24 de novembro de 2011

RESENHA: MÁSCARA E CREME PARA PENTEAR MANDIOCA AFRO • HASKELL

Oi pessoas, como estão?

Durante Beauty Fair deste ano, visitei o stand da Haskell, empresa mineira que há cerca de 2 anos começou a ser distribuída em lojas de cosméticos aqui de Sampa.

Entre tantas linhas e produtos, o carro chefe da empresa é a linha Mandioca, desenvolvida para cabelos secos e ressecados, e que promete nutrição intensa. Eis que, durante a feira, a Haskell apresentou sua nova linha Mandioca Afro, uma aprimoração da linha tradicional, feita especialmente para cabelos crespos, quimicamente tratados ou muito ressecados.

A assessoria de imprensa me presenteou com alguns produtos diversos, entre eles a máscara e o creme para pentear desta linha, que hoje resenho para vocês.

Vem comigo!

Máscara

Textura: Densa.

Textura densa, porém de fácil absorção.

Composição da máscara.
Como podem ver por uma das fotos, já usei bastante essa máscara. Sua textura densa ajuda bastante na aplicação. A fórmula combina, além do extrato de mandioca, ativos como óleo de tutano, óleo de rícino, extrato de semente de damasco e pantenol. Mas ao contrário do que diz o rótulo, não é necessário usar touca, tão pouco deixar agir por 15 minutos. Bastam 5 minutos sem touca para um resultado excelente. Cabelos super nutridos e sedosos, com leve redução de volume. Como gosto de MAIS volume, costumo usá-la apenas quando sinto meus cabelos muito secos.

Esta máscara também está disponível em pote de 1kg. O pote de 250ml custa em média R$15.

Nota 10, super recomendo!

Creme para pentear

Textura: Comum, como a maioria dos cremes para pentear.

Composição do creme para pentear.

Já o creme para pentear possui em sua formulação, fora o extrato de mandioca, ativos como glicerina, lanolina e colágeno, que, em conjunto, ajudam a reter a hidratação, além de promover emoliência. Seu efeito redutor de volume é muito bom, portanto, também evito usar sempre. Em cabelos não tão secos o rendimento é extremamente alto. Não me recordo do preço médio, mas acredito que seja em torno de R$10 o frasco de 100ml. Há também uma versão de 250ml.

No meu cabelo eu provavelmente não usaria de novo, já que prefiro MAIS e não menos volume. Mas para cabelos muito secos ou volumosos, aprovado também, nota 10!



18 comentários:

Bysecretlady disse...

Marviiiiiiiiiiiin!!!!
Amo suas resenhas! Sempre leio o blog e esta é a 2ª vez que comento, porque amore mio, é D+!
Queria te pedir uma resenha sobre cabelos muuuuuuuuito secos que ficam cheios de "carocinhos" ao longo do fio, como se fossem "emendas", com aparência de fino e grosso, alternadamente ... ai, será que dá pra entender?!
Meu cabelo é aspero pacas ao toque e parece que nunca vê creme nem leave-in. Porém o problema é maior no alto da cabeça ... Não tenho cabelos crespos, eles nem são lisos nem cacheados e por causa do aspecto MEGA-RESSECADO dos fios parece que eu alisei, eles nem brilham, snif, snif!! Será que fazer marmorização é bom?Fala um pouco pra gente sobre a argila branca em cabelos secos, se dá pra fazer em casa, etc,etc.
Parabéns pelas resenhas incríveis! Você realmente é W-O-N-D-E-R !!!!

Marvin Wonder disse...

Só não entendi essa parte dos "carocinhos". Não seriam nós? Porque é bem comum cabelos secos formarem nós.

Essa máscara da resenha é bem nutritiva, tanto que no meu cabelo eu até evito usar sempre.

Umectação também ajuda bastante, experimenta.

;)

contato disse...

Oi flor

lindo blog

Seguindo..

visitinha???

loja virtual - http://www.comprasnetvirtual.com.br/

blog - http://comprasnetvirtual.blogspot.com/

FRETE GRÁTIS - - - 12X NO CARTÃO

Regina Ferreira disse...

Ola! moro na França e sempre que vou ai ou alguém vem me visitar eu compro o shampoo e a mascara, para o meu cabelinho afro, hiper, mega seco eles são otimos. Biejos

Thainá Santos disse...

Ah adorei o novo layout, ficou bem mais organizado... vocês mudaram de servidor também? Enfim, ficou muito bom... quanto a máscara da Haskell, infelizmente ela não foi "feliz" nos meus cabelos...rs.. beijos

Bysecretlady disse...

Então Marvin,

Os "carocinhos" não são nós! Às vezes vejo um ou outro nas PONTAS. Por isto, corto os meus cabelos de 2-2 meses, religiosamente. Esta expressão que eu usei é meio complicado de explicar, porque é a sensação que eu tenho quando passo a mão nos cabelos, é tãooooooooooooooo áspera, porosa, como se realmente tivessem "emendas". Imagina um fio com diferenças de espessura... e todas concentradas no alto da cabeça. Detalhe: a única química que eu faço é tintura. Nuuuuunca alisei, fiz permanece, relaxamento,blá-blá-blá ..... tenho o cabeço mais pra ondulado, sem cachear, sabe?? O danado cresce muuuuuuuito, quase 2 dedos por mês!!! E mesmo assim só faço tintura 1 vez por mês e só na raiz e hidrato TODA SEMANA. O cabeleireiro que cuida do meu cabelo fica bobo com a força do bicho. Mas até ele não sabe mais o que fazer com o picumã. Ah! A dermatologista falou que é normal o cabelo mudar com o tempo porque já tenho 37 anos, tenho bastante cabelo branco, mas que não entende a reação só na coroa da cabeça...
PS ( só lavo o cabelo dia sim, outro não - porque sou enfermeira e precisooooo tirar o cheiro de hospital deles, senão a cada três dias seria legal lavá-los. E o chuveiro é FRIO, mesmo no inverninho bão de Sampa, kkk.
Obrigada pela atenção.

Jeniffer Lima disse...

mandioca... q diferente...

Estou convidando para participar do sorteio de Natal
www.stetica.net
veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
Vídeo sorteio


bjos

Marvin Wonder disse...

Ficou lindo, né? Mas o servidor ainda é o blogger.

Que pena que a máscara não deu cert opra você.

=(

Marvin Wonder disse...

Na França? Invejnha de você. Haha!

Mas falando sério, essa linha é ótima mesmo.

=)

MarvinWonder disse...

Acho que entendi.

Essa é nova pra mim, mas acredito que seja algo natural, do seu cabelo mesmo.

=)

Dany__tchuca disse...

Ola queridos, vim aqui convidar vcs paradarem uma passadinha la no meu blog...
espero que gostem
beijos
http://jeitinhodemulherbydany.blogspot.com/

Thainá Santos disse...

Ah agora que vi, esta é a versão afro, usei a normal... não gostei muito. Marvin, acho muito difícil achar máscaras que sejam só hidratantes, geralmente elas tem algum óleo ou proteína... você pode fazer um post dando dicas de máscaras somente hidratantes?

Lorena Domingues disse...

Bom saber! Eu gosto dos cremes da Haskell, vou ver se eu acho esse.

Karen disse...

Se forem carocinhos pequenos em alguns fios, que não sejam nós, podem ser um tipo de fungo. Um deles se chama pietra branca se não me engano. Melhor ir na dermatologista. Esse tipo de fungo 'ataca' principalmente quem dorme ou prende o cabelo molhado e tals, geralmente ficam mais concentrados na parte do meio pras pontas

dessa souza disse...

eu ja uso o creme d hidrataçao,eu acho uma blz!!!!eu tambem gosto do creme para cabelos opacos,eu vou comprar agora a linha completa,q age melhor no meu cachinho!

Klecyane Konceicao disse...

Gostaria_de_sabe_quanto_custa_a_linha_toda

Jarina Samia disse...

Acho incrivel como o Marvin consegue testar tantos produtos!

TANIA SANTOS disse...

OLA, OTIMO BLOG COM INFORMAÇOES ATUAIS , DICAS DE BONS PRODUTOS , CONTINUEM ASSIM, PARABENS , OBRIGADA .
TANIA SANTOS .
FAÇO COMPRAS NESSE SITE E TEM PRODUTOS INTERESSANTES :
https://victoriacosmeticos.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...