5 de julho de 2011

I'M BIG BIG GIRL, IN A BIG BIG WORLD - PARTE II



E volto aqui com mais um post desabafo...vocês sabem que no fim do mês vou me mudar para outro país para estudar inglês. A ideia inicial é estudar o inglês e depois maquiagem.

Pedi demissão do meu emprego, juntei a grana, comprei curso, passagem e malas e cá estou, há menos de um mês da grande viagem. Estava bem tranquila...ainda estou, razoavelmente tranquila. Sei que tudo vai dar certo, sei que o universo conspira ao seu favor quando você quer muito uma coisa. Eis a questão: o medo de mudar esta me fazendo questionar se quero mesmo isso!!!

Ontem fui fazer a lista de coisas que preciso levar e só ontem caiu a ficha: vou morar em um outro país, no qual não sei (ainda) o idioma...Com uma pessoa que não vai poder me dar 100% de atenção. Vou deixar aqui minha família, amigos e namorado. Ai pensei: "Oie, que estou fazendo?!"

Acredito que este questionamento e medo sejam naturais, pois as experiências que irei vivenciar (tanto boas quanto ruins) não há dinheiro no mundo que pague. Acredito que vá ser bom para adquirir maturidade e auto-conhecimento...

Mesmo que minha mãe, irmãs sejam contra minha viagem - acham maior besteira eu sair do país para aprender maquiagem - mesmo que algumas pessoas digam: "sério, tu é louca!" Eu vou...Sei que meio assustador e tal...mas não acho que eu seja corajosa só por isso, afinal tem tantas pessoas que fazem bem mais que isso...

Estou apenas me sentindo confusa, amedrontada diante a tão esperada data...Acredito que seja natural...quero acreditar que seja bem normal este turbilhão de emoções que sinto (como diria Roberto Carlos: "São tantas emoções bicho!!!")

No momento...me sinto com um nó na garganta...um embrulho no estômago...Uma sensação de "será que vai dar certo?!" que só saberei se tiver a ousadia de tentar. E ousadia eu tenho de sobra! Europa ai vou eu...se segura por que a LOUCA POR COSMÉTICOS, está chegando!

Espero que entendam o desabafo..precisava falar escrever! Estou inquieta demais! Não estou reclamando de nada e sou grata a Deus por tudo!!!

Bjs

37 comentários:

Isadhora disse...

Antes de mais nada - NAO DESISTA!!!!

Vá em frente!
Estudar fora é TUDO de bom, e caso vc nao goste: É SÓ VOLTAR!!!

Viu como é simples???
Sua mae só está com receio de nao ter a filha perto e a sua irmã, deve ter inveja rssss

Por mais ruim que possa ser, acredito que vc nao estará se enfiando num buraco. Logo, tudo o que vier é lucro!!!

Vc vai aprender tantas coisas que vc nem tem idéia ainda...

Vai conhecer pessoas extremamente interessantes!!!

Por isso, frio na barriga é suuuuper normal e na noite anterior, poderá ter pesadelos, mas..... NAO DESISTA!!!

E boa sorte!
E nao abandone o blog!!!
Conte tudinho por aqui...

http://isadhoracamacho.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sei bem o que é isso! Mas se queres uma dica, te digo siga em frente! Passei por isso e hoje há 3 anos, moro fora do Brasil e me dou muito bem. Hoje falo o inglês fluente, o frances, espanhol, italiano e holandes. No começo foi um pouco mais complicado, mas agora está tudo tranquilo. Te desejo toda sorte do mundo! Beijos

www.tomdelilas.blogspot.com

bruna gabriele freitas disse...

esse medo todo é normal!! hehehehe
a pior coisa q tem eh qdo pessoas proximas nao te dao apoio!!!

vc tem q ir, é uma oportunidade unica!!! se nao der certo vc volta!
arruma outro emprega, vc é jovem tem a vida toda pela frente!!

sorte!

Tamires ♥ disse...

Oiie Taiana
admiro sua coragem! vai dar tudo certo! uma pessoa realizada deve ter sonhos e buscá-lo, tbm tenho sonhos e sei que eu possa me deparar com situações de "grandes saltos" assim. Mas nunca deixe de amar sua familia, seu namorado, não deixe ligar para ele, dizer que o ama e ser fiel.
são apenas conselhos de uma menininha que quer te tranquilizar, posso nao ser tão experiente, mas é o que desejo à voc! e não abandone o blog, hem!
bjus Taiana, e sucesso!
http://makesemelissa.blogspot.com/

Cátia Assink disse...

Querida...

Ter medo do desconhecido é normal a todos nós seres humanos quase normais. Quando a gente deseja muito uma coisa e tem a possibilidade de realizar, nada derruba a gente. Não sei quanto tempo vais ficar fora, mas com certeza essa experiência é intransferível, e mesmo que em algum momento pareça assustador, tem a santa internet com msn, tuwitter e nós que te acompanhamos pelo blog.

Quando voltares vai ter mil histórias pra nos contar e um milhão de fotos pra compartilhar.

Muito boa sorte e felicidade!!

E se bater saudade insuportável o mais fácil é voltar para o Brasil.

Bjks!

Cátia Assink
temqueteratitudes.blogspot.com.br

Marvin disse...

Vai dar tudo certo, acredita!

Você merece Tai!

=D

Milena disse...

Tai, não é tão difícil quanto parece, vc vai ver! quando fui morar em Londres também tive que deixar familia, amigos, namorado e emprego pra tras.. e te digo que a pior parte é ir, é se despedir. mas quando vc botar o pé lá.. são novas amizades, novos lugares, novas experiências, tanta coisa boa que toda a saudade e todas as mudanças vao valer a pena! Boa sorte!

- LoolaB disse...

O começo dessas grandes mudanças é sempre complicado!
Eu li bem né, tu vai para a Irlanda? TODA a sorte do mundo pra ti.
Que tu tire lindas fotos, aprenda a falar fluentemente, se 'encontre' no curso que vai fazer, que a tua vida ganhe experiências valiosíssimas.

E posta fotos de lá? Você na frente das lojas, dos cafés, no curso, nas praças, enfim.

Tuudo de bom, sucesso ;)
Beijinhos.
@pirulitolimao

Anita disse...

MUDANÇA É TUDO na vida, gatammmm!
Tu vai viver...VIVER, entendeu? Dá medo, claro. Mas a liberdade e o conhecimento (de idioma, de emoção, de vida) são sempre as melhores coisas que carregamos no coração. Tudo vai dar certo, pq tu é iluminada e brilhante. Querida, sincera, amiga. Tu é a Taiana Rocha. Uma Rocha mesmo.

Te gruda na emoção e bora, fia! Sorte, saúde e sucesso SEMPRE!

=**********
Beijão, da tua amiga
Anita

Evelin boop disse...

Esses dias te mandei um email perguntando se vc estava fazendo curso de inglês porque eu estava afim de aprender outra língua e queria uma opinião!Eu adoraria ir viajar pro EUA e aprender inglês,mas não sei se iria se tivesse oportunidade por medo!Acho que tudo que é desconhecido causa medo ainda mais qdo as pessoas mais próximas da gente não dão apoio,mas não é que elas não acreditam em vc é pq elas não querem não querem que vc se decepcione e veja que não era bem aquilo que vc imaginou,mas pense bem se vc não for como vai saber?Sempre tive medo do desconhecido e acho que por isso minha vida é sempre tão igual,admiro vc não desista dos seus sonhos não deixe que essa porcaria de medo estrague sua oportunidade!Vá com Deus que estaremos torcendo por vc!bjs

Evelin boop disse...

Esses dias te mandei um email perguntando se vc estava fazendo curso de inglês porque eu estava afim de aprender outra língua e queria uma opinião!Eu adoraria ir viajar pro EUA e aprender inglês,mas não sei se iria se tivesse oportunidade por medo!Acho que tudo que é desconhecido causa medo ainda mais qdo as pessoas mais próximas da gente não dão apoio,mas não é que elas não acreditam em vc é pq elas não querem não querem que vc se decepcione e veja que não era bem aquilo que vc imaginou,mas pense bem se vc não for como vai saber?Sempre tive medo do desconhecido e acho que por isso minha vida é sempre tão igual,admiro vc não desista dos seus sonhos não deixe que essa porcaria de medo estrague sua oportunidade!Vá com Deus que estaremos torcendo por vc!bjs

Anônimo disse...

Acho que entendo o que está sentindo, também estaria, vou estar orando por você!

Bjs

Loucas por Esmaltes disse...

Ei, menina!! Vai com tudo!!!

Aproveita essa oportunidade q a vida tá te dando!!!

Força!!! Passa rápido e qdo vc menos esperar vai estar sentindo saudades dessa época e rindo muito!!!

Bos Sorte!!!!!!

Bjks, karla
loucuradosesmaltes.blogspot.com

Josi disse...

Taiana,
Tudo que é desconhecido dá medo, é bem natural.
O seu caso se agrava porque talvez você não tenha traçados objetivos com a certeza de que irão se cumprir.
Dessa forma, vema angústia. Se servir de conselho, foque-se no que já é fato, tendo o restante como metas a serem cumpridas a partir do seu termômetro de lá.
O não apoio da família também pesa, aquela velha máxima que mãe sempre tem razão, o medo de pensar que se algo nao andar da manera que você pensou, seja motivo para a outra máxima de "eu nao avisei?".
Porém, de tudo de tudo, você virá com o inglês na ponta da língua, fator que te diferenciará no mercado de trabalho e na vida.
Eu te desejo muita sorte, organização, foco em suas metas e LUTA pra alcançar todas elas, pra viagem nao ser em vão.
Namorado, irmãs e familia estarão sempre aqui no teu porto seguro.
Ore bastante e nao se desvie de seus objetivos.
beijao

Mª Paula disse...

Oi!! sou meio novata no mundo dos blogs...mas lendo o q vc escreveu, não pude não comentar...´
Acho q as oportunidades não aparecem duas vezes, por isso agarre a sua! Faz pte tb abrir mão de algumas coisas e pessoas, mas...qdo a gent vai atrás do q a gent gosta, é gratificante! Só vc pode correr atrás do q vc quer, e acredito mto q as coisas acontecem qdo a gent já tá pronta pra elas!
Segue seu coração...e vai lá, curte, aproveita, conheça, aprenda, q as experiências nos tornam pessoas melhores.
Acredite em vc!!!
E vai fundo!
td d melhor, um bjo!

Pauline - Blog Cheia de Charme disse...

tu tá indo atrás do que tu quer, é um sonho que vai realizar. Vai fundo! Te li e tinha acabado de ver esse vídeo: http://youtu.be/IujKqJ8WcyI ASSISTE! SÉRIO! Sucesso e boa sorte por lá. Manda muitas notícias pelo blog! E te joga nos cosméticos hahaha aproveita. bjos

Ana Azevedo disse...

Taiiiiiiii...
Faça o que tua cabeça e intuição estão mandando,o resto,nem escuta gata!
Fico feliz em saber que estás indo realizar um grande sonho...pense sempre com a cabeça,pq nossos coraçõezinhos,às vezes,nos atrapalham,ou seja,vá em frente,siga tua meta e destino de vida!
Sorte,saúde e sucesso...os 3 "s" da felicidade!!!

E não esquece de postar bastante para gente tá queridona?!

Super beijo e um grande abraço recheado de energias positivas! :)

Ana Azevedo

Lilica disse...

Tai,
Você teve um sonho e batalhou para que ele acontecesse.
Temos resistência a certas mudanças, então, continue em frente. Agradeça a Deus pela oportunidade e até pelo medinho que está tendo agora... Afinal, somos seres humanos e enfrentar uma mudança de língua, cultura, clima, além de ficar com saudades de casa, não é fácil mesmo e ninguém deve ser destemido e desbravador. O medo nos torna mais pé no chão e seguros do que queremos.
Como presente, você terá justamente a oportunidade de aprender outra língua, conhecer outras pessoas, culturas e isso é maravilhoso.
Confia no teu coração e nos teus sonhos!
Torço muito por você! Já tive a mesma experiência, foram só 2 meses, mas que me valem lembranças até hoje (8 anos depois...)
Beijo grande!

Anônimo disse...

Vc, louca??
Nunnnnca!
Qnts vezes a gnt deixa de correr atras dos nossos sonhos por opiniao negativa de família e amigos??
Eu tbm to num processo de mudança em que penso em seguir carreira fora do pais.Ai vem a reprovação da sua mae, que deseja o melhor pra vc, mas o melhor dela nao é necessariamente o melhor que vc acha, a dorzinha de sair de baixo da proteção dos pais e por ai vai.
Minha filha, não sou de comentar, mas vá e aproveite
O mínimo que vc conseguirá nessa viagem é maior maturidade e crescimento pessoal.
Desejo toda a sorte do mundo ^^
( à proposito, sonho em fazer umc urso de maquiagem profissional fora, que curso vc fará? )
Bjs!

Andrea disse...

Noooossaaa!! acompanho o blog a pouco tempo, então naum sabia dessa história. Achei mto legal sua determinação, essa insegurança creio q seja normal, mas dará td certo, pode ter certeza!!!!
Sabe, moro em Londrina-PR e uns 3 anos atrás passei num concurso na Itaipu, e teria q mudar p/ Foz do Iguaçu. Por medo, insegurança, sei lá o quê, não assumi a vaga... não posso dizer q me arrependo mortalmente, mas lembra dakela frase "é melhor se arrepender de ter feito, do que de não ter feito"? então... acho que tentar é sempre melhor, é sempre + positivo... tentar... vai dar certo guriiiiaaaaa!!!
Qto tempo vc vai ficar?

elizabete lemos disse...

Se joga gata,vai em paz,nós bloguetes torceremos por vc,e não tem nada mais chique que blogueira que mora no exterior...sua linda...saúde paz e felicidade...o namorado te espera...

Karla Pires disse...

TAI VAI DAR TUDOOOOO CERTO!!! É SUPER NORMAL TER MEDO,MAS VAI SER UM EXPERIÊNCIA INCRIVEL. COLOCA NA SUA CABEÇA QUE LOGO VC VAI VOLTAR, VC NÃO VAI MORAR LÁ PRA SEMPRE. BJS BOA SORTE!!!!!!

Thainá disse...

Quem acredita sempre alcança. Boa sorte, não desanime!

Bianca disse...

Oi Tai
Acompanho seu blog e acho um dos melhores que vejo por aí pela sua sinceridade e bom humor. Quando li este post me identifiquei muito, pois há alguns meses deixei minha cidade para trabalhar em outra pois o mercado de trabalho está muito difícil lá e eu passei num concurso na cidade onde moro hoje. A distância não é tão grande, mas tive que me mudar e foi (e está sendo) muito difícil, mas compensa porque eu lutei muito para exercer minha profissão e gosto muito dela. Hoje, particularmente, aconteceu de durante o trabalho,uma pessoa questionar o meu jeito de ser (sou tímida)e me perguntar se eu gosto do que faço, o que me fez pensar em todo o meu esforço de estar ali justamente para fazer o que gosto.
Te desejo muita sorte e pense que a maioria das pessoas não tem corajem de fazer mudanças desse tipo, preferem a segurança de viver onde já conhecem. Depois da experiência que tive,acho que estou ficando mais forte. Te parabenizo pela sua ousadia e acho que pessoas assim é que fazem a diferença nesse mundo. Bjos, estou torcendo por você!

juk19 disse...

Boa sorte!!!! Te desejo tdo de bom!!!!

Luciana disse...

Bom, vou falar por mim. Eu já tive oportunidade de viajar algumas vezes tanto pra trabalhar nos EUA quanto pra estudar inglês no Canadá.
Todas as vezes, e eu repito, TODAS, quando ficava mais perto da viagem mais aflita eu ficava, me sentia arrependida, amedrontada, queria desistir SEMPRE por puro medo.
Eu nunca desisti, e vou ser bem sincera, algumas vezes viajei chorando, e chorei mais uns 2 ou 3 dias no começo. Mas é normal. Homesick é a coisa mais natural do mundo. E NUNCA me arrependi de ter ido, porque eu vivi momentos maravilhosos em todas elas.
Então, cara, vai ser difícil, sim, no começo, mas logo depois, logo mesmo, tudo vai ficando cada vez mais maravilhoso!
Boa sorte e calma.
Beijos.

Dani Siltori disse...

Oi Tati, qdo li seu post não resisti em comentar. Estou vivendo tudo isso que vc vai viver. Estou nos EUA há dois meses e tenho mais 3 pela frente, pois vim estudar inglês. Também passei pelos mesmos desafios: larguei emprego, rapei poupança, FGTS, deixei família e amigos. Mas só lhe digo uma coisa: se é o seu SONHO não tem o que pensar! A sensação de estar realizando um sonho é indescritível. Pra mim também era e quando estava embarcando no avião caiu minha ficha que finalmente meu sonho estava se realizando. Garanto que a sensação é única! Força na peruca. Garanto que vc não vai se arrepender :) Boa sorte!!!

Giuliana disse...

Também fico apreensiva com mudanças, achando que deveria voltar atrás. Balela. Não é isso mesmo que quer? Pode parecer uma loucura pros outros, mas é isso que VOCÊ quer e PONTO!

Fico pensando, deve ser incrível a Irlanda! Logo penso naqueles barzinhos aconchegantes, celtas, Enya, paisagens MARA... Acho que é melhor que os States (onde TODO mundo vai pra aprender inglês)... Pensa assim, que lá tem toda uma tradição, folclore, você vai aprender a inglês e ainda pode aprender também irlandês e dialetos celtas! xD

O que você menos deve pensar agora é nos contras, vai te deixar amargurada achando que tá fazendo coisa errada. E se não gostar, como disse a menina aí acima é só voltar! Pense que não é definitivo.

Mas acho que você vai gostar sim, é sempre bom conhecer um lugar novo ainda por cima rhyco! Hahaha E que você vai aprender uma porção de coisas, inclusive a língua. Eu mesma gostaria muito de ir pra Alemanha. Um dia eu vou, a se vou!

Beijos e Boa Viagem! (falei demais!)

Paolla Wanglon disse...

Cara, te joga. Eu sei bem como é isso. Já fui para outro país quando mais nova e larguei tudo. E há duas semanas eu decidi largar meu Mestrado em Comunicação para voltar para a faculdade e estudar Moda. Vou mudar de endereço, de vida de tudo. E eu sei que no final o pior seria eu não ter feito tudo isso e acordar daqui 5 anos pensando no que poderia ter sido. :) Mudança sempre dá um medinho, mesmo que seja no sabor da torta que a gente sempre come; é natural e faz parte de ser humano. Citando Eddard Stark de Game of Thrones (hahah) a única hora em que um homem pode ser corajoso é quando está com medo. Boa sorte e beijinhos.

Telma Ferreira disse...

Tai... relaxe e confie em Deus que sua viagem e seus cursos darão tudo certo, nós que fazemos parte dos seguidores do LPC estamos torcendo e rezando por você... então gata, vá com tudo! Bjs

carmen silvia disse...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

Tai,

Acredito muito nestas palavras do Fernando Pessoa, se você não for, vai passar a vida toda se cobrando do que poderia ter sido.
Admiro sua coragem, sei que o medo vai aumentar cada vez mais até o dia da viagem e que as primeiras semanas vão ser muito difíceis (você vai morrer de saudades!!!). Vai com fé e determinação porque estamos torcendo e vibrando muito por você.
Te desejo toda a sorte do mundo nesta nova fase.

Beijos!!!!

Carmen

Taiana Rocha disse...

guriassssssssss obrigado a tds pelas mensagens de carinho...li tdinhas e amei!

bjos

Fefah_Flor disse...

Vai com tudo, sai que é tua Taianaaaa!!! =)

A primeira parte da realização de um sonho é acreditar.

E, como diria o poeta: tudo (TUDO MESMO) vale a pena se a alma não é pequena. =*

Mirela disse...

Ihhh menina, relaxa, todo mundo passa por essa deprê pré-viagem! Estou indo fazer intercâmbio e também estou aflita! Quando alguma coisinha dá errado, minha mãe fala "é um sinal pra vc não ir"...se eu fosse olhar todos os sinais que ela já viu, meu projeto não saíria dos sonhos nunca! Também estou com medo, meu inglês é muitooo do fajuto, tenho certeza que não entenderei nada, moro na praia desde que me entendo por gente e vou pro friooo, vou fazer work, então já sei que é trabalho de pião, que não vou ter muita grana pra me bancar, que não posso ficar doente porque meu seguro saúde só me reembolsa quando eu voltar...vixi, se ficarmos caçando pontos negativos, pode ter certeza que vamos achar! A vida é muito curta, não acho que valha a pena viver, se não for pra fazer aquilo que nós queremos! Costantemente abrimos mão de muitas coisas que gostariamos de ter/fazer porque não está ao nosso alcance, vamos abrir mão daquilo que pode estar também? Aí não heim...pensa assim: se der certo, MA-RA-VI-LHA! E se der errado? você terá, no minimo, muias fotos, momentos, histórias, experiências e aprendizados eternos! Isso ninguém te tira e isso ninguém vive por você! Se joga, neguinha! Boa sorte, se já deu certo até aqui, é porque é pra ser! ;) Nos vemos nas terras gringas! Dinamarca, aí vou eeeeuuuu

Cristine disse...

Taiana, você só não vai aprender maquiagem, como inglês e outras tantas coisas que você não imagina. No dia que eu fui embora do Brasil, no aeroporto, pensei em desistir de ir e te digo que olhando pra trás, hoje, sei que foi a melhor decisão que tomei na minha vida.
O medo está aí sempre, mas você precisa superar para correr atras dos seus sonhos.
Vai fundo!
Beijos,
Cris
Obs: Te espero na Espanha agora... hahahahaha!!!

Leticia disse...

Vai dar tudo certo Tai, e você é corajosa SIM! porque como disse vai deixar aqui familia, amigos, namorado. E isso é MUITO dificil, nunca fiquei longe da minha familia mas posso imaginar como deve ser! Mas tudo vai dar certo é só confiar em Deus!
Beijo linda.

brunahagemann disse...

Oi, já passei por aqui algumas vezes :-)

Morei 1 ano em Dublin e foi a melhor experiência da minha vida. Mesmo não tendo nenhum plus pra minha vida profissional, há coisas que são inexplicáveis e a gente só aprende vivendo lá.

Não desista, 90% das pessoas que conheci que desistiu e voltou logo pro Brasil se arrependeram.

Já sobre maquiagem...........
por favor, ensine as irlandesas a se maquiarem!!! Elas não têm noção!

Boa sorte e boa viagem. Lembre que lá tá cheeeeio de brasileiro e você sempre acaba fazendo uma segunda família :-)

Cheers!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...