29 de junho de 2011

PRODUTOS QUE NÃO CHEGAM AO BRASIL

E volto aqui novamente para fazer a "reclamona"...Sério, me sinto chateada por isso.

Penso da seguinte forma: Se o Brasil é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo, está entre os cinco maiores consumidores de cosméticos do mundo, por que as empresas investem pouco no mercado brasileiro? É por não somos europeus? Por que não merecemos, ou simplesmente não reclamamos e nos "contentamos" com as migalhas oferecidas como se fossem um favor.

Bom eu apostaria no fato de simplesmente não reclamar. Como eu já falei aqui e Marvin também faz isso...As empresas de esmaltes há pouco tempo trouxeram novidades, porém, para quem tem alergia o mercado está longe de ser considerado favorável, sem mencionar os frascos e pincéis..

Se formos olhar maquiagens, a dona Maybelline lança produtos sem mostruário e eu e as moçoilas do Brasil, como boa "mãe Diná" que somos, tentamos adivinhar o tom da base - uma leitora me disse que na Europa não pode ser colocada base/pó à venda sem provadores e acho que o mesmo deveria ser feito aqui. Sem falar da gama de cores, que para nossa diversidade é ridícula (não chega nem a cinco tons)...

Olhando a Avon gringa (de novo) deparei-me com inúmeros produtos que ainda não existem no Brasil...Dá uma olhada e baba comigo:




creminhos em versão mini



pérolas iluminadoras

blush em bastão











paleta de corretivos

Super Shock na versão Max


duo de bronze e iluminador





Tem coisas ali que dá vontade de chorar só de pensar que não tem aqui (ainda) tipo a máscara Super Shock na versão Max, o hidratante de baunilha de meio litro..a palete de corretivos...

Isso que não mostrei a parte de unhas...Tenho certeza que Marvin deve estar enlouquecido com os produtos que vendem lá fora:





spray para secar esmalte

serúm para unhas e cutículas
A gama de cores de esmaltes imensa que existe lá fora é de chorar no cantinho da penteadeira. Sem falar nos tratamentos e sprays que secam o esmalte rápido, seruns com vitaminas etc...

Ai me pergunto e te pergunto: Não merecemos isso? E não é só Avon não..Garnier, Maybelline, L'Oreal, Pantene, Elsève, Nivea (tem até maquiagem na sua linha), Dove e inúmeras outras marcas..Todas tem vários lançamentos em terras gringas que sequer chegam ao Brasil.

Entendo perfeitamente que deve ser feita uma pesquisa de mercado e estudo do que nós (brasileiras preferimos). Porém, acho que deveriam pesquisar melhor ou utilizar realmente o grande público consumidor, por que eu adoraria ter esmaltes da Maybelline aqui, cerca de 16 cores de base que a L'Oreal disponibiliza na Europa, produtos de tratamento para unhas do Avon, tratamentos para pele da Garnier...Entre os inúmeros produtos existentes lá fora, que nunca chegam aqui, seja sei lá, por que motivo!!!

Fica aqui o desabafo de uma louca por cosmético, que ainda não entende por que tanta discriminação com o consumidor brasileiro.

Será que não somos dignos? Está é minha pergunta!!!

Bjs

53 comentários:

Essênciia Feminina disse...

aah! fala sérioo! parece que somos esqueciiidos... enloqueciii euu de ver esses esmalteees... a paletiinha de corretivooos... o que aconteeeceee que demoora tantooo pra chegar ao Brasiil esses produutos? falta de consideração... e o pior que quando chegaa aqui, nós fiicamos loucoos e compramoos isso como se fosse mega noviidade(sim, só pra nós mesmo) ai ficamos com cáára de trooxas com os gringoos que á essas alturas já estão com outras mega noviidades! :( desaniima viuu... mas é mto bom vc falar isso no seu bloog!! quem sabe isso possa mudar muita ou pelo menos alguuma coiisa!

Pah
http://essenciiafeminina.blogspot.com/

Núbia Oliveira disse...

Eu tb de vez em quando faço um protesto no meu blog sobre isso, queria tanto que a avon pensasse mais nas brasileiras. bjs

Anônimo disse...

Pra mim isso também não faz sentido!

Eu acredito que as mulheres brasileiras são as maiores consumidoras de esmalte do mundo. Porque do sul ao norte é raro ver uma mão feminina sem esmalte. E todas tem uma porção em casa. Ó tbm quantas manicures existem! Todas elas tem baldes de esmalte.
Não tem desculpa pra gente receber menor variedade... e qualidade.

xoxo
Ka

HELENA disse...

É realmente revoltante. Mas a Anvisa e os tributos brasileiros são os principais responsáveis. Vide coleções da MAC que não podem ser lançadas aqui por motivos absurdos como embalagens com personagens infantis dentre outras...
Nossa burocracia e altos tributos fazem termos a sensação de estarmos uns 10 anos atrás do resto do mundo em novidades e tecnologia, isto em todas as áreas.
Sem mudanças em tributação, burocracia e ou produção interna, continuaremos com essa sensação de ILHA de atraso.
Bom post!
Bjos

Anônimo disse...

vai ver que a querida avon acha que não mereçemos produtos diferençiados e com qualidade superior....só insistem naqueles mesmos produtinhos e naquelas bases melequentas horrorosas

Andrea disse...

à parte das questões burocráticas, acho q temos q começar a bombardear os SAC's dessas empresas...

Eulalia disse...

Temos que protestar e pedir pra nós tb!!!
Muito bom, Tai.
Eulalia
http://www.papodemeninas.com/

Lilla disse...

Há um tempo atrás, cerca de 10 anos!!!, eu comprei na Renner dois batons da Nívea, que eram muito bons e de repente sumiram do mapa.
E uma coisa para deixarem vocês mais revoltadas: tenho uma prima que está morando no Uruguai há uns 2 anos e tem a linha completa da Garnier por lá.
Como pode ser viável para essas amrcas comercilizar num país tão pequeno e aqui não?

amanda disse...

Nossa me deu vontade de chorar!!!
Acho que nós merecemos esses produtos da avon, eu quero tudinho!
Esses esmaltes dão 10 a 0 aos que são vendidos aqui!!

Cris disse...

E a liha da Pond's? Antigamente existia no BRasil e eram muito bons, minha mãe adorava.

Flávia R. disse...

Meooo Deusss!
To pasmaaaaa... Sou revendedora do Avon e nem sabia disso...
Eu quero tudo o que vc colocou aqui! aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Dah uma passadinha no meu blog...
http://nosqueremostudo.blog.com
@QueremosTudo
Me segue no twitter...

Bjos

Amanda disse...

Quem quiser ver estes produtos que não temos aqui, tem o catalogo virtual da França, esse é o link http://www.avon.fr/PRSuite/eBrochure.page?index=1&cmpgnYrNr=201203

Também acho um absurdo não ter aqui, mas o Brasil está ganhando destaque,a economia está crescendo, quem sabe eles não começam a nos olhar de forma melhor?

Se eles acessasem os blogs de cosméticos brasileiros e vissem que nós viciadas gastamos toneladas de maquiagem por ano e rios de dinheiro comprando coisas de sites gringos, eles com certeza investiriam aqui.

O estudo de mercado das marcas está meio por fora da realidade..ainda somos vistos como "macacos".

Anônimo disse...

Fiquei até com "agua na boca" só de olhar estes cosmeticos lindos e interessantes, Bjs

Kleice disse...

Dona Avão só sabe lançar batom no Brasil :S

Giuliana disse...

Dona Avão só sabe lançar batom no Brasil :S [2]

Mesmo assim se esqueceram de lançar aquele batonzinho de coração lindoso! *-*
Aquele corretivo... aqueles esmaltes com cheirinho de amora e o outro azul escuro lindoooo!
Quanta coisa legal...! *chora*
O "Sheer Gloss" que eu não entendi bem o que é.
Não dá pra acreditar. Esqueceram de nós! Mas olha que pra esquecer um mercado desse tamanho só se for muito lesado mesmo. Pelamor...
Beijos

Janaina disse...

Menina qta coisaaaa!!!!
=/
Outra coisa que eu quero reclamar, é que nas cidades de interior é muito difícil achar produtos bons pra cabelo..Adoro qdo vcs postam sobre finalizadores, máscaras e tals, mas eu nunca acho por aqui!!

Tati disse...

É isso aí Tai! Temos que reclamar. Além de termos uma variedade de produtos bem menor aqui no Brasil em comparação com países europeus e aos EUA, os preços dos nossos produtos não são nada amigos...São poucos produtos de boa qualidade com preços acessíveis...

Anônimo disse...

É isso aí, tem que reclamar mesmo "quem não chora não mama" , gostei de quase tudo aí nessas imagens.

Bjin...

Megan

butterfly disse...

É revoltante!!! Tantos produtos e nenhum pra terrinha??? realmente, deveriam pesquisar com o grande povo porque isso é ridículo.....

Leidi disse...

Bom dia, Tai!!
Vergonhoso esse tipo de coisa, né?
Enquanto a gente dá o maior valor à esses gringos, usamos seus produtos, enriquecemos o bolsinho dos caras...eles simplesmente nem ligam para a gente!! E isso não é só no mundo dos cosméticos,não!! A gente bem sabe disso!
Se somos o segundo maior consumidor do mundo em matéria de cosméticos, o mínimo que merecíamos é mais um pouco de respeito e consideração... enfim...
Ah Tai, as pérolas bronzeadoras na foto acima estavam à venda até o ano passado, eu até as tenho aqui em casa... pena que saiu de circulação do nada, sem nem ao menos aviso prévio da Avon... bem a cara do tratamento que a indústria tem conosco, né?
Bjs!

Taiana Rocha disse...

OIE LEIDI..AS PEROLAS DO POST SAO AS ILUMINADORAS E NAO AS BRONZEADORAS QUE CHEGARAM NO BRASIL..HEHEHE

BJS

mandy disse...

Oi Taiana, deu vontade de poder morar em outro país onde as maquiagens são mais diversificadas e baratas! kkkkk

Obs: Os dois produtinhos para cabelo da Advance Techniques que estão na ista deste post chegam sim no Brasil, eu tenho o rosa, e comprei a uma representante da Avon aqui em João Pessoa- PB.

Bjos!

Nise disse...

Estou chocada!Quantos produtos lindos *-* e bons que não temos.

Marvin disse...

Faço das palavras da Tai, minhas palavras.

Eu também gostaria muito de ver por aqui os esmaltes da L'Oréal e da Nivea, mas é f***.

=X

Lisi disse...

Assim como você, eu fico muito indignada, principalmente com a dona Avon. Há quanto tempo as brasileiras são consumidoras fiéis da marca? Digo isso porque minhaS avós, minha mãe e minhas tias usam Avon desde sempre.
Além disso, acho um absurdo o fato de valer mais a pena comprar cosméticos lá fora e correr o risco de sermos (super) taxadas ou nossas compras sumirem, do que comprarmos aqui.
É de se sentir desvalorizada mesmo. É de ter seu dinheiro desvalorizado.
Acho que deveríamos tomar uma atitude, mandar e-mails, fazer uma campanha nos blogs, porque além de sermos loucas por cosméticos, somos consumidoras em potencial, compramos cosméticos de vários tipos pelo menos uma vez ao mês e merecemos muito muito mais variedade!
Mas não adianta ficarmos só reclamando, não. Nós poderíamos começar uma campanha em todos os blogs de cosméticos, porque daí sim, essas empresas entenderiam o recado! Acho super válido reunirmos todas as loucas por cosmético do Brasil e mostramos que somos consumidoras de valor! :D
Vamos começar uma super campanha? \o/

Beijos, Taiana!! :*

Claudia disse...

Taiana, já via isso como consumidora Avon, conhecia uma pá de produtos dela que não vem pro Brasil (vai entender?). Agora que tb. revendo, continuo sem entender, concordo com a Lisi aí de cima, pq. não lançar uma campanha nos blogs prá ver se a Avon se toca? Eu mesma participo na boa, poderia até fazer a campanha, mas meu blog é muito novinho. bjs, grande post!

Pauline - Blog Cheia de Charme disse...

Isso sem falar dos preços né? QUANDO COMPARAMO OS DE LÁ COM OS DAQUI, eles ganham em tudo... qualidade, preços, etc. Ai guria, tá despertando minha revolta, nem quero pensar nisso, mas o problema é que é importante discutir sim para que todas se mobilizem em busca do melhor e por preços dignos. Beijos e parabéns pelo post

Moda...y otras cositas mas! disse...

É impressionante!! 50 anos de atraso!!!
Adoro o blog!
Beijos,

Mary

Leidi disse...

Eita, Tai!! Desculpa, fiz confusão!
Mas então nem as pérolas iluminadoras os caras fizeram o favor de importar para nós??
Credo, a coisa tá feia mesmo pro nosso lado!HEHE!! Vamos fazer passeata dhjá, meninas!
Bjs!

Carlinha Mielitz disse...

Nosssaaaa como assim???/ Estamos perdendo tudo issoooooo...buaaaaaaaaaaaa

Quero isso já!!

beijos flor!

Celuppi disse...

Aieee chega a dar uma dor por dentro!!!
Paleta de corretivos!!! Donde, me digam, num país com a miscigenação racial como o nosso a Avon só me vende 3 (eu disse TRÊS!!) cores de corretivos??? Aliás, QUE MARCA vende uma paleta, por favor?
Eu tenho um esmalte da Nívea, de uns 10 anos atrás, que guardo como relíquia. É tão lindo que chega a dar dó de colocar fora! Nunca mais vi!
Talvez a gente deva encher o saco dessas empresas nos SACs mesmo, pedir as coisas gringas, aquilo que queremos tanto, que seja produzido aqui, vendido aqui!
Parabéns pelo post!
Aline Celuppi Wegner
unhas-cia.blogspot.com

Nanda Franco disse...

nossa to chocada!!!que produtos maravilhosos... e agente aqui sem poder adquiri-los..rsrs
ah não, tbm to revoltada..rsrs
bjim!!!legal o post!

Mariana disse...

De certeza que isso não foi tirado da Avon Portugal , porque essa sim NÃO TEM NADA ! o:

Então a grabde grabde diferença nota-se na linha color trend, que aqui é minúscula.

A sorte das brasileiras é que têm marcas nacionais de cosméticos e esmaltes. Em Portugal só há duas marcas nacionais de esmaltes e nenhuma nenhuma de cosméticos.

Maquilhagem aqui é ums pobreza !

E nos supermercados, os mostradores da Maybelline, Rimmel, etc também não t~em mostradores de cores.

Óptimo post , beijo !

Carolinaxis disse...

Mandei o link do seu post pro twitter da AVON no Brasil.
http://twitter.com/#!/AvonBR
Abraços,
Carolina

Thainá disse...

É muita falta de sacanagem... hehehe
Esqueceram de nós... essa máscara super shock em versão max deve ser tudo, e eu dava meu mindinho pelo pincel de blush chanfrado... #todaschora

Universo Garden Angels disse...

Olá garotas! Vimos que vocês gostam muito de baunilha certo? Vocês conhecem a Universo Garden Angels? Temos uma linha exclusiva com baunilha... e vamos fazer promoções com blogs agora neste mês de julho...
Nos mande um e-mail para desenho@universogarden.com.br para explicarmos a promoção.
Abraços!!!

Anônimo disse...

Olá directamente de Portugal, Taiana! Visito o seu blog regularmente. Compreendo e partilho a sua frustração porque há muitos produtos da Avon que são comercializados no Brasil e aqui não existem, tal como do Boticário...São opções que não entendo! Beijinhos
Maria

Marvin disse...

Meninas, liguem pos SACs e reclamem.

Se muita gente reclamar, eles atendem.

Mas tem que ser muita gente mesmo.

Gabi Bastiani disse...

Oi Taiana..

Adoro seu blog.. como acho que sempre digo..

Adorei esse post, realmente o consumidor brasileiro se contenta com pouco. Tanto na parte de cosméticos, vestuário, comida. Acredito que nem todos são exigentes, devemos sim reclamar, pedir e abordar sobre esses assuntos. Pois com uma diversidade de beleza tão grande no país, devemos ter cores e novidades para todos os gostos e bolsos.

Parabéns pelo blog.
Desejo cada vez mais sucesso.

beijo!

Fernanda disse...

Fiquei ate triste quando vi os produtos gringos da avon. Mas não acho que as empresas não vendam por aqui simplesmente pq desprezam os consumidores daqui... mas pq pra se fazer qualquer coisa aqui no brasil vc tem que enfrentar muita burocracia e dar muito "agrado",fora as taxas absurdas que eles tem que pagar pra vender aqui os produtos que não sao fabricados por aqui. desse jeito o custo x beneficio não fica tão interessante. Quem nos despreza é o governo e não as empresas.

Camila disse...

Como assim??? Nossa, que maldade não trazer os produtos pra cá!!! );
Babei com as coisas aqui!! ahahaha

Beijos! (:

carla disse...

fui para new york ano passado..e mii senti um lixo quando vi os esmaltes e tudo mais de lá... trouxe uma 10 cores liindas... mais como tudo que é bom dura pouco... tenho só um 4 ainda :(

meu amigoo do coração que ja ta lá a uns 2 anos e é cabeleireiro.. disse que os produtos nemtem comparação! fiz alizamento la e quando voltei teria que fazer de novo :( não achei um santo pra fazer...

loirena disse...

Que raiva,dá vontade de nem comprar mais nada da Avon aqui!!!bjs,Tai.

carmen silvia disse...

Fico indignada quando vejo estas coisas!!! Acho que o motivo é que as brasileiras reclamam pouco, as americanas e européias são super exigentes. Nós consumimos tanto quanto elas mas nos contentamos com o que vem p/ nós.

LMeimei disse...

Nossa!! Fico aterrorizada e querendo matar "um" da Avon!
Poxa, aqui a Avon é super recomendada e querida pelos consumidores e aí a gente vê essa infinidade de produtos espetaculares que só tem lá fora e não aqui!! É de desanimar qq um!!
Já estava irritada, mas qd vi a paleta de corretivos fiquei lok!! Pq vivo reclamando do fato da avon não ter corretivos "coloridos" p/ajudar no disfarce das manchas, olheiras, espinhas etc...
Tô triste!!

Juliana Freese disse...

Afeeee! tô só imaginando essa mascara de cilos maraaa,c essa embalagem linderrima!!! avon sua chata!!!

niinna' disse...

eu quero eu quero eu quero ;c

liiz! camargo. disse...

Concordo, isso é super injusto :/
Quero que seja lançado os produtos que lançam na Europa e EUA .-.

Dani Moralles disse...

O Bronzead Peach está na revista deste mês.. vi hoje a tarde..

Jarina Samia disse...

Que isso Avão.??/ nos brasileiras te damos um lucro absurdo e é assim que você nos trata? Que vergonha

Bell disse...

Isso me deixa com um profundo pesar!!!

Bell disse...

Uma tristeza principalmente por saberem que nosso Brasil é rico nessa area!!

Unknown disse...

Ou não. Acho q o valor elevado destes produtos não compensa a comercialização. Eu penso assim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...