1 de março de 2012

RESENHA: DEVA CURL NO-POO, DEVA CONCEPTS


Oi pessoas, tudo bem?

Faz tempo que não posto nada relacionado à cabelo, não é mesmo? Ando desanimado com o assunto, ainda mais agora que cortei meu cabelo bem curto. Mas ainda tenho testado alguns produtos, então logo mais publicarei resenhas, sem contar algumas que já estão prontas, falta apenas montar o post.

Mas vamos lá, o produto resenhado de hoje é um pouco diferente, trata-se de um "não-shampoo". Sim, parece estranho, mas eu vou explicar: É um higienizador em creme, livre de sulfatos, que promete agredir menos os fios e consequentemente definir melhor cachos e ondas, além de preservar o brilho e a hidratação dos cabelos.

Vejam só a textura: 


Textura: Cremosa, como a de um condicionador.
Ao contrário dos shampoos tradicionais, o No-Poo tem essa textura cremosa, parece até um condicionador, mas tem poder de limpeza suficiente para remover resíduos de poluição e oleosidade. Mas como sua fórmula é mais suave, ele não é capaz de remover resíduos mais pesados como óleo mineral e silicones insolúveis, usados na maior parte dos cosméticos capilares. Logo, é necessário usar produtos específicos. No meu caso, eu consigo usar o No-Poo sem a necessidade de condicionar ou hidratar os cabelos em seguida, e para modelar e controlar os cabelos, uso algum creme de pentear da Elsève ou da Garnier Fructis (todos eles contém silicones solúveis, com exceção do Hydra-Max Colágeno e do Reidratação 72h, que contém óleo mineral).


Para quem tem fios secos, normais ou pouco oleosos, esse produto funciona muito bem. Não recomendo para quem faz escova ou necessita usar silicones mais pesados (como dimethicone, por exemplo) para proteger ou modelar os fios, ou mesmo para quem tem cabelos muito oleosos.

Apesar de ser um produto diferente, o modo de uso é o mesmo de um shampoo comum, basta aplicar em todo o cabelo, da raiz às pontas, e massagear bem. O couro cabeludo também deve ser bem massageado com o No-Poo.


Composição

A fórmula combina alguns extratos e óleos naturais, além de agentes condicionantes e agentes de limpeza suaves. Contém mentol e tem ação refrescante muito gostosa.

Eu ganhei esse No-Poo na Beauty Fair do ano passado. O frasco de 355ml custa por volta de R$40. Eu não uso sempre, confesso que gosto de usá-lo quando estou com pressa ou sem muita paciência para lavar e condicionar meu cabelo.  Super aprovo!

Mas deixo uma crítica, acho que o produto poderia ter outro nome, já que... Hã... Quem entende um pouco de inglês, sabe o que quer dizer "poo", né? As empresas precisam ter mais cuidado ao dar nomes aos seus produtos.

Espero que tenham gostado da resenha.



20 comentários:

Su disse...

Hahahah! Na hora que li No-poo, comecei a rir aqui! Quem sabe eles queiram dizer: Com esse aqui, não tem ca@#*da! Fora isso, adorei a dica, Marvin! Bjos

Joane Góes disse...

É parece interessante, mas acho caro! rsrsrs
Amei a novidade!
Bjs

Helena_specht disse...

OI,posso encontrar este shampoo onde,pois moro em Passo Fundo( RS) Adorei a dica!!

Juh Teodoro disse...

Eu já usei a linha toda da Deva Curl... e vou te falar: é milagrosa!!! :)

Taiana_LPC disse...

Haha Marvin...Poop é coco hehehe...poo não sei o que quer dizer :P

Thias Cavalcante disse...

Bacana saber desse produto! Não conhecia!!
Estou conhecendo seu blog, e seguindo!
Tem sorteio lá no meu, corre e participa! http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/
Bezo!

Cam Cortez disse...

Eu sempre fiquei na duvida nessa historia de no poo/low poo. Marvin, o que vc diz sobre essa historia de shampoo ressecar o cabelo?

Karina Andrade disse...

Oi Marvin. Achei uma foto sua em um blog falando mal de vc. Segue o link:
http://blogueirashame.blogspot.com/search?updated-max=2012-02-17T18:00:00-02:00&max-results=1&start=126&by-date=false

bjs

Marvin Wonder disse...

Eu vi esse post, e a foto em questão não é minha.

=)

Marvin Wonder disse...

Realmente resseca, mas a técnica do no-poo/low-poo também não funciona pra quem tem cabelos muito oleosos.

Quem tem fios sensibilizados por coloração ou alisamento até pode usar a técnica, mas nem sempre é recomendável, já que em alguns casos só os silicones insolúveis ajudam a manter os fios bonitos, e como os produtos livres de sulfato não removem esse tipo de silicones...

Marvin Wonder disse...

Poo também. LOL

Marvin Wonder disse...

O No-Poo foi o único produto que usei. Gostei bastante.

=)

Marvin Wonder disse...

Em salões ou em lojas virtuais, mas não tenho nenhuma pra recomendar. =/

Marvin Wonder disse...

É um pouco caro mesmo, mas pra quem procura um tratamento mais especifico, vale à pena.

=)

Marvin Wonder disse...

Né? Haha!

=)

Cam Cortez disse...

Sim, meu problema eh com dimethicone! Quase tudo tem isso! To usando o Moraccanoil, to amandooooooooo, e tem dimethicone. O jeito eh usar shampoo mesmo =/

Bell disse...

adorei!!!

Telma Sueli Ferreira disse...

kkkkkkkkkkkkk... Cocô pra colocar nos cabelos

Telma Sueli Ferreira disse...

Bricadeira... queria testar!

Anônimo disse...

Adorei o fato de você postar a composição... Algo primordial para os alérgicos antenados... rsrsrs Abraços!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...