25 de abril de 2011

DIETA DUKAN: VERSÃO MAIS SAUDÁVEL DA DIETA DAS PROTEINAS!

E como hoje é segunda feira, pós feriado de Páscoa e sei que "todas chora pelo quilos adquiridos, resolvi passar uma dieta que faz muito sucesso na Europa e várias famosas são adeptas: Gisele Bundchen, Jeniffer Lopez, Penélope Cruz e a última  e mais famosa Kate Middleton (ela anda está fazendo esta dieta para o casamento). Aqui fotinho da J.Lo antes e depois da dieta para "inspirar" vocês.


Esta dieta tem origem francesa e foi criado pelo nutricionista Pierre Dukan, é uma versão mais saudável da dieta das proteínas, pois ao contrário dela ela prioriza proteínas magras. Ela promete que você perca cerca de 4 kg por semana - "todas comemora"!!!
A dieta Dukan consiste em 4 fases, a primeira é decisiva e depende de quanto peso você quer eliminar. Se você, assim como eu, quer perder mais de 10 kg, precisa fazer 10 dias da primeira fase, caso queira perder menos, faça apenas 5 a 7 dias.

Depois da perda de peso inicial, é preciso reintroduzir os outros alimentos (como frutas, legumes e cereais) aos poucos para evitar o efeito sanfona. O nutricionista avisa que, para dar certo, é necessário manter pelo menos um dia só com proteínas na semana por alguns meses ou, quem sabe, para o resto da vida. O plano também permite duas refeições livres por semana depois que o peso ideal for atingido.

A primeira fase é chamada de Ataque!

Durante 10 dias (para quem quer perder mais de 10 kg e 5 dias para quem quer perder menos) você come somente os seguintes alimentos. É a primeira fase da dieta e dura uma média de 5 a 7 dias. Neste período, você só deve consumir proteínas puras. Atenção: o consumo de carboidratos (frutas, arroz, pão, cereais) e lipídios (óleo, manteiga, peixe gordo) é estritamente proibido.
- Carne magra, vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas

- Carne branca, aves (exceto pato), 

- Peixe (todos), magros, brancos ou não, crus ou cozidos. 

- Frutos do mar, camarão, lula, marisco, 

- Frios, presunto magro, presunto de frango, e peito de peru light..

- Laticínios, queijo e iogurte 0% de gordura e leite desnatado (duas porções por dia no máximo). 

- Ovos, dois por dia (no máximo)

- Bebidas: café, coca cola zero, água com ou sem gás, qualquer refrigerante que não possua carboidratos na composição (seja zero, verificar rótulo)

Nesta fase você precisa beber, no mínimo, dois litros de água para não sobrecarregar os rins. VOCÊ PRECISA BEBER ESTA QUANTIDADE DE ÁGUA PARA QUE SEU ORGANISMO SE DESENTOXIQUE!!!

Recomenda-se que você coma um colher e meia de farelo de aveia (fibras) e caminhe no mínimo 20 minutos por dia (de preferência).

A segunda fase é Transição, nessa fase você pode colocar verduras e legumes à  vontade no prato, mas em dias alternados. Ou seja um dia segue o cardápio da fase 1 e no outro segue o cardápio da fase 2, no 1 só tem proteína, daí você mantêm essa sequência até chegar no peso desejado.

- Verduras e legumes
- Legumes proibidos: aqueles que contêm carboidratos e lipídios (batata, arroz, abacate, alcachofra) como ervilhas e lentilhas.

A terceira fase da Dieta é a Consolidação, é a fase em que você pode acrescentar porções de frutas, menos banana, abacate, cereja e castanha, 2 fatias de pão integral por dia, 1 porção de queijo (40g), 2 porções de carboidratos completos por semana, priorizando esta ordem:

Massa integral (1 escumadeira), polenta (1 fatia média), lentilha, feijão, ervilha seca ou grão de bico, (4 colheres de sopa) de arroz integral e batata (3 colheres de sopa). Essa fase também da direito a duas refeições de gala, quando é possível consumir qualquer tipo de alimento com duas condições:

- Nunca repetir o prato e não fazer duas refeições dessa tipo seguidas. Intercale ao menos uma refeição entre essas duas de gala. E por medida de segurança, é fundamental eleger um dia da semana para fazer a dieta só de proteínas, adotada na fase 1.

Durante esta fase você vai poder comer:
- Alimentos ricos em proteínas listados na fase de ataque.
- Os produtos hortícolas e uma porção de fruta (exceto banana, cereja e uva) todos os dias.
- Proteína, só um dia por semana.
- O que quiser duas vezes por semana

Essa fase já é mais tranquila e durará o período de 10 dias por quilo perdido. O objetivo desta última fase é conseguir manter o peso sem recuperar os quilinhos perdidos, obtendo-se o sucesso da dieta. Exemplo: se você perdeu cerca de 10 kg, deve fazer esta fase por  100 dias no mínimo!


Daí vem o passo 4, que é a Estabilização:

Pronto, a partir daqui nada mais é proibido, você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, deve repetir um dia do cardápio da fase 1, só com proteína (isso a vida toda). É o segredo pra não voltar a engordar. Outra recomendação é adotar o consumo diário de três colheres de sopa de farelo de trigo e aveia. São alimentos que garantem uma boa dose de fibras solúveis - indispensáveis para saciar e manter o intestino saudável, o que também é estratégico para que você deixe de brigar com a balança de uma vez por todas.

Pontos Positivos

- A perda de peso é rápida.
- A perda de peso é imediata e significativa: até 4 kg em uma semana.
- A dieta é baseada no consumo de alimentos naturais.
- É ideal para quem prefere cozinhar em casa.
- A ingestão de proteína alivia a fome, diminui o apetite e dá sensação de saciedade, fazendo com que não haja vontade de comer entre as refeições.
- É fácil de seguir, pois os alimentos permitidos podem ser preparados nas casas de amigos, familiares ou comprados em restaurantes.
- Durante a terceira fase, a pessoa pode comer quanto quiser duas vezes por semana, estratégia que evita a frustração.
- A fase para consolidação evita o efeito rebote (retrocesso).

Pontos Negativos

- Perder muito peso num curto espaço de tempo (durante a primeira semana) conduz a uma falta de vitaminas, fibras e minerais não existentes na dieta. Pode-se então acrescentar vitaminas e sais minerais.
- Risco de fadiga e exaustão devido a uma ingestão de proteína única durante a primeira fase e exagerada durante as fases subsequentes.
- Fadiga causada por uma perda de peso imediato.
- Constipação intestinal, devido à falta de fibras.
- A ingestão insuficiente de calorias.

E como a segunda feira depois da Páscoa é cruel, resolvi publicar esta dieta pra estimular as moçoilas na perda de peso. Vou fazer ela aqui e venho contar meus progressos, começando hoje. O que vocês acham? Me ajudam?

LEMBRANDO SEMPRE QUE: Não estou obrigando ninguém a seguir dieta nenhuma, apenas informando as leitoras do blog sobre uma dieta existente, portanto, me poupe de comentários do tipo: "Não é saudável", "Você apologia à magreza excessiva".

Quero perder cerca de 10 kg e ficar com 52 kg para meu 1.71/1.72..Atualmente eu peso entre 61 a 63 kg


O que acharam da dieta? Me ajudam a realizar e não deixar a peteca cair? Vou publicar relatos sobre como esta sendo no Twitter e daqui um mês, volto a falar do meu peso aqui.
Vamos emagrecer juntas?

Bjs

54 comentários:

Tati disse...

Preciso de dieta depois dessa pascoa! ahahaha

Um beijãoo
Tati
www.phinerrima.blogspot.com

Anônimo disse...

Taiana, achei ótima!
vou entrar nela junto com você, no próximo post falamos sobre os results.

Minha vida é cercada de pizza, macarrão, etc. Meu namorado adora, é isso quase todo dia. Quando resolvo fazer uma dieta é muuuito difícil. Mas quando tem alguém pra fazer companhia fico melhor, mesmo nem "conhecendo" a pessoa! haha

beeijoos !


Amanda Rodrigues.

Paula disse...

Gostei Tai, mas como engordei "só" 2 quilos e com minha dieta de faquir consigo emagrecer 1 por semana, não vou fazer essa agora. Mas no futuro quando a idade pesar e precisar de medidas drásticas, considerarei! :)

Eliane disse...

Já fiz muitas dietas restritivas para obter resultados rápidos. Hoje prefiro comer de tudo um pouco e mudar meus hábitos de forma definitiva e não apenas durante o período de dieta. No momento faço reeducação alimentar e exercícios físicos 6X/semana.Emagreço entre 1 e 2 kg por semana (pretendo emagrecer 20 kg) e não me culpo quando fujo um pouquinho do habitual. Dessa forma o processo de emagrecimento fica mais leve, sem duras cobranças.
Abraço!

http://belezaemfrasco.blogspot.com
@belezaemfrasco

disse...

Oi Taiana!!

Idiquei teu post no meu blog ok?

http://gewannabe.blogspot.com/

Beijus

Leticia♥ disse...

Tata voce quer perder mais de 10 kls?? Mas voce ta otima assim!!! Bom se voce vai se sentir melhor, tudo bem !
Bjs linda

ps- no titulo do poste esta escrito Daudavel.

Beijinhos.

Paula disse...

Deixa só eu fazer mais um comentário? Acho que dietas drásticas assim até funcionam quando é pra enxugar quilos recém-adquiridos, por exemplo, comilança pós-páscoa, pós-fim de ano, pós-férias... agora, se uma pessoa pesa 80 quilos, quer perder 30, aí não, né? Até conseguir o objetivo vai tá hospitalizada, e depois que parar vai reengordar.
Falo isso porque tem tipos diferentes de pessoas em dieta, nem todo mundo quer emagrecer muito como forma de revolucionar a vida, tem gente que só quer enxugar os exageros mesmo.

fernanda disse...

Tai, eu nao entendi uma coisa, voce disse que peixe gordo era proibido, depois colocou "peixe(todos)" na lista dos alimentos que pode comer, me explica por favor?
Bjs, desde ja agradeço

Anônimo disse...

preciso perder 10 kg e vou começar esta dieta amanha.espero ter resultados,depois do nascimento da minha filha a 2 anos nao consigo eliminar este peso extra e minha autoestima esta la embaixo!ó vida,ó gordurinhas!!!!!!!!!

Angélica Oliveira disse...

Essa dieta está mais na moda do que animal print!!hahahahahaha
Conheço umas pessoas que estao seguindo e perderam peso na fase de ataque, mas depois estabilizaram...concordo com a opiniao da Paula, essa dieta é boa para enxugar e nao para perder muitos quilos de uma vez.
Mas nada melhor do que exercicio físico, né? Malhaçao e alimentaçao equilibrada! ;)
Beijos!
www.theangelica.com

Menina Fina disse...

eu so nao entendi uma coisinha..... na primeira fase é só pra comer as carnes??? nao pode comer salada nao é????

Taiana Rocha disse...

amanda...concordo com vc..vamos lá...

Taiana Rocha disse...

leticia, obrigada já arrumei..q fofa que vc é..mas sou teimosa e quero me ver com 52 kg :)

Taiana Rocha disse...

fernanda...pode cmer tds tipos de peixe, evitando os gordos ;)

menina fina..nos primeiros dias nao..depois acrescenta-se a salada...por isso come o farelo de aveia para ter fibras na alimentação.

bjs meninas

Lilica disse...

Taii... Gostei da dieta. Não me parece tãão difícil assim... Vou me programar e vou tentar segui-la. O problema será resistir aos chocolates que sobraram, rsrs

Boa sorte nessa empreitada. Nos conte se vc está conseguindo, ok? Embora eu ache vc linda do jeito que está...

Boa semana!

Lilica disse...

Esqueci no post anterior:

Farelo de aveia pode ser substituído pela aveia?? (perguntinha meio idiota)...

Beijo.

Taiana Rocha disse...

lilixa...acredito que sim..eu estou usando uma farinha q tem aveia, gergilim, linhaça e outras fibras....mas acho q sem problemas

;)

Suave Veneno disse...

Desculpa, mas não querendo ser estraga prazer ou alegria...mas dietas drásticas assim são prejudiciais. Eu te recomendo ir a um médico para fazer um check up e depois a um nutricionista e este sim passará uma reeducação alimentar. Até porque você não está gorda...muito longe disso, né ? Emagreça com saúde. Não faça essas dietas malucas...o seu organismo sofre muito. Eu estou fazendo minha reeducação alimentar e desde que comecei já emagreci 8 kg. Se cuida, tá ? Não faz nada de que você possa se arrepender depois. Beijos

Bianca Ladyhawke disse...

Gostei muito, tava precisando de uma dessas, hehehe Tenho que chegar aos 62 kg, tenho 1.68 e tô com pouco mais de 70, tá demais a quantidade de banha, hauyahauhaua

Beeeijo

Brru Carmona disse...

Que bacana, vou anotar essa dieta e quando parar de amamentar, vou fazer =D rs..

Boa sortee!!
Beeijos

Aline disse...

Taiana, eu sei que você não queria nenhum comentário contra a sua dieta, mãs, faz tanto tempo que sigo o blog sem nunca ter feito um comentário que não resisti em meter o bedelho...Pra que 10 kg menina? Pára!!!! Seu IMC vai ficar abaixo do recomendado. hunf
Beijos

Pretty Girl disse...

Não custa experimentar! Boa sorte e muita força ;) Beijinho

Anônimo disse...

oi! a minha sorte nessa pascoa foi q eu ganhei varios chocolates brancos e eu nao gosto deles, entao quase nao comi chocolate, rsrs
boa sorte com a dieta, eu acho q nao animo fazer essa dieta nao, acho q nao me sentiria bem comendo soh proteinas tanto tempo assim entao vou ficar com minhas saladas, minhas frutas e frango grelhado pra chegar no peso certo...rsrs
Boa sorte depois vc conta no blog como q ta sendo....

Anônimo disse...

oi! a minha sorte nessa pascoa foi q eu ganhei varios chocolates brancos e eu nao gosto deles, entao quase nao comi chocolate, rsrs
boa sorte com a dieta, eu acho q nao animo fazer essa dieta nao, acho q nao me sentiria bem comendo soh proteinas tanto tempo assim entao vou ficar com minhas saladas, minhas frutas e frango grelhado pra chegar no peso certo...rsrs
Boa sorte depois vc conta no blog como q ta sendo....

Katiadesign disse...

Aê Taiana, manda ver ! Essa dieta é ótima !! Boa sorte e sucesso ! Bj !

Carol disse...

olá Tati, to mega gorda como nunca tive na minha vida... vou começar essa dieta hoje contigo.. vamos ver se juntas conseguimos perder peso...

bjitos e boa sorte a todas que estão começando!!!

Mariana A. disse...

Oi Tati!

Adorei a dieta, já tinha ouvido falar! Algumas amigas fizeram e perderam bastante peso... uma já está na fase de estabilização, e está super bem, perdeu 28kg!

Vou começar amanhã... comento como estou indo no próximo post sobre o assunto!

Vamôooooo!

Anônimo disse...

Mulher, você já é magra! Pra que ficar mais? Você tem o peso ideal pra sua altura, e que linda altura, a mais ideal para as mulheres...

Anônimo disse...

Cuidado! Vc está com peso normal. Para 1,71/1,72 de altura 52 kg fica abaixo do IMC normal.


Aline

Heitor Sousa disse...

Tai... adorei a dieta e vou tentar fazer junto com vc... minha meta tbm eh 10Kg, pelo menos... tenho 1,68 e estou com pouco mais de 70... eh muita gordura pra uma cristã só... bjs

Évelin Boop disse...

Taiana morro de inveja de vc pq pesa 60kl eu estou com 1.70 e peso 50kl.Eu gostaria mto de engordar 10kl,mas é a coisa mais impossível do mundo.Odeio ser magrela!Vc é linda de corpo como pode querer emagrecer?Se existisse transferência de peso vc podia dar o que vc não quer pra mim né?kkk

Anônimo disse...

Oi, li seu blog e começei a fazer a dieta tambem! Espero que dê resultado pois não aguento mais minhas gordurinhas! Estou te seguindo no Twitter tambem para acompanhar a sua dieta (:
Beijos

Taiana Rocha disse...

évelin..eh sempre assim ninguem nunca esta completamente satisfeito haha....

gurias o IMC só preza o lado da saude" e nao estético...não estou dizendo que nao devam seguir, só acho q com alguns kg a menos eu fico melhor.

obrigada pelo apoio de tds

bjs

Marcinha disse...

Comecei a dieta no dia 25/04 e hoje, erroneamente, comi cogulmelos. Vcs sabem me dizer se tudo perdeu efeito e tenho que começar a fase PP de novo?

Malu disse...

Valeu gata, estava mesmo precisando de alguns exclarecimentos sobre essa dieta Dukan, preciso emagrecer mas de 20 quilos,vou ver se ainda dar tempo jogar uns quilinhos fora antes que o verao chegue(moro na Europa, mas precisamente em Marbella- Malaga/Espanha, alem disso estou com problemas de saude por estar com sobre peso. vou seguir suas dicas, e vou a luta, beijosssssssssssss
Malu

Edu Marques disse...

Olá galera, sou vegetariano, e na 1º fase não vi como exemplo algum alimento que não seja carne(tirando o leite), eu sei dos alimentos que possuem proteínas de origem vegetal, mas não sei se eles possuem apenas proteínas, vai que te mais coisas, como a soja texturizado por exemplo! Alguém me ajuda?

Elaine disse...

Sou Elaine cunha e vou comecar a diet dukan hoje,como Moro em londres e aqui e bem frio ganhei 8 kilos e quero perdelos,pesquisei muito na net sobre esta diet,espero ter resultados e depois volto para contas como foi a experiencia,,,bjsss e quero agradecer a riqueza de iformacao da diet adorei,....

Anônimo disse...

AMIGOS FIZ ESSA DIETA COM ACOMPANHAMENTO MEDICO E PERDI 15 KG E AGORA FAZ 4 ANOS QUE NAO ENGORDEI MAIS ....ESSA DIETA EH D+++

Anônimo disse...

Comecei a dieta hoje. Engordei 10 quilos em menos de um ano e estou desesperada por não conseguir parar de comer.
Tomara que a dieta dê certo!
Volto depois dos 10 dias de ataque para dizer quanto emagreci.
Bjos

Anônimo disse...

Pessoal, li que deve-se tomar um iorgute 0% de gordura com farelo de aveia na fase PP, vcs fizeram assim também?...ou essa dieta é igual aquela que nao pode ingerir carboidrato tb???

Gleisinha disse...

Olá meninas comecei essa dieta dia 16/05/11 em breve conto os resultados!

Anônimo disse...

No momento estou fazendo uma dieta que achei na internet e estou na 3 semana com resultado bastante satisfatório. Segue o site da dieta para quem se interessar:
http://www.dietasbrasil.com/dietaquefunciona/

Anônimo disse...

Bom dia gente...estou desesperadamente a procura de uma dieta, já fiz tudo (ou pelo menos quase tudo) q vcs imaginarem, até na sibutramina eu já cai mais n teve jeito, hj tenho 81kg e 1,59 de altura, ou seja...estou um tamborzinho, meu esposo vive falando, aliáz todos ou meu redor vivem falando do meu excesso de peso, o pior de tudo é q n sei mais o faço, me encantei com essa dita, mais tenho q concordar com Paula, ela só serve mesmo p quem adquiriu uns pesinhos estras, já fui em vários nutricionista mais nunca da certo! Acho na verdade q o q falta em mim é motivação, mais no meio e todas essas pessoas fica dificil!
Bjos em todas vcs!
);

Renata Silva disse...

No momento estou fazendo uma dieta indicada por uma amiga e estou na 3 semana e consegui perder 9kgs. Segue o site da dieta para quem se interessar:
http://www.editoratmb.com/emagrecer/

Camila disse...

essa dieta é um horror como pode alguem comer so carne e nenhum carboidradoo??
burros

rosa disse...

Vai ser difícil p vc fazer essa dieta, ela por ter só proteínas p quem come carne já se sente meio fraco na primeirea faze, imagine vc q não come carne alguma, vai ficar c um cardápio bem reduzido, não sei se vc come ovos, é uma opção, mas tb enjoa comer todos os dias. Existem proteínas vegetais, mas cuidado, leia sempre no rótulo, se tiver carboidratos não pode, a proteína texturizada se não me engano tem carboidratos. Vc tem q proucurar a soja isolada, mesmo assim leia no rótulo, normalmente serve p fazer shakes, pq são saborizadas a maioria.

Catia Lima disse...

E vc conseguiu chegar lá?!

michelle almeida disse...

eu fiz essa dieta e emagreci 22kg to com 84 depois da gravidez eu engoredi muito perdi em 2 meses valeu muito a pena quando estou na dieta eu tomo um polivitaminico ajuda bastante.. adoro ess blog e recomento pra quem quer emagrecer pelos postes da muita força de vontade ..

Isabelinhapa disse...

gostaria de saber se posso comer alface, rucula e esses vegetais na primeira fase! obrigada

Va disse...

Ola, companheiros de luta contra a balança. Quero compartilhar minha experiencia com vcs e quem sabe algume me explica como e possivel o que aconteceu comigo. Iniciei a Dieta Dunkan e a segui por 6 dias nao saindo um segundo do recomendado. Eliminei nestes 3 dias, 3 quilos. No oitavo dia, COMETI UM TAMANHO ERRO PELO JEITO, pois tomei um copo de cerveja num churrasco, comi salada de folhas SEM azeite e MEIO paozinho frances. No dia seguinte , me pesei, e havia recuperado os 3 quilos Nao estou exagerando tampouco me eximindo da culpa de ter escorregado na dieta...porem, acho que o preço pago por ficar arriscando numa dieta que nao é balanceada como a da proteína( pois aumenta colesterol e acido urico entre outras coisas )....én muito alto. Nao sei se é recomendavel, a menos que alguem me explique que este efeito colateral, (levar uma semana para perder e recuperar em horas o peso), é normal e saudavel. NAO RECOMENDO!!!

Bell disse...

Caracas....essa não dá pra mim nçao!! Não conseguiria seguir tanta regra;

Natysousa111 disse...

ola,tenho 65kilos vou seguir a dieta das proteinas achei mas simples,pretendo perde de 4 a 5 kilos..espero muito conseguir...

Anônimo disse...

oii estou no meu 5 dia na dieta ja perdi 4 kilos estou animada

taty disse...

Tenho 1,63 e tô com 76 kg comecei a dieta hoje tomara que eu consiga!!!bjo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...