31 de dezembro de 2011

OS MELHORES DE 2011: ESMALTES!



Oi pessoas, como estão?

Definitivamente, 2011 foi o ano do esmalte. Assim como dona Taiana fez, cá estou pra compartilhar com vocês um top de melhores produtos do ano. Como costumo falar mais sobre esmaltes e cabelos, farei um top 10 de cada assunto. Por ora, falarei sobre os 10 melhores esmaltes lançados este ano.

10º Missão Azul - Colorama: Azul cremoso com toque de lilás. Ok, é só um esmalte cremoso, e nós sabemos que este ano dona Colorama só lançou mais do mesmo, mas como amo a marca apesar de tudo, não poderia deixar um esmalte Colorama fora da lista. Ainda mais se tratando de uma cor tão linda.

9º Sparkling Grape - Make B. O Boticário: Este ano O Boticário surpreendeu a todos ao lançar uma coleção de 5 esmaltes integrantes da coleção de maquiagem Make B. Infinit. O sucesso foi tanto que os esmaltes simplesmente sumiram das lojas em pouquíssimo tempo. Escolhi o Sparkling Grape para esta lista porque sou apaixonado por tons de violeta/roxo, mas o grande destaque da coleção ficou por conta do aspecto de produto importado: Fórmula livre de formaldeído, tolueno e DBP, pincel plano, frasco diferenciado e bolinhas de aço para agitar o conteúdo.

8º [...]

7º Holo Prata - Ellen Gold: É holográfico, é prata, é lindo! Não tenho muito o que dizer, mas é um esmalte lindíssimo, além de custar relativamente pouco, uma média de R$7. Sem contar que os esmaltes da marca são ótimos, gosto bastante.

6º Aurum - Big Universo: Esmalte de efeito glass fleck dourado com iridescência prata, verde e lilás. Simplesmente a cara da riqueza. 

5º Espectral - Big Universo: Flocado multicolorido. Este ano, uma das maiores febres foram os esmaltes flocados. Sabemos que a Big Universo não foi a primeira a investir no acabamento, mas quando a mesma anunciou a coleção Fáculas Solares, a febre enfim se instalou, praticamente todas as empresas investiram neste tipo de esmalte. Mas na minha opinião, o mais lindo é mesmo o Espectral.

4º Canyon - Passe Nati: Craquelado preto. Outra febre do ano, que começou em meados de abril, foram os esmaltes craquelados. Há quem ame, há quem odeie, eu acho fantástico. A primeira empresa a lançá-los foi a Big Universo, mas eu particularmente prefiro o Canyon, que forma mais rachaduras depois de seco. Ponto pra Passe Nati.

3º Disco Ball - Impala: Enfim um esmalte de glitter hexagonal - E HOLOGRÁFICO! Era tudo que eu queria, portanto não poderia estar de fora desta lista. Dona Impala ousou pouco, quase nada durante este ano, mas o Disco Ball sem dúvida foi um grande avanço na indústria nacional de esmaltes.

2º Cutie Pie - Hits Speciallità: Multicromático turquesa/violeta, reflete ao menos 7 cores diferentes. Clone do Turquoise Opal, da Sally Hansen, esta gracinha impressionou pra valer. Seu efeito multicolorido é simplesmente fantástico.

1º Hefesto - Hits Speciallità: O melhor e mais lindo esmalte do ano. A Speciallità não foi a primeira a lançar esmaltes holográficos, também não foi a única, mas sem dúvidas foi a responsável pela melhor coleção de esmaltes de 2011. Não apenas pela beleza das cores e do prisma formado por cada integrante da coleção, mas pela escolha dos nomes e pelo release super bem feito. E diga-se de passagem, foi a única empresa a lançar uma cobertura holográfica que pudesse ser usada sobre qualquer esmalte. Speciallità mostrou que é, definitivamente, a melhor marca brasileira de esmaltes.

Espero que em 2012 as empresas brasileiras invistam ainda mais. E que venham mais holográficos, flocados, craquelados e tantos outros efeitos. Mas espero, do fundo do meu coração esmaltado, que a indústria nacional se lembre das pessoas que tem alergia à esmaltes comuns (Oi Kika!), e que também invistam em frascos mais bonitos e pincéis mais funcionais. Afinal, queremos coisa boa no Brasil também, né? Fica a dica, dona Avon.

E então, concordam com minha lista?

Caso não, digam quais os favoritos de vocês!

*POST EDITADO*

19 comentários:

deisegaray disse...

Concordo com quase todos! O Missão Azul por ser ralo, o Green Grapes por ser uma lenda e o Canyon eu não discordo, só não o conheço! Os outros são grandes achados e merecem estar em listas dos melhores do mundo! #exagerada! Talvez só incluísse o Na Mira 3D, que foi um marco na indústria. Depois dele, todos precisaram ser melhores! Um beijo, e Feliz 2012!

carmen silvia da costa disse...

Eu também espero que a indústria nacional pense nas alérgicas. Nós também somos loucas por esmaltes e merecemos um pouquinho de atenção.
Adorei sua lisa Marvin, pena que não posso usar...

Desejo um 2012 maravilhoso para você!!!

Bjs!

Eu preciso muito disso disse...

Preciso muito do Disco Ball!!!

http://euprecisomuitodisso.blogspot.com/

Cris disse...

Gostei da sua lista. Adoro os esmaltes da Impala, a coleção Rebelde está linda, e o na mira 3D é maravilhoso. Vc concorda comigo?

Carolina Medeiros da Silva disse...

Também espero que a indústria nacional acorde! Eu sou alérgica, mas ninguém está livre de desenvolver alergias ao longo da vida, principalmente com substâncias tão fortes quanto os solventes dos esmaltes comuns. Seria bom se a ANVISA proibisse essas coisas do mal, mas né... Dessa lista aí só posso com 2, bjs.

Rafaela disse...

Nossa Marvin, que post mais caprichado! Fico muito feliz quando leio um post de esmaltes tão caprichado, adoreeeiii.
Concordo com suas escolhas, são esmaltes lindíssimos sim.
Abraços e Feliz Ano Novo

Michelefh disse...

Curti essa lista, Marvin, mas...
Excluiria o Green Grapes (não gosto de verde) e o Canyon (nem de craquelado) e incluiria o Na Mira 3 D e os holográficos da Ludurana (por serem lindos e livres de substâncias nocivas).
A Hits merece mesmo estar no topo da lista, inovou e conquistou todo mundo em 2011!
Beijos!

Marvin Wonder disse...

Nossa, que bom que você gostou, fico honrado. Faltou swatches, mas é que alguns deles eu nem usei ainda, então no fim achei que o post ficou meio fraco.

Poxa, obrigado mesmo.

*-*

Marvin Wonder disse...

Verdade, só 2 desta lista você pode usar.

Apesar de não ser alérgico, tenho medo de desenvolver alergia um dia, então acho que seria ótimo a indústria nacional mudar isso. Ou então que a Anvisa proíba logo o uso desses 3 componentes. Tanto faz.

=)

Marvin Wonder disse...

Super! Mas dona Impala precisa ousar mais, né? Concorda?

=)

Marvin Wonder disse...

Se joga, amada, ele é maravilhoso!

=D

Marvin Wonder disse...

Tem a Ludurana, mas pelo menos aqui em Sampa os preços estão absurdamente altos, então acaba nem ajudando. Compensa comprar logo uns importados. Tomara que a indústria nacional pense nas pessoas alérgicas.

Feliz 2012 pra você também, amada, tudo de bom!

=)

Marvin Wonder disse...

Não coloquei o Na Mira 3D por ser muito parecido com o Expression of the Night da Top Beauty.

Green Grapes, lenda? Toda a coleção Senses é uma lenda. Haha! Sancion Angel é uma boa marca, mas precisa mudar certas coisas.

Mas quanto ao Missão Azul, ele não é aguado, cobre super bem com 2 camadas. Você não confundiu com o Azul Aviador da Impala? Ele é bem parecido, mas super ralo, precisa de pelo menos 4 camadas.

=)

Daiane Damas disse...

Não tenho nenhum destes, pode isso?
Mas comprarei o cutie pie e alguns outros da coleção da Mari Moon, todos são perfeitos!

Marvin Wonder disse...

Ludurana não merece entrar pra lista porque foi muito mercenária, os esmaltes da coleção Aurora Boreal custam de R$16,90 pra cima aqui em Sampa. A empresa simplesmente perdeu a noção, então não merece entrar pra lista alguma.

E como eu disse abaixo, Na Mira 3D não é inovador, já que a Top Beauty lançou uma coleção de esmaltes deste tipo em 2010.

=)

Marvin Wonder disse...

Não pode não. Haha!

Eu recomendo todos.

=)

Michelefh disse...

Sim, a Ludurana "custou os olhos da cara", mesmo! Só comprei o Supremo e o Maravilhosa porque estava querendo desesperadamente...rs!
Muito bacana que tu respondes os comentários. Sempre acesso o blog, comento às vezes, mas saber que vocês leem e respondem dá vontade de participar ainda mais!
Beijos, again!

Marvin Wonder disse...

Eu sempre respondo, salvo raras exceções quando estou sem tempo.

Não acho legal essa coisa de postar e vazar. Tem que responder e dar atenção aos leitores.

E mesmo quando eu não respondo, sempre leio.

=)

Jarina Samia disse...

Pena que alguns eu não consigo encontrar aki em Fortal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...