8 de fevereiro de 2011

RESENHA PROTETOR SOLAR FACIAL NATURA

Como eu já disse, eu sou "aloca" dos protetores solares faciais. Amo demais e quanto maior o FPS (fator de proteção solar) mais eu amo, se tiver uma corzinha então, viro fã!!!

Até hoje, nenhum que usei conseguiu o título de "esse é o cara" do meu amado Anthelios (La Roche, bjumeliga!!!)...ah o Anthelios (será que rola de eu colocar este nome em meu filho: "- Anthelios, já para casa menino!") ele tem textura fluida, quase liquida, que ao aplicar deixa um leve brilho, mas em alguns minutos some e segura a oleosidade por muito tempo. Um minuto de silêncio em homenagem ao Anthelios.

Eu testo vários protetores de todos os tipo, dou preferência para os que são livres de óleo, pois minha pele é mista/oleosa, mas como sei que muita moçoila que lê meu blog tem pele seca, eu testo todos. Aliás, uma curiosidade, com o passar dos anos a pele tende a ficar seca...Peles secas são mais propensas a rugas enquanto as oleosas não, apesar de ter maior tendência a espinhas e cravos. A pele negra (que possui mais melanina) geralmente tem menos tendência a flacidez, por isso vemos por aí negras de 60 e poucos anos que no máximo damos 40, enquanto "azálemoa" tem a tendência a envelhecer mais rápido (se não usarem fps), até por precisarem de uma proteção solar maior!!! Isso eu li em algumas revistas, livros e materiais sobre o assunto...durante meus anos de vida e amor por cosméticos!!!

Então não esqueça: filtro solar é teu maior amigo! E nem vem fazer "a Gisele Bundchen" e falar das substâncias químicas, por que eu aposto todos meus cosméticos que aquilo tudo foi só "marquetingui" para vender o produto natureba dela a Sejaa (que aliás, ainda não entendi, serve para todos tipos de pele: pele oleosa, seca, sensível, acneica?!) E que eu me lembre, há alguns anos atrás ela era garota propaganda da Nivea, uma das maiores fabricantes de protetores solares do mundo, um pouco incoerente esta declaração, mas ok!

Testei este filtro há algum tempo, durante um mês...Escolhi o mês de Dezembro que não é o mês mais quente do verão aqui em Porto Alegre. Quer saber o que achei dele, pega teu chapéu, teu óculos, tua canga e filtro solar e vem comigo gata (o) garota (o):



EMBALAGEM: 50 ml

PREÇO: R$ 28,80

O que promete:


Natura Fotoequilíbrio Emulsão Protetora Facial FPS 30, indicado para peles mistas e oleosas - pode ser usado diariamente.

Benefícios: A fórmula tecnológica e fotoestável dos produtos Natura Fotoequilíbrio protege sua pele da exposição aos raios UVA e UVB, mantendo a proteção durante o tempo de exposição ao sol. Além disso, possui o exclusivo Complexo Antioxidante Natura (CAO), que ajuda a combater os radicais livres e previne o fotoenvelhecimento da pele. A fórmula hidratante e com textura leve também é muito resistente à água. Para você aproveitar o melhor do dia.

Ele cumpre?

Eu gosto da "vibe cheiro de mato" da Natura. Gosto muito dos hidratantes (um salve para meu "faliiicido" hidratante de cereja e avelã) e dos shampoos..Acho a maquiagem um pouco cara, mas nunca na história deste pais, me adaptei a algum produto facial da marca. Já tentei usar uma loção que prometia diminuir a olesidade, o hidratante antirrugas, aquele que ameniza as olheiras e nada!!! O Protetor facial foi o mesmo. Deixou minha pele oleosa, ao longo do dia.

A embalagem é boa para carregar na bolsa, a textura é boa (creme) e o cheiro razoável. Não sei se tem FPS maior, mas o meu é 30..achei que poderia ser mais. Logo que você aplica, ele brilha um pouco, mas em seguida seca. Fiquei mais faceira que formiga em loja de doce, pensando que ele ficaria sequinho todo dia. Mas depois de duas horas que eu havia aplicado minha pele brilhava muito no curinthiaaaans e surgiu tipo umas "espinhazinhas"!

Tentei mudar alguns produtos que usava, para ver se o motivo era isso, no entendo, o brilho continuava ali. Porém, teve uma tarde que peguei muito sol, tipo de o ombro ficar vermelho e ardendo, e como estava com este protetor, meu rosto parecia que não havia pegado sol. Nem sinal de vermelhidão apenas um leve bronzeado, ou seja, ele é potente e protege sim!!!! Ponto hiper positivo, por que não adianta não deixar a pele oleosa mas não proteger!

Por causa do brilho (ok, se resolve com um pó...) eu tiraria uns pontos, mas depois daquela prova de fogo, literalmente, eu resolvi não tirar tanta pontuação do "bonito"!

Nota: 8

Perdeu ponto só por que acho que ele poderia ser em gel ou mais liquido, ai evitaria o tal brilho, mas mesmo assim, talvez seja um dos filtro solares que eu recomende para quem não quer, ficar com pele machada por causa do sol. Só acho que deveria ter versões com FPS maior, pois a loção com FPS 60 não é livre de óleo :/ Uma pena!!!

E vocês já usaram o produto? Gostaram?

Bjs

23 comentários:

Kelly Cristina disse...

Já useiii muuuiiitooo esse bloqueador... justamente pelo cheirinho bom que ela deixa na pele... e eu particularmente odeiioooo o cheiro de Sundown e de Red Apple... então usei muito o da Natura e da Loreal... Mas, o problema dessas duas são justamente não ser oil free e por isso o brilhão que deixa no rosto... sem dizer que como tenho pele muito oleosa, muitas vezes saem até espinhas pelos meus braços devido ao bloqueador...
Uma solução para isso é usar um blót ou um pó compacto, mas sei lá... é meio ruim na praia, na cidade até funciona...
Estou usando um bloqueador da Forever... é bem menos oleoso, mas ainda não achei o bloqueador solar perfeito pra mim...
Bjus
;)

Seliana disse...

Eu acho ele razoável pelo custo beneficio vale.
Usei ele muito tempo e não achei que ele deixasse a minha pele oleosa, mas, convenhamos, eu passo ele e em seguida venho com uma camada generosa de base e pó... dificilmente saberei o porque da oleosidadee, mas, acho que ele segurou legal! Melhor que muitos famosos que eu andei testando!!!

camiladelpino disse...

Taiana, não me adaptei a este protetor da Natura porque minha pele fica oleosa mais rapidamente e surgem algumas espinhas!!!!! Estou usando o Minesol, gostei, mas poderia ser melhor... Já li resenhas suas sobre o episol e agora vc falou do Anthelios qual o melhor para pele oleosa? Continuo no Minesol? Bjssss

Taiana Rocha disse...

camila...tbm tive espinhas com ele...o MInesol é bom, mas como vc disse, poderia ser melhor..Episol é bom, mas deixa pele olesa e o em gel forma uma pelicula como se fosse um plastico sobre a pele, não gostei. De todos o Anthelios foi o melhor..logo que aplica a pele fica com efeito molhado que passa logo em seguida..e seguraa oleosidade com dignidade!

Espero ter ajudado


Ps: a Adcos tem um protetor fluido que eh mot bom tbm

Bjs

Carolsuris disse...

Tai, ainda vendem o Anthelios, né? Fiquei em dúvida por causa do minuto de silêncio, mas eu sempre vejo ele nas farmácias (principalmente na Panvel) e lembro de ti..


Para comprar produtos eróticos, principalmente em Porto Alegre:
http://erotizesexshop.blogspot.com

Taiana Rocha disse...

carol ele existe sim (ainda bem) eu q nao tenho os R$ 70 para pagar ahaha ai uso os que ganho :P

Greice disse...

Oiiii Tai.

Bem, a minha pele é seca. Então não senti o menor problema com a oleosidade ou não do querido. Mas posso dizer como sofredora de um outro mal: melasmas (malditos malditos malditos!!!).
Esse da Natura e o Minesol Actif Unify são os únicos que dão realmente uma segurada no problema... os outros que testei juro que senti a minha pele queimando exatamente no lugar das manchinhas.
O meu esquema é o da Natura na cidade (que é mais amigo, financeiramente falando) e o da ROC na praia ou em dias mais de forno alegre.
Inclusive, já usou esse Minesol??? No rótulo diz que ele ajuda a uniformizar o tom da pele... e uniformiza mesmo! Um achadoooo! Se puder, testa!!!

Beijos!!!

Muslimah disse...

Olá,

Anthelios é meu xodó. Me foi recomendado pelo meu dermato, pois, tenho a pele ultra branca.

Deixei ele um pouco de lado, pois, estou usando uma fórmula manipulada por minha outra dermato. A fórmula contém ingredientes para hidratar e clarear as manchas tudo de bom.

Vale lembrar que a luz de casa, do computador TAMBÉM CAUSA MANCHAS E ENVELHECIMENTO PRECOCE. Minha dermato disse para usar dentro de casa a cada 4 horas. Mas haja grana né? Então eu faço assim, uso os bonzões e caros quando estou na rua e uso os mais populares e baratos dentro de casa.

Beijos.

Suzane disse...

Oi Taiana, comecei a usar filtro solar por influencia do seu blog, hoje em dia valorizo os cosmeticos que possuem fps. No momento para o corpo to usando o da natura mas pretento comprar um da loreal, ja para o rosto pretendo comprar o da neutrogena, tomara que ele tenha mesmo o tal toque seco. Bjs!
www.queridoscosmeticos.blogspot.com

Joyce Rodrigues disse...

Tai, engraçado até tinha comentado no twitter sobre as espinhazinhas no meu rosto. Eu enfrento esse mesmo problema com esse ptotetor. Eu acho ele lindinho, o cheiro n me incomoda mas ele me enche de espinhas! Não consigo usar ele por baixo de base e pó pq brilha apesar dele ser livre de oléo.
Fiz o pedido do protetor facial da Racco, que está de promo por 19,90 se eu n me engano, e vou testa-lo. Vamos ver...
Beijos

Jorgiany disse...

Não uso Natura porque não gosto do cheiro de mato...

DICAS FABULOSAS disse...

Já testei esse protetor e achei ele ÓTIMO! Já fui para um sol escaldante com ele, peguei o bronze mas não me queimei! Adoooro.
Bjs

http://blog-fashionstyle.blogspot.com

Amanda disse...

Gosto desse protetor, sempre tenho um. Em relação ao custo benefício para mim é um dos melhores. Quanto a oleosidade, a pele fica mais oleosa mesmo mas nada insurportável.
Porém ainda não encontrei o meu protetor dos sonhos.

Bjo!

www.batonetc.com.br

Selly Dias disse...

olá,estou usando um da natura para o corpo,para o rosto ainda não encontrei um adequado para minha pele,pois ela é muito oleosa.Bjs.
www.sessaocosmetica.blogspot.com

Anônimo disse...

rs eu tambem sou assim, quanto maior o fator de proteção mas eu gosto, mas o Anthelios acho que é o melhor mesmo. Será que o segredo está na Água Thermal?
Taiana, você já testou o protetor solar da Boticário? andei pesquisando e vi que marca tem um protetor facial fator 50 e é oil free. Gosto demais do seu Blog, eu tambem sou uma Louca por Cosméticos :-) bjocas Amanda

Taiana Rocha disse...

* Suzane...ohhh fico toda feliz cada vez q alguem diz que usou algo pq eu indiquei...hahaha..Infelizmente nem Natura e nem Loreal deram certo para mim!

*Joyce depois nos conte se é bom!!!

*Amanda, nunca usei do Boticário não, mas já me disseram que era om..não sei para peles oleosas haha

Bjs

Anônimo disse...

Usei esse protetor,e sinceramente não gostei!Na minha pele ele esfarelou,e depois ficava com uma sensação de mais oleosidade em meu rosto...enfim,gostei não :(
Nem usei todo,ta lá,mofando!!!!
Pri

Simone disse...

Pra mim a pele ficou um horror, super oleosa e depois esfarelando, assim como um creme para o rosto da natura que não fabricam mais para pele mista, era de iogurte se não me engano, e esfarelava igual o protetor da natura. Ah,só que testei o protetor facial FPS 60 oil free, péssimo.

Ingrid disse...

Eu não sei você, mas eu não li em nenhuma parte do produto que ele deixa a pele seca. Sim, ele fica realmente oleoso na pele, mas ele nunca prometeu o contrário. Então, tu não pode exigir algo que não foi prometido.

Bell disse...

Meu rosto não deu certo. Fiquei ainda com pele cheia de oleo!

Pa disse...

odiei esse protetor
minha pele raramente tem espinhas, mas após o uso desse produto, apareceram várias, fora o brilho que fica na pele, que é horível

Bell disse...

Minha pele não casou com ess eprotetr!!

Bell disse...

Não gosto de protetoresd a Natura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...