16 de abril de 2011

RESENHA: COLORAÇÃO KOLESTON VERMELHO SUPER INTENSO 7744 • WELLA


Oi pessoas. Resolvi tingir meus cabelos, assim, poderei testar mais produtos, inclusive alguns que tenho em casa e até então não podia usar.

Não é a primeira vez que mudo o cabelo radicalmente, aos 12 anos descolori o cabelo todo. Ficou aquele loiro-ovo super intenso, coisa mais linda (-not). Também já fui ruivo, usei a coloração Rubi 666 da Garnier Nutrisse aos 17 anos. Dessa vez meu cabelo ficou maravilhoso.

Vamos à resenha?


Aqui meu cabelo natural, como vocês já viram em outras resenhas. Na foto ele ainda está úmido, pois o lavei com o shampoo Total Balance da Vult (faço resenha dele em breve, ok?).

Mas Marvin, você lavou o cabelo antes da coloração? A coloração não deve ser aplicada no cabelo sujo?

Depende. Apesar de ser recomendado fazer qualquer procedimento de coloração, alisamento e tudo mais em cabelos não-lavados, colorações escuras ou tons de fácil desbotamento (vermelho e cores fantasia, tipo azul, rosa e outras) fixam melhor nos cabelos limpos, pois com as escamas dos fios abertas, os pigmentos conseguem penetrar melhor no córtex capilar, e assim a cor fica mais intensa. Mas atenção, essa dica não vale para cabelos loiros ou com mechas, já que colorações mais claras e/ou a descoloração agridem demais os fios.



Aqui com a coloração agindo. O tempo de pausa precisa ser respeitado para evitar manchas, falhas ou cor mais escura que o desejado.



Cabelo já vermelho, mas ainda úmido. É importante não lavar os cabelos após a coloração, para não remover os pigmentos dos fios. O ideal é apenas enxaguar abundantemente. Essa dica não vale para descoloração, pois é importante usar shampoo para remover resíduos do descolorante e evitar quebra dos fios.

Dica:
Para distribuir melhor a coloração e evitar possíveis falhas, molhe o cabelo e massageie-o por aproximadamente 5 minutos, e só então enxágue-o bem. Depois basta condicionar os cabelos com o tratamento que vem junto com a coloração. Se a coloração usada for profissional, use um condicionador ou máscara de ação rápida de sua preferência. Para que os pigmentos fixem melhor, não faça hidratação nem reconstrução após a coloração, já que os ativos de tratamento podem “empurrar” os pigmentos para fora do córtex. Depois de enxaguar o tratamento, é só finalizar como preferir. Se possível, aguarde 48 horas sem lavar os cabelos.



E aqui o resultado. Não usei creme para pentear ou outro finalizador qualquer, para mostrar o resultado da cor do modo mais fiel possível. Ressecou um pouco meu cabelo, é claro, mas é o que eu quero mesmo, assim poderei testar mais produtos capilares e dividir com vocês.




E para quem se interessar, as fórmulas dos produtos que compõem o kit de coloração.O kit me custou R$17.

PS:
Minha coloração veio com dois tratamentos Gloss Intenso, um comum e um Ultra. Acredito que tenha sido erro da fábrica. Acontece, né? Eu usei o tratamento Gloss Intenso comum após a coloração. Para fixar melhor a cor, dispensei o uso do tratamento pré-coloração. Só recomendo o uso em caso de cabelos mais longos e apenas se for mudar a cor dos cabelos.

Aliás, bem que a P&G podia lançar esses tratamentos Gloss Intenso em embalagem grande e vendê-los à parte. Deixam o cabelo super sedoso, brilhante e macio, além de ter um cheirinho maravilhoso, uma mistura de baunilha (oi Tai!) com coco. Fica a dica, P&G!

Gostaram da cor?











twitter.com/MarvinWonder
facebook.com/MarvinWonder

20 comentários:

Anônimo disse...

Amei. Mtas dicas sobre tingir em casa! Eu jah as vi na comu hidratacao capilar (onde você nos salva) e adorei

SKIPPER disse...

Amo demais as suas dicas,vc é tudo!!!Eu tambem uso o gloss e não pinto o cabelo ainda dou a coloraçaõ para o meu pai .Apesar de já ser velhinha(33anos),eu ainda não tenho cabelos brancos.

Karine disse...

Oi Marvin!

Adorei a resenha, pois ADORO o Gloss Intenso da Koleston. Eu tb já havia pensado que eles podiam vender separadamente. É bom mesmo!

Uma dúvida... Já ouvi falar em "banho de brilho": mistura-se à tinta, um creme de hidratção branco e um pouco de óleo para cabelos. O que vc acha? Essa mistura pode "atrapalhar" o tingimento do cabelo? Embora, acho que a tinta agridiria menos... E aí?

Jaciara Martins disse...

Marvin, seus posts são sempre ótimos.
Beijos

Kika disse...

Ficou super suave, adorei essa cor.

Eu adoro esses cremes de tratamento pós-coloração! Minha mãe tem o cabelo curto então sempre sobra um pouco no banheiro, mesmo não tendo mais tinta no cabelo eu adoro o resultado.

Marvin disse...

Karine, em vez de banho de brilho, prefiro tonalizantes, pois são mais eficazes e não ressecam.

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Minha mãe usa a cor Cereja, é muito mais vermelho.
E como ela tinge todo mês o tratamento gloss vai acumulando. Tenho várias bisnagas dessas. é realmente maravilhosoooo.
O gloss deixa um brilho incrivel. Só não recomendo pra quem tem cabelo volumoso, porque ele deixa o cabelo muito solto. Mas o brilho compensa.

Lilica disse...

Amei tudo... As dicas, os toques, a cor e como ficou seu cabelo... Na minha adolescência usava muito vermelho, e só não repito a fórmula porque é difícil manter.

Agora vc tem que mudar sua foto na assinatura, né? rs

Beijo, Marvin!

marina garcia disse...

AMEI ;D

Na disse...

Amo suas resenhas Marvin, são as melhores!!!

Ah, tb queria saber mais sobre banho de brilho, fala pra gente?!

Beijão

Leticia ♥ disse...

Nossa ficou LINDO! Eu ja usei essa cor, e outros vermelhos, a uns 3/4 anos atraz. Hoje em dia vou de castanhos, mas continuo achando muito bonito os vermelhos.
Beijinhos Marvin.

Thaís Corrêa | Desire of Shadows disse...

Já tive o cabelo vermelho igual a essa mulher da embalagem...e tbm usava essa marca...mas isso ja faz muuuuitos anos!
Sinto saudades dele vermelhão! rs

Beijo

Taiana Rocha disse...

gurias olha coicidencia fiz ontem banho de brilho e fiz um post sobre isso...em breve coloco post no ar *-*

Bjs

Marvin disse...

Ai, amo os comentários de todas vocês.

Se soubessem como é bom esse carinho todo de vocês... ♥

E Lilica, preciso mudar, né? Haha!

SKIPPER disse...

Vc merece muito este carinho,porque hoje em dia, as pessoas são taõ egoístas,que só pensam em si e quando a gente conhece alguém que divide com os outros ,temos mais é que reconhecer.bjos

Évenim disse...

Bem, vamos lá. Uso a tintura Koleston há pelo menos uns 5 anos, mas o vermelho cereja, que já fica superhiperultra vermelho no meu cabelo loiro escuro. O creme Ultra é prar usar ANTES da coloração. Ae vc aplica nas pontas e ele evita que ressequem. O outro vc já sabe.
Não lavo o cabelo antes mas nem a pauladas, já que meu tom natural permite um vermelho bem intenso, e a qualidade da tintura não deixa a desejar. O fato de deixálo sujo é para evitar que ele resseque muito, então deixo ele sem lavar uns 2 dias. Mas já lavei um dia antes e o resultado foi igual.
No mais, vermelhos são sempre bonitos e Koleston comanda nessa tonalidade!
Beijo

Ruiva Cohen disse...

Adorei! ficou linda a cor!

beijos

bixotutu disse...

PUXA te mandei uma msg pelo Face,não queria postar aqui pq não tinha a ver com o assunto do post, e fiquei aguardando seu retorno..?

Carol disse...

Olá Marvin
Costumo fazer relaxamentm amônia,mas meu cabelo continua com muito volume. Uma cabeleleira me disse que amônia só alisa e não tira o volume e que a guanidina é que tira o volume. O que você acha

Natassia Tavares disse...

Toda vez que eu vejo algum posts sobre cabelo vermelho eu sinto saudades do meu vermelhão quase rosa *_*

Enfim, tá legal a cor do seu cabelo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...