23 de novembro de 2011

SER BLOGUEIRA: EIS A QUESTÃO PARTE II


Já fiz um post falando sobre ser blogueira e agora venho falar do mesmo assunto, mas de uma visão diferente. Existe um blog que é engraçado  é conhecido por "gongar" certas blogueiras - concordo que algumas merecem! Mas ontem fui lá, para ler uma reportagem que o Marvin tinha me falado (de uma mãe irresponsável que alisa o cabelo da filha pequena) e vi uma foto de uma "blogueira famosa" que era para mostrar seu "travesseiro de viagem" e "por acaso" pegou sua bolsa que custa caro, bem caro...Eu me prestei a ler os comentários.

O que me intrigou foi a quantidade de meninas falando mal da blogueira e falando sobre a procedência da bolsa! Pensei: pra quê? Em vez de gastar energia falando mal das pessoas, por que não usam energia ou para malhar, ou fazer um artesanato, ou sei lá olhar a novela das 14 horas, Mulheres de Areia - pausa dramática por que eu amo esta novela e meu primeiro amor platônico (antes do Brian do BSB) foi o Marcos (Guilherme Fontes, beijo me liga viu!!!!) 

É muito louco, por que as mesmas meninas que gongam a moçoila são as que dão audiência para ela, por que se ela é uma "blogueira famosa" é por que seu blog tem uma audiência boa. Não entendo, elas se reúnem para falar negativamente das blogueiras que elas colocaram/colocam no topo! Dá para entender?!?!

Longe de mim está defendendo ela, até por que uma pessoa que mostra bolsas e marcas de roupas como troféu, tem algum problema na vida. Vou contar uma história: certa vez eu decidi que precisava de uma bolsa Victor Hugo (sim, aquela marca cafona, sendo apedrejada em 3-2..) para ser feliz. Na época era moda todas moçoilas terem...eu trabalhei, peguei o salário do mês, paguei cerca de R$ 800,00 (isso há anos atrás) na bolsa e sai da loja faceira. A felicidade durou minutos, por que foda-se..é só uma bolsa. As únicas pessoas que sabiam que aquela bolsa era "cara" (para meus padrões é cara, desculpem!) eram as outras meninas tão fúteis quanto eu.

Hoje em dia (ainda tenho a bolsa e nunca uso) minhas bolsas são de loja de departamento. Não acho errado você comprar uma bolsa cara e mega badalada, desde que tenha $ para isso e não faça que nem eu que gastei todo salário na "mardita" bolsa só por que todas  "guéls" da época tinham!!!

E para você blogueira que se acha o máximo, vou te falar uma coisa que lembro sempreeeee da minha mãe falando para mim:

Ninguém é melhor que você..MAS VOCÊ, NÃO É MELHOR QUE NINGUÉM!!!

Menos " She it blogueiras", beeeem menos!!!

Bjs





40 comentários:

Sabrine disse...

Taiana,

em poucas linhas vc disse tudo! Acho engraçado como muitas pessoas se dão ao trabalho de comentar criticando posts mas poucas comentam elogiando! (abro exceção para aqueles q nos ajudam a corrigir os errinhos de português e digitação)
Leio os blogs pelo googlereader, se algum blog por semanas seguidas posta coisas q não condizem comigo, deleto, simples assim! Sugiro àquelas q gostam de criticar fazerem o mesmo...
Já quando gosto de um post (como gostei deste seu), faço questão de ir no blog e comentar.
Podem falar q tenho sindrome de poliana, porém se cada um de nós gastasse suas energias para coisas boas e construtivas o mundo seria melhor!
Continue assim!!!
Bjos,

Lipelous disse...

Muito bonito Tay. Gostei.

:)

beautynroll.blogspot.com
beautynroll.wordpress.com

Leidi disse...

Oi Tai!!
Não faço um comentário há tempos, apesar de ler teu blog todo dia, mas achei tão legal teu post que não poderia deixar de comentar hj...
Como falei, leio teu blog há um tempão, acompanho outros tão legais quanto o seu, e o pq da razão da minha 'fidelidade' é simples: me identifico com o que vc posta!
Confesso que chega a me dar uma pontinha de inveja quando entro em determinados blogs onde as meninas falam que viajaram não sei quantas vezes para o exterior, postam fotos de viajens aparentemente fantásticas, postam looks com roupas de marcas caríssimas, as quais eu provavelmente nunca vou comprar, postam fotos dos eventos mais inimagináveis... enfim... acho o máximo e se elas podem aproveitar tudo isso, beleza, mas isso nada tem a ver com a MINHA realidade.
Daí eu corro sempre pra cá... acho tão bacana a forma com que vc descreve teus sonhos aqui... sei que vc está em outro país por esforço próprio, acho tão legal quando vc reclama de preços salgados, fala em roupas de departamento, enfim... é quando eu me vejo em vc, porque essa tb é minha realidade, e acredito que vc tem tantas seguidoras por isso tb. Identificação. é isso.
Torço sempre por vc, e pelos teus colaboradores, espero sempre o melhor para tí, e fico muito feliz quando vc conta suas realizações aqui pra gente. E quanto a quem fala mal: inveja, meu bem.
bjs tai, sucesso!

Thainá Santos disse...

Hahahaa.... Taiana, conheço o blog... da blogueira "vergonha"... hahahaha... e vi o post que você está falando... assim, se é brega ou não mostrar marca eu não sei (quem sou eu pra dizer o que é brega ou não) mas também fiquei impressionada com a energia gasta pelas "comentaristas", questionando ou não se a bolsa é verdade, se o voo é classe econômica... enfim... coisas importantíssimas pra humanidade... hahahaa

Ah, pensei que você ia falar que seu primeiro amor foi o Tonho da Lua... kkkk

Flor, não tem coisa melhor que no calor você abrir uma cadeira de praia na laje, passar um óleo bronzeador bem creuzo, colocar a tv na sombra (pra num dá reflexo claro), e tomar sol vendo mulheres de areia. Se tiver uns bons drinks, melhor ainda, isso sim é loosho... hahahahaha

Taiana Rocha disse...

anonimo foi o que disse no texto (se você leu) não gostou, gasta tua energia fazendo outra coisa ;)

Concordo meninas, que se as pessoas gastassem sua energia somente para o positivo o mundo estaria melhor.

Bjs

Lora disse...

Pelamordedeus eu to na curiosidade pra saber quais sao os blogs, kkkkk, dá pra alguém dizer?

Thammy ♥Pancakes com Morango♥ disse...

Oi linda!
acho que vc disse tudo e um pouco mais, sei de que blog esta falando e acho que mto é pra ganhar ibope, eu prefiro gastar meu tempo com coisas interessantes, do que perde-lo caçando motivo pra falar mal disso/daquilo ou sei lá... o povo para mais pra destilar veneno que pra coisas boas, nisso não perco meu tempo...
seu blog como sempre, tá uma graça
um abraçooo

Anônimo disse...

Tô me coçando de curiosidade para ler este blog da tal blogueira "famosa". Será que dá para me dizer qual?
pode enviar por e-mail:angela.ff@terra.com.br
Agradeço se matar a minha curiosidade!
Beijos

Raissa disse...

Ai que blog e esse eu quero ver esse babado pfv alguem me faala!!

CRIS disse...

OI FLOR!!
FAZ TEMPO,PELA FALTA DE TEMPO,EU COMENTAR AQUI NO SEU BLOG.
TE AGRADEÇO,POIS QDO COMECEI,VC FOI UMA DAS BLOGUEIRAS QUE ME AJUDOU.
AGRADEÇO VC E A MANDI DO BLOG TESTANDO,POR PESSOAS BOAS.
BOM EU CONCORDO PLENAMENTE,PELO QUE FALOU,EU ESTOU CANSADA,DE VER BLOGUEIRAS E ESSA TAL DE BLOGUEIRA,QUE JÁ FALEI ALGUMAS COISAS,PARA ELA,METENDO O PAU,NAS BLOGUEIRAS.
E VEJO QUE TODAS PARA ELAS TEM DEFEITO,MENOS ELAS,AINDA BEM,QUE VC É UMA MULHER,DE CORAGEM!!SALVE SALVE!!
CONTINUE ASSIM,VERDADEIRA SEMPRE.
COMO DISSE AO MEU MARIDO,CERTAS BLOGUEIRAS,VEM AO MUNDO DO BLOG,PARA FAZER CONFUSÃO,FOFOCAR.FALAR MAU DE OUTRAS BLOGUEIRAS,E PARA MIM,TEM UM CERTO TIPO DE RECALQUE,INVEJA.
FLOR,CONTINUE ASSIM,QUE TE ADMIRO MUITO!!
POR ISSO TEU SUCESSO,HUMILDADE,SEMPRE!!!

CRIS

www.belezzaestrelada.blospot.com

Giuliana disse...

Taiana e Leidi falaram tudo!
Conheço e acompanho o blog da blogueira "vergonha", por intermédio da Tai, que uma vez tuitou que um dia se fosse gongada, ela só daria risada, rs
Beijos!

Anônimo disse...

Tinha certeza que vc não iria publicar. Mas, pra mim, o que importa é que vc leu e sabe que esse post foi um tiro no pé. Vc não é diferente.

Agora gasta sua energia com raiva de mim pq te falei a verdade na cara.

Taiana Rocha disse...

anonimo nao tenho raiva de vc nao...e se vc leu o post...viu q nenhum momento desperdicei minha energia tendo raiva, falando nomes e desejando mal de alguem...

;)

Cacá disse...

Gente, que blog é esse?
Me conta que eu tô nude de curiosidade já!

Anônimo disse...

Odeio quem dá fofoca pela metade e quem vê o povo implorando informação e não dá, o blog que gnoga é o Shame on you, blogueira. O gongado do post não sei.

Simplinha disse...

Pra que essas coisas né...
http://simplinha.wordpress.com/

Taís Averza disse...

Que Blog é esse??? #CURIOSA!
Parabéns Tai! Vc é autentica, continue sempre assim! ;)

anita disse...

Amei o texto, Tai!
Perfeito mesmo!

Beijão!
Anita

Alessandra Cordeiro disse...

kkkkk Apoiado, gostei! Bjs
Alessandra Cordeiro

Jeni disse...

vc esta certa... vamos dar popularidade aos sites e não ficar falando mal.
Estou convidando para participar do sorteio de Natal que será realizado em minha clínica de estética.
www.stetica.net
veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
Vídeo sorteio


bjos

Belezocas by Nah Moraes disse...

FALOU TUDO
ASSINO EMBAIXO
UMA COISA É A BRINCADEIRA QUE TANTO DEFENDEM..QUE MTAS VZES É O QUE ACONTECE E JÁ ACONTECEU CMG...OUTRA COISA SÃO OS COMENTÁRIOS ABAIXO..AS OFENSAS... AÍ O PESSOAL PERDE A MÃO.
QD ACONTECEU CMG ENTREI P BRINCAR E COMENTAR, MAS AÍ TINHA CADA COMENTARIO HORRENDO SOBRE MIM. QUEM ME CONHECE? QUEM SABE DA MINHA VIDA PARA ME CHAMAR DISSO OU DAQUILO? AH POR FAVOR
AS PESSOAS PERDERAM O LIMITE NO HUMOR
NÃO HÁ MAIS LINMITE P NADA
TENHO UM POST PRONTO SOBRE ISSO.. SOBRE ESSA FORMA DE OFENDER Q HJ CHAMAM DE HUMOR E QUEREM QUE A GENTE GOSTE, SENAO SOMOS HIPÓCRITAS...
PORFAAAA
BJO AMOREEE

Belezocas by Nah Moraes disse...

PARA QUE DAR IBOPE GENTEEE? POR ISSO QUE ELA CONSEGUE TODA ESSA MOBILIZAÇÃO...
INCRÍVEL, TODO MUNDO QUER IR VER E DAR 'AUDIENCIA'...!!
NAOOO GENTEEEEEEE
HEHE

Anônimo disse...

Belezocas, vc fala isso porque sabe qual é o blog em questão, as pessoas ficam curiosas e devem engolir a curiosidade pra não dar ibope? Mas agora...

Tatá disse...

Anônimo disse...
Belezocas, vc fala isso porque sabe qual é o blog em questão, as pessoas ficam curiosas e devem engolir a curiosidade pra não dar ibope? Mas agora...



HAHA GOSTEI!!!

Karen Lôndero disse...

Eu também gostaria de saber quais são os benditos blogs!

Carlinha disse...

Adorei....Este mundo é uma sarna, mas cada um tem que saber o seu lugar...beijos

Lembrademim 00 disse...

GOSTEI SIM DO QUE A TAIANA DISSE, MAS JOGAR UM TEXTO DESSE AKI E NAUM NOMEAR OS BOIS É O Ó NÉ? ENCONTREI O BLOG MAS NAUM ENCONTREI O POST A QUE ELA SE REFERE, ALGUÉM POR FAVOR, POSTE O LINK POR AKI...

Vania Siguel disse...

Olá! Minha humilde opinião é a seguinte: Tem milhões de blogs por ai, bons ou ruins quem somos nós para criticar, vivemos num país democrático, quem quizer escrever o que quizer é com cada um. Se acessarem e não gostarem, não acessem mais. É tão simples. Se gostou das dicas, das informações repassadas, beleza! Curta o blog e pronto.
Na minha opinião eu acho que a partir do momento que foi comentado algo sobre algum blog, deve-se citar o nome do tal blog, se vai dar audiência ou não o problema é de cada um. Por isso que temos que ter cuidado com o que escrevemos, para não sermos afetados de alguma forma.
O problema é que muitas fazem blogs para ter fama e atualmente todos querem fama, não fazem o blog simplesmente porque gostam do assunto e querem compartilhar com os outros. E aí já viu né???
Mas como todo mundo que acessa seu blog Taiana, eu também fiquei curiosa.
E quanto a postar bolsa de marca, roupa de marca, viagens para fazer divulgação de si mesma, atire a primeira pedra quem nunca comentou uma viagem ou outros assuntos nas redes sociais, ou que ganhou "isso ou aquilo" para testar e fazer divulgação de si mesma??? É isso vamos passar dicas legais e esquecer da vida dos outros!Bjs

Verônica disse...

Concordo! Tem blogueira que se acha o máximo e muito melhor que tudo e todos, é o ó. Mas com cetreza pra ela se achar assim tem gente pra dar esse status...bjoss

Verônica disse...

Esqueci de comentar anteriormente....tem muuuuita blogueira brasileira que ta sissi rsrsrs

Lolig disse...

Claro que blogueiras não querem divulgar um blog que fala mal de BLOGUEIRAS, né? Shocking... not. mas é só pesquisar um pouco na net que acha o famigerado...

Suzane disse...

Oi Tai, tudo bom?
Concordo com vc, acho pavoroso uma pessoa querer se mostrar com as coisas de grife que possuem. E também sou contra essas pessoas que debocham do outro e da mesma maneira que é anti ético um médico criticar o trabalho de outro médico também é anti ético blogueira fazer isto com outra blogueira.

Bjus

Anonimo disse...

Provavelmente é a msm blogueira que foi "dar uma voltinha" no shopping tatuapé e tava se achando mto especial com aquela carinha nojenta dela.

Márcia Ferreira disse...

Mas quem faz blog tem que estar ciente de tudo, positivamente e negativamente.
Eu adoro o blog que gonga. Pois na maioria da vezes os alvos são merecedores mesmo. Fora as coisas rídiculas que rolam nesse mundinho como tutorial cafona, gente que se acha só pq tem tudo da MAC. F*ck Hits, #fériasdafulananoquintosdoinferno e outras cafonices e demonstração de superioridade. Estamos de olhos bem abertos para tudo isso.

Aline disse...

Adorei o post, nós blogueiras sabemos o qto se rala pra postar coisas interessantes, mas simplicidade é tudo... bju
www.moderninha.com

Daniela Dantas disse...

Obrigada por me apresentar a um blog q me fez rir de mim mesma...

Alice disse...

essa coisa de achar a victor hugo cafona é um suuuuuper indicador de como somos colonizados! lá tem coisas muuuuito mais bonitas que em várias marcas estrangeiras por que as brasileiras babam.

Jarina Samia disse...

União Blogueiras!

Bell disse...

Sua mãe é sabia!!! Tenso essas pessoas que se acham melhores!!!

Anônimo disse...

Me diverti com vc!!! Chorei!!! Vc tem toda a razão!!!
Já gostei muito da VH e acredito tbm q pelo mesmo motivo q vc, mas atualmente tenho a mesma opinião: é muito cafona!!!
VH pensa: será que aquelas “sem noção” brasileiras vão demorar muito para se tocar que estão pagando caro para pagar mico?
Por ser uma marca brasileira, o que certamente podemos nos orgulhar, porque sua qualidade é indiscutível. No entanto, pagar caro nunca foi sinônimo de elegância.
Beijinhos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...