18 de janeiro de 2012

DESEJOS ESMALTÍSTICOS PARA 2012

Oi pessoas, como vão?

Enfim um post do tipo wishlist que faço no LPC. Fiquei de fazer um post assim antes, mas sempre acabava esquecendo, ou então a inspiração não vinha.

Eis que a inspiração veio, então quero compartilhar com você alguns esmaltes que eu gostaria que a indústria nacional lançasse.

Antes de mais nada, o que eu mais desejo é que todas as empresas fabricassem esmaltes livres de formaldeído, tolueno e dibutilftalato. Não sou alérgico, mas muita gente é e, querendo ou não, todos nós estamos predispostos a desenvolver alergia a esmaltes no futuro, é tudo uma questão de sorte.

Outro desejo meu é que as empresas mudem os frascos, afinal, a maioria usa o mesmo formato há mais de uma década! E um pincel funcional como o de marcas como Dior, Sally Hansen e Sephora? Fala sério, facilita tanto a esmaltação... Tá na hora dos esmaltes brasileiros terem pincéis assim, não?

Fora estes desejos, aí vão algumas imagens de esmaltes que eu gostaria muito de ver nas prateleiras brasileiras.

(Na legenda de cada foto há um link que redireciona para a foto original ou para o post correspondente)

Vejam só:

Holographic, Chanel
Em 2011, enfim, os holográficos foram lançados, mas nenhum com toda a beleza extravagante do Holographic da Chanel (ou do Holographic da Gosh, ou do Nfu Oh 61 antigo). O meu maior desejos de todos é um esmalte super holográfico assim.


Vibrant Fuchsia, Colorama (USA)
Esmaltes cremosos com leve cintilância: Quem não gosta? E dona Colorama, hein? Lançando cada coisa bonita lá fora e, aqui, nada. Ai ai...


Boom Boom Pow, Deborah Lippmann
Esmaltes de glitter hexagonal. Já temos, da Impala e da Top Beauty, mas agora precisamos de mais cores, variações e, claro, mistos de glitter hexagonal com glitter comum, assim como a tia Lippmann faz.


Glamorous Life, Deborah Lippmann
Este é bem particular. Sou apaixonado por esmaltes dourados, especialmente os que tem uma tonalidade fria ou mais elegante. Glamorous Life é meu dourado favorito, pena que nenhum dourado brasileiro se assemelhe a ele.


Anis, Impala
A linha Cromo da Impala era algo incrível, o preço também era camarada, cerca de R$4. Hoje existem apenas 2 cores, Dourado e Prata, e cada um custa R$10. Até pagaria o preço atual, contanto que as cores lindíssimas voltem a ser fabricadas.


Blue Marine, L'Oréal
Além dos holográficos, outra febre que enfim chegou às terras brasileiras foram os esmaltes duocromáticos. E neste tipo de efeito, a Speciallità é pioneira. Ainda assim, seria bom ter versões com efeito glass flecked, desses que tem partículas maiores. Aproveitando a oportunidade, bem que a L'Oréal podia lançar esses esmaltes DIVOS por aqui, não?


Nfu Oh 52
Flocados. Todos conhecem, todos tem, todos gostam. Mas e flocados com microbrilhos da mesma cor e efeito dos flocos? Ninguém lançou! Então, fica a dica.


Halley's Comet, Orly
Glass Flecked, o efeito que foi praticamente exclusividade da Big Universo. Já que é assim, que tal produzir mais cores? Esse turquesa lindão acima é a cor que mais quero com este tipo de efeito.


Seche Vite

Já temos um extra brilho excelente no mercado nacional, no caso, o Espelho D'Água, da Vefic. Mas não é o bastante. Precisamos de um extra brilho que seque rápido como o Espelho D'Água, mas que seja transparente como o Brilho Cristal, da Big Universo, para não alterar a cor de esmaltes mais claros. Lá fora existe o Seche Vite, aqui no Brasil... Nada!


Holographic, Colorama (#not)

Por fim, quero que a Colorama inove mais este ano. Já começamos bem com a coleção Rode a Baiana, é Carnaval!, mas ainda é pouco. Entre tantos efeitos, o que mais desejo ver com o rótulo da Colorama é o holográfico. Sei que há vários no mercado, mas gosto da marca, então...

Estes são meus desejos para 2012.

E os de vocês, quais são?




34 comentários:

Minnie Santos disse...

concordo muito a respeito dos holográficos!È meu sonho tb! Na verdade, a hits tem esmaltes tão bons quando a coleção ds da opi,tem.A ludurana tb;Mas tipo nada e igual ou melhor a coleção omg da china aqui ainda! A magic da sally hansen!Além do q vc cita!Tb querooooooooooooooooo! Vc já viu os holog´raficos da layla?Babei! olha e xóra comigo marvin!
"http://maxxibolsa.blogspot.com/2012/01/desejo-da-semana-esmaltes-holograficos.html"

bjs!

Paty disse...

Nossa Marvin essa wishlist é de babar mesmo *-* Esse da Chanel e da Loreal são os meu preferidos *-* Lindos demais *-* Olha confesso que nunca fui mto ligada em esmaltes não, mas depois que comecei a acompanhar o LPC acho que um pouquinho do seu vício por esmaltes acabou passando pra mim, pq não consigo mais entrar em uma perfumaria sem sair com um vidrinho de perfume, rs.

SorayaMassadBringhenti disse...

Quase cai pra trás com o seu post!
Concordo em tuuudo com você, mas, especialmente com a volta dos Cromados da Impala... Eu me lembro bem quando eles lançaram esses cromados, eu era doooida por eles! Tenho um cobre até hoje.. E o preço deles hoje em dia é realmente muito acima do que deveria ser...
E esse holográfico da Chanel hein? Também sou doida por ele! ahahahahah

Beijão!

Adriana Guedes disse...

Ai ai ai(até suspiro)Lindos mas concordo também...veja se pode somos o mercado de cosmético que mais cresce e não temos o respeito dessas potencias ex:Avon,Colorama ,que fazem lançamentos fantásticos lá fora e para gente sempre andando em circulos eles acham que enganam quem?(desculpe o desabafo rs)
Parabéns pelo conteúdo; BJOK!

Tamy_aru disse...

Quero muito um holográfico da Colorama tb! :D

www.belezaaemfoco.blogspot.com

Ana madela disse...

gostei mto dos esmaltes e de fato o brasil merece maior investimento nesse e mtos outros setores relacionados à beleza, afinal somos um dos maiores mercados do mundo consumidores nesse ramo

porem, alguns esmaltes do post eu tenho, nao da msma marca, mas da msma cor

o colorama vibrant fuchsia (rosa choque cintilante) é igualzinho ao rosa pitanga da Risqué

e o impala cromo anis (azul cintilante) eh igual ao hawaí da Lorena q custa em torno de 2 reais

acho q o Marvin podia resenhar esses esmaltes similares ao do post pra gente.....

seria lindo

bjos e parabens

Marvin Wonder disse...

Inveja de você, o Cobre é lindo. Pena que comecei a usar esmaltes só no final de 2010. =/

O Holographic da Chanel foi mais pra exemplificar, já que o Holographic da Gosh e o antigo Nfu Oh 61 são praticamente iguais a ele. =)

Marvin Wonder disse...

O Rosa Pitanga é bem diferente, já tive e não gostei dele. =/

O Hawai da Lorena é apenas parecido, mas o efeito cromado da Impala é bem diferente. E não quero apenas o Anis, quer oa linha toda de volta. =/

E sim, merecemos mesmo mais investimento, pois somos o segundo país no mundo que mais consome esmalte.

=)

Marvin Wonder disse...

Né?

*-*

Marvin Wonder disse...

A Colorama parece que agora tá acordando pra vida. Já a Avon... Credo, os esmaltes da Avon Brasil nem são hipoalergênicos como da Avon USA. Vergonha!

=X

Vanessa disse...

Gostei muito do seu post e principalmente dos esmaltes que vc escolheu.
Está mais do que na hora das marcas brasileiras investirem mais na criatividade de frasquinhos diferentes e pincéis de qualidade.Adorooo seus swatches!

beijos

deisegaray disse...

Chorei...este Holográfico da Chanel é inigualável! Por ele eu entregaria meu cartão de olhos fechados, e pagaria chorando por longos meses...de emoção! Pensei nos cromados da Impala, e até pesquisei no Google umas semanas antes de lançarem a coleção Festa. Pensei, #naif, que seria uma reedição e fiquei muito feliz! Até ver que não era...Marvin, tu não acha que nós, brasileiros merecemos mais que nunca, lançamentos esmaltísticos fantásticos? Estamos traumatizados com tantos escândalos e enganações...precisamos de esmaltes, cores, acabamentos e qualidade, acima de tudo! Espero que a nova era dos esmaltes comece logo!

Juh Cimiano disse...

Simplesmente amei o Anis da Impala, vou procuarar hoje mesmo!
Estou começando a gostar muito destes que tem esta txtura mais "flocada" eles estão me parecendo muito chiques!!!
Adorei as cores que você selecionou!

BeijoOº
JuhCimiano

http://aosabordoventoo.blogspot.com/

Rafaela_deliberali disse...

Marvin, eu não entendo tanto de esmalte ...nem sei muito bem diferenciar cores... maaaaaaaas olhando para a foto do dourado da deborah lippmann, achei o garota da capa da avon parecido... seráá??

Marvin Wonder disse...

Não, porque o Boom Boom Pow não é um esmalte comum, é um esmalte de glitter.

Ele tem uma base dourada transparente e glitter, hexagonal e comum, dourado.

O esmalte nacional mais parecido com ele é o Plumas e Paetês da Top Beauty, mas este tem apenas glitter hexagonal dourado em base transparente.

=)

Marvin Wonder disse...

Pois é.

As pessoas precisam reclamar e cobrar mais das empresas, senão nada mudará.

=)

Tha - Unhas & Cores disse...

Eu voto no lançamento de holográficos da Colorama! Adoro a marca, a melhor do Brasil, mas tá faltando novidade aí né?
=]

Babi disse...

Olá Marvin, gostei muito do post e das suas escolhas . De fato um país que consome tanto esmalte como o Brasil , deveria ter prioridade nos lançamentos e novidades e não ser tratado como " resto ", pois às vezes acho que as empresas pensam nessa linha ... Na hora de comprar e gastarmos nosso $ servimos mas na hora de termos novidades ou pelo menos o respeito de não ter esmaltes com substâncias alegênicas .. nada !!!
Acho que os esmaltes que mais sinto falta no mercado são esmaltes com glitter hexagonais com a qualidade dos DL e a mesma variedade... Ah e os flocados com glitter foram lançados pela Passe Nati ( coleção Sabrina Sato -desejos - http://www.nossovicio.xpg.com.br/colecao-desejos-sabrina-sato-passe-nati-swatches/). Podem não ser um Nfu Oh , mas já é uma novidade né ?

Marvin Wonder disse...

Com certeza! =D

Juh Cimiano disse...

Aiii sério? nem sabia!
Vou procurar um parecido então, ehhehe

BeijoOº
JuhCimiano

Eva disse...

Uauuu que honra minhas patinhas aí!!!
Fiquei feliz Marvin! Obrigada...

Michele Hill disse...

Muito bacana o post, Marvin!
Queria destacar duas coisas que tu falaste e que gostaria tbm que acontecesse por aqui: que as indústrias nacionais investissem (mudassem) nos vidrinhos, afinal, apresentação conta muito! E que trouxessem os lançamentos de fora do país para o Brasil (como a Colorama que tu citaste). Poxa, o Brasil é o 2º mercado consumidor de esmaltes no mundo, é no mínimo "falta de inteligência" se as empresas não aproveitarem essa boa onda...
Beijos!

Jackie disse...

Post altamente desejável :)
tbm espero muitas novidades em 2012 principalmente das marcas nacionais como colorama e risqué ... vamos aguardar neh :)

Bjkas

Marvin Wonder disse...

Honra nada, suas unhas são lindas, e sua fotos são ótimas.

Honra é saber que você lê meus posts. *-*

Marvin Wonder disse...

De glitter hex, por enquanto, só da Top Beauty mesmo.

Mas quem sabe logo mais? Ainda estamos em janeiro.

=)

Marvin Wonder disse...

Pois é, lá fora as empresa investem muito na aparência.

Porque querendo ou não, todo mundo compra com os olhos, seja o que for.

=)

Marvin Wonder disse...

Mas você viu, a Colorama e a Risqué já começaram o ano muito bem.

Vamos ver ao longo do ano como será.

=)

Barbara disse...

Olhando a foto, achei o Glamorous Life MUITO parecido com o Nyx da Impala, vc conhece? Ele é lindíssimo, bem diferente de todos os outros dourados que eu conheço e bem parecido mesmo com esse da Deborah Lipman. Bjs

Dri Zakzuk disse...

Eu quero o Chanel! Preciso!

Bjs!!

Dri Zakzuk
http://www.zakzuk.com.br

Bell disse...

Chanel é tudooo!

Jarina Samia disse...

Esse flocado dourado é tuuuuuudo!

Bell disse...

Sonho de consumo!!!

Bell disse...

Desejos poderosos!

BelezaF5 disse...

Quero o da Chanel!!!! kkkkkkk
ótimos desejos os seus!!!! Os meus de esmalte nao desejo nada! ahuashaushaush
beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...