18 de março de 2011

RESENHA: MÁSCARA SUPER RESTAURAÇÃO SOS - PHYTOERVAS


Oi pessoas, como vão?

Trago pra vocês hoje a resenha de uma máscara excelente.

Apesar do que o nome sugere, ela é apenas uma máscara hidratante, como o rótulo também sugere. Chega a ser meio confuso, pois o nome da linha remete à restauração, e no entanto vocês podem ver claramente a descrição que indica que a máscara é hidratante. E por ser uma máscara hidratante, é recomendada para todos os tipos de cabelo.

Confusões à parte, confesso que esta máscara me surpreendeu, é tão boa quanto eu imaginava. Sua fórmula combina filtro solar, aminoácidos, proteínas hidrolisadas de trigo, milho e soja, óleo de tamanu, vitaminas A e E, e a grande estrela da fórmula: A cera de candelila, presente em alta concentração. Embora a fórmula pareça perfeita, já alerto que todos os componentes, com exceção da cera de candelila, estão em baixa quantidade, de modo que a máscara tem apenas o poder de hidratar os fios, e nada mais.

Mas o que é cera de candelila?

Proveniente da América do Norte, a cera de candelila é extraída de uma planta chamada Euphorbia cerifera, normalmente cultivada em áreas de clima de semi-deserto. Apesar de não tratar os fios de forma eficaz como a ceramida, esta cera possui um alto poder de proteção sobre os fios, deixando a superfície dos mesmos mais lisa e brilhante, amenizando a porosidade causada por agressões químicas e climáticas. Vale lembrar que este ativo também está presente na máscara Absolut Repair, da L'Oréal Professionnel, e na máscara Elsève Color-Vive européia (a máscara Elsève Colovive brasileira não contém este ativo).

Eu usei no cabelo lavado com shampoo anti-queda da OX (farei resenha dele mais pra frente), e deixei agir por aproximadamente 7 minutos, sem touca, durante o banho. O rótulo sugere o tempo de pausa de apenas 3 minutos.

Cabelos úmidos após a hidratação, sem leave-in.


Cabelos secos naturalmente e ainda sem leave-in. Notem que o poder de redução de frizz é bastante eficaz.


Esta máscara pertence à linha de mesmo nome, composta por shampoo, condicionador e creme de pentear. Custa entre R$10 e R$15.

Nota 9 - Desconto um ponto por causa da embalagem. Acho embalagens em bisnaga mais práticas e higiênicas.

Um alerta para quem utiliza shampoos sem sulfato: A fórmula desta máscara contém dimethicone, e portanto não está liberada. Se você utiliza shampoo comum, como eu, pode usá-la traquilamente.










twitter.com/MarvinWonder
facebook.com/MarvinWonder

10 comentários:

marcella disse...

To querendo comprar uma mascara barata... Será que compro essa ou a Colorvive Mechas?? O que vc acha, Marvin? Obrigada!

Anônimo disse...

Oi Marvin!
Vc viu o lançamento da coleção de inverno da Hits? Parece que eles mudaram as cerdas também, e estão lendo os blogs!! Dá uma olhada:
http://speciallita.com.br/blog/?p=168
Bjos,
Liége

TOK DE PRINCESA disse...

Ótima dica Marvin, mas evito usar essas máscaras por causa do meu cabelo ser muito oleoso...por falar nisso muito obrigada pelas dicas deixadas no post anterior, já comprei os produtos e comecei a usar hoje...depois te conto se deu resultado...
Beijos no coração!!!
Jaqueline

Marvin disse...

Marcella, depende do que seu cabelo precisa.

Se precisa de força, Colorvive Mechas.

Se precisa de hidratação, Super Restauração SOS.

marcella disse...

vou comprar as duas!! hahaha
obrigada

Marvin disse...

Anônimo, vi sim, e adorei.

*-*

L@ra disse...

Não gosto muito da OX, você gosta MArvin?

Marvin disse...

Lara, gosto sim, mas só dos shampoos.

jana disse...

Oiee Marvin, tenho o cabelo com mechas e fico mto estressada qdo ele começa amarelar, então hj fui até uma loja de cosméticos e comprei um condicionador matizante da marca De Sirius, vc sabe me dizer se fiz uma boa escolha?? =)

Alana disse...

Simplesmente adoro os produtos Phytoervas. Sempre compro os produtos nesse site: http://www.supercorpo.com.br
eles tem preços muito bons e a entrega é muito rápida.
Bom deixo aqui a minha dica
Bjo a todos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...