
A resenha de hoje não tem fotos porque minha máscara acabou e eu não guardei o pote. Relevem.
Apesar do nome “Stop Queda”, a linha toda consiste em um tratamento anti-quebra. É a velha história do “reduz queda por quebra”. Oi? Se o cabelo se parte, é ÓBVIO que a parte quebrada vai cair. Esperavam o quê? Que o fio ficasse flutuando na cabeça? Não é por nada, mas pra mim isso é um tipo de propaganda enganosa, francamente.
O que mais chama atenção nesta linha é a presença da cafeína, que, como todos sabem, é um estimulante. Porém, não existe tratamento anti-queda tópico eficaz, pois a maioria dos dermatologistas garante que apenas tratamentos orais são eficazes para combater a queda capilar. Ou seja, propaganda enganosa, de novo. A cafeína também age como anti-oxidante, então é possível que ajude a preservar a cor em cabelos tingidos.
Embora não seja tão destacada, a ceramida, presente nas fórmulas de todos os produtos da linha, é a grande estrela, pois como já disse aqui, não há cabelo que não necessite de ceramidas. E o melhor de tudo: É a ceramida da L’Oréal, o ativo 2-oleamido-1,3-octadecanediol.
A gama de produtos ainda conta com os tradicionais ativos da Garnier Fructis, no caso, vitaminas B3 e B6 e extratos de frutas.
A linha toda é excelente, mas o que me chamou atenção para a máscara, é o fato de ela ser totalmente livre de silicones, ou seja, ela consegue tratar o cabelo sem deixá-lo pesado. Também está liberada para quem utiliza shampoos sem sulfato.
Só alegria? Não exatamente!
Por ser livre de silicones, quem possui cabelos mais porosos pode sentir falta de hidratação, já que os silicones formam um filme sobre os fios que consegue reter a umidade da fibra capilar. Para resolver este problema, recomendo misturar um pouco de serum à quantidade de máscara a ser usada.
Aplicação:
Nenhum segredo. Basta aplicá-la sobre os fios lavados e enxutos e deixar agir por 3 minutos, de preferência massageando bem para ativar o produto e distribuí-lo uniformemente. Pode inclusive ser usada no lugar do condicionador. Se desejar um tratamento mais intensivo, basta deixar agir entre 20 e 30 minutos com touca plástica ou metalizada.
Sei que muitos poderão me crucificar por dizer isto, mas esta máscara me trouxe resultados muito mais positivos do que a tão amada máscara Absolut Repair, da L’Oréal Professionnel. Vale lembrar que a ceramida presente em ambas é a mesma.
O pote de 350g custa em torno de R$8 e a fragrância é um pouco diferente dos demais produtos da Garnier Fructis.
twitter.com/MarvinWonder
facebook.com/MarvinWonder
16 comentários:
Ola Marv1n!! Vou te falar, eu não sei se as fórmulas dos produtos populares mudaram, sei que ninguem acredita quando falo sobre algum produto que vende "a rodo" no mercado, ou nós estamos loucos com nossos cabelos, ou realmente a coisa ta ficando boa, nessa grande concorrência, já ouvi outras meninas em videos falarem dessa mascara da Frutis!
Bjs
Lucy
Excelente resenha! Meu cabelo é fininho e costuma pesar com muito creme, talves esse seja bom pra mim já que não deixa esse aspecto pesado.
Beijos
hahaha
adorei esse post...
achou que os cabelos ficariam flutuando? hhah mto bom!!!
suas resenhas são as melhores marvin!
adoreii a resenhaaa...belo post;)
xerooo...♥
geneebruna.blogspot.com
Oi Marvin, me indica alguma máscara ou ampola que realmente regenera os fios danificados pois não aguento mais produtos com efeito cinderela, agradeço, bjs!
Suzane.
Obrigado meninas.
E Suzane, creio que a máscara Reparação Total 5 Especial Química, da Elsève, seja ideal para você. AINDA não posso afirmar.
Em breve testarei e farei resenha aqui no blog.
Poxa, eu gosto tanto do cheirinho da Garnier, mas não dou certo com as mascaras da linha. Comprei a "óleo reparação" mas só usei uma vez e nunca mais. Mesmo enxaguando muitooo, meu cabelo fica mega pesado (como se nem tivesse lavado). Fora que sempre fica muito oleoso (ok, "é óleo reparação, sua idiota" hauahauhauah, mas mesmo assim, de outras marcas não fica com o aspecto sujo que a Garnier deixa). #cry
Adoro o cheirinho dos produtinhos da Garnier!!
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/
Olha, eu nunca usei nada dessa marca que meu cabelo gostasse. Muito pelo contrário, vira uma vassoura usada, todo seco e sem forma. Mas... como isso muda de pessoa pra pessoa, vai saber...
Abrassss!
já usei esta máscara e sinceramente achei péssima. Usei também a Absolut Repair, por indicação da Tai e amei, acho que este não chega nem perto, e nã su só eu que falo, até pelo preço, senão venderiam AR por 10 reais. Acho as resenhas de produtos para cabelo da Tai excelentes, pois ele menciona tudo, desde o cheiro ate efeitos e ela testa no cabelo e já teve cabelo danificado e descolorido, o que dá mais credibilidade ainda.
Amo o blog. Beijos
Ler essa resenha um dia depois de ter comprado a Absolut Repair é de morrer!! kkkkkk
Amo as suas resenhas! Bjos
Sabrinna, a Absolut Repair não é ruim, fique tranquila.
Só acho que a Stop Queda é melhor, deixa o cabelo mais sedoso e o efeito é mais duradouro.
E olha que testei ambas de tudo que é jeito.
Deviam mudar o nome então para "Stop QUEBRA"!
Eu usei só uma vez o shanpoo e condiciondor e gostei, não sei se foi impressão, mas parece que meus fios ficaram mais preservados os dois dias que fiquei sem lavar (lavo a cada dois dias). O pessoal fala mal do sal, mas eu já li uma cabeleireira falando que é tão insignificante isso e a quantidade, que essa história de "sem sal" é mais um truque de marketing. Eu já me dei muito bem com o Fructis uma vez, quando usei os longos e fortes dutante uns meses alternando muito, muito pouco, toda a linha, usando protrotr térmico e evitando chapinha, meus cabelos que estavam "parados" no ombro por causa da química foram para abaixo do busto em seis meses, teve quem achou que eu coloquei mega, quem não me via há algum tempo. Aí voltei a experimentar um monte de marcas de novo, fazer mechas, chapinha, baby liss, relaxar na hidratação,etc., quebrou muito e tive que voltar para o ombro, cortando o cabelo. :-((
Agora entrei numa fase hidratação intensiva prévia de reconstrução e hidratação, investindo em casa e no salão, fiz uma marroquina só para ajeitar porque meus cabelos já são meio lisos e pronto, e dá-lhe kerastàse, L'oreal professionel,joico, reconstrução em casa e no salão, férias para a chapinha, apenas uma ajeitada no cabelo com a escova (depois do protetpr térmico), uma touca para dar mais alisada e para dar aquela enrolada bonita, protejo os fios com musse térmica, faço um coque todo torcido, direciono o ar com o secador morno para quente um minuto no coque, depois ar frio, solto, sacudo para frente e para trás e finalizo o efeiuto Gisele com o oléo de tapioca finalizador da Natura. Meu cabelo já está fortalecendo de novo, então acho que criei uma base para experimentar o stop queda. Comprei o creme stop queda, ainda não usei, vou lavar o cabelo hoje depois de ler sua resenha e ver.
Os xampus mais populares estão vendo que tem que melhorar mesmo suas fórmulas por causa da concorrência. Eu não tenho coragem de usar Seda, por exemplo, miha avó desde que eu era menina dizia:"Nunca use Seda, aquela soda", minha vozinha amada, que entendia de moda e cosméticos desde moça e vendeu por muito tempo. Agora ela está no céu. Acho que minha vaidade vem daí, porque minha mãe não é nada consumista e bem básica.
Nossa, eu falo (e escrevo, por consequência) demais.
Gostei do seu blog, Marvin.
Bjokas
Pat
Oi, eu li seu post, tá muito legal mas, quanto ao lance da quebra, é pq existe duas definicões de queda de cabelo, a queda é quando é desde a raiz flor, seja por fatores hormonais e até mesmo estresse e eles tão certos a quebra é quando o cabelo tá muito fraco por excesso de tratamentos químicos, então o cabelo cai mas, não desde a raiz, geralmente na metade dos fios e nas pontas bom é isso. Bjus!!
Postar um comentário