14 de maio de 2011

COLEÇÃO ESPELHO, ESPELHO MEU - COLORAMA


Oi pessoas lindas, como vão?

Aposto que muitas de vocês já devem ter visto esta coleção em outros blogs, certo? Mas como a Colorama fez a gentileza de me enviar a coleção para testar, resolvi montar este post pra vocês. Acho que sou o primeiro maluco beleza homem a fazer resenha de uma coleção de esmaltes, não?

A coleção foi inspirada nos contos de fadas, e os nomes ilustram bem o universo das histórias. Confesso que achei a idéia ótima, além dos nomes, que gostei bastante. Exceto Beijo Roubado, achei esse nome meio cafona.

Vamos aos swatches?

Todos os esmaltes estão com 2 camadas e sem top coat.

Conto de Fadas - Rosa bebê perolado. Não gosto de esmalte rosa, mas essa cor é bonitinha, e perfeita pra usar com glitter por cima.



Doce Loucura - Rosa claro levemente queimado. Não gostei nem um pouco, mas também já não gosto de esmaltes rosas mesmo. Pra quem gosta da cor, recomendo.



Beijo Roubado - Vinho aberto com toque de rosa. Não gostei do nome, já disse alí em cima. Talvez seria mais legal se o nome fosse "Final Feliz" ou "Felizes Para Sempre". Também não gosto de esmaltes vermelhos, acho cliché, mas confesso que essa cor me conquistou desde quando a vi pela rimeira vez.



Eterno - Berinjela escuro com um toque levemente acinzentado e acabamento metálico. De longe meu favorito da coleção. Lembra um pouco o Isabeli, da Risqué, mas com a vantagem de ser livre de formaldeído, DBP e tolueno e do nome da Isabeli Fontana escrito no rótulo.



Desfecho - Roxo acinzentado. De longe, lembra um pouco o 'Parlez-VousOPI?', da OPI, só que bem mais escuro.



Plano Perfeito - Cinza com toque de lilás e leve cintilância. Gostei bastante.



Hipnose - Prata escuro. Meu segundo favorito da coleção.



Poção Mágica - Base fumê transparente com glitter em três tons e dois tamanhos: Microglitter azul e prata, e glitter comum dourado. Quando o vi pela primeira vez, detestei, mas os glitters em tamanhos diferentes dão um efeito muito bonito sobre os esmaltes.



Infelizmente, não é glitter forte. Na foto acima, estou usando apenas sobre uma base. Com duas camadas, ainda mostra a unha por baixo. Acho que nem com 10 camadas cobriria bem.



Do anelar para o polegar: Eterno, Desfecho, Plano Perfeito e Hipnose. todos com uma camada do Poção Mágica. Mindinho com Poção Mágica puro.



Do polegar para o anelar: Hipnose, Beijo Roubado, Doce Loucura e Conto de Fadas. Novamente, com uma camada do Poção Mágica por cima.




De um modo geral, gostei bastante da coleção, as cores são bonitas e bem diferentes umas das outras.

Agora deixo uma reclamação para a Colorama: O pincel, além de não ser plano como da OPI ou da Speciallità, tem cerdas um tanto rígidas, que atrapalham a esmaltação. Na primeira camada, o pincel "varre" um pouco da base, e na segunda camada, acaba "varrendo" parte da primeira camada de esmalte. Desse modo, ficam falhas e marcas de pincel, e o visual não fica bonito. Acho que seria MUITO LEGAL por parte da empresa investir em novo pincéis. E como nós, amantes de esmalte, também gostamos de comprar com os olhos, um novo frasco para os esmaltes Colorama seria muito bem vindo.

Gostaria também que a empresa investisse em mais acabamentos, como craquelados, flocados e glitter forte. Por mais que outras empresas já tenham esmaltes assim, a Colorama tem melhor distribuição pelo Brasil, de modo que todos poderiam encontrar com facilidade. Além do mais, os esmaltes da marca são 3-free, livres de formaldeído, tolueno e DBP, e nossa saúde agradece por isso.

Holográficos eu nem tenho o que dizer, afinal, NENHUMA empresa brasileira apostou nesse tipo de esmalte. Dote e aquela outra marca fuleira nem contam, pois o efeito holográfico sequer é notado.

Uma renovação é sempre bem vinda.



19 comentários:

Feufa Maciel disse...

umas graças as cores... mas eu achei a coleção um pouco normalzinha... :/

Tamires ♥ disse...

Oii, as cores são bem delicadas, exceto os escuros. Concordando com a menina de baixo (Feufa) tbm achei bem normalzinha as cores, você encontra cores super parecidas no mercado, que mudam um tonzinho só ...

Mas acho que a coleção valeu , to pensando qual vou comprar, hehe

bjinhus, to te seguindo, aparece por la :
http://makesemelissa.blogspot.com/

VaidadePink disse...

nao me imprecionei tanto c a coleçao nao viu :(

Daniele disse...

Essa coleção não me conquistou. De todas as cores, as únicas que pretendo comprar são Desfecho e Poção Mágica.

bjo
aquareladeesmaltes.blogspot.com

Anita disse...

Marvin, amooooo teus posts sobre esmalte. Achei uma mega sacada, um homem - pra variar a mesmice - falar de esmaltes. Super bem colocadas as tuas solicitações pra empresa. Acho que devemos prestar mais atenção mesmo,aos esmaltes nacionais...

um beijo e move on, dear!
=******
Anita

Patrícia disse...

Oi Marvim,
Uma pena, apesar do Colorama se 3free, ainda me dá alergia e não posso usar (já tentei, sofrimento puro).
As cores, tirando os rosas e vermelhos, estão lindas. Principalmente Plano Perfeito, Hipnose e Desfecho.
Muito válidos também as sugestões à Colorama: o vidrinho já passou da época de ser atualizado.

Beijos

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

Jéssica V. disse...

oi meninas**

Gente super adorei essa coleção nova.. sou totalmente viciada em Colorama e Impala.. rs
parabens o blog ta lindao..

VISITEM:
www.nathybook.blogspot.com


bjos Jéssica Vaz

klic disse...

As cores achei bem normais nada extravagante. Marvin querido você poderia fazer um post sobre como fortalecer unhas, porque amigo sofro tanto com as minhas! :( Beijos

Marvin disse...

Feufa, eu também achei, mas até que gostei, sabe?

Marvin disse...

Anita, sua linda, obrigado pelo carinho.

=D

Marvin disse...

Que horror, Patrícia.

Mas você sabe qual componente te causa alergia?

Marvin disse...

Klic, farei sim, mas primeiro preciso colher informações e testar tudo.

Acredite, também sofro com as minhas.

=(

Leticia♥ disse...

Eu gostei da coleçao, achei bonita (nada de diferente do que ja temos no mercado) mas gostei, principalmente do Conto de Fadas!
Bjs Marvin!!

DriEsmaltes disse...

Olá Marvin!!
(Maluco Beleza) ;D
Adorei tua resenha sobre essa coleção!
Creio que as cores já estão um pouco batidas mas como disseste, um ponto importante da marca é a sua distribuição pelo Brasil, além de ser hipoalergênico.
Também concordo que deveriam investir nos acabamentos diferenciados. Iria acabar o 'mimimi' de q não encontro na minha cidade! kkkk

Se quiseres algumas dicas de cuidados com as unhas e cutículas, fiz alguns posts dedicados no blog.

Beijos
DriEsmaltes

Marina disse...

eu gostei muito...alias, gosto muito sempre.e adoro o blog.beijos

Marvin disse...

Valeu, Dri.

=D

mandy_88 disse...

Eu gostei dessa coleção,gosto dos esmaltes da colorama,apesar de não inovar quase que nunca,são esmaltes free e com precinho amigo,eu ando achando que a impala está usando outro no seus esmaltes rs ,nessa nova coleção eu paguei 4 dinheirinhos num vidrinho de esmaltes,assim não dá(sou mão de vaca mesmo rs).Adoro suas Dicas Marvin
bom fim de semana
bjs

Marina Dickinson disse...

Achei o plano perfeito e o desfecho lindos!

Bell disse...

Excelente as fotos com cada unha!! amei|!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...