5 de março de 2011

RESENHA: SHAMPOO BOTANIQUE CABELOS FINOS, VIZCAYA


Oi pessoas, como vão?

Quem aí tem cabelos oleosos levanta a mão! o/

Pois eu sou um desses, minha raiz já é meio oleosa e alguns shampoos costumam deixá-la ainda mais oleosa, provocando até o surgimento de espinhas no couro cabeludo (!!!). Conhecem aquele mito de que shampoo transparente limpa melhor? Pois então, acho que infelizmente não é um simples mito, pelo menos pra mim. Além disso, meu cabelo fica bem melhor quando uso shampoos sem silicones na fórmula, especialmente dimethicone, o silicone mais usado em cosméticos capilares.

Eis que pesquisando por aí, conheci essa belezinha da Vizcaya. Quando vi que era indicado para cabelos finos fiquei louco, pois adoro produtos que dão mais volume e corpo aos fios. Li a fórmula e me apaixonei, pois além de conter aminoácidos e extrato de alecrim (promete melhorar o crescimento, mas não há nada que comprove), ele é totalmente livre de silicones. <3

Como vocês podem notar na foto do post, a embalagem já está vazia (chora), pois precisava usá-lo até o final pra ter certeza de que era realmente bom. Depois de mais de um mês usando esse shampoo, pude vir aqui dizer pra vocês: É um dos melhores shampoos que já usei na vida.

Mas por que?

Eu digo.

Apesar de não cumprir a promessa de amplificar o volume dos fios, este shampoo é bem adstringente, deixa os cabelos bem limpos e com bastante brilho. E ao contrário do shampoo Neutro da Colorama (que já citei aqui), o uso contínuo não causa efeito rebote, ou seja, não estimula as glândulas sebáceas a produzir mais sebo. E assim, pode ser usado todos os dias sem medo.

Mas fica um alerta: Não recomendo de jeito NENHUM pra quem tem cabelos:

-Crespos

-Com luzes

-Alisados com escova progressiva

-Muito longos

-Cacheados longos

-Cabelos que embaraçam facilmente

Mas para quem sofre com oleosidade, se joguem meu povo, esse shampoo é MARA!

Nota 10




15 comentários:

Lisy Rodrigues disse...

Pra mim uma das melhores coisas é encontrar um shapoo que de certo no meu cabelo, sendo que ele é crespo fino óleo na raiz seco nas pontas =(
O que me salvou foi a reconstrução capilar que fiz e deu super certo meu cabelo esta ótimo =D
Bjuh

http://foiamamequefez.blogspot.com

Amanda Virginia disse...

Esse deve ser muito bom, mas ele me parce um shampoo anti-resíduos? Enfim não conheço então não posso opiniar, o que posso dizer é que sempre recomendo às minhas clientes o Rejuvenating Shampoo, a linha em si é voltada para cabelos finos, fráfeis e opacos, e o shampoo lava delicamente mas em profundidade, então não deixa aquele aspecto embolado do anti-resíduos, ele elimina os fatores externos responsa´veis pelo processo de envelhecimento, a com a fórmula à base de Extrato de Beech Tree, exerce uma ação estimulante e energizante no bulbo capilar proporcionando vitalidade de brilho, além dos cabelos cabelos ficarem soltos e com balanço.

Anônimo disse...

Oi Marvin(agora é pra valer,e não vai adiantar,chorar vai me fazeeeer,sofrer....hahaha,brincadeira podre do dia!!)Meu cabilinho tbm é assim,tbm me dá espinhas no couro que era pra ser beeeem cabeludo...mas tem poucos e finos fios.Sabe cabelo "piscina"?Tá cheio mas vc vê o fundo???é o meu!! =(
Tudo oq tá escrito "cabelos finos" me chama a atenção e fui ficando súper interessada nesse,mãããs tenho mechas bee,sofro em dobro,raiz extremamente oleosa e pontas que sempre pedem socorro....
Vou arriscar e experimentar sua dica,cuidando mais das pontitas.

Bjoo

Cristina

Paula disse...

Eu usei o rosinha dessa linha, acho que pra cabelos secos, e apesar do cheirinho bom de maçã não gostei muito não.. acho que deixou meu cabelo ressecado.

Eliane disse...

Adorei a sugestão!!! Meu cabelo e fino e oleoso, e constantemente fica sem volume. Ainda perdi muitos fios por causa do hipotireoidismo, o que piorou muito o quadro...Como tenho que lavá-los todos os dias, creio que seja bem indicado pra mim. Abraço!

Eliane
http://belezaemfrasco.blogspot.com

Magna disse...

Oie!

Semana passada fiz progressiva, aí as coisas mudaram um poco né? Mas antes de me jogar na química, meu cabelo era uó com shampoo, não podia usar nenhuma formula de tratamento cremosa que o bichinho ficava murcho, grudento e com raiz oleosa. Então fui testando e cheguei a 3 shampoos que adorei!
1) OX Plants - sem sal para uso diário com Bétula e Apricot - o melhor cheiro em shampoo que já existiu! Limpa muito bem os cabelos, sem ressecar as pontas. Já usei ele com a progressiva, pois ele é sem sal, acho q pode, né?
2) Flores e Vegetais - shampoo PH Neutro - quase uma limpeza profunda! E cheirinho de bebê.
3) Natura Mate Verde - shampoo para cabelo e corpo - o melhor é o cheiro de natureza q ele tem! Não deixa resíduos, não pesa, limpa direitinho! Pena não ter o condicionador da linha...

O dia que precisar variar, pode contar com essas opções! Eu garanto q funcionam!

Bjos
Magna
http://entre20e30.blogspot.com

mandy_88 disse...

Oie Marvin
Dessa linha eu usei o verdinho pra cabelos oleosos e adorei o shampoo , o condicionador nem tanto pq meu cabelo é ressecado nas pontas.bjinhus

Giuliana disse...

Hum... acho que vou testar! ^^

Marianne disse...

Ola Marvin, tudo bem? vejo que vc entende MUITO de cabelos e de produtos ideiais para cada tipo, queria ti fazer uma pergunta, eu faço escova progressiva a mais ou menos 2 anos, a cada 3/4 meses estou eu no salao fazendo, rs. E adoro, deixam meus cabelos super bonitos e tal, porem, noto que meu cabelo fica BASTANTE oleoso, e com muita caspa e meu cabelereiro disse que shampoo anti caspa nao é indicado pra quem faz progressiva pois ele é anti residuos e ajuda a progressiva a sair mais rapido(mas é o unico que da jeito na minha caspa) o indicado mesmo é shampoo sem sal, e é o que eu uso!o shampoo sem sal limpa os cabelos, porem apos 2 dias ja estou cheia de caspa e ODEIOO isso, vc pode me dar uma dica?? desde ja agradeço...
Beijinhos a vc!

Dani disse...

Oi Marvin!
Já tinha usado o para cabelos oleosos dessa mesma marca e adorei. Comprei esse para cabelos finos por causa do seu post, e adorei mais ainda...fica um brilho lindo no cabelo!
Bjos

Marvin disse...

Marianne, sinceramente não há nada que comprove que shampoos anti-caspa removam algum tratamento capilar mais do que outros shampoos. E não, shampoos anti-caspa não são como anti-resíduos.

Shampoos anti-caspa são shampoos comuns, mas com adição de componentes fungicidas (anti-fungos), geralmente piritionato de zinco ou piroctona olamina.

E antes de tratar seu cabelo, você precisa tratar seu couro cabeludo.

E ao contrário do que dizem, shampoos sem sal não são menos agressivos. Na verdade não existe shampoo sem sal, existe shampoo sem cloreto de sódio, mas sempre tem algum outro tipo de sal, e no final das contas, dá na mesma.

Anônimo disse...

oi Marvin! adorei o post e o blog!
que mãos lindas,são as suas mãos?
tb amei a cor do esmalte.
ñ achei aqui,vc já publicou alguma coisa sobre cabelos cacheados? meus cabelos estão compridos e os cachos desmancham,sabe? nada segura...fica espigado.
se puder me dar uma dica...rs

beijão,
Laura

Marianne disse...

Amei a resposta, ja fui comprar meu amado anti-caspa... rs
Beijinhos e obg pela atençao Marvin

É isso aí disse...

Olha não só o shampoo dessa linha é excelente como o condicionador e o finalizador. Meus cabelos são finos,armados, cachos indefinidos,bla, bla, bla.Desde o primeiro dia que usei os 3: shampoo, condicionador e finalizador, meus cabelos ficaram encorpados, dou uma amassada nos cabelos e ficam os cachos que eu amo. Porém, o cheirinho não é dos melhores,o cheiro da queratina se sobressaí bastante no finalizador.Como faço esportes e moro no nordeste lavo meus cabelos todos os dias. E qual não é minha alegrai de ficar o dia todo sem silicone que muitas vezes deixa meus cabelos com aspecto de sujo.Sem falar no frizz que reduziu consideravelmente. Bom quem tem cabelo fino , indefinido, por causa dos cachos q desmancham facilmente acho que vai adorar esse kit. Não ganhei nada da viscaya e espero ter contribuído. Mas, como eu disse minha experiência é com os 3 da linha.

Anônimo disse...

Vou me jogar nessa linha! Rsrsrs bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...