abrasivos que géis e cremes. Já testei vários, claro que tenho meus favoritos, mas eu testo desde os mais caros (nem tão caros) até os mais baratinhos. Uso eles no mínimo uns 15 dias para poder dar minha opinião.

Quer saber o que achei deste produto, "bora lá"!!!

EMBALAGEM: 90 gramas

PREÇO: R$ 25,00

O que promete:
 
EPIDAC é um sabonete em barra com base vegetal que limpa suavemente a pele sem irritá-la. É indicado como adjuvante no tratamento da acne e oleosidade da pele.

Ele cumpre?

Como não tenho problemas sérios de acne (uma espinha que outra que sai) não posso falar sobre esta propriedade. Notei que ele limpa a pele, pois após a lavagem meu nariz (que é um nariz rico em cravinhos) ficava com a pele limpinha! Então ponto positivo, porém, a sensação de "repuxamento" é grande após o uso, isso deve ser por que minha pele é mista/oleosa mas não tenho tantos problemas com espinhas, como já disse.

Depois do uso do sabonete tive que usar mais hidratante que normal, pois senti minha pele ressecada e ainda um pequeno efeito rebote. 

Como eu já indiquei, cortem o sabonete em pedaços, isso faz ele durar mais (os meus duram mais de um mês). O cheiro dele é bom, nada fora do normal. O preço segue a mesma linha de outras marcas famosas, mas como dura muito (se cortado em "fatias") ele vale à pena.

Nota: 8

Eu recomendaria este sabonete para as moçoilas de pele bem oleosa, pois ele limpa profundamente a pele.

E aqui, algumas dicas para você melhorar os aspecto da pele, algumas dadas pela minha dermatologista, que me contou que os grandes vilões da pele são sol, açúcar e cigarro. Bem do sol e cigarro eu estou livre, agora o "marditooo" açúcar estou tentando me livrar!
  • FILTRO SOLAR! FILTRO SOLAR! AHHH E FILTRO SOLAR!!!
  • Programe-se para cuidar de sua pele pelo menos 10 min por dia (5 de manhã e 5 à noite) Você vai ver resultados fantásticos!
  • Beber muita água, fundamental para o bom funcionamento de todo o organismo;
  • Tente manter uma alimentação mais equilibrada, à base de verduras, frutas e alimentos ricos em fibras;
  • Dormir no mínimo 8 horas
  • Pratique atividades físicas regularmente; Meia hora por dia já ajuda e vale aquela caminhada até o shopping (isso ativa a circulação sanguínia que faz super bem a pele)
  • Faça massagens facias quando aplica o creme hidratante para melhorar a circulação sanguínea e o tônus muscular.
  • Esfoliação ao menos uma vez por semana
Bom, espero que tenham gostado das dicas, em breve volto com mais post "educativos*" para vocês, hahaha!!!  *com dicas de profissionaais!

Alguém já usou Epidac? Gostaram?

Bjs

    9 comentários:

    Carolina disse...

    Dicas preciosas para uma pele sempre jovem.
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    Amanda disse...

    eu nunca me dei bem com esses produtinhos, não curto o efeito rebote. qndo procurei uma dermato esse ano ela me indicou o dermotivin líquico Control (existe outros dermotivin, o que ela me indicou é o Control). é p/ cuidado diário e no rótulo diz que é para pele muito oleosa... e apesar da minha pele ser mais pra "mista" do q oleosa o sabonete é perfeito p/ mim que tenho só uns cravinhos no nariz e uma espinha às vezes durante o final do ciclo menstrual... ele é de 120 ml e custou uns 20R$ (vende em qualquer farmácia, pelo menos aqui no RJ), tá durando muuito pq é pra usar 2x por dia e uma gotinha só é a dose certa.

    Qnd saio no sol uso o episol Water Gel, que não contém alcool nem corante. gosto muito dele pq me explicaram que ele é um "tal nome" que esqueci ;x que diferente desses comuns que protegem só do avermelhado e a ardencia que a exposiçao ao sol traz, ele protege a pele mesmo de tudo, por isso nao dá pra usar "esfregando" tem que aplicar e ponto, pra formar a camadinha -e é transparente-.

    Nossaaa, que comentário enooorme! é que me empolgo taaanto aqui! sinto que achei meu cantinho sem aquelas pessoas me falando "mais creme? outra base? você tem TOC pra cosméticos" ;pp
    então, paro por aqui!
    valeeu as dicas, meninas! aliás, meninos néé! notei que tem um homem aqui! =DD

    Lais Santinho disse...

    Olha adoro quando os posts são relacionados a pele oleosa, pois a minha é super oleosa e é sempre bom estar por dentro de novidades pois nem todos os produtos dão um resultado legal!!!
    Otimo saber que este sabonete da uma amenizada nos malditos cravos do nariz!!!

    RaveniCBastos disse...

    Adoreiii a dica de cortaa o saboneteee.. vou corta os meu JA hahaha..

    Cuidadoss para o nosso rostinho nunca é demaiiss, vlw pelas dicas ;)

    Aliany disse...

    Oi Tai.. vou perguntar uma coisa que não tem nada a ver com o post.. espero que não se importe. Bom.. dia 06/05 estou indo viajar ai para o RS - Gramado, em lua de mel \o/ e queria perguntar como é o clima ai, moro em Curitiba e imagino que seja quase a mesma coisa..quando de dia tá calor, de noite tbm fica quente? é q to parecendo uma jeca kkk nunca viajei pra outro estado tão longe assim.. e to meio perdido, semana q vem vou arrumar as malas e não sei o que levar.. me ajuda??? Beijos querida.

    Taiana Rocha disse...

    aliny, gramado é mais friozinho que Poa...leva um casaco de leve, pq ainda é mto quente...A noite nem tanto mas ainda esta calor. Mas o clima é bem parecido sim :)

    espero ter ajudado

    bjs

    Aliany disse...

    Claro Tai..obrigado viu. Beijão

    Bell disse...

    Desejo muitoooo!

    Bell disse...

    Ja entrou pra minha necesserie!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...